Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho,mas necessário para o desenvolvimento da história!Eu estou rezando para que vocês não me taquem pedras e que não esteja tão tosco como eu acho que está,mas fazer o que é o que tem para hoje.
Então obrigado pelos reviews anteriores e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/26

Haymitch acordou completamente dolorido. Suas juntas doíam como nunca e um grande torcicolo tomava conta do seu pescoço.Ele sentia uma dor de cabeça latejante.Tinha um curativo na cabeça que não sabia como fora parar ali.E só quando ele foi se apoiar na mesa para se levantar é que sentiu uma pontada aguda de dor na mão direita e então viu:sua mão estava repleta de sangue e cacos de vidro.Haymitch teve que tirar os pedaços de vidro um por um e subitamente ele se lembrou de que essa era a mesma mão que fora cortada quando Effie jogou acidentalmente uma faca nele.Haymitch cerrou os punhos,não se incomodando com a dor e nem com mais nada.A dor que ele sentia por dentro era muito pior do que externamente e ele realmente não queria nem pensar o porquê.

Haymitch lavou a mão e a enrolara com um pedaço de pano sujo de sua camisa.Realmente,sua casa estava destruída e ele não fazia ideia de como arruinara todos os móveis.”Meu Deus,o que tá acontecendo comigo?”ele se assustou ao sair da cozinha e olhar a bagunça que era a sua casa.A única vez que essa casa ficara tão destruída foi quando descobriu que a sua família estava morta.

O ar puro invadiu as suas narinas assim que ele abriu a porta.O sol se punnha,deixando linhas laranjas pelo céu.”Ela já deve estar lá,se casando com aquele imbecil”pensou Haymitch com raiva.Um ronco veio do seu estômago e ele logo se dirigiu para a casa de Katniss e Peeta.Não havia ninguém lá,já deviam ter ido para o casamento.

Haymitch chutou uma pedra com violência e olhou para a Aldeia dos Vitoriosos.Sozinho como sempre,ele pensou ao andar pela vila.Ele se lembrava quando chegara aqui,com dezoito anos,sem família e sozinho em um monte de casas vazias.Foi nessa época que começou a beber.

O engraçado é que nos últimos meses ele estava mais feliz do que estivera em anos,mesmo tendo que aturar Effie Trinket.E lá estava ela nos seus pensamentos de novo...Ele pensava nela todo dia ao acordar e se lembrar que ela não estaria ao seu lado,quando se feria e percebia que ela não estaria lá para cuidar dele...”Eu devo estar ficando maluco” pensou Haymitch.Porém,o que mais se arrependia era de não ter completado a sua surra em Plutarch.Ele merecia muito mais por machucar Effie,que nunca fizera mal a ninguém.Certo,ela podia ser irritante,mas também era linda e encantadora.Effie merecia alguém muito melhor que Plutarch.

Haymitch precisava de uma bebida urgentemente,mas o seu estoque estava esgotado.A bebida estava acabando muito mais rápido do que o normal ultimamente,pensou ele.Porém,quando chegou perto da saída da Aldeia,se jogou no chão e vomitou toda a bebida que consumira exageradamente por longos minutos.Haymitch tossiu enquanto agarrava a grama seca.O ácido do seu estômago queimava mais do que tudo.”Estou morrendo aos poucos”foi o que pensou.Ele já tentara se matar algumas vezes,quando sua família foi morta,mas ai então que percebeu que era isso que o presidente Snow queria: menos um tributo que burlara as regras para se preocupar.E então passou a beber e prometeu a si mesmo que ia ser tudo o que os telespectadores sedentos por sangue não queriam ver:um mentor bêbado e louco sempre desafiando todo o país.E depois quando a guerra acabou,ele não vivia,apenas sobrevivia.

Mas agora ele não tinha mais uma razão pra nada,era só mais um bêbado idiota no mundo.Não morrera na guerra,não tinha família e agora só vivia enchendo a cara de bebida.”Se ao menos Effie estivesse aqui...” ele pensou,desabando no chão.Haymitch não sabia o que era amor há muito tempo,na verdade nunca soubera direito.Mas agora ele suspeitava que estava apaixonado por Effie Trinket.Sim,aquela mesma Effie Trinket que vivia controlando os seu horários,com quem brigava sempre,que tanto o irritava e o encantava ao mesmo tempo.A bonequinha da Capital,sempre reluzente do alto dos seus sapatos altos e o mentor arrogante e bêbado do Distrito 12.”Isso nunca daria certo”riu Haymitch,com a cara enfiada na grama”Mas seria interessante.”Ah droga,lá estava ele,se apaixonando feito um garoto bobo...

E então a verdade o atingiu como um soco:ele já se apaixonara por ela há muito tempo.Desde quando jogara as mesas para o alto e socara Boggs ao descobrir que ela estava sendo prisioneira da Capital,desde quando a beijara pela primeira vez...

– Já chega de ser um bêbado inútil – Haymitch levantou a cabeça,olhando para o céu.Ele iria até esse maldito casamento,nem que voltasse derrotado e de mãos vazias,mas Effie ia ouvir tudo o que ele ia dizer para ela,mesmo que ela ainda quisesse se casar com aquele imbecil por vingança.

Haymitch entrou na cozinha disposto a colar o convite que tinha rasgado mais cedo para achar a hora e o local de onde o casamentos seria realizado,quando viu uma carta em cima da mesa.Haymitch abriu-a e leu tudo,linha por linha.E então amassou a carta,a fúria o dominando.Se Plutarch achava que ia sair impune dessas,estava muito enganado.Ele iria se resolver com Haymitch,custe o que custar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postem reviews,amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.