Demigods in Hogwarts escrita por SeriesFanatic


Capítulo 28
O baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432116/chapter/28

Will estava certo, aquela roupa pinicava. E muito. Percy nem precisou chamar Drew Tanaka para ir com ele, Íris havia organizado tudo. O salão principal foi decorado para nenhum design de interiores botar defeito. O teto mostrava o céu escuro e frio, flocos de neve caiam, mas não chegavam a atingir ninguém, pois sumiam a três metros do chão. Não havia sinal das mesas ou do palanque dos professores, mas havia várias mesas, no fim do salão, com comidas e bebidas; não eram as mesas tradicionais da escola e sim mesas redondas com capacidade para vinte pessoas cada. O salão parecia que havia sido decorado por Elsa e Jack Frost. Havia uma leve camada de gelo nas paredes e montes de neve acumulado no chão, como se o resto do piso fosse um rinque de patinação. O mais impressionante era que não estava frio. Cristais brotavam do chão como flores e davam um ar místico ao local, como se aquele fosse um local criado por fadas. Não houve ninguém que não achasse que eles haviam entrando em uma história de contos de fadas, pois o lugar estava belíssimo, assim como os sonhos de uma criança. Percy esperava ver Gelado (dos Incríveis) a qualquer momento, pois o lugar estava tão mágico que parecia ser ficção.

Os professores usavam túnicas formais, em diversas cores. Íris era o destaque, usava um vestidor cor de arco-íris e os cabelos caramelo estavam presos de uma forma que ela parecia Hipátia no filme Alexandria, interpretada por Rachel Weisz. Júpiter usava uma túnica roxa com detalhes dourados e exibia uma tatuagem nunca antes vista no punho direito: um raio em cima das letras SPQR. Percy apareceu no portão usando uma túnica azul escura com um manto verde piscina, sandálias de couro, o cabelo penteado e Contracorrente presa na cinta de couro. Era tradição os Campeões levarem uma arma consigo. Ele só não gostou de ter que usar uma coroa de louros (outra tradição somente para os Campeões), que pinicava mais do que o belíssimo traje grego. Minerva, em seu vestido romano amarelo, informou a Percy que ele teria que entrar primeiro e puxar a dança, juntamente com os demais Campeões. Só que ele não sabia disso. Drew podia ser chata (e muito), mas ele não podia negar que ela era linda. Os cabelos negros prendiam em um semicoque, o que restava do cabelo estava solto e encaracolado. Usava um vestido azul que lhe ressaltava os olhos negros. A maquiagem estava leve (algo estranho para ela), mas Drew estava o cúmulo da beleza.

– Muito bem Campeões. Aqui. – Minerva os chamou.

Os demais alunos já estavam dentro do salão, organizados e esperando que os Campeões e seus pares entrassem. Zoë Doce-Amarga usava um vestido cinza grego, os cabelos negros estavam ao natural, com uma adaga na cinta, a coroa de louros a fazia parecer mais durona. Usava apenas delineador, que ressaltavam os olhos negros. Percy sabia que ela preferia arco e flecha, mas não podia levar algo que a impedisse de dançar. Seu par? Para a surpresa geral da nação, Zoë estava acompanhada de Octavian. O filho de Poseidon JAMAIS iria pensar que aqueles dois iriam ficar a menos de trinta centímetros um do outro sem tentarem se matar, muito menos que eles poderiam dançar juntos e posarem como “amigáveis” por uma noite. Octavian usava um traje tradicional da Roma Antiga, roxo com branco. O facão preso à cinta. A coroa de louros fez seus olhos parecerem ainda mais malvados. A cara de dor eterna não ajudava em nada a passar um ar de carisma.

– Jackson, pare de coçar a cabeça ou a coroa de louros irá cair! – Minerva o repreendeu. – Ah! Castellan! Venha, junte-se aos demais.

Luke desceu as escadas usando uma túnica branca grega com um manto preto. Modercostas presa na cinta. A coroa de louros estava ótima nele, tanto que nem parecia que o rapaz tinha uma cicatriz no rosto. A acompanhante dele surpreendeu mais a todos do que a “parceria” Zoë/Octavian. Percy sabia que ele e seus primos tinham que ir com nascidos trouxas para o baile, só não esperava que Thalia, a mais rebelde de todas fosse seguir essa ideia. Luke estava acompanhado de Hylla Ramírez-Arellano. Hylla usava um vestido romano azul escuro, com joias de ouro e uma leve maquiagem. Ela conseguia chegar aos pés de Drew. Os cabelos e olhos negros chamavam a atenção.

– Luke, fique atrás de Octavian, sim. Hylla... atrás de Zoë. E... ham... Percy, atrás de Luke. Drew, atrás de Hylla. – a professora os orientou.

