Clínica de Reabilitação para Super-Vilões escrita por The Mother


Capítulo 11
Capítulo XI: Onde foi que eu errei?


Notas iniciais do capítulo

...boo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432142/chapter/11

Os capangas do coringa hesitaram, mas acabaram cedendo às graças de Liza, a qual já conheciam muito bem, e contaram a ela sobre o plano do palhaço.

Lex ficou furioso e aflito, o que Liza achava péssimo para sua saúde no momento.

— Fique calmo, não vou deixar que nada de mal aconteça com Loki. – ela tentou acalmá-lo. Estavam agora numa estrada que levava a Desert Falls, uma espécie de cânion que ficava a duas horas, mais ou menos, de Gotham. Era um lugar muito quente onde a única coisa que conseguia viver lá eram cactos e pequenos repteis.

— Eu estou calmo.

Liza revirou os olhos e se concentrou na estrada. Lex ligou o ar condicionado e virou-se pensativo para a janela.

Alguns minutos se passaram até que Liza decidiu quebrar o silêncio.

— Então... que repentina preocupação é essa com Loki, hein? – ela sorriu e olhou rapidamente pra ele antes de voltar a atenção para a estrada – Parece que vocês andaram se aproximando muito nessa última semana.

Lex respirou fundo e remexeu-se desconfortavelmente no banco.

Era verdade que ele e Loki haviam passado muito tempo juntos nos últimos dias. Havia algo muito familiar em estar com ele. Os dois dividiam as mesmas ambições e problemas familiares, podiam passar horas reclamando da vida um para o outro. Além disso, estava se acostumando com a personalidade difícil de Loki e suas brincadeiras. Percebeu que parte do que ele fazia era para chamar a atenção e Lex conseguia compreender isso.

— É, talvez eu tenha mesmo me precipitado sobre ele no começo. – começou, meio hesitante – Mas não quer dizer que me preocupo com ele, só estou incomodado porque ele era minha responsabilidade. – disse, como se estivesse tentando se convencer disso – Ele poderia muito bem ter sido capturado por Thor em vez do Coringa, e ele estava comigo justamente para evitar isso.

As últimas palavras foram ditas com bastante culpa. Não só bastasse ele ter falhado durante uma batalha e se ferido gravemente e agora havia falhado com um pedido de Liza. Era algo que o fazia se sentir deprimido e desapontado consigo mesmo.

Liza suspirou.

— Escuta, o Coringa pode ser muito bom no que faz. Muito caprichoso também. Às vezes é difícil saber os métodos dele, acho que só o Batman saberia. Já Thor é um grandalhão descuidado... Você estava preparado para um ataque brusco e não um sequestro silencioso.

— Eu devia estar preparado para tudo... – Lex resmungou para si.

Liza decidiu não falar mais nada para não piorar. Era inútil tentar levantar os ânimos de Lex no momento.

***

Loki estava estendido em cima do carro de Kat, coberto de queimaduras e respirando com dificuldade. O ar entrava quente em seus pulmões e saía mais quente ainda. Estava ali fazia uma hora, logo depois que Ursula terminou sua sessão de tortura. Não tinha mais forças nem sequer pra descer dali e fugir. E mesmo que conseguisse fugir, pra onde iria? Eles o pegariam facilmente.

Parecia que aquilo não iria acabar nunca.

Deitado sobre aquela lataria quase fervente, Loki lembrava das torturas que havia sofrido nas mãos de Thanos, obviamente muito piores. Não achava que ia sofrer algo tão próximo daquilo tão cedo.

Dentro do carro, os outros descansavam no ar condicionado num silêncio desconfortável.

— Que cara é essa, gato? – Coringa perguntou a Brandon, que com a cabeça escorada no banco, olhava apreensivo para cima. Para o teto.

— Eu não estou me divertindo com isso.

Kat estava sentada no banco do motorista, visivelmente irritada.

— Muito menos eu! Estou aqui gastando a minha bateria e sem fazer nada a quase duas horas!

— Credo, vocês realmente não sabem se divertir. – resmungou Coringa, depois virando-se para trás. – E você Ursula, alguma crítica a fazer também?! – perguntou num tom acusatório.

Ursula, que estava distraída no celular, deu um belo sorriso e olhou alegre para o teto do carro.

— Ah, não. Não tenho nada a reclamar. – riu consigo mesma – Mas falar nisso, será que não devíamos ver se o idiota ainda está vivo? Acho que o matar seria um pouco demais, Lex vai acabar me incomodando.

