Loucuras À Meia Noite escrita por Mrs Trent


Capítulo 12
O trabalho.


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas! Cara, eu e a Ash só fomos perceber que estávamos esquecendo tarde demais! Pedimos desculpas e agora com a programação de postagens, não vai mais acontecer! (assim esperamos)... Bem, preciso dizer que comentar não dói né pessoas???? Não custa nem um minuto do tempo de vocês e nos deixa muito mais motivadas á escrever, então, bora lá! ^^
Beeijõõõeees!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433244/chapter/12

P.O.V: James

Assim que eu fui para a aula acabei trombando na Jade, ela tinha olheiras profundas e parecia exausta, eu me senti meio mal por isso.

— Dormiu mal? — eu perguntei, ela me fuzilou com os olhos.

— O que você acha Potter? — eu revirei os olhos.

— Onde foi parar o James? — eu falei e foi a vez dela de revirar os olhos:

– Porque você não me acordou? Eu achei que a sua mente não fosse tão limitada a ponto de não pensar que se você me acordasse eu iria conseguir ir para o meu quarto. — Quando eu ia responder o professor empurrou a gente para dentro da sala de aula, que a propósito é de DCAT, por ironia do destino as únicas carteiras que sobravam era uma do lado da outra, eu me sentei e a Jade também, embora ela tenha fechado a cara.

— Hoje vocês farão uma pesquisa sobre o feitiço do Patrono com a sua dupla do lado... — o professor começou e eu e a Jade engasgamos.

— Oi? — a Jade perguntou meio aérea.

— Isso mesmo que você ouviu. — ele deu as costas e continuou a explicar. — Esse trabalho vale trinta por cento da nota, se alguém se recusar á fazê-lo vai tirar zero, se alguém reclamar vai tirar zero. Vocês terão uma semana para trabalharem e me mostrarem, claro que vocês devem praticar e anotar tudo sobre o Patrono. Uma semana, nem um dia a mais e nem a menos.

Ótimo. As coisas não poderiam melhorar.

Pelo menos eu sei que nós não iremos ter problemas com isso, quer dizer, a Jade é bem inteligente e conjura todos os feitiços muito bem. Ela com certeza não terá problemas com um Patrono.

Jade se aproximou levemente de mim.

— O que é um Patrono?

Olhei para ela perplexo.

Parece que nós teremos muito trabalho a fazer...

(...)

Mais tarde nós decidimos que precisaríamos de um lugar para treinar o Patrono dela e fazer as anotações de forma calma, então nós fomos para o campo logo atrás de Hogwarts, eu fiquei de frente para ela para lhe explicar o que eu já sabia sobre o feitiço.

— Como você não sabe conjurar um Patrono? Esteve contando Hipogrifos na sala de aula ou o que? — perguntei a ela ainda perplexo por ela não saber disso.

Jade rolou os olhos.

— Não é da sua conta Potter, vai explicar ou não vai?

Suspirei e subi as mangas do uniforme, pegando a minha varinha e me preparando.

— Conjurar um Patrono é muito mais do que apenas palavras e concentração. É sentimento. Dementadores se alimentam de felicidade não é? Até que não sobre nada de bom? — perguntei para ver se ela estava acompanhando e ela assentiu. — Então, o Patrono vai ser essa fonte. Conjurar um Patrono é basicamente pensar e reviver a lembrança mais feliz que você tem. A mais importante. Precisa ter impacto ou não funciona.

Ela assentiu novamente, como se estivesse entendendo e analisando cada uma de minhas palavras.

— Okay, eu vou conjurar uma vez. — eu falei e me prontifiquei.

Limpei minha garganta e apontei minha varinha.

— Expecto Patronum! — exclamei, deixando aquele dia voltar a minha mente.

O som dos trens, o cheiro de fumaça, as pessoas passando de um lado para o outro apressadamente... O olhar cheio de orgulho do meu pai.

O cervo reluzente apareceu a minha frente e logo estava me rodeando.

Jade parecia encantada. Ela se aproximou lentamente do cervo, estendeu uma mão para tocá-lo, mas antes que pudesse, ele se desfez.

— Isso foi... Lindo. — ela falou.

Sorri levemente.

— Agora você devia tentar. — eu sugeri e troquei de lugar com ela.

Cruzei os braços e a observei, ela tinha uma postura rígida e concentrada.

Ela fechou os olhos e ficou assim por longos instantes antes de abri-los e estender sua varinha decididamente.

— Expecto Patronum! — ela conjurou, mas tudo o que nós vimos foi um brilho intenso saindo de sua varinha e quando ele terminou, ela estava ofegante.

Um Patrono pode ser meio desgastante para iniciantes.

Fui até ela e fiquei de frente para ela, olhando em seus olhos e vendo que ela estava meio desorientada.

— Jade, tudo bem? — perguntei.

— Porque não deu certo? — ela perguntou frustrada. — Geralmente quando eu tento um feitiço pela primeira vez ele sempre funciona!

Eu ri de sua ingenuidade.

— Eu já falei, um Patrono precisa de prática. Eu precisei treinar vários dias com o meu pai para aprender. E além do mais, você começou bem, o Patrono corpóreo é sempre mais difícil. — lhe assegurei.

Ela assentiu e nós sentamos na grama para ela descansar um pouco e uma pontada de curiosidade me atingiu.

— Posso perguntar no que você estava pensando? — perguntei curioso.

— Meu primeiro feitiço. Lembro-me vagamente, mas tenho quase certeza de ver a minha mãe muito feliz naquele dia. — ela respondeu.

Neguei.

Eu mesmo sabia que isso não seria o suficiente.

— Você precisa ir mais fundo. Reviver a lembrança como se ainda pudesse sentir o ambiente a sua volta, tem que soar tão real quanto o que vivemos agora, tão real quanto o vento que você sente na sua pele, a grama abaixo de nós, o som dos alunos perambulando por perto... — eu continuaria falando, mas ela olhou para mim firmemente e sorriu.

— O quê? — perguntei.

Ela negou gentilmente antes de falar.

— Eu nunca te vi falando assim antes, tão inspirador. Cadê o babaca que eu conheço? — ela perguntou em um tom brincalhão.

Forcei um riso sarcástico.

Aquele feitiço era mais do que apenas fazer magia para mim. E eu só esperava que quem sabe para ela fosse o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, COMENTEM! HIHIHI'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucuras À Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.