Assim que a formação foi ajeitada, as imensas portas do salão se abriram e todos começaram a aplaudir. Os seis entraram sorrindo e acenando. Os professores estavam todos juntos onde deveria estar à mesa deles. Júpiter, Bóreas e Quione estavam uns passos a frente dos professores, dois dos diretores pareciam felizes. Com exceção de Quione, que parecia que ia matar alguém. Atrás dos professores havia três pinheiros cobertos de neve, no topo de cada um brilhava o símbolo de cada escola. A valsa começou e os três casais começaram a dançar, Percy deve ter pisado no pé de Drew pelo menos umas cinquenta vezes. Ela o olhava com seu melhor olhar ameaçador, o que o fazia tremer. Apesar do chão ter uma leve camada de gelo, não estava escorregadio; ainda assim, Percy conseguiu deslizar e quase tropeçar no próprio pé. Após cinco minutos com os Campeões e seus acompanhantes dançando, Júpiter e Minerva se juntaram aos seis. Os demais professores começaram a dançar também. Se já não bastasse a quantidade de pares estranhos, Plutão e Íris resolveram dançar juntos.

– Quanto tempo falta para isso terminar? – Percy sussurrou para Drew.

– Eu não faço a mínima ideia. Mas espero que seja logo. Você está acabando com os meus pés, seu palerma! – ela disse com sua melhor cara de “eu vou te matar”.

Lembra o que eu falei sobre casais estranhos? Pronto. Leo e Piper. Jason e Reyna. Thalia e Jake Mason. Chris e Clarisse. Percy só faltou ter um troço quando viu Clarisse rindo, dançando e feliz da vida com Chris Rodriguez como par. Não era à toa que o menino não quis revelar aos amigos quem ele havia chamado. Will conduzia Lacy com perfeição, ele fez parecer que odiava dançar, mas estava dando um show. Mil vezes melhor que Chris, que praticou sem parar. Will tinha essa coisa de ser perfeito em tudo relacionado à música. Hazel e Frank estavam tão bonitinhos que Percy quase corou quando os viu dançando juntos. Miranda e Katie dançavam, sem nenhuma alegria, com Castor e Pólux. Connor e Travis pareciam estar se segurando para não irem bater nos gêmeos de Dionísio e pegarem as namoradas de volta. Bianca estava tendo certo trabalho para manter Clovis, seu par, acordado durante a dança. Apesar de a maioria estar gostando, as pessoas que Percy conhecia estavam odiando. Com exceção de Silena e Beckendorf, que pareciam o príncipe e a princesa de um conto de fadas.

Depois do que pareceu ser uma hora, a música clássica deu lugar ao rock. Will, em sua túnica amarela com manta laranja, subiu ao mini palco com sua banda, The Jacinto’s, para tocar covers dos Beatles, o que animou todo mundo. Drew deixou Percy para ir conversar com as amigas, ele nem sabia que ela tinha amigas. O menino terminou sentado em uma das mesas com outros amigos. Clovis quase babava em cima do prato, Bianca bufava de raiva por isso. Leo já tinha feito várias coisas no salão derreterem por acidente. E Piper parecia que ia derreter a cadeira que estava sentada, a raiva de ver Jason com Reyna era grande. Todos esperavam que, a qualquer momento, começa-se a sair fumaça da cabeça dela, como em um trem. E ainda não havia sinal de Annabeth. Thalia e Jake Mason sentaram junto com o grupinho do “eu odeio esse baile idiota”.

– Essa festa é uma droga. – Thalia disse com os braços cruzados e encarando Luke, obviamente com ciúmes. Ela usava um vestido grego azul acinzentado, com pulseiras de ouro e uma leve maquiagem.

– Nem me fale. – Piper fuzilou Jason com o olhar, ele parecia se divertir com Reyna.

– Por que tinham que fazer as coisas de gelo? – Leo disse nervoso. – Já derreti sem querer quase que metade dos itens de decoração. Aquela tia lá, Quione, tá querendo me esfolar! – Leo usava uma túnica cor de terra com uma manta vermelha.

– Ao menos o seu par tá acordado. – disse Bianca. Ela usava um vestido grego branco, com a parte das pernas transparente. Parecia até um anjo. Clovis usava uma túnica marrom com manta preta e dormia.

– Jason já é nascido trouxa. Por que tártaros ele tem que ter a Reyna como par? – Piper disse. Ela usava um vestido grego cor de creme com um xale meio vinho. Não usava maquiagem, mas usava pulseiras e colar de ouro, combinando com os olhos cor de âmbar. Ela estava mais bela do que Drew.

– Thalia, eu sei que você não queria vir comigo, mas... será que eu posso ir dançar? Não tô a fim de ficar sentado o resto da noite. – disse Jake Mason. Ele usava uma túnica vermelha com manta branca.