— Lex?! – Kat virou-se para ela – Você está preocupada se Lex vai ficar incomodado?! Você faz ideia do que a Lisa pode fazer com a gente?!

Todos no carro ficaram em um silêncio tenso, todos menos Coringa que abriu a porta com raiva e saiu para o calor de 40°C, fechando a porta com força atrás de si, ignorando os protestos furiosos de Kat.

— Argh, deveria ter pedido ao Penguin e o Charada, eles são bem mais animados que isso. – disse para si mesmo, e virou-se para Loki.

Ele estava realmente horrível. Sua pele estava muito azulada e craquelada também.

— Haha! Parece que você está trocando de pele! Quem diria, você realmente é uma cobra afinal de contas. Bom, – juntou as mãos e as esfregou ansioso – o que será que devemos fazer com você agora?

Loki suspirou pesadamente. Já estava chegando naquele ponto de uma tortura em que você não se importa muito mais com o que vai acontecer.

Um som distante chamou a atenção de Coringa, que olhou para os lados.

Ali, no horizonte, de onde haviam vindo, uma luz prateada se aproximava rapidamente e levantando poeira por onde passava. Um carro.

Lisa?

De dentro do carro de Kat houve uma agitação e de lá saíram os outros três, que olhavam na mesma direção que Coringa.

— Droga! Você disse que ninguém passava por aqui! – xingou Kat.

— Ah, não... – Brandon colocou as mãos na cintura, apreensivo – Eu conheço aquele carro, é o porshe do Lex.

Os quatro se entreolharam e Loki usou de toda a sua força para olhar na mesma direção que eles. Seu coração acelerou e por pouco ele não começou a chorar. Finalmente!

O carro freou quase em cima deles e derrapou no chão de terra até quase encostar no carro de Kat – que assistiu isso com o coração na garganta. Brandon correu para o lado do carro onde seu irmão abria a porta.

— Eu JURO que não sabia, Lex. – disse, assim que ele saiu. Lex olhou para ele com uma raiva contida.

Kat correu para o outro lado, de onde Lisa havia saído.

— Eu juro que eu não sabia que era um dos nossos Liza, o Coringa que me pediu pra ajudar ele a levar um cara, mas eu juro que não sabia! – insistiu Kat, nervosa.

Lisa assentiu, sem olhar diretamente para ela. Seus olhos estavam em Coringa e Ursula.

— A ideia foi dele. – Ursula disse com descaso, apontando para o palhaço.

Houve um momento de silencio enquanto Lex corria para tirar Loki de cima do carro e Liza olhava para cada um dos envolvidos com um olhar sombrio e estranhamente controlado.

— Todos para o carro da Kat. – os quatro se entreolharam – Agora!

A voz de comando foi o suficiente e todos se meteram de volta no carro. Quanto a Lex e Loki, Liza pediu para Lex que levasse Loki para o carro dele e lhe desse algo pra comer e beber, além disso, ele precisava ugentemente ficar um pouco no ar condicionado.

Com isso feito, Liza caminhou até o carro de Kat, abriu a porta de trás, e sentou-se no meio de Brandon e Ursula.

Todos, até mesmo Coringa, ficaram em silêncio, esperando Liza começar seu sermão.

Ela suspirou, abaixou o rosto e apoiou uma mão na testa.

— Porque vocês fizeram isso? Honestamente. – Liza levantou o rosto e olhou para eles – O Coringa eu até entendo o motivo. Mas vocês? – disse, desapontada.

— Eu já disse que eu não sabia! – protestou Brandon, seguido de Kat.

— Certo... E a quanto tempo vocês estão aqui? – fez uma pausa e olhou para os dois. – Mais de três horas?

Os dois se remexeram em seus lugares e olharam para o chão. Liza tinha razão, eles podiam não saber antes, mas porque não fizeram nada enquanto Loki era torturado?

— E você Ursula? – Liza olhou para a ruiva que estava ocupada olhando suas próprias unhas com um fingido desinteresse.  Liza podia ver que ela estava nervosa. – Loki é uma ameaça tão grande assim para você?

Ursula apontou seus olhos para Liza como uma faca. Liza não tinha certeza se Ursula estava mesmo incomodada com a possibilidade de Loki arruinar seus planos de tirar dinheiro de Lex, ou se a ruiva realmente tinha se afeiçoado por Lex e estava com ciúmes.

