Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Então gente tinha escrito 3 capítulos e sabem o que eu fiz na hora de fechar o word?ISSO MESMO APERTEI ERRADO E NÃO SALVEI.Entretanto,já escrevi tudo de novo e tá mais ou menos o que escrevi originalmente,boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/20

Effie sentiu uma vontade imensa de chorar.Olhou para Plutarch e viu o seu olhar de ódio puro.Ele não deixaria isso barato.

Sem falar nada,saiu correndo para o seu quarto e se jogou na cama e chorou todas o seu estoque de lágrimas.O que fizera era necessário,pelo menos para proteger Haymitch da fúria de Plutarch.E agora a fúria se dirigiria toda para ela.Pelo menos isso.

O que mais tinha acontecido naquela noite?Será que contara para Haymitch sobre as ameaças que recebera do ex-Idealizador de Jogos?Não,senão Plutarch já estaria morto agora.Mas isso acabaria logo.Effie e Plutarch voltariam para a Capital,se casariam e a vida de Effie seria um inferno,mas pelo menos Haymitch estaria bem,bêbado como sempre,mas bem. E talvez ela nunca mais o viesse.

A ideia de nunca mais ver o homem que amava a fez chorar mais ainda,como se isso fosse possível.Sim,ela havia se convencido que amava o bêbado arrogante e grosseiro que vomitava nos seus vestidos e dava um trabalho enorme para ela na época dos Jogos.Ela queria ficar com ele,esquecer Plutarch e tudo o que passara,mas não podia.Era culpa dela,ela era uma burra por só ter percebido que Haymitch era o homem de sua vida agora,mas quem garante que ela ficaria com ele?Haymitch a odiava e agora mais do que nunca.Tudo o que podia fazer era esquecer e seguir a sua vida.

Effie ficou isolada no quarto o dia inteiro.Katniss e Peeta bateram na porta na hora do jantar por quase cinco minutos mas ela simplesmente os ignorou até que os dois foram embora.Era engraçado o fato de que era ela quem chamava o casal para jantar e era quase sempre ignorada e percebeu o quanto a sua vida mudara.Não era mais aquela Effie de antes,a reluzente e saltitante escolta dos tributos do Distrito 12.Agora era uma mulher traumatizada,cheia de cicatrizes por fora e por dentro.

Effie só desceu no dia seguinte para as refeições e mesmo assim comeu tudo no seu quarto.Apenas de noite ela tomou coragem de se reunir aos outros,já com o seu visual de sempre:uma saia rodada xadrez preta e branca e uma blusa branca com a sua fiel peruca branca,mas se arrependeu amargamente da sua decisão.Ao lado de Haymitch e conversando animadamente,estava a mulher que beijara o ex-mentor.

– Oi,Effie – Peeta parecia constrangido – Quer um pouco de peru?Katniss caçou e eu fiz.

– Claro,Peeta,obrigada – sorriu tentando parecer forte.Aqueles dois não a abalariam.

– O que ela tá fazendo aqui,Hay? – a mulher perguntara.

– Eu estou me hospedando aqui por um tempo.Algum problema? – ergueu a sobrancelha desafiante.

– Nenhum – a mulher parecia estar se lembrando do tapa que levara e recuou.

– Deixa ela pra lá,princesa – ouvir Haymitch chamando a mulher pelo seu apelido a fez desabar – Tá gostando do peru,Anelise?

– Ah,então você se chama Anelise?Que nome de puta,hein,combina com você – cuspiu Effie

– Chega! – gritou Katniss em uma voz grave – Não podemos ter um jantar normal pelo menos uma vez?

Effie suspirou e se sentou na ponta da mesa,lado oposto aonde Haymitch estava.Anelise e Haymitch conversavam como se fossem velhos amigos.Quanto a Effie,só restava mastigar o peru como se fosse a garganta da mulher e amaldiçoar o casal mentalmente.

– Você pode se esconder naquele quarto,mas não vai fugir de mim – sussurrou Plutarch para Effie enquanto todos estavam distraídos – Eu e você vamos ter uma conversinha depois.

Trinket olhou para o ex-Idealizador de Jogos como se ele fosse uma ratazana morta e voltou a comer.