– Jake, não é sua culpa. – Thalia pousou a mão no ombro dele. – Você é legal, é sério. Um amor de pessoa e dança muito bem. Mas é que eu queria estar com meu namorado. Claro que você pode ir dançar, não é só porque Íris te forçou a vir comigo que eu vou te deixar preso aqui. – ela deu um leve sorriso. – Vá se divertir.

Jake sorriu e foi atrás de Cecil.

– A mesa dos condenados a passar o resto da noite reclamando. – Leo disse e o nariz pegou fogo, de novo. – mais Clovis. – todos olharam para o menino de cabelos castanhos que dormia por cima do prato.

– O lado bom é que tem tofu. – Piper disse de boca cheia.

Percy olhou para o salão. Até Clarisse La Rue parecia estar se divertindo com Chris Rodriguez e eles até que formavam um belo casal. Apesar de tocar Lucy In The Sky With Diamonds, Hazel e Frank dançavam abraçados, corando e tímidos. Eles eram tão fofinhos. Jason e Reyna pareciam estar rindo de alguma piada, o que fez Piper levantar para ir bater na menina, mas Thalia, Bianca e Leo a puxaram de volta para a mesa. Bianca estava quase imitando seu par e indo dormir. Silena e Beckendorf dançavam animados e felizes. Luke e Hylla pareciam estar dançando com a cabeça nos anos 60, pois se moviam feito o pessoal de Grease. Zoë conversava com sua melhor amiga Phoebe em uma mesa, enquanto Octavian conversava com Bóreas. Quione parecia que ia congelar todo mundo se tivesse que dançar mais uma vez com. Quíron, em sua cadeira de rodas, estava se divertindo perto do ponche, conversando com alguns professores. Dakota e Gwen estavam tão tímidos quanto Hazel e Frank. E NÃO HAVIA SINAL DE ANNABETH CHASE. Até Malcolm se divertia dançando com Nyssa.

– Ei, alguém sabe onde está Annabeth? – Percy perguntou, por fim.

– Eu a vi logo antes de você e os outros Campeões entrarem. – disse Thalia. – Estava comendo torta.

– Antes de virmos nos sentar, ela estava bebendo ponche. Parecia animada. – disse Leo.

– Ei. – Nico disse sentando ao lado de Bianca. – Que animação toda é essa?

– Olha quem fala você tá suado de tanto dançar. – disse Bianca.

– A culpa não é minha se meu par é um baita de um pé de valsa. – Nico disse depois de bebendo água.

– Poxa! Até o Nico tá se divertindo! – Leo reclamou e os cabelos pegaram fogo.

Leo sempre pegava fogo. Depois de uns tempos, o pessoal desistiu de apagá-lo, já que ele fazia isso sozinho.

– Isso era para ser um insulto? – Nico disse fingindo estar sério.

– Não. – Leo passou a mão pelos cabelos e apagou as chamas. – Não tem nada haver com você cara, mas é que... ah sei lá, isso aqui tá um saco!

– E aquela jornalistazinha de meia tigela tá anotando tudo. – Piper disse com os braços cruzados e de mal humor.

Percy não tinha visto Fleecy, mas sabia que ela estava ali. Na hora que Piper a mencionou, ele correu os olhos e a encontrou tomando nota, parecia empolgada. Usava um vestido grego azul claro e estava toda cheia de joias. Ao contrário de Hazel. A única menina na escola inteira a não usar joias. Apenas usava um vestido romano cor de caramelo, que ressaltava os olhos de mesma cor. Frank usava uma túnica romana verde escura, com detalhas dourados.

– Veja o lado bom, o plano de Júpiter deu certo. – Bianca resmungou.

– Esse plano idiota não foi de Júpiter. – Thalia disse entortando um garfo. – Foi do meu pai.

– Quando eu encontrar com Zeus, vou bater dele. – Piper disse olhando de um ajeito ameaçador para Reyna.

– Somos duas. – Thalia disse com faíscas nos olhos.

– Três. – Leo disse emburrado.

– Quatro. – Percy disse começando a ficar com raiva do tio.

– Somos cinco. – disse Bianca. – Se bem que eu ia vir com o Clovis mesmo. Ele foi o único a me chamar.

– Eu teria vindo com você, mana. – Nico sorriu.

– Ao menos você tem sorte. – Percy disse para o primo. – Tá com uma garota legal. O namorado da Thalia tá com outra. O da Piper também. Katie e Miranda estão tendo que impedir que os namorados delas batam nos gêmeos de Dionísio. Você não precisa ver a pessoa que ama com outro. – cruzou os braços.

As bochechas de Nico ficaram vermelhas e ele desviou o rosto. Piper estava com tanta raiva de Jason com Reyna, que nem se importou em ser chamada de “namorada do Jason Grace”. