Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está uma merda mas vai assim mesmo,obrigada por todas as recomendações,amores,boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/21

No dia seguinte,Effie foi a primeira da casa a acordar.Desceu até a cozinha e preparou o seu café enquanto olhava para a janela.O dia estava lindo,era primavera,portanto flores se espalhavam por todos os lados e tordos cantavam um para os outros.”Quem diria que esse pássaro idiota seria o símbolo da revolução” pensou enquanto mexia o café com uma colher.

Hello? Hello? Can can you hear me? I can be your china doll if you want to see me fall. – Effie cantarolou uma canção que estava na sua cabeça há dias.Foi então que um tordo empoleirado em sua janela cantou a melodia da música perfeitamente.

– Ah,mas que bonitinho!- exclamou,sorrindo como uma criança.

– Brincando com os tordos,Trinket? – uma voz grave surgiu atrás dela.

– Por que você sempre aparece do nada? – perguntou ela,as mãos no coração. – Que susto! – Haymitch riu. – Até espantou o pobre passarinho!

– Chegou outro – ele apontou para o pássaro – Ouça – Haymitch assobiu três notas mas o pássaro não imitou a sua canção. – Mas que falta de educação – murmurou ele e Effie começou a rir.

– Sim,muito muito mal educado! – Effie mordia o lábio para parar de rir mas não conseguiu segurar a risada.

– Achou isso engraçado? – Haymitch fingiu que estava ofendido,mas oprimia um sorriso – Você vai ver o que é engraçado! – ele começou a fazer cócegas nela

– Ai,para! – Effie pediu,entre uma gargalhada e outra – Você tá me matando!

– Quem mandou mexer com Haymitch Abernathy?! – ele sorria e pôs as mãos na cintura dela.

– Oh,sinto muito Sr.Abernathy,há algo que eu posso fazer para reparar o meu erro? – seus olhos azuis brilhavam.Effie e Haymitch sorriram um para o outro até que a campainha tocou.

– Deve ser Anelise – Effie desviou o olhar – Atende.

Haymitch soltou as suas mãos da cintura dela com pesar.Quem quer que estivesse na porta ia ouvir.

– Mas já? – perguntou Haymitch quando viu uma mulher com um enorme decote no vestido esperando na porta.

– Tava com saudades,Hay – Anelise se derretara.Effie já começou a espumar de raiva.Não conseguiria aturar aqueles dois naquela hora da manhã.Abriu a porta da cozinha e bateu com toda a força,para que os dois percebessem o desprezo que Effie sentia por eles.Ela ficou perambulando pela Aldeia dos Vitoriosos,até se cansar.Era estranho e medonho estar ali,era como se fosse uma cidade fantasma.Casas e mais casas sem vida,intactas e brancas.Ela se perguntou com Haymitch morava ali antes de Katniss e Peeta,sozinho,já que era o único vencedor do Distrito 12 ainda vivo.Então ela se lembrou de como a família dele foi morta e como isso destruíra a sua vida.Ela pensou nesses 20 anos que ele passou,bebendo e sozinho,sem família.Por que ele nunca se casou?Haymitch era forte, atraente e rico, qualquer mulher cairia aos seus pés, então por que ele escolhera o álcool?Talvez ele só precise de um rumo,pensou Effie enquanto chutava uma pedra,alguém para dirigir a sua vida.

– Effie? – Trinket deu um pulo ao ouvir a voz de alguém atrás dela.Era Katniss Everdeen,com o seu famoso arco e flecha nas costas e sua trança simples.Effie se lembrou da garota desesperada da Colheita que se voluntariara para salvar sua irmã,mas aquela garota morreu e em seu lugar nasceu uma mulher cheia de cicatrizes do passado.Era isso que a Capital fazia com os tributos,era isso que a Capital fez com todos eles.

– Katniss,querida!Que susto!

– Eu vi você aqui andando sozinha... Tudo bem?

– Tudo – deu seu melhor sorriso falso. – Eu gosto do silêncio daqui. – e Katniss levantou uma das sobrancelhas.Effie,residente da animada e festiva Capital ,seria a última que ela pensaria gostar de um lugar tão silencioso como aquele. – É sério.

– Ah,sim.Então...quer ir comigo até o Prego já que você não tá fazendo nada?

– Mas eu pensei que o Prego tinha sido queima...

– É,mas ele reconstruíram de novo – Katniss se apressou em dizer.Não gostava de se lembrar daqueles tempos.

– Tudo bem – O pedido era bem estranho.Katniss nunca foi lá muito comunicativa e até o Massacre Quaternário Effie achava que a vencedora a odiava.

Assim que as duas saíram da Aldeia dos Vitoriosos,Effie percebeu que muitas pessoas olhavam para ela,mas não como antes.Alguns que ela nunca vira na vida a cumprimentavam,outros davam risinhos.

– Por que eles estão agindo assim? – perguntou Effie

– Hã...eu não sei – disse Katniss,sem graça.Ela nunca foi boa em mentir,tanto que Effie percebeu na hora a mentira e Katniss não aguentou– É que...no dia que você ficou bêbada você foi pro bar e...

– E?

– Apostou com alguns caras que bebia mais rápido que eles,dançou num poste de madeira e subiu em cima do balcão e começou a cantar.

– O QUE? – Effie gritou. – COMO?

– Você bebeu muito,Effie – Katniss estava realmente constrangida – Você disse que não queria sair de lá porque os seus “fãs” iam sentir a sua falta.Mas não precisa se preocupar,não,eles vão esquecer... – um homem assobiou para Effie e gritou “gostosa!”– Quer dizer...Um dia eles vão esquecer.

– EU NÃO ACREDITO! – Effie pôs a mão na boca – Como eu pude esquecer as minhas maneiras? – Katniss segurou uma risada.Effie continuava com a sua mania de “boa educação”.

– Relaxa,Effie,você vai embora daqui a menos de uma semana,certo?Eles nem vão se lembrar – e Katniss tinha razão.Ela já iria embora.

Porém,Katniss ainda queria dizer mais alguma coisa.Depois de um longo silêncio,Effie começou:

– Tem mais alguma coisa que você queira me dizer,Katniss?

– Não – ela sorriu,nervosa – Quer dizer...Eu...Deixa pra lá.

– Fala – Effie ficou séria.

– Deixa pra lá,não é nada de importante – Effie parou de andar e Katniss se deu por vencida –Tudo bem.Quando eu te busquei,você disse que tinha que se casar com Plutarch porque senão Haymitch seria expulso de casa.

– Eu disse isso? – Effie ficou ainda mais chocada.

– Disse. Isso é verdade? – Katniss finalmente cedera à curiosidade – Effie,o Plutarch foi capaz de falar isso?

– Não!É claro que não –mas não fora muito convincente.Suspirou – Sim,é verdade.Ele disse que podia botar Haymitch no olho da rua.

– Mas Effie...Plutarch não tem esse poder...

– Tem sim,Katniss! – berrou Effie e outras pessoas começaram a olhar para elas.Katniss olhou para os lados e a puxou para os fundos de uma casa abandonada enquanto Effie chorava.

– Effie,calma,por favor!Calma,calma! – Katniss estava tão desesperada que Effie sentiu pena e se acalmou.

– Não dá,Katniss!Agora já era.

– Quando foi que ele te disse isso?

– Um dia depois de o trem enguiçar.

– Mas...vocês já estavam namorando antes... – balbuciou Katniss,confusa.

– Eu nunca quis namorar com ele,Katniss!Nunca!Eu queria me vingar dele,só que eu fui burra o suficiente pra não perceber o buraco que eu estava me metendo!A culpa é minha!

– Effie,você precisa se acalmar! – gritou Katniss quando Effie recomeçou a chorar – Como assim queria se vingar?

– É uma longa história.Eu e Plutarch namoramos uma vez mas ele me humilhou e terminou comigo na frente de todo mundo!Aí quando a viagem pelos distritos começou ele implorou por mais uma chance e eu decidi namorar com ele,não porque eu queria,mas por revanche!

– Ele não tem o poder de tirar Haymitch de casa,Effie...

– Tem sim!Ele é secretário de comunicações agora,o braço direito da Paylor!Ele pode fazer o que quiser em Panem!

– Você tem certeza,Effie?

– Tenho!Katniss – Effie agarrou a sua mão – Promete que você não vai contar pra ninguém,nem pro Peeta!Promete!

– O Haymitch precisa saber disso,Effie!