– Ai,Hay,acho que eu já vou – Anelise se espreguiçou,os seios quase pulando para fora do vestido vermelho justo e curto.

– Eu te acompanho até a porta – sorriu Haymitch.Effie jogou o seu guardanapo na mesa e saiu bruscamente.Queria ter uma faca naquele momento para arremessar contra aquela vadia!O que Haymitch vira nela?A mulher era vulgar,falava e ria alto,não tinha educação nenhuma...

Subiu as escadas e trancou a porta.Pelo menos lá ficaria fora dos ataques de Plutarch.Precisava de ar fresco mas não tinha coragem de descer as escadas e dar de cara com Haymitch e sua companheira.Foi até a janela e abriu-a,deixando a luz da lua inundar o seu quarto.Podiam falar tudo do Distrito 12,mas a noite realmente era bonita lá.Foi então que ouviu vozes a baixo dela.Não dava para ouvir,mas ela podia ver que era Haymitch e a sua nova companhia conversando.A mulher ri e Haymitch se inclina cada vez mais.Eles ia se beijar e Effie não podia admitir isso.Sem pensar,pegou uma jarra de suco de limão que usara no almoço e entornou tudo em cima do casal.

– Ops! – Effie tocou os seus próprios lábios com os dedos de uma das mãos,fingindo surpresa – Desculpem,queridinhos!Eu não sabia que vocês estavam aí embaixo! – e não conseguiu esconder o riso quando a mulher gritou por ela ter estragado o seu vestido vermelho com suco de limão,xingando-a horrores.

Porém,Haymitch só olhara para ele indiferente ao que acontecera e disse:

– Vamos,Anelise –Haymitch ainda olhava para Effie – Ela não merece a nossa atenção. – os dois saíram debaixo da janela de Effie e dobraram a casa até sumir do campo de visão de Trinket.

Foi então que ela descobriu o quanto ele estava magoado com ela.Em circunstâncias normais ele iria até o seu quarto,gritaria com ela e talvez depois a beijaria,mas não foi isso que aconteceu.E a indiferença era a última coisa que ela esperava dele.

– Effie! – Plutarch bateu a porta.

– Vai embora! – ela gritou.Essa não era a hora de ouvir as ameaças do noivo.Mas Plutarch não desistiria tão fácil.Ele começou a chutar a porta.Antes que ele causasse um escândalo,Effie abriu a porta e o ex-Idealizador invadiu o quarto e deu um tapa na cara dela.

– Me explica isso! – apontou para o seu olho roxo.

– Ai!Calma – Effie disse enquanto esfregava o rosto – Pra começar,eu admiti que isso foi um erro da minha parte e eu sinto muito.

– Sente muito?Acha que isso vai desinchar até sairmos daqui?Acha que não vão perguntar por isso? – ele agarrou os seus dois braços,machucando-a. – Isso é tudo culpa sua!

– Eu já pedi desculpas – Effie se xingou mentalmente por ter gaguejado – Não vai acontecer de novo,eu prometo. – Isso fez com que ele a largasse e saísse,mas não antes de se virar e proferir:

– Quando a gente se casar – apontou o dedo para ela – Você vai fazer tudo o que eu quiser.Vamos ter um casamento perfeito,tá me entendendo?

– Sim – estremeceu.Ela sabia o que ele queria dizer.Plutarch finalmente saiu e Effie trancou a porta rapidamente e desabou no chão.Seu primeiro pensamento foi deixar que Haymitch perdesse a casa,isso seria ótimo,uma ótima revanche por ele estar andando para cima e para baixo com aquela vagabunda,mas afastou o pensamento.Haymitch estava no direito,ela e ele nunca tiveram um relacionamento,por que estava reclamando?Ela trabalhou por 6 anos junto com ele e só agora queria ficar com Haymitch?A oportunidade se fora desde que ela entrou no aerodeslizador que a mandara de volta para a Capital.

Mas estava tudo bem.Effie se levantou e se olhou no espelho.Seu pai a ensinara que deveria enfrentar todos os problemas de cabeça erguida e era isso que ela faria.Ela era Effie Trinket,a escolta do Distrito 12,a garota da Capital e uma sobrevivente de guerra.Se ela sobrevivera aos espaçamentos da sala de tortura,ela sobreviveria à Plutarch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews,por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.