Demigods in Hogwarts escrita por SeriesFanatic


Capítulo 39
Horcrux




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432116/chapter/39

Piper quase matou Jason depois que ele contou o que ocorreu com Percy, Nico e Bianca. Leo, obviamente, caiu na risada. Ela repreendeu os dois e disse que aquele não era o comportamento normal ou esperado de Jason e o obrigou a pedir desculpas aos primos. Ele prometeu fazer isso depois do jantar, mas não teve tempo. Jason estava em seu quarto na torre da Grifinória, trocando de roupa, quando uma coruja bateu com o bico constantemente na janela. Jason abriu e pegou a carta no bico do animal, era uma carta de Reia, querendo encontrá-lo.

– Diz pros demais monitores que eu irei me atrasar. – Jason disse para Leo.

– Mas eu não sou monitor. – Leo exclamou atacando a calça.

– Algum problema? – Jake Mason perguntou entrando no quarto.

– Diz pros demais que eu irei me atrasar para o jantar. Tenho algo importante para fazer. – Jason disse pegando o casaco e saindo do quarto.

Jake e Leo se entreolharam, o chefe dos monitores não era de se atrasar. Nunca se atrasou. Nunca. Jason correu em direção à sala de Reia e a encontrou encarando sua pensadeira, como sempre. Ele achava incrível a semelhança da avó com os tios, principalmente com Héstia, Deméter e Hades.

– Mandou me chamar? – ele disse encostando a porta de madeira.

– Estão chegando. – ela disse perdida em pensamentos.

Os belíssimos cabelos castanhos estavam ressecados, os olhos verde mar estavam tristes e a pele corada parecia perder a cor. Usava vestes laranja e deu um leve sorriso ao ver o rapaz.

– Quem está chegando? – Jason se ajoelhou ao lado da cadeira e segurou a mão dela, como um bom neto.

– Você parece tanto com seu pai, Jasão. Com exceção do cabelo. – sorriu. – É igual a Perseu. Ele é um rapaz tão bonito, tão educado. Aquela sangue ruim tem sorte de tê-lo... o tipo de caráter que ele e você tem... não se encontra em todo canto...

Jason forçou um sorriso. Não havia contado para ninguém que a avó era racista.

– Quem está chegando, Reia? – ele disse com a voz doce.

– Os Comensais da Morte. Estão vindo para Hogwarts. – ela disse como se isso significasse “algodão doce com refrigerante e sorvete”.

Ele engoliu em seco. Reia apontou com a varinha para a pensadeira, deu o sorriso que Piper chamava de “sorriso Megs, de Jogos Vorazes”, se bem que ele não entendeu a referência.

– Você me disse que eu não deveria olhar. Que eram suas memórias mais importantes. – ele falou educadamente, Reia colocou a mão na bochecha dele e o acariciou, fazendo-o fechar os olhos.

– Você foi destinado há grandes coisas meu pequeno. Há grandes conquistas. Você deveria ser o líder. Mas Gaia escolheu a menina. Se quer saber o futuro Jasão, tem que primeiro entender o passado. – apontou novamente para o objeto.

Novamente ele engoliu em seco, concordou com a cabeça forçando um sorriso e caminhou até a pensadeira. Respirou fundo antes de colocar a cabeça no vapor líquido. Viu tudo ao seu redor mudar, não sentiu o próprio corpo. Então viu alguém muito parecido com ele próprio, só que trajava armadura completa romana e tinha uma coroa de louros na cabeça. Os olhos eram do mesmo azul elétrico, as expressões faciais eram as mesmas e até tinham a mesma cicatriz nos lábios, a diferença é que o homem tinha cabelos negros. O local era a Casa dos Lobos, só que não estava em ruínas; na verdade, parecia recém-finalizada. Havia alguns corpos ao redor do homem e Jason reconheceu como sendo os de Percy, Annabeth, Frank, Hazel, Leo e Piper, só que não eram eles. Eram versões adultas e diferentes. Leo e Frank eram mulheres e Piper era homem. Annabeth era morena e os olhos de Percy eram azuis e ele tinha uma cicatriz imensa no rosto. Gaia, a mesma da batalha no Ministério, estava lá de frente para o outro Jason. Só que ela trajava uma armadura completa grega e tinha sangue no rosto, sangue normal.

“Se vais me matar, então o faça logo” disse o outro Jason.

“Implorar pela morte... isso não é muito romano de sua parte, Jasão!” Gaia se divertiu.

“Meu orgulho foi morto na hora que me derrotas-te. Termine logo” Jasão grunhiu.

