Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Vou ficar uma semana sem postar gente,mas depois eu volto,então não achem que eu abandonei a fic =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/17

Effie acordou com uma batida na porta.Batida não,parecia que estavam socando.Deslizou para fora da cama,vestiu o seu robe e abriu a porta.

– Sim? – ela mal acabara de falar e Haymitch invadiu o seu quarto com tudo e trancou a porta. – EI!

– Você pode me explicar o que é isso?! – ele botou o fio de cabelo rosa bem na cara dela para que ficasse bem visível.

– Hã...um fio da minha peruca que caiu? – Effie bocejou.Ainda estava com sono e nem percebeu o que a sua resposta causaria.

– Exatamente.E por que isso aqui tava dentro disso? – Miss Trinket nem percebera que a caixa que vira naquela manhã estava na mão dele.Effie arregalou os olhos.

– Pega no flagra,Effie Trinket – disse com uma dureza que Effie vira poucas vezes na voz dele – Eu posso saber o que você estava procurando?

– Eu achei essa caixa no forro da casa e vi o que tinha dentro.É só isso. – Admitiu.Sabia que Haymitch não acreditaria em nenhuma mentira sua.

– O que te dá o direito de mexer nas minhas coisas? – rosnou.O sangue dele fervia.

– Haymitch,sinceramente,eu não sabia.Eu não quero brigar agora,vai dormir – Com sorte ele não descobriria que ela andara chorando.Effie pensou em tudo o que podia fazer para escapar daquele labirinto que Plutarch a encurralara mas o que podia fazer?Contar para Haymitch?Isso só pioraria as coisas.E era bem provável que Katniss e Peeta sofressem as consequências do ciúme de Plutarch.Já era suficientemente ruim uma pessoa ser prejudicada por causa dela,imagine mais duas.

– O que você viu aqui? – Haymitch não a deixaria fugir facilmente.

– Fotos.Da sua mãe e do seu irmão,eu imagino – Effie decidiu que contar tudo o mais rapidamente possível para que ele fosse embora – E dos...dos tributos mortos.E uma nossa,com Katniss,Peeta,Cinna e Portia.E...o bracelete – desviou os olhos – que eu te dei.

– Só isso? – levantou uma das sobrancelhas,desconfiado – Não leu nada do que não deveria,né?

– Ah,tinha uma carta – e antes que Haymitch começasse a gritar ela se apressou em dizer – Mas a letra era tão horrível que não entendi quase nada.

– Nada mesmo?

– Bom,deu pra ler o seu nome e o nome de uma garota.Acho que o nome dela era Alice.

– Amber – corrigiu ele

– Isso.Tentei ler mas não entendi nada e desisti.Pronto,satisfeito? – mas a curiosidade era mais forte do que ela e não conseguiu deixar de perguntar – Ela era a sua namorada,aquela que você falou,não é? – Effie pensou que ele começaria a gritar com ela,mas ele falou em uma voz indiferente:

– Não e sim.Ela morreu,mas não era a minha namorada. – fogos de artifício pareciam explodir dentro do peito dela,mesmo que ela se sentisse um tanto culpada por isso.

– E ela era o que então? – se fez de inocente.

– Só uma amiga – mas Effie ainda não estava convencida.

– Mas você gostava dela... – deixou a frase no ar para que ele completasse.

– Sim,eu gostava mas não mais.Agora pode me explicar porque tanto interesse na minha vida?

– Eu sou uma pessoa muito curiosa,ué – balançou os ombros comicamente e isso quase fez Haymitch sorrir.Ela estava sem maquiagem nenhuma,apenas com uma creme verde no rosto que ela chamava de máscara de pepino,o cabelo loiro enrolado em uma touca transparente.Ela não perdia o estilo “Capitol girl” mesmo depois de tudo.Só agora ele reparar o quanto ela era baixinha sem aqueles saltos gigantes.Ela podia parecer frágil na aparência mas era bem forte por dentro.

– A curiosidade matou o gato – ele transformou a expressão em uma carranca e bateu a porta levando a caixa consigo.Assim que ele saiu,Effie deu um longo suspiro de alívio e voltou a dormir.

Os três dias seguintes não tiveram grandes novidades,o que fez Effie ficar entediada e aborrecida.Não sentia coragem de sair por aí na rua sabendo que não iria suportar os olhares lançados à ela.A Aldeia dos Vitoriosos parecia uma cidade fantasma,repleta de casas sendo que apenas duas estavam ocupadas e Effie estava cansada de andar pela Aldeia sozinha.

Plutarch estava saindo para verificar a situação do trem quando falou para Effie,que estava lendo um livro no sofá:

– Chuchuzinho,que tal um beijinho antes de sair? – ele perguntou já fazendo um bico.Effie tirou os olhos do seu livro e o olhou como se ele fosse o bicho mais nojento que existisse.

– Primeiro me ameaça e depois quer beijo?

– Ainda resentida,meu chuchu? –segurou o seu rosto com força para que ela olhasse bem nos olhos dele – Pois saiba que não me arrependo.Pode fugir de mim agora,mas quando a nossa Lua de mel chegar teremos uma noite bem especial.Não me importa se você gosta de mim ou daquele bêbado fracassado,só sei que eu vou ter o que eu quero.Você me entendeu? – ele a beijou a força.Assim que Plutarch saiu da casa,Effie liberou um grito que estava tentando abafar há muito tempo.E então jogou o livro no chão,furiosa.No que estava pensando quando decidira se vingar de Plutarch?Que ódio!E agora ela ficaria presa à ele!Pensou no marido violento que ele seria e isso a fez se irritar mais ainda.Estava cansada de ceder à vontade dos outros!Era a diretora do orfanato decidindo como ela deveria se comportar,era o seu ex-marido dizendo o que ela deveria vestir,era o presidente Snow a mandando para um distrito imundo de fuligem de carvão!E agora era Haymitch a fazendo de gato e sapato,sempre a puxando para um beijo e ela cedendo sempre!E pior ainda:Plutarch dizendo que ele podia mudar a vida dela e a dos outros de cabeça pra baixo quando quisesse!Chega!Chega de ser a dama perfeita!

Trinket saiu pisando duro até a cozinha e tirou da adega uma garrafa grande de vodca.Bebeu um terço da garrafa em um gole só e se sentiu muito mais confiante.E então teve uma ideia e decidiu ir além:subiu as escadas levando a sua preciosa bebida consigo e foi direto para o seu quarto.Abriu a sua mala e saiu jogando todas as roupas pelo chão,ela não se importava com a bagunça,não mais.Então pegou um vestido preto de cetim reluzente,os olhos brilhando.”Serve”pensou ela.Tirou uma tesoura da gaveta e saiu cortando todo o babado,flores e tecido em excesso da vestimenta,até sobrar só dois pedaços de panos costurados como um tubinho tomara que caia bem curto e justo,destacando todas as suas curvas.Effie tirou todos os grampos da peruca azul com raiva até que uma massa de cabelos dourados ondulados caiu pelas suas costas.E então ficou na frente do espelho e tirou a saia azul e a blusa rosa-choque e botou o tubinho preto.Pela primeira vez,ficou feliz por usar uma roupa tão simples “Mas ainda não terminei por aqui”pensou ela,olhando para o seu próprio reflexo.Em seguida,foi ao banheiro e tirou toda a maquiagem até ficar com o rosto totalmente limpo.Ela não era a “imbecil,fútil da Capital”?Então agora todos veriam como era a garota debaixo de toda aqueles babados e maquiagem!

Para finalizar,Effie chutou os seus sapatos de salto alto com raiva,arrancando-os de seus pés, e os trocou por uma sapatilha preta que quase nunca usara.Pegou a sua preciosa garrafa e saiu da casa de Haymitch.Effie bem queria que ele estivesse em casa,pensando no que diria quando visse essa cidadã da Capital sempre repleta de roupas extravagantes e coloridas com um vestido simples e sem nenhuma maquiagem. Vamos ver o que esse Distrito tem de melhor” pensou enquanto abria o portão da Aldeia dos Vitoriosos e olhava o horizonte.

Ela não sabia muito bem aonde ir,nem o que estava fazendo,só sabia que estava com raiva.”É o que eu quero” a voz de Plutarch ressoava na cabeça dela “ Imbecil.Vamos ver se ele vai gostar quando a noivinha dele estiver nesse estado.”e acrescentou depois de um tempo”Pelo menos Haymitchia ia gostar.”