– Não! – ela apertou a sua mão com mais intensidade – Não,por favor!Ele só vai piorar tudo!Promete por tudo que você mais ama que não vai contar nada pra ninguém!

Katniss hesitou,mas finalmente disse:

– Tá,eu prometo – Effie largou a sua mão e deu um suspiro de alívio. – O que você vai fazer agora,Effie?

– Vou me casar com Plutarch – deu de ombros – E ninguém vira sem-teto.

– Por que você tá fazendo isso,Effie?Vai se casar com um cara que você nem gosta...por causa do Haymitch?

– Eu não ia suportar ver alguém indo pra rua por minha causa,Katniss...

– É só por causa disso mesmo? – Katniss levantou uma das sobrancelhas – Você...você gosta do Haymitch não é? – Effie abriu a boca para negar, mas admitiu:

– Sim –a voz dela saiu em um fiapo e ela olhou para baixo.Katniss sorriu:

– Bem que o Peeta falou!Eu nunca desconfiei mas...

– Katniss,por favor,finja que essa conversa nunca existiu,por favor!

– Effie,o Haymitch te ama também – Katniss sorriu.

– Não é o que parecia quando eu saí.Ele estava lá com a vagabunda que ele arrumou – cuspiu Effie e Katniss riu.

– Acho que ele quer fazer ciúmes em você...- sugeriu a menina

– Claro que não,ele tá babando por aquela piranha. – Effie passou as mãos pela peruca – Vamos lá pro Prego,Katniss,já passamos tempo demais aqui. – Effie a puxou mas Katniss continuou lá – O que foi?

– Hummm...Tem outra coisa que eu quero falar... – disse,olhando para o chão.

– O que foi? – perguntou Effie temerosa achando que tinha cometido outra bobagem naquela noite.

– É que...eu queria falar com você sobre...bem...é meio constrangedor...mas....eu e Peeta... – se embolou

– Pode contar tudo o que quiser pra mim,querida – agora era a vez de Effie sorrir.

– Acontece...que...eu e Peeta resolvemos levar...a nossa relação um pouco...adiante...e eu queria a sua ajuda... – Katniss olhou tímida para uma Effie boquiaberta.

– Você quer dizer...fazer amor?Awn,que lindo!Eu pensei que vocês já faziam,mas...tudo bem!Por que você quer a minha ajuda,querida?

– É que eu sempre você gritando e gemendo lá no trem no quarto do Haymitch e então...bem,deve ser bom,não é?

– Gritando e gemendo?Er...hum... – Katniss nunca viu Effie tão vermelha em toda a sua vida – Acontece que...é,é bom sim. – admitiu,arrastando o pé no chão – Muito bom – sorriu enquanto olhava para o chão – Mas por que você perguntou logo pra mim?

– Porque você é a única que eu contaria essas coisas...eu acho que Haymitch riria da minha cara na hora se eu contasse pra ele – sorriu timidamente.

–Ah,sim,é verdade – revirou os olhos – Então,o que quer saber?

– Bom,eu quero saber como me comportar...bom,você sabe.É que...eu nunca tive muita informação sobre isso e a minha mãe nunca falou nada disso pra mim – ela parecia constrangida

– Ah,é claro – Effie se empertigou.Se lembrou de como a sua primeira vez tinha sido horrível e ela não deixaria Katniss na mão assim – Bom,comece por uns beijos...e depois vai tirando a roupa dele...e é isso.

– Só isso?

– Ora,querida,você tem que se deixar levar,não pensar em nada e pronto.Tente relaxar...

– Mas eu não consigo!E se o Peeta não gostar?E se ele ficar com nojo de mim quando ver as minhas...cicatrizes? – ela olhou para o próprio braço.Uma cicatriz que nunca sumiria marcava o seu braço.

– Peeta é um doce,querida,ele não faria isso. – Effie levantou o seu rosto – Vocês...vocês vão ser muito felizes,eu juro. – lágrimas surgiram nos olhos dela.

– Obrigada,Effie – Katniss sorriu – Tem certeza que não tem nada que eu possa fazer com relação ao seu casamento?

– Não – suspirou – Mas eu vou ficar bem,Katniss,eu prometo – ela sorriu,mas dessa vez não foi nada convincente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam dos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.