Gaia sorriu novamente, parecia que estava em um parque de diversões.

“Boa ida ao Tártaro” ela sorriu preparando a espada.

“Vejo você lá em breve.” Ele disse antes de ser degolado.

Jason, instintivamente, levou a mão ao pescoço, mas ele estava vivo. O corpo Jasão estava caído no chão, ao lado do de Piper. Gaia ria como uma maníaca. Então um homem corpulento ruivo apareceu e ao lado dele estava um homem magro de cabelo e barba branca. Estavam sendo guiados por uma belíssima mulher magra de cabelos negros e uma gorducha de cabelos cor de caramelo. Godric Grifinória, Salazar Sonserina, Rowena Corvinal e Helga Lufa-Lufa. Antes que alguém pudesse sequer se mover, a cena mudou completamente. Jason estava em Épiro, Grécia, num templo belíssimo em um penhasco com vista para o mar. Gaia sorria para uma bela flor. Era a mesma de sempre, só que seus cabelos eram sedosos, a pele não era áspera e os olhos eram cheios de vida. Um rapaz belíssimo saiu do templo, assim como ela, ele usava toga branca.

“Seu treinamento está completo. Você deve ir.” Ele disse em grego antigo.

“Eu não quero ir.” Ela respondeu no mesmo idioma. “Quero continuar aqui. Tenho tanto para aprender, Urano.”

“Eu sei. Mas... se souberem... Gaia, você é uma mulher. As mulheres não devem aprender. Não devem saber ler. Se a sociedade souber que eu te ensinei o que sei... seremos ambos mortos.” Ele disse com dor nos olhos.

“Então fugimos. Vamos para Esparta. As mulheres lá tem voz ao contrário daqui.” Ela deixou a flor cair no chão e foi em direção a ele, como se fosse uma atriz de novela mexicana. “Vamos juntos, meu amor. Para longe de nossas famílias. Para um lugar onde o amor entre uma bruxa e um humano não seja proibido.”

“Sabes que tal lugar não existe. Já não é ruim o bastante eu ter lhe ensinado a ler e escrever... nossas espécies junto... isso já é demais, Gaia. Case com Tártaro, ao menos ele não é um humano.” Ele disse sofrido.

“Não quero casar com Tártaro. Eu não o amo. Eu amo você Urano!” ela exclamou.

A cena mudou. A cidade de inteira havia quebrado o templo; de alguma forma, Jason soube que as sete pessoas mortas eram a família de Gaia – pai, mãe, três irmãos e os avós – todos os gregos partiam para cima dela com armas, Urano liderava a multidão gritando “bruxa” em grego antigo e apontando para ela. A adolescente estava muito assustada, como se nunca tivesse visto alguém com ódio. Gaia estava na beira do precipício e pulou para não ser morta pelo grupo de humanos. Tártaro, um rapaz forte, alto e parecidíssimo com Cronos, a pegou em uma vassoura e eles fugiram dali. De alguma forma, Jason soube que ela usou poção do amor contra Urano e eles se aproximaram perante o conhecimento. Ela então resolveu parar dar a poção para ele, na esperança de que o rapaz tivesse realmente se apaixonado por ela, mas Urano contou a cidade inteira de que a família toda era composta por bruxos. Então começou a caça aos bruxos. De alguma forma, ele também sabia que Gaia e sua família moravam aos pés do Monte Olimpo e quando mudaram para Épiro, foram chamados de Olimpo pelos moradores locais.

Na Grécia e Roma antiga, migração de uma cidade para outra ou de um império para o outro não era algo comum. As pessoas que vinham de outro lugar eram taxadas com gente inferior por quem era nativo do local. Assim, era algo meio que pejorativo ser chamado pelo nome de sua cidade de origem caso você estivesse morando em outro lugar. Em sua mente, Jason entendeu que isso ocorreu com Gaia e sua família. Ele também soube que Gaia e Tártaro se esconderam em vários lugares ocupados pelos demais seres mágicos como sátiros, ninfas, centauros, duendes e elfos e em todos eles foram traídos. Gaia deu a luz a Cronos no lugar em que poucos anos depois seria Hogwarts. Era lá que o casal montou uma pequena casa, trinta anos depois de fugir de Épiro e ainda assim, ambos continuavam com a aparência de adolescentes. Num dia, quando Cronos tinha cinco anos, Gaia o levou até as ruínas do templo onde ela e Urano se amaram e destruiu a cidade com uma bola de fogo. Ensinou o filho a ter desprezo pelos trouxas e minorias, pois todos eles a haviam feito sofrer.

