Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Voltei amores,agora que eu entrei de férias terei mais tempo pra escrever



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/19

Effie acordou com a mesma sensação de quando um Pacificador acertou a sua cabeça com uma barra de ferro.Sentia um gosto horrível na boca ressecada.Ela estendeu a mão com todo esforço que podia até o criado mudo para pegar o seu fiel despertador rosa mas ele não estava lá.Effie estava com a cabeça afundada no travesseiro tentando reorganizar os seus pensamentos.O cheiro daqueles lençóis era familiar.

Miss Trinket se levantou e se arrastou até as janelas.Raios de sol quentes e ofuscantes invadiram o quarto assim que ela abriu a cortina,o que foi uma péssima ideia já que agora a sua cabeça doía o dobro.

– Argh – ela se jogou na cama macia e botou um travesseiro em cima da cabeça tentando se esconder da luz.Fechar a cortina era mais eficaz mas ela não tinha nenhuma força para ir até lá.O que tinha acontecido afinal?Parecia que um edifício inteiro caíra em cima de sua cabeça.Ela não se lembrava de absolutamente nada do dia anterior e tentar se lembrar piorava a sua dor de cabeça ainda mais.

E então lentamente tomou coragem para tirar o travesseiro da cabeça e olhar em volta.E percebeu que esse não era o seu quarto.

– Mas o que...- tentou se levantar mas caiu da cama direto para o chão. – Ai – murmurou enquanto se encolhia no chão e botava as mãos ao redor da cabeça.Não sabia em que quarto estava mas tinha leve ideia de quem seria o cômodo e ela torcia para que estivesse errada.

Deus sabe o que ela tinha feito na noite anterior e Effie xingou a si mesma por ter bebido tanto.Sabia que virava outra pessoa quando bebia portanto nunca exagerava.”Acho que eu mereço essa ressaca”pensou,com raiva.

E então tomou coragem de levantar a cabeça do chão de madeira e olhar em volta.Várias roupas estavam emboladas pelo chão.Pegou uma e reconheceu a peça:era de Haymitch.

“Pelo lado bom,você pelo menos tá vestida”uma voz disse em sua cabeça.

– Por que isso só acontece comigo? – choramingou Effie para si mesma e ela voltou a se encolher no chã.As lembranças começavam a voltar.Se lembrava de estar lendo um livro e depois de Plutarch a ameaçando e depois pegara uma garrafa.E era só isso que lhe vinha a cabeça. – Droga!Ai! – gritou quando bateu a mão no chão e se encolheu mais ainda,vendo várias garrafas jogadas debaixo da cama.Effie revirou os olhos.Ela ficou por um bom tempo lá,a dor de cabeça diminuindo lentamente até que ouviu a porta se abrindo.

– Effie? – uma voz feminina a chamou.

– Katniss – disse numa voz fraca

– Haymitch me pediu pra trazer esse chá – ela se abaixou e sentou no chão – Tudo bem contigo? – Effie mordeu o lábio inferior para não dar uma resposta malcriada para ela.”Estou com cara de quem tá tudo bem?”

– Sim...é só uma ressaca – a pior ressaca da sua vida,pra falar a verdade.Nunca tinha ficado tão bêbada quanto na noite passada.

– Beba e engole isso,vai se sentir melhor – empurrou uma caneca para ela e uma pílula.

– Obrigada – ela bebeu e empurrou a caneca de volta e voltou a se encolher no chão.

– Effie,eu preciso falar com você – disse Katniss numa voz séria. – Preciso falar com você agora.

– Olha,querida,eu não tô com cabeça pra isso....converse comigo outra hora,tudo bem?

– Haymitch deu uma surra no Plutarch.

– O que?! – Effie se ergueu rapidamente.Estava encrencada.

– Plutarch estava voltando da estação quando Haymitch bateu nele.Se não o tivessem segurado era capaz de matar Plutarch. – as palavras a acertaram como um soco.Quais seriam as consequências disso?

– Mas por quê?

– Haymitch disse que Plutarch fez esse roxo no seu braço – ela apontou.Um misto de sensações corria dentro do corpo de Effie.Sentia-se orgulhosa por Haymitch defendê-la e assustada pelas consequências que isso traria. – Effie,eu tenho que falar contigo sobre outra coisa:Ontem você disse que...Effie! – Trinket saiu correndo e desceu escada a baixo e encontrou Peeta cuidando de um desacordado Plutarch.

– Meu Deus! – exclamou ao ver Plutarch com um olho já roxo e o outro inchado.

– Calma,Effie,ele vai ficar bem – disse Peeta enquanto molhava um pano em água.

– Cadê o Haymitch? – Peeta apontou para a porta e Effie correu para abrir a porta.Encontrou Haymitch bebendo do lado de fora enquanto conversava com dois homens.

– Até que enfim a bela adormecida acordou – falou Haymitch assim que a viu.Ele a olhou de cima a baixo – Por que ainda tá de camisola? – Effie olhou para si mesma e viu que estava usando aquela roupa que deixava a maior parte das suas coxas de fora e o colo quase totalmente exposto.Effie se encolheu e cruzou os braços em frente ao colo.

– Temos que conversar – a dor de cabeça dela voltava agora com força total,mas ela continuaria – A sós – olhou para os outros dois homens que a olhavam com muito interesse.Haymitch olhou para eles.

