Meu Snape escrita por Hawtrey


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Um novo capitulo para voces!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432644/chapter/2

O quarto de hospital que Hermione estava era totalmente silencioso, nem mesmo a respiração da castanha podia ser ouvida. Ela fitava o vazio tentando entender o que estava acontecendo, tentando lembrar algo a ajudasse nisso tudo. Mas nada vinha em sua mente.

Hermione Granger não sabia a resposta que mudaria sua vida.

Até que ela se deu conta que poderia sim saber. Lembrou-se do sonho estranho que teve, um sonho com Snape... Poderia ter acontecido algo mais que uma conversa?

A porta se abriu com um estalo surdo e por ela entrou Minerva e um medibruxo.

― Bom dia Srta. Granger, finalmente acordou ― saudou o medibruxo gentilmente ― Sou o Dr. John Stevens, cuidei de você durante esses dias.

― Dias? ― assustou-se Hermione.

Minerva riu com compreensão e pediu que Stevens continuasse.

― Você está gravida Srta. Granger.

Hermione paralisou. Na verdade, depois do que aconteceu, ela já esperava por isso. No entanto, o choque de ouvir uma confirmação de um médico, foi incontrolável. O que diria aos seus amigos? E seus pais?

O que ela faria agora?

― Quanto tempo? ― questionou tentando esconder as lágrimas.

― Três semanas ― respondeu Dr. Stevens.

― Hermione, querida ― chamou Minerva carinhosamente ― Quem é o pai?

Quem é o pai? Três semanas... aconteceu no dia em que ela, misteriosamente, acordou em sua cama, mesmo não tendo dormido nela.

Ela ainda se lembrava de Gina falando...

Tudo o que deu tempo de ver foi uma capa preta sumindo. Talvez o professor Snape tenha te encontrado desmaiada por ai, só ele que anda pelos corredores de Hogwarts há essa hora.

Snape? Quem mais usaria uma capa assim?

― Droga... ― a castanha lamentou já sabendo que não havia uma resposta.

Minerva a olhou confusa, mas antes de perguntar algo, foi interrompida:

― Dr. Stevens, pode nos dar licença? Há algo que precisamos decidir aqui ― pediu Dumbledore sem deixar de fitar a garota. Ao seu lado estava o possível culpado.

O olhar intrigado da professora passou de Dumbledore para Hermione e dela para Snape, então, com um susto, pareceu compreender.

― Meu Merlin! Professor Snape, como foi capaz de fazer isso? Ela é apenas uma criança!

― Minerva ― repreendeu Dumbledore quando a professora fez questão de avançar contra Snape ― Hermione já é maior de idade, portanto, não houve nenhum descumprimento de lei ou das regras da escola.

― Mas Alvo! Snape é sei la quantos anos mais velhos que Hermione, isso é errado! ― replicou Minerva exasperada.

― Foi um ato completamente consensual ― retrucou Dumbledore mantendo a calma.

Minerva paralisou.

― O quê? ― guinchou sem acreditar ― Hermione jamais faria isso com ela mesma. Não é Hermione?

Mas a garota manteve-se calada. Apesar de não se lembrar muito daquela noite, uma coisa ela tinha certeza: ninguém foi obrigado a nada.

― Professora McGonagall... ― começou Hermione cautelosamente ― Eu não fui obrigada a nada.

― E também não estava bêbada ou impossibilitada de impedir o ato ― complementou Snape pronunciando-se pela primeira ― Tenho minhas lembranças para comprovar isso.

Hermione corou inconscientemente, só de pensar que com toda a certeza Dumbledore havia visto tais lembranças.

― Eu sou o pai dessa criança e vou me responsabilizar por isso ― revelou Snape fazendo Hermione despencar do transe.

― O que disse? ― verificou ela desacreditando.

― Pode não haver descumprimento de lei ― avisou Dumbledore ― Mas os dois terão que cumprir uma.

― Que lei? ― temeu ela.

― Nenhuma bruxa, mesmo sendo maior de idade, pode conceber um filho sem estar em um matrimônio ― citou Dumbledore com um brilho divertido no olhar ― É a lei Srta. Granger, terão que casar.

― O que!? ― exclamou Hermione indignada ― Como assim casar? Com ele? ― então, mantendo o controle, virou-se para Snape ― Com todo o respeito professor, mas tenho que admitir que você não era exatamente o homem com quem eu queria casar.

― Eu entendo... ― concordou ele indiferente jogando-se em uma cadeira.

― Eu simplesmente não posso me casar! ― exclamou a garota irritada.

― Srta. Granger por favor, acalme-se ― pediu Minerva hesitante.

― E você?! ― questionou Hermione a Snape, ignorando a professora ― Como pode estar aceitando essa ideia tão fácil? Deveria estar espumando de raiva!