Gaia juntou um pequeno e poderoso exército, conhecidos como Comensais da Morte, pessoas que tiveram seus parentes e amigos mortos por humanos e outros seres, para vingar as mortes. Cronos tinha sete anos quando foi declarada a Primeira Guerra Bruxa. O garotinho assustado de olhos castanhos e cabelos negros viu a casa que nasceu e cresceu ser destruída e o pai morto por Salazar Sonserina, Perseu e Jasão. Hogwarts foi magicamente erguida por Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e o assassino de seu pai. Um forte. Hogwarts era o quartel general da batalha. O pequeno viu a própria mãe de um lado querendo vingança e os que se diziam ser bonzinhos do outro lado com milhares de soldados passando fome em Hogsmeade. Poucos minutos antes de seu aniversário de oito anos, o menino viu a mãe ser morta com a espada dita mais poderosa do mundo. Anaklusmos. Cronos fugiu e tentou durante anos esquecer o que havia lhe acontecido, mas quando completou trinta e sete, ele cansou de lutar contra sua criação e começou a fazer o mesmo que os pais para nunca envelhecer. Tomar sangue de unicórnio.

A dor pelos assassinatos dos pais o fez querer vingança assim como sua mãe. Mas ele se apaixonou pela jovem e inteligente Reia. Eles tiveram seis filhos, teve um fora do casamento e o gêmeo de Poseidon morreu. Aos poucos, além de perder seguidores e de não ser tão temido como a mãe foi, ele começou a enlouquecer. Batia nos filhos. Bebia. E ninguém sabia que a famosa diretora de Hogwarts tinha cinco filhos com o homem mais odiado do mundo. Aquele-Que-Não-Se-Pode-Ser-Nomeado. Jason viu tudo passar como um fleche, as informações apenas surgiam em sua mente, como se ele tivesse vivido aquilo e tivesse se esquecido de tudo. Viu algo inexplicável. Atena e Poseidon matando Cronos com suas varinhas, após ela ser brutalmente torturada por Cronos, com a bebezinha Annabeth chorando em um berço ao fundo. Jason caiu no chão da sala da avó com muita dor de cabeça e vontade de vomitar. Só notou que havia desmaiado quando abriu os olhos e viu pelas janelas que já era noite.

– O que... – ele levantou da cadeira de veludo verde, mas estava muito tonto.

– Foi essa a visão que Hal Green teve. – Reia disse sentada de frente para ele, lhe oferecendo chocolate.

– A espada... Annabeth... eu de cabelos negros... o que tudo aquilo quer dizer? – ele perguntou ofegante.

– Que seu pai sempre foi um covarde. – ela disse serena. – Zeus nunca teve coragem de sequer responder ao próprio pai. Quanto mais de matá-lo.

– Atena e Poseidon...

– Eram amantes. Sempre foram. Desde adolescentes.

– Percy e Annabeth...

– Não são irmãos. Ela é filha de Frederick e ele de Sally. Eu fiz teste de DNA neles, precaução.

– O que é DNA?

– A maioria dos bruxos ignora a ciência. – ela deu um leve sorriso. – O que importa é que eu tenho certeza infinita de que eles não são irmãos.

– Tá, mas... o que foi tudo aquilo? – ele estava nervoso.

– Hal Green me deu essas memórias há muitos anos, era doloroso demais tê-las. E eu as guardei com minha própria vida. Gaia era só uma adolescente apaixonada que viu o amor de sua vida matar sua família e tentar matá-la. Ela jurou vingança e tudo de ruim que fez, foi para vingar todos que ela amou e que foram assassinados. O mesmo fez Cronos. Ele tentou por muito tempo ser normal, resistir aos ensinamentos de ódio de sua mãe... mas no final, o sangue sempre fala mais alto. – ela parecia calma demais considerando a situação.

– Jasão... Perseu...

– Guerreiros honrados. Creio que você conhece os fantasmas deles. Os Sete, melhor dizendo. A vida de Gaia e Cronos se resume a esse número. A quantidade de membros da família dela que foram assassinados. Quantas vezes Gaia e Tártaro mudaram de lugar até acharem um seguro. A idade que Cronos tinha quando viu os pais serem mortos... a quantidade de filhos que Cronos tinha, mesmo com a morte de Netuno... tudo se resume ao número sete. Sete salvadores. Sete horcrux.

– Horta o que?

– Horcrux. O pai de Tártaro foi quem inventou e por isso que ele foi morto. Magia das trevas muito poderosa, capaz de dividir a alma de uma pessoa. Só pode ser feito após matar alguém e naquela fatídica noite, Gaia fez sete.

