Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que o capítulo anterior seria dramático?Então se preparem para drama,drama e mais drama!
Antes que eu me esqueça:Parabéns à Sincere Tears pelo 100°comentário da fic *clap clap*
Como sempre,obrigada pelos reviews do capítulo anterior e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/25

Haymitch bebeu o resto da sua vodca num gole só.O ex-mentor estava sentado no seu lugar de sempre:na cadeira em frente a mesa da cozinha e se enchendo de bebida.

– Nossa! – uma voz feminina vinha de trás dele – Dessa vez você se superou,hein,Haymitch!

– Obrigado – respondeu ele com ironia,abrindo uma nova garrafa.

– Não foi um elogio – disse ela,procurando uma chaleira no meio da bagunça – Eu nunca vi isso ficar tão imundo!

– Obrigado pela parte que me toca,queridinha,significa muito pra mim.

– É sério,Haymitch!Olha o estado dessa casa!Olha o SEU estado! – Katniss botou as mãos na cintura e Haymitch olhou ao redor.Realmente,a casa estava imunda: restos de comida se espalhavam pelo chão se misturando com roupas sujas,cacos de vidro brilhavam contra a luz do sol perto da janela,os armários da cozinha estavam lascados e quebrados e tudo se misturava num odor pungente de vômito,sujeira e podridão.

– Tá ótima pra mim – ele voltou a beber,até que Katniss o interrompeu pegando a garrafa – Ei!Se quiser a sua vai comprar!

– Já chega,Haymitch!Eu nunca te vi nesse estado,nunca!

–E o que você tem a ver com isso?Mais que merda,fui demitido do meu emprego de mentor,não preciso servir de babá pra você nem pro Peeta!Agora anda – ele estendeu a mão – seja uma boa menina e devolve a garrafa.

– Há quanto tempo você não toma banho? – Katniss franziu o nariz.A aparência dele estava horrível:a barba crescia no rosto imundo e manchado de bebida,as roupas estavam um tanto rasgadas pareciam não ter nunca sido lavadas ,o cabelo loiro estava despenteado e os olhos estavam repletos de olheiras profundas,sinal que não dormia há muito tempo.

– Me dá isso logo! – Haymitch brandiu a faca mas Katniss não se abalou.

– Isso não tem a ver com a Effie,tem? – foi só Katniss pronunciar o nome dela que Haymitch fechou a cara.

– Por que teria? – ele tentou permanecer indiferente entretanto apertava uma garrafa vazia com força.

– Katniss? – Peeta vinha até a cozinha enquanto desviava de uns sacos de lixo espalhados pelo corredor

– Aqui na cozinha! – ela se virou para Haymitch – e então?

– E então o que?

– Haymitch,o que aconteceu com os seus móveis?Tá tudo quebrado,lascado,caindo aos pedaços! – exclamou Peeta

– Porra,será que eu não posso ficar em paz nem por um segundo? – Haymitch bateu a garrafa na quina da mesa com tanta força que esta se quebrou espalhando pedaços de vidro pelo chão.Haymitch olhou os cacos de vidro com indiferença,soltou o resto da garrafa e abriu o armário repleto de lascas para pegar outra bebida.

– Haymitch,você tá assim desde que a Effie foi embora isso...

– CALA A BOCA! – Haymitch fechou a porta do armário com tanta força que a casa toda estremeceu. Ele se virou,o dedo em riste apontado para Peeta, assim que o garoto pronunciou a última palavra – Aquela mulher não tem nada a ver com isso!Ela vai se casar com aquele imbecil não é?O problema é todo dela eu não ligo pra ela!

– Haymitch,pensa,porque você não fala pra Effie que a am...

– SAIAM DAQUI!SAIAM VOCÊS DOIS! – Haymitch jogou uma garrafa vazia que estava em cima da pia no casal,mas os dois foram rápidos suficiente para se desviar.

– Haymitch,você ficou louco! – gritou Katniss.Nem quando ela o irritava nos Jogos ele agia dessa maneira.

– Fiquei!E vou meter essa porra dessa garrafa na cara de vocês se não saírem logo!

– Calma!Já estamos indo! – Peeta puxou Katniss pela mão antes que o homem enlouquecesse de vez. – Vem,Katniss! – a garota estava parada feito uma estátua no mesmo lugar,olhando o ex-mentor com hesitação,como se quisesse dizer alguma coisa. – Katniss!

– Vão logo! – Haymitch levantou a sua faca mostrando que não estava de brincadeira.O casal finalmente saiu da cozinha e Haymitch vomitou toda a bebida barata que bebera no chão.”Mais um pra coleção” pensou ao ver os restos de vômito na cozinha.E então ele se perguntou o que Effie acharia disso.Droga,por que não parava de pensar nela?A única coisa que ocupava a sua mente era a reluzente escolta do Distrito 12 e nada mais.

– Preciso...parar...de pensar...nela! – a cada palavra ele batia a cabeça na madeira de mogno com uma força exagerada,até que na última sílaba ele se sentiu tonto e fraco.”Pelo menos eu vou ter um pouco de paz”foi o que pensou antes de desmaiar.

Do lado de fora,Katniss e Peeta discutiam:

– O que deu em você,hein?O homem ficou maluco e você parada no mesmo lugar! – gritou Peeta.

– É que... – Katniss hesitou

– O que?

– Nada – suspirou Katniss.

– Você sabe que pode contar tudo pra mim – Peeta segurou suas mãos.

– Eu te conto depois,no trem. – Katniss desviou o olhar e Peeta levantou uma das sobrancelhas,mas deu de ombros.

– Tudo bem então.Vamos,a gente precisa se arrumar,o trem vai pegar a gente daqui há uma hora – Peeta a puxou mas Katniss ficou parada no mesmo lugar – O que foi agora?

– Eu acabei de lembrar que esqueci um...um negócio lá.Já volto – Katniss se soltou

– Eu vou com você – Peeta se adiantou

– Não! – Katniss exclamou,alto demais. – Quer dizer...eu sei como lidar com Haymitch,Peeta,volto em cinco minutos eu prometo.

– Tudo bem,então – Peeta ainda estava um tanto desconfiado,mas deixou ela ir.

Katniss entrou na casa e olhou ao redor.Nossa,por que Haymitch demitira a sua empregada?A casa estava um horror e ela sabia que isso tinha a ver com Effie.Pelo menos quando a escolta estava por perto Haymitch se arrumava e deixava a casa ajeitada...

A vencedora dos Jogos foi até a cozinha,com cuidado para não fazer barulho,até ver Haymitch desmaiado na mesa de qualquer jeito.Sangue saí da sua cabeça.

Katniss suspirou e fez um curativo na cabeça dele.Ela odiava admitir,mas gostava de Haymitch,ele era a figura mais próxima de um pai para ela e detestava vê-lo derrotado e caído desse jeito.

A menina se afastou,avaliando o seu trabalho.Ela tinha que contar para ele o porquê de Effie estar se casando com Plutarch.Ela estaria partindo agora e daqui a três dias estaria na Capital para o casamento.Haymitch precisava saber,era direito dele,afinal,isso também o envolvia.Só esperava que acordasse à tempo.

Katniss pegou uma folha de papel de um bloquinho e escreveu uma carta para o seu mentor.Pronto,era o melhor que ela podia fazer.Deixou a carta em cima da mesa,deu uma última olhada para Haymitch e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah e eu já terminei de escrever a fic,amores falta só revisar e tudo mais.Aproveitei e peguei o embalo e agora já estou escrevendo outra fic Hayffie!
Enfim,deixem reviews por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.