― Acredite, quando eu estiver sozinho em meus aposentos, nada ficará inteiro ― respondeu Snape visivelmente contendo a irritação.

A garota bufou irritada com a completa falta de ação de Snape. Desde quando ele aceita coisas assim tão fácil?

Snape respirou fundo e pediu:

― Deixe-nos sozinhos, tenho que conversar com a senhorita Granger em particular.

O sorriso de Dumbledore aumentou ainda mais e Hermione ficou alerta: boa coisa não devia ser...

Snape pegou a cadeira e a colocou ao lado da cama de Hermione, ficando frente a frente com ela, então começou:

― Srta. Granger, quero deixar bem claro que não estou nem um pouco feliz ou mesmo satisfeito com o aparecimento dessa criança ― Hermione sentou-se para prestar mais atenção ― Mas, como bem sabe, não sou feito de gelo e muito menos de pedra, apesar de preferir ser visto assim. Então agora eu vou dizer a verdade a você, a verdade pura e resumida: Você está gravida, e eu sou o pai, se não se casar comigo será obrigada a tirar essa criança. Quer isso?

Hermione negou em silencio.

― Eu sei ― concordou Snape ainda mais sério ― E posso não ser o homem mais legal do mundo, mas não quero que mais uma vida seja perdida, principalmente uma vida que ainda não teve a chance de ver as poucas coisas boas desse mundo. A lei teima em mostrar que o casamento deve durar pelo menos até a criança nascer, o que é completamente inútil-

― Já que um casamento entre bruxos não pode ser anulado ― completou Hermione inexpressiva.

― Isso mesmo. Por isso, pense bem quando for tomar essa decisão.

Mas Hermione já estava pensando nisso desde o momento em que Dumbledore falara da lei pela primeira vez.

― Eu nunca concordei e nem vou concordar com um ato tão injusto e irresponsável quanto o aborto ― respondeu veementemente ― Eu farei qualquer coisa para que essa criança tenha a chance de ser feliz.

Snape não segurou um sorriso discreto que brotou no canto de seus lábios. Consciente do que estava fazendo, tirou a caixinha de veludo preto de dentro de suas vestes. Os olhos de Hermione arregalaram-se ao vê-la, mal acreditando que estava mesmo nas mãos do professor mais temido de Hogwarts.

― Hermione Granger, aceita se casar comigo?

Hermione abriu e fechou a boca diversas vezes, mesmo esperando se casar com ele, definitivamente não esperava um pedido oficial.

Pigarreou tentando engolir o nervosismo e não gaguejar.

― Eu aceito.

E com isso Severo Snape colocou o anel com a pedra negra no dedo de sua futura esposa que o aceitou calada. Com um misto de surpresa e medo.

― Não se preocupe Srta. Granger ― confortou ele vendo o medo em seus olhos ― Você não será obrigada a nada. Eu somente ajudarei a cuidar dessa criança e manterei minhas obrigações, nada mais.

― Confio no senhor, professor ― garantiu Hermione mostrando um sorriso.

Snape a fitou por um tempo, vendo a confirmação no olhar da garota.

― Temos uma questão para resolver antes ― recomeçou ele voltando a sua postura normal ― Potter e Weasley.

Hermione suspirou cansada. Harry e Rony serão um problema que ela terá que enfrentar.

― O Dr. Stevens me alertou que você deve ser bastante cuidadosa pelos próximos quatro meses, pelo menos ― avisou Snape ― Sua gravidez é de risco. Por isso, se for conversar com eles, garanta que não vai se estressar e nem mesmo ficar nervosa.

― Isso é impossível ― declarou Hermione sabendo que se contasse algo aos garotos, uma briga seria iniciada e no final tudo seria um problema pelo qual ela choraria horas.

― Dumbledore previu essa resposta e sugeriu que viajássemos, para um lugar onde se sentisse mais a vontade e pelo tempo que quisesse. Sem contar nada aos seus amigos.

Sua primeira reação foi negar. No entanto o raciocínio de Dumbledore ficou claro depois de um tempo. Obviamente o que ela menos queria era sumir da vista dos amigos sem explicar nada a eles, no entanto ela, pela primeira vez deveria pensar em si mesma e não em Harry ou Rony. É a sua vida que está em questão agora e a vida de seu filho.

― Não há motivo para discordar dele ― respondeu ela tentando ignorar o olhar intrigado do professor.

― A escolha é toda sua ― garantiu ele se levantando.

― Professor ― chamou Hermione fazendo-o parar no meio do caminho ― E quanto ao senhor? O que quer?

Ele ficou em silencio por algum tempo, e ainda de costas, respondeu:

― O que eu quero não importa, não é a minha opinião que deve ser notada nessa situação.

Então a deixou sozinha com seus pensamentos. Ela não precisava de mais problemas por hoje.

