Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Esse é o meu capítulo preferido até agora,leiam e por favor,postem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/6

A passagem ao Distrito 1 colheu resultados positivos,deixando Effie muito empolgada.

– Vocês foram ótimos!Eu garanto que o Distrito 2 também receberá a visita de vocês dois positivamente depois do sacrifício que Katniss fez quando levou um tiro.

–É muita sutileza sua se lembrar disso,Effie – disse Haymitch.Effie ao invés de lançar um olhar zangado para ele,riu histericamente e disse que ele era “muitoz engraçáduh”.As sobrancelhas de Haymitch se erguem de suspeita.Effie estava bem estranha naquele dia,como por exemplo quando confundiu uma palmeira com o presidente do Distrito 1.Ela tentou “cumprimentar” a árvore mas quando esta não lhe “estendeu a mão” ela disse:

– O povo desse Distrito é muito muito muito mal educado! – foi embora gingando.Katniss,Peeta e Haymitch soltaram uma gargalhada com a cena,mas Plutarch só ficara olhando espantando para ela.

– Effie,olha o que eu comprei pra você – Plutarch chegou e abriu um pequeno pote revestido de veludo,dentro,revelou-se um colar de brilhantes.

– Plutarch,é lindo! – Effie pegou o colar o colocou em volta do pescoço ,as mãos tremendo– Ah,como eu queria um espelho agora!Coloca pra mim,por favor? – Plutarch pegou o colar e o prendeu no pescoço dela.Os dois trocaram um sorriso.Haymitch ficava cada vez mais irritado.Os quatro caminharam até o trem,Plutarch,Katniss e Peeta ficaram bem adiantados com relação a Haymitch e Effie que conferia o cronograma em sua prancheta.Haymitch esperou a hora certa e a puxou para atrás de uma pilastra.

–Ih que foi,garoto?Me puxou pra cá pra que?Não namoro escondido desde a sexta série – Effie falou com a voz esquista

– Eu precisava ficar sozinho com você, amorzinho, afinal, no trem nunca estamos sozinhos. Plutarch não é o cara que você pensa que é.

– Tá falando do que?

– Eu sei que você e Plutarch já namoraram uma vez.Ele me disse que terminou com você porque você era a representante do 12 e que isso era uma vergonha pra ele.

Effie piscou.Depois riu.Agora Haymitch sabia como Katniss se sentia quando ela pedia a sua ajuda pra algo bem absurdo ou idiota e ele apenas ria.

– Ai,Haymitch,você acha que eu não sabia disso?Não sou tão idiota quanto você pensa,amorzinho – Effie imitou a voz dele

– Então por que tá tão grudada nele?

– Bom,primeiro por vingança,segundo que não é uma coisa ruim se aproveitar dele o quanto eu puder,por exemplo,esse colar lindo aqui.

– Como você é má, princesa –os dois riram.

– Além do mais, Plutarch é muito fresco – ela franziu a testa e eles começaram a rir de novo.

– E de mim, o que você acha?

– Muito atraente, pra ser sincera – Effie estava bem desinibida aquela manhã pela quantidade de bebida excessiva que ingeriu pela manhã depois que acordara de um pesadelo envolvendo as torturas da Capital. E funcionava, Haymitch merecia um crédito. Só que isso a fazia dizer coisas que não deviam ser ditas. – E você fica ainda mais bonito quando sorri. E bem sexy quando faz essa cara de mal.

– Não sabia disso, minha princesa – ele pegou uma mecha da sua peruca e colocou atrás da orelha dela – Sabe que mesmo com todos esses frufrus da Capital você continua bem bonita?

– Fico lisonjeada, Mr.Abernathy .Aliás,eu acho que nós dois faríamos um...grande casal– suas bocas estavam bem próximas uma das outras.Ela se aproximou ainda mais e colou de leve os seus lábios contra o dele e depois se afastou.Haymitch sorriu e a puxou para si,suas línguas se unindo e passou os braços ao redor do seu corpo e a beijou ainda mais.Eles ficaram por uns bons minutos se beijando até Effie,com seus lábios ainda colados contra o dele,disse ofegante:

– Haymitch,temos que voltar –mas ele pareceu não ouvir e desceu até o seu pescoço,beijando o local – É sério,Haymitch,os coitados devem estar doidos procurando a gente.

– E quem disse que eu ligo? – Haymitch murmurou.Ela se afastou interrompendo os beijos.

– Vamos,teremos tempo pra terminar isso no trem – Effie deu uma piscadela.Os dois chegaram ao trem sendo saudados por um furioso Plutarch.

– Onde vocês estavam?

– Ih,Plutarch,por aí,hihihi – respondeu Effie – Eu estou passando muito mal e fui me apoiando no Haymitch,sabez?hihihi

Plutarch chegou mais perto dos dois e reparou um cheiro forte de álcool.E não vinha de Haymitch.

– Effie,você está bêbada!

– Ah, não me diga, queridinho, descobriu isso agora?Bebi tlês garrafas de vinho, tô mesmo. Tô doidona, ALUCICRAZY– Foi só Effie terminar de falar que ela desabou nos braços de Haymitch e desmaiou. Plutarch apontou o dedo indicador acusatoriamente:

– Isso é culpa sua.

Mas Haymitch o ignora e carrega Effie pelos braços,vai em direção ao seu quarto e a joga na cama.Um funcionário do trem oferece ajuda mas ele gentilmente recusa e volta para a cama.Haymitch acaricia a cabeça dela envolta por uma peruca verde e azul(cores do Distrito que simbolizavam o diamante e esmeralda extraídos de lá) até que decide tirá-la e qual é a sua surpresa quando ele descobre que o cabelo natural dela era um loiro quase dourado muito bonito,que brilhava à luz fraca do fim da tarde.

– Sim,Effie,você é muito linda – então ele beija a sua testa e sai do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora não sei quando vou poder postar de novo,mas prometo que não vai demorar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.