Loucuras À Meia Noite escrita por Mrs Trent


Capítulo 16
Ajudando uma amiga.


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEYYYY! Mais um capítulo pra vocês! Quero dizer que gostei de ver hein! Todo mundo odiando a Dominique!
Ai que orgulho de vocês ~~ Le eu enxugando uma lágrima e abanando a cara ~~
##HatersOfDominiqueForever##
Beeijõõõeees Sammy *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433244/chapter/16

P.O.V: Rose.

Eu estava indo para o dormitório com a Lily. Jade não foi as aulas hoje de novo e começo a ter medo de que ela possa começar a se deprimir, se é que ela já não se deprimiu. Ela não saiu da cama desde que os seus pais faleceram a quatro dias, então James teve que enrolar o professor de DCAT para que eles pudessem entregar o tal trabalho do Patrono depois, explicando o motivo.

Quando chegamos, a vimos ali de novo. Os olhos frios com olheiras fundas, sem expressão e ainda de pijama.

— Menina, daqui a pouco você vai se tornar uma parte desse colchão! — Lily falou, eu lhe mandei um olhar advertindo-a e ela deu de ombros.

Essa não seria a coisa mais apropriada a dizer para uma pessoa de luto.

— Não me parece uma má ideia. — Jade murmurou.

Suspirei e sentei-me a beirada da cama, perto dela.

— Jade, eu não aguento mais te ver assim. Você não come, não bebe... — não terminei e Lily me interrompeu:

— Praticamente não toma banho e nem assiste mais as aulas de videogame, por mais que essa aula nem exista.

Rolei os olhos e continuei:

— ... Há quatro dias. Até o Jay está preocupado, apesar de eu ainda estar fula com ele. O feriado está chegando e eu estou realmente preocupada em como você vai ficar.

Jade me olhou sem expressão.

— Vou ficar bem aqui em Hogwarts. Afinal, eu não tenho mais família nenhuma. Terei que me acostumar com a solidão.

Lily se derreteu com isso e sentou do outro lado do colchão, pegando sua mão.

— Hey, não diga isso, tudo bem? Nós estamos aqui, não vamos te deixar sozinha. Se precisar, passarei o feriado aqui com você. Eu te levaria comigo, mas não sei se você quer passar dias enfurnada com o James nem que Merlin te morda... — Lily falou.

Uma lâmpada brilhou em minha mente, como naqueles desenhos animados trouxas. Bati as mãos juntas animadamente e falei:

— Já sei! Jade, vêm passar o feriado comigo? Meus pais irão AMAR recebê-la!

Lily se animou e Jade deu um mínimo sorriso.

— Obrigado meninas, é muito gentil da parte das duas, mas Rose, eu não me sentiria bem incomodando o seus pais assim...

Eu só faltei rir!

— Meu bem, estamos falando de Hermione e Ronald Weasley! Meus pais nunca se incomodariam, muito pelo contrário! E eu acho que a Lily pode até acabar passando com a gente. Vamos Jade! Por mim! — fiz a minha cara de cachorrinho que caiu da mudança e vi ela rir levemente quando falei isso.

— Nós podemos comer coisa gostosa e rir por nada o dia inteiro!

— Isso mesmo! Vamos! Levanta esse traseiro preguiçoso daí e toma um banho que eu e a ruiva aqui fazemos a sua mala. — Lily propôs.

Jade tinha um olhar indeciso e um leve sorriso no rosto. Um leve sorriso do qual eu sentia muitas saudades. Ela pensou por um tempo, olhando para as expressões abobalhadas em meu rosto e no da minha querida prima, antes de bufar e dizer:

— Tudo bem! Parem de me olhar como cachorrinhos famintos, eu vou okay?

Nós fizemos a maior algazarra, pulando em seu colchão e lhe fazendo cócegas de felicidade. Jade riu com nossas palhaçadas e se levantou, indo tomar banho, enquanto isso eu e Lily nos prontificamos a arrumar suas coisas.

Lily tinha um olhar feliz e nos lábios um sorriso enorme, que eu suspeitava que também continha.

— Ah, é tão bom vê-la finalmente começar a viver de novo. — Lily falou e eu concordei.

Ver o sorriso de Jade novamente me deixou mais do que animada! Me deu esperanças de que ela possa finalmente seguir em frente lentamente, e nós vamos estar lá por ela.

— Temos que fazer esse feriado ser especial, Lily.

Lily assentiu.

— Faremos de tudo. — ela prometeu.

Jade é uma das nossas agora. Nossa amiga.

E amigos, nós nunca abandonamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, eu seeei que os capítulos são pequenos e tals... MAAASSSS, o próximo já compensa bastante e daqui pra frente os capítulos serão sempre maiores, tudo bem???? Good baaay poucas palavras!!! Hehehehehe' Esperamos que tenham gostado!!!
Beeijõõees! Sammy *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucuras À Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.