— Ok. – Liza respirou fundo e bateu as palmas. – Que tal fazermos um exercício? Hm?

Coringa fez um som de escarnio e se virou para a frente, de costas para ela. Os outros não responderam então Liza continuou:

— Me digam alternativas ao que aconteceu hoje. O que vocês poderiam ter feito que não fosse tão agressivo e maldoso? O que uma pessoa de mente saudável teria feito? – deu uma pausa para que pensassem um pouco. – Kat, você primeiro.

Kat revirou os olhos como se dissesse “claro que tinha que ser eu” e suspirou irritada.

— Certo, - disse, depois de uns instantes – talvez eu devesse ter checado quem era o cara que estávamos levando. E...

— E?

— Argh, certo, talvez eu devesse ter impedido tudo e levado todo mundo pra casa, pronto, satisfeita?! – virou-se para a frente e cruzou os braços.

— Muito bem, gostei. – depois Liza olhou para Brandon.

— Uh... Certo... Eu... Deveria... Ter feito alguma coisa.

— Tipo?

— Amarrado Coringa e Ursula e colocado Coringa no porta malas? – tentou, com um sorriso brilhante.

— Ahn, um pouco agressivo, mas o que é vale a intenção.

Coringa virou-se para ela indignado ao ouvir isso.

Liza o ignorou, queria deixa-lo por ultimo. E então virou-se para Ursula.

Ursula não tirou os olhos das unhas, brincando com seu polegar e dedo médio de um jeito desinteressado.

— Não teria feito nada diferente. – respondeu, com um toque de teimosia.

Kat e Brandon olharam para ela chocados e estreitaram os olhos, julgando-a.

— É mesmo? – disse Liza, calmamente – Uma pena. Lex vai ficar muito desapontado.

Ursula tirou os olhos dos dedos e os arregalou para Lisa como se ela tivesse a lembrado que deixou o forno ligado; tinha esquecido desse detalhe. Já sabia que teria que mentir alguma coisa para Lex sobre aquilo, culpando Loki de alguma coisa talvez. Mas se Liza contasse pra ele, ele nunca acreditaria em Ursula.

— Bom, - começou Ursula de repente, a voz um pouco alta demais – talvez eu tenha exagerado um pouco. Eu acho que poderia ter o confrontado verbalmente, é claro, mas...

Mas tortura-lo tinha sido muito mais satisfatório. Não disse isso, é claro. E Liza pareceu aceitar sua resposta.

— Muito bem, então. – Liza virou-se finalmente para Coringa, que a espiava de rabo de olho com um desprezo cômico. – Você! O que acha que poderia ter feito diferente? Hm? Algo muito mais simples, menos dramático e doloroso.

— Hmmm... – Coringa colocou uma mão no queixo, fingindo estar pensativo – Verdade, acho que mata-lo a queima roupa teria sido muito mais rápido, simples e menos doloroso. Sinto muito, Liza.

— Será mesmo? Violência não estava na minha pergunta inicial. – ela olhou bem nos olhos dele, o que o incomodou um pouco – Será mesmo que era ele que você queria machucar?

O olhar de Liza era duro e frio como um bloco de gelo descendo as suas costas. Havia algo lá também, algo parecido com o que tinha visto no rosto de Harley quando ela finalmente o deixou. Coringa engoliu em seco. Mas não estava com medo. Era... algo que ele evitava muito sentir – e ele evitava muito qualquer tipo de sentimento – mas que as vezes sentia com Lisa e até mesmo com Batman. Tentou rapidamente lembrar do nome, mas não conseguiu.

— Você poderia ter conversado comigo. – ela disse, por fim. Liza abaixou novamente o rosto e o apoiou nas mãos. Por um momento eles acharam que ela iria chorar ou algo assim, mas ela logo levantou a cabeça novamente e se ajeitou para sair do carro.

— É... É só isso? – perguntou Kat, um pouco espantada.

Liza virou-se para eles antes de fechar a porta.

— É obvio que não! Quero todos na clínica. Agora. Vou dirigir o carro de Lex porque ele não está em condições, mas não quero perder vocês de vista entenderam? – olhou para Kat – Quero vocês logo atrás de mim! Sem paradas!

Kat assentiu, não se atrevendo a contrariá-la naquele momento, e Liza fechou a porta.

Hoje ela iria começar a resolver esse problema de uma vez por todas!, pensou consigo mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor avisem sobre erros gramaticais, as vezes eles me escapam!