– Perseu, Jasão e as versões estranhas de Annabeth, Piper, Leo, Frank e Hazel. – Jason passou as mãos pelo rosto, estava suando frio.

– Sim. Quando se divide uma alma... a pessoa não pode ser morta até que todas as horcruxes sejam destruídas. E como Gaia dividiu sua própria alma sete vezes...

– Os Sete tem que destruir as sete horcruxes. Daí a profecia dos Sete, não é?!

– Sim. Quando Gaia matou aqueles sete guerreiros, ela transferiu a própria alma para sete objetos que pertenciam a ela própria ou as vítimas. Mas um já foi destruído. Como eu disse antes, você deveria te sido o líder, pois o líder dos Sete deve ser o primeiro a destruir uma horcrux. Por que você acha que eu forjei o ataque a Cérbero naquela noite há cinco anos?

– Você queria que eu descesse.

– E você desceu. Eu o ajudei mais do que você sabe, Jason Grace. Mas você não pode quebrar o espelho com a uma das relíquias. – ela apontou para o galeão que ele virava entre os dedos. – Gaia estava lá no corpo de Mercúrio Stoll para pegar o espelho e protegê-lo, mas Percy a impediu e salvou sua vida.

– Então Percy é o líder?

– Não. Quando eu dei o diário para Eros colocar nas coisas de Silena, foi para que sua amiguinha Piper se ferisse e que você fosse atrás. Mas Píton sempre foi idiota. Ele lhe petrificou enquanto Annabeth destruiu o diário. Ela é a líder dos Sete. Sobrando assim seis horcruxes. Você e os demais, cada um tem que destruir uma, para assim... tempestade ou fogo derrotar Gaia.

– Mas a profecia diz que... diz que tempestade ou fogo irão acabar com o mundo...

– Sabe por que Gaia ganhou o apelido de mãe terra?

– Por que todos tem medo de pronunciar o nome dela?

– Também. Mas ela e Tártaro se mudaram tanto de lugar que ela a começou a chamar de terra, pois andavam muito. Tem terra com T minúsculo e Terra com T maiúsculo, o segundo refere-se ao planeta. Quando se pronuncia sem a pessoa especificar direito, essas palavras podem ser confundidas e terra de chão vira Terra de mundo.

– Então... ou Leo ou Percy irá matar Gaia.

– É o que a profecia diz.

– A lâmina maldita...

– Anaklusmos. Depois que Cronos viu o que foi feito com os pais, ele fez o impossível para reunir as armas. Contracorrente, sua espada, o elmo das trevas de Bianca, o boné da invisibilidade de Annabeth, Katoptris, o cinto de Leo, a lança elétrica de Clarisse, Aegis, Modercostas, a lira de Will, o bracelete de Reyna, as adagas de Katie, o arco de Zoë Doce-Amarga e o escudo de Castor. Sete desses itens pertenciam aos sete que Gaia matou para que as horcruxes fossem criadas e os demais pertenciam aos fundadores da escola. Cronos juntou todos e deu a cada um dos descendentes dos criadores da Legião na época em que ele tentou ser uma boa pessoa. Sabe... devolver algo que pertencia a família de cada um. Mas ele manteve consigo Anaklusmos, sua espada, as adagas e o elmo.

– Poseidon, Zeus, Deméter e Hades.

– Héstia nunca foi muito de lutar.

– Como você sabe de tudo isso? Fora as coisas que Delfos mostrou a Hal Green?

– Seu avô me contou. Ele pode ter sido um homem horrível e o pior pai do mundo, pode até ter me traído, mas ele me amava, Jason. Me amou até o último segundo. Ele foi o único homem que conseguiu amar alguém tão ambiciosa e dedicada como eu.

Jason levantou da cadeira, respirando fundo.

– Você disse que deu o diário para Eros. E disse que os Comensais da Morte estão vindo para cá...

– Não estou do lado dela. Eros equivocou-se ao matar aqueles trouxas e pagou o preço por isso anos atrás. Mas nossa intenção era fazer com que você virasse o líder dos Sete. Os Comensais da Morte de hoje? – ela riu zombando. – Eles são idiotas racistas que querem um mundo de raça pura. Os de antes, eles apenas queriam vingança. E Gaia? Ela quer vingança contra os descendentes das pessoas que a mataram da primeira vez.

– As 12 famílias. – ele engoliu em seco.