― Gina, posso conversar com você? ― quis saber Hermione quando entrou no quarto que dividia com a ruiva.

― Claro Mione, o que é?

A castanha lançou o abaffiato e respirou fundo. Estava hospedada na T’oca há uma semana, mas não se sentia bem guardada aquele segredo até mesmo de Gina. A ruiva a entenderia, não? Bom, pelo menos Hermione tinha certeza de que ela não a expulsaria dali. E na noite passada Hermione decidira.

― Algo importante? ― perguntou Gina estranhando a ação de Hermione.

― Sim, na verdade é muito importante ― concordou Hermione hesitante ― Será que você pode me ouvir?

― Claro que sim, sou sua melhor amiga lembra? Conte comigo para tudo ― garantiu Gina ajeitando-se melhor na cama para ouvir o que a outra tinha a dizer.

― Tudo bem, mas antes eu peço, por favor, que você mantenha a calma e não saia gritando por ai ― a castanha pediu suplicante, se Gina manter a calma há mais chances dela também ficar calma. Sob a confirmação da ruiva, continuou ― Eu vou casar com Snape.

Gina paralisou com os olhos arregalados com o susto. Pasma demais para gritar.

― Você o quê?! ― guinchou enquanto levantava rapidamente.

― Eu vou casar Gina ― repetiu Hermione pacientemente ― Com Severo Snape.

― Eu escutei! ― exclamou a ruiva ainda assustada, então abaixou a voz ― Mas por que vai fazer uma loucura dessas? Por Merlin! É o Snape, Mione. O Snape! O homem que sempre odiamos, não me diga que está apaixonada por ele agora.

― E não estou.

― Então por que vai casar com ele?

― Porque... ― como contar isso? ― Porque estou gravida. E ele é o pai.

― Você O QUÊ? ― exclamou Gina a encarando como se estivesse louca ― Como assim!? Como? Meu Merlin!

― Gina lembra o que eu falei sobre manter a calma? Faça isso, por favor. Minha gravidez é de risco, então me ajude ― pediu Hermione com a voz cansada.

Então Gina parou e a observou a amiga. A observou como nunca fizera antes, ali estava Hermione Granger, futura mãe e futura esposa de Severo Snape. E que precisava de ajuda.

― Desculpe Mione ― pediu aproximando-se da amiga ― Estou aqui para o que você quiser. Então apenas diga: do que precisa?

— Harry e Rony vão ser um problema, infelizmente — respondeu Hermione calmamente — No inicio eu iria conversar com eles, mas Dumbledore me alertou que nervosismo e brigas não serão bons para mim.

— E é só isso que terá se conversar com eles... — compreendeu a ruiva.

— Dumbledore sugeriu uma solução temporária para isso.

— Qual?

Hermione fitou a amiga por um tempo. Tudo o que ela faria, era necessário para seu filho.

— Gina... eu vou embora.

— Embora? Como assim Mione? Pra onde? — questionou Gina assustada.

— É só até essa criança nascer, eu preciso de paz até la — esclareceu Hermione serenamente.

— Como assim Mione? Pra onde vai?

— Ainda não sei. Mas é um lugar onde posso me esconder de todos, até de vocês... — Hermione lutava para não deixar as lágrimas escaparem.

Gina respirou fundo tentando engolir tudo sem explodir na histeria, agachou-se em frente a amiga e olhou em seus olhos:

— Mione...vai dar tudo certo. Não se preocupe com nada, eu cuidarei de tudo, para que ninguém atrapalhe — garantiu a ruiva — Falarei com Dumbledore e ajudarei no que puder. Então: Hermione Granger só me apareça novamente com um bebê nos braços, entendeu?

A castanha não conseguiu segurar as lágrimas e abraçou a amiga, o sorriso não só demonstrava seu agradecimento como também seu alivio. Teria alguém sempre ao seu lado e esse alguém era Gina.

— Muito obrigada Gina! Eu não sei o que faria sem você... obrigada mesmo.

— Estarei sempre aqui Mione, mesmo que vá casar com Severo Snape! — exclamou Gina se pondo de pé abruptamente — Você vai casar!

O gritou agudo que soltou depois não pôde ser abafado nem com o feitiço, já que em segundos Harry e Rony praticamente arrobaram a porta.

— O que aconteceu? — questionou Harry assustado.

Gina e Hermione se entreolharam nervosas, mas foi apenas Gina que respondeu:

— Er... nada Harry, nada. Foi apenas um bicho estranho que vi por aqui. Mas ele já sumiu.

O sorriso amarelo de Hermione fez Harry fitar as duas de modo desconfiado.

— Tudo bem, mas qualquer problema nos chame — e com isso puxou Rony consigo e fechou a porta.

Hermione respirou fundo e jogou seu corpo na cama. Estava na hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?