–Toma–Haymitch tirou a sua própria jaqueta e pôs nos ombros de Effie,ainda olhando para os homens na frente deles.Effie aceitou a peça,já que pelo menos era um grande avanço em constrate com a sua camisola fina – Vocês ouviram:caiam fora.

– Ei,você é a da pole dance? – um homem barbudo e muito magro perguntou para Effie.

– Perdão? – perguntou Effie,confusa.

– Já mandei vocês caírem fora – Haymitch interviu rapidamente.

– Calma,Haymitch,já estamos indo – o olhar do outro ia de Haymitch para Effie enquanto ria– Só tenta controlar a sua namorada,ela deu o maior prejuízo pro bar. – e saíram,deixando Effie e Haymitch com os olhos arregalados.

– O que deu neles? – perguntou Effie. – Foi alguma coisa que eu fiz ontem?

–Sim e muito mais do que isso

– Não – respondeu – E então...dormiu bem,princesa? – sorriu e Effie franziu a testa.

– Hã...sim.Por que eu acordei no seu quarto hoje?Não me diga que...

– Não – cortou ele – Não aconteceu nada.

– O que houve então?

Ah,você só começou a chorar e eu te levei pro meu quarto.

– Não sei,quando eu cheguei em casa você estava jogada na minha cama,então eu fui dormir no sofá.

– Como eu fui parar nisso? – Effie olhou para o seu próprio corpo – Eu lembro que não estava vestida assim antes.

Eu dei pra você quando você foi tomar banho e depois arranquei quando você me atacou no seu quarto.

– Katniss te vestiu assim. – balançou os ombros.

– Ah...bom...menos mal...

– Pois é,tchau Effie – ele tentou fugir antes que Effie fizesse mais alguma pergunta mas ela crvaou as suas unhas no braço dele.

– Eu preciso saber tudo o que aconteceu ontem a noite. – Effie olhou nos olhos dele – E não minta.

Nada demais,você só dançou num poste pra um bando de gente,socou o seu próprio noivo,pulou em cima e quebrou o meu lustre,ficou pelada na minha frente,quase transou comigo no chão e depois começou a chorar e dormiu com a cabeça no meu peito.Nada demais mesmo.

– Já disse que eu não sei, cheguei tarde e você já tava desmaiada na cama.

–E por que você fez aquilo então? – perguntou ela.Sua cabeça latejava por causa da claridade,mas precisava esclarecer tudo.

– Hein?

– Você bateu no Plutarch!O que te dá o direito?

Haymitch só olhou para ela,cansado e voltou para a casa e Effie foi logo atrás.O ex- mentor sorriu ao ver Plutarch todo machucado,ainda acordando.

– Até que enfim.Ainda não acabei com você.Pronto pro segundo round?– quando Haymitch ia avançar pra cima do homem,Effie se botou entre os dois.

– Parem! – Haymitch olhou incrédulo para ela.

– Você ainda defende ele,Effie?Ele te bateu!

– Não foi isso que aconteceu,Haymitch!

– E esse roxo no teu braço é o que?Suco de uva?

– Eu bati na cabeceira da cama,só isso!Plutarch não tem nada a ver com o que aconteceu!

– Ah,não?E essas marcas de dedos no seu braço?

– Eu não tenho nada a ver com isso,eu juro! – Plutarch choramingou – Por favor não me bate de novo,Haymitch.

– Ele não tem nada a ver com isso,eu juro!Isso aqui não são marcas de dedos!

– Tenta enganar outro,Trinket – Haymitch tentou avançar para cima de Plutarch de novo mas Peeta veio da cozinha e o impediu.Katniss desceu correndo as escadas ao ouvir a gritaria.

– Sai da frente,garoto!Isso é entre eu e ele!

– Já chega,Haymitch!Você tá maluco! – gritou Katniss.

– Quem te disse isso,Haymitch?Quem te disse que Plutarch me bateu?

– Você mesma! – exclamou Haymitch e Effie não soube o que responder.Estava tão bêbada assim para sair contando o que não deveria ser contado? – Você caiu na escada e eu fui te ajudar,quando eu perguntei sobre o machucado você disse que foi Plutarch quem fez isso – Haymitch espumava de raiva.

– Eu tava bêbada,Haymitch,você não tinha que levar a sério!

– Eu tô te fazendo um favor e você fica defendendo ele?!

– Favor?Você tá destruindo o meu casamento que nem começou!Eu não preciso que você me defenda!Eu sei me cuidar sozinha!

– Sabe se defender sozinha?Se não fosse pela Katniss você estaria num quarto com algum tarado qualquer sem poder se defender de tão bêbada!Como você é burra!

– Para de falar besteira!Eu não preciso de você nem nunca precisei!

– PAREM! – gritou Peeta e todas as cabeças se voltaram para ele – CALEM A BOCA!Ninguém aguenta viver assim!Se resolvam logo! – e os quatro ficaram quietos por alguns segundos.

– Você tá certo,Peeta,não dá pra viver assim – Haymitch finalmente falou e virou as costas para o grupo.

– Haymitch! – Effie se sentia culpada por estar defendendo Plutarch.”Você não vale o esforço que eu fiz pra te salvar” Haymitch dissera alguns dias atrás.E ela sabia que ele estava certo.Ela não merecia nada o que ele fazia para ajudá-la.

– Você não precisa de mim,Effie – falou Haymitch numa voz ressentida – Nem nunca precisou – saiu batendo a porta da frente com tanta força que ela estremeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.