– Ela não vai se importar se são seus próprios bisnetos. Se os deuses escolheram esses Sete, então tem um motivo. Sete pessoas extraordinárias, com poderes além do impossível, dons... poderes. Os deuses deram essas dádivas a vocês sete para vingarem a morte dos sete que morreram. Isso... horcrux... é uma magia tão negra e perigosa que os deuses querem destruí-la. O criador foi morto e torturado. E a segunda pessoa a usar... bem ela matou sete pessoas, dividiu a alma em sete. Então os sete descendentes dos que foram usados para tamanho mal serão os sete que irão derrotar Gaia.

– Tá dizendo que aqueles sete são nossos parentes?

– Antepassados. Mas sim. Nenhum deles pelo lado de Cronos. Mas você não é só seu pai Jason, você é sua mãe também. Sua bisavó materna era bruxa. A família de Sally é muito antiga. Você, Percy, Piper, Leo, Frank, Hazel e Annabeth não nasceram com esses dons porque são malucos ou aberrações, vocês nasceram assim porque os deuses os agraciaram dessa forma. Vocês nasceram assim para usar esses poderes para derrotar Gaia e salvar o Mundo Bruxo.

Jason passou uns minutos em silêncio digerindo a história.

– E você sabe tudo porque Cronos e Hal Green te contaram. – ele disse pálido.

– Eu estava com Hal Green na noite em que Delfos tomou conta do corpo dele. Eu impedi que os Comensais da Morte o matassem naquela noite. Eu contei para a única pessoa que sempre confiei, Júpiter, o que havia acontecido e ele ativou a Legião durante a Segunda Guerra. Depois do meu surto psicótico, eu me escondi e tentei entender todas as memórias que Hal me deu e tudo que Cronos me falou, depois de alguns anos eu cheguei a essa conclusão que estou te dizendo.

– Por que você queria que eu fosse o líder?

– Eu sempre amei o seu pai mais do que os meus outros filhos. E, apesar dele ter sido fraco o bastante para não matar o próprio pai, eu ainda amo Zeus. E você... – ela colocou a mão no queixo dele e levantou. – você mostrará ao seu próprio pai o que coragem quer dizer.

Jason suspirou pesadamente. Ele estava com medo, mas algo em seu cérebro dizia que a avó maluca estava certa.

– Cronos te machucou muito para você ter o traído não foi.

– Não o traí. Eu ainda o amo muito e espero que fiquemos juntos no Mundo Inferior. Mas a mãe dele... ela é maluca. Cronos apenas era complexado e viveu muitos traumas psicológicos, mas Gaia? Não. A sede dela por vingança... isso não é normal. E eu não posso viver em um mundo só de raças puras. Isso é loucura. Não traí meu psicologicamente problemático marido, apenas estou tentando fazer com que a mulher que o tornou um monstro seja mandada de vez para os campos de punição.

– Então você quer que eu, Piper, Leo, Hazel, Frank, Annabeth e Percy... você quer que a gente destrua as seis horcruxes restantes para que Tempestade ou Fogo a matem de vez?

– Eu não querido, os deuses. Eles é quem controlam Delfos. Eles é quem odiaram a criação das horcruxes e querem destruir esse mal da faça do planeta. Eles é quem querem paz. Eles é quem são poéticos para fazerem os descendentes dos sete mortos serem os sete que irão derrotar Gaia.

– Anaklusmos... é a lâmina maldita não é?

– Não sei. Apenas interpretei o que foi dito para Hal por Delfos. Se os deuses mandaram um Oráculo, então é porque a senhorita Dare irá ajudar vocês a entenderem melhor o destino das demais palavras. Vá agora Jason. Pegue seus amigos e partam no navio. Os aurores darão conta dos Comensais que estão vindo e os impedirão de entrar na escola e matar vocês sete. Fujam, pois vocês estão em perigo. Tenho certeza de que os di Angelo irão avisar a Legião o que está acontecendo.

– Como você sabe que os Comensais da Morte estão vindo para cá tentar nos matar?

– Gaia está tentando matá-los desde que Hal Green teve essa visão. Ares a informou. Desde que as mães de todos vocês engravidaram é que os Comensais da Morte tentam matá-los e ano que vem, quando Gaia finalmente tiver suas forças completamente restauradas, ela irá pessoalmente tentar matá-los. Vocês tem um ano Jason. Exatamente um ano para destruir seis horcruxes. – ela levantou a manga do braço direito, a Marca estava ali. – Eu me aliei aos Comensais depois do nascimento de Deméter. Eu recebo atualizações até hoje, mesmo nunca tendo matado ou torturado ninguém. Apenas entrei para que Cronos não achasse que eu não o amava. Agora vá. Os aurores dão conta.

Os Aurores não deram conta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!