Agora as pessoas não a olhavam com ódio,mas com curiosidade,principalmente os homens,afinal,Effie era bem bonita com seus longos cabelos dourados,olhos azuis faiscantes e metida num vestido que destacava as suas curvas.

Entre um gole e outro,chegou à um bar.Sentou-se numa cadeira perto do balcão enquanto as pessoas dentro do recinto a observavam.Era fim de semana,portanto o bar estava razoavelmente cheio.

– Quer beber alguma coisa? – perguntou um barman careca quando ela se sentou na cadeira de frente ao balcão.

–Eu já estou bebendo – Effie ergueu a garrafa de vodca – Dã – entornou a garrafa.Ah,como beber era bom!Se sentia mais solta,sem responsabilidades,agora entendia Haymitch.Ela se virou para as pessoas que a observavam – O que que é hein?Tem alguma coisa interessante pra ver aqui? – virou a garrafa mais uma vez – Vocês estão aqui pra beber ou pra ficar me olhando?

A “plateia” a olhava em choque.

– Quem diabos é você? – um homem do lado dela perguntara.Olhos cinzas,cabelos escuros.Não era a toa que se destacava no Distrito 12.

– Meu nome é Effie Trinket – disse para espanto de geral.

– Você é aquela mulher dos Jogos Vorazes!Que apresentava a colheita!– gritou uma mulher jovem sentada numa mesa perto dela.

–Ei,ei,ei!Não sou mais,tá legal?– afirmou Effie e bebeu a bebida que estava em cima da mesa da mulher – Nossa,que troço horrível!Devia pedir o seu dinheiro de volta!

– O que você tá fazendo aqui?Já não chega você ter levado as nossas crianças pra morte todos os anos? – um homem com uma voz assustadora gritou,mas Effie não se deixou abalar.

– Eu não levei.Era só o meu trabalho e pronto.Acham que eu fiquei num hotel 5 estrelas enquanto o país explodia?Pois vejam isso – Effie levantou um pouco o vestido e mostrou uma longa cicatriz na perna,a que ganhou quando um Pacificador a marcara com um pedaço de cano em brasas.Ela sentia tanta vergonha dela que eu usava meia-calça em pleno verão só para esconder a cicatriz.Mas aparentemente,não se envergonhava de mais nada.

– Isso não prova nada – disse o homem do bar. – Vamos ver se você consegue viver um mês aqui – riu.

– Em menos de duas semanas eu já vou dar o fora daqui,fofo,por que?Acha que eu não consigo aguentar o tranco? – sorriu – Eu vou te mostrar que eu sou mais forte do que todos vocês pensam! – pôs o cotovelo em cima da mesa – Vamos ver se você me vence na queda de braço.

Agora o bar inteiro explodiu numa gargalhada.

– Você?Uma dama refinada da Capital? – o homem imitou o sotaque típico da Capital.

– Ficou com medinho,foi?Covarde. – Effie estreitou os olhos.Agora o homem ficou vermelho que nem um pimentão.

– Ninguém me chama de covarde! – agora era a vez dele botar o cotovelo na mesa. – E quem perder... – disse numa voz ameaçadora, mas bem alto para que todos podiam ouvir – vai ter que ficar pelado na frente de todo mundo – os homens do bar riram,olhos vidrados nela.

– Então é melhor ir arrancando as calças,querido – Effie estreitou os olhos e os dois apertaram as mãos.O homem era bem forte,mas Effie não estava brincando.Pessoas apostavam nos seus favoritos e a queda de braço durou uns bons minutos até o homem deixou o seu braço cair na mesa,derrotado.O bar inteiro gritou e comemorou junto com Effie quando ela venceu o homem.

– Agora,senhor,a aposta por gentileza – disse sacarsticamente.Ele tirou as roupas cheio de má vontade até ficar completamente nu. – Só isso?Dá uma voltinha pra todo mundo ver. – sorriu de uma forma debochada.

– Voltinha?Porque você não vai à mer...

– OLHA A BOCA SUJA! – Effie deu um tapa na boca dele –A sua mãe não te deu educação?Pega as suas roupas e some da minha frente! – o cara saiu do bar ainda se vestindo – Agora,quem vai pagar uma rodada de bebida pra mim?- gritou Effie à sua “plateia”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.