Loucuras À Meia Noite escrita por Mrs Trent


Capítulo 2
A vingança


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Aqui está o segundo capítulo, espero que gostem! ^-^'

Beeijos e Boa Leitura!

Sammy *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433244/chapter/2

Levei Jade até o salão comunal da Grifinória e lá estavam o James e a Lily discutindo de novo (como sempre) sobre algo como James ter “passado um tempinho de qualidade” com uma das amigas de Lily.

James rolou os olhos.

— Por favor Lily, se eu quisesse já teria ficado com ela a muito tempo. — James disse.

Os olhos azuis de Lily faiscaram raiva em direção ao seu irmão.

— Mesmo Jay? Então porque ela passou a manhã inteira dizendo como o beijo do meu irmão é bom e como ela está apaixonada? — Lily perguntou, fazendo uma careta na parte do beijo.

James riu.

— Ela disse que o meu beijo é bom? — ele perguntou com um sorriso brincalhão no rosto.

Lily lhe deu um tapa no ombro que fez um estalo tão alto que ecoou em todo o salão.

— James! — ela repreendeu antes de colocar as mãos na cintura.

Ele reclamou antes de esfregar o braço e fazer uma careta de dor.

— Tá bom! Talvez eu tenha sim dado um ou dois beijos nela...

— Eu já te disse para você não chegar perto! Você sabe como é estressante ter que ouvi-la me perguntar se você falou dela comigo, ou porque você ainda não a procurou, ou então por que...

Okay, o discurso da Lily estava indo muito bem, mas se continuasse naquele ritmo logo, logo cada aluno da Grifinória estaria sabendo sobre a vida pessoal de ambos. Não que a vida pessoal do Jay seja, bem... Pessoal.

Fiz um som meio alto com a garganta que a interrompeu e fez os dois olharem para mim e Jade.

— Hã, desculpa interromper a discussão nada discreta de vocês, mas nós temos uma nova colega. Essa é a Jade, ela veio transferida da Beauxbatons e é da Grifinória. Doeria se vocês guardassem as discussões para mais tarde e a fizessem se sentir bem vinda? — perguntei.

Lily pareceu estar levemente envergonhada pelos gritos, mas James continuava casual. Ele estudou Jade de cima a baixo e veio cumprimentá-la rapidamente.

— Olá! Seja bem vinda a Grifinória. Eu sou James. — ele se apresentou.

Jade sorriu.

— Obrigado! Eu sou Jade.

James quase a engolia com os olhos, por isso lhe mandei um olhar reprovador e firme, assim que o captou ele pareceu menos atiçado para cima dela.

Lily veio a frente com um sorriso amigável e já foi abraçando Jade.

— Seja bem vinda Jade! Eu sou Lily e eu sinto muito por toda a cena que você viu. — Lily se desculpou se afastando dela.

Jade riu.

— Tudo bem, acho que todo mundo tem problemas familiares ás vezes.

Eu e Lily suspiramos juntas.

— Nem me fale. — dissemos em um uníssono.

Nós sorrimos uma para outra por termos falado juntas.

Lily olhou para os meus braços e franziu o cenho.

— Ei, para que todos esses livros? — ela me perguntou.

E foi ai que eu me toquei.

— Ai droga! Eu tenho aula de História da Magia agora! — exclamei.

Olhei para Jade.

Eu não podia deixa-la sozinha e eu sabia que Lily teria aula daqui a alguns minutos, fiquei olhando para ela por longos instantes desesperadamente sem saber o que fazer.

— Relaxa Rosie, eu cuido dela. — James disse.

Olhei para ele surpresa.

Desconsiderei imediatamente. Eu sabia muito bem o que significava esse “cuidar” dele, e eu não deixaria que Jade fosse somente outra de suas peguetes, olhei para Lily e vi que ela pensava a mesma coisa.

— Jay... — eu comecei a dizer, mas ele me interrompeu.

— Com “cuidar” eu quero dizer acompanha-la até algumas salas e não deixar ela se perder. Você sabe que Hogwarts é enorme. Ela não vai querer procurar o banheiro feminino e encontrar a Murta que Geme não é? — James perguntou com um pequeno sorriso.

Fiz um som frustrado. Que outra opção eu tinha?

— Tudo bem, mas se você encostar nela eu te petrifico! — falei da forma mais ameaçadora que eu pude.

James colocou as mãos para cima em um gesto inocente.

— Prometo. — ele disse.

E com isso eu me despedi brevemente dele, de Jade e de Lily antes de sair correndo desesperadamente para a minha aula que provavelmente já havia começado.

(...)

Assim que a minha aula terminou, eu teria um período livre, então eu voltei até o salão comunal e encontrei Lily e Jade conversando animadamente e rindo.

Sorri por ver que elas já haviam se dado bem e me sentei junto com elas.

— E ai, o James não te fez nada não é? — eu a perguntei.

Ela negou sorrindo.

— A minha próxima aula só vai ser depois do almoço então eu pedi para que ele me levasse até a biblioteca, mas como ele disse que tem alergia a livros, eu decidi ficar sozinha. Eu encontrei a Lily depois e a gente veio para cá. — ela me contou.

Respirei aliviada por ela, não é todo dia que James Potter mantém as mãos fora de alguém, principalmente se esse "alguém" for do gênero feminino e tenha uma ótima aparência.

Lily cutucou Jade com um sorriso divertido no rosto.

— Conta para ela do tal menino da biblioteca.

Menino da biblioteca? Então quer dizer que Jade já conseguiu até um possível futuro peguete?

Eu ri e a incentivei a me contar.

Jade corou levemente.

— Ah, ele é muito divertido, irônico, me fazia rir muito com suas piadas. Nós só conversamos. — ela disse.

— Awwnn Jade! Isso é ótimo! Como ele é? — eu perguntei animada.

Jade pós o cabelo por trás da orelha.

— Ele é muito bonito, tem o cabelo bem loiro, olhos verdes, é da Sonserina e...

Eu não pude deixa-la terminar, eu e Lily gritamos:

— O QUÊ?!

Jade pareceu espantada pela nossa reação.

— Credo, o que foi? — ela perguntou.

Eu e Lily trocamos olhares perplexos e incrédulos.

— Jade, você não pode em hipótese nenhuma se interessar por Scorpius Malfoy, okay?! — eu perguntei tentando deixar a minha voz clara.

Agora ela que parecia surpresa.

— Ele é um Malfoy? Eu não fazia a mínima ideia! Por quê? Ele parece ser legal. — Jade disse.

— Legal?! Aquela coisa é o Diabo em forma de gente! Jade, ele não é a pessoa certa pra você andar. — Lily disse e eu não poderia concordar mais!

Jade pareceu estar desconfortável entre nós.

— Ah gente, de repente vocês achem isso só porque ele é da Sonserina, mas se vocês o conhecessem melhor veriam que ele parece ser bem gente boa.

Desisti. Estava na cara que ela não mudaria sua opinião sobre o Malfoy. Lily abriu a boca para falar, mas eu fiz que não com a cabeça e ela a fechou.

Jade não tinha culpa.

Lembrei-me daquele momento no corredor, em que eu sai nervosa e esbarrei nela, depois de ter jogado os papéis em Malfoy.

É isso. Só pode ser. Ele está tramando alguma coisa, eu posso sentir.

Levantei-me e olhei para as duas.

— Tudo bem Jade, só tome cuidado com ele okay? Eu preciso ir a um lugar, volto rápido! — eu disse e saí do salão comunal, desci as escadas e andei pelos corredores perto do salão da Sonserina e o encontrei lá, como sempre em grupo com seus amiguinhos riquinhos e estúpidos.

Assim que me viu, ele colocou aquele sorrisinho convencido no rosto e pediu licença de seus amigos para vir falar comigo.

— O que uma Weasley faz tão perto do salão comunal da Sonserina? — ele perguntou.

Sem rodeios, eu fui direto ao ponto.

— Qual é o seu joguinho com a Jade, Malfoy? Ela é o seu novo alvo ou algo assim?

Ele sorriu de forma vitoriosa.

— Então ela já te contou sobre a nossa conversa na biblioteca. Porque o interesse Weasley? — ele perguntou, então se aproximou de mim. — Está com ciúmes?

O empurrei e ele cambaleou para trás.

— Nem ferrando. Se tiver algum problema comigo venha direto até mim, ou é covarde demais para isso? — perguntei deixando um tom de desafio tomar a minha voz.

Seu sorriso finalmente se desvaneceu.

— Como se eu tivesse medo de uma cenoura incompetente como você. — Malfoy insultou e seu sorriso retornou. — Essa foi só uma pequena vingança pelos papéis de hoje mais cedo, mas quer saber Weasley? Eu não tenho nenhuma intenção de parar de conversar com a Jade. Quem sabe nós não nos tornamos amigos?

A raiva veio até mim como fogo.

Jade estava se dando muito bem com Lily e James, e estava na cara que ela era uma boa menina, me enraivecia que Malfoy estivesse pensando em se aproximar da garota só para se vingar de mim, aliás, tudo o que Malfoy fazia que me incluísse de alguma forma me enraivecia.

— Você me dá nojo. — foi tudo o que eu disse antes de sair e deixa-lo lá.

Eu sabia que discutir não o faria mudar de ideia, eu conhecia aquele filhote de doninha a tempo suficiente para saber que quando ele põe algo na cabeça não há nada que o pare.
Mas dessa vez teria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? Como está indo??
Comentem e nos falem! >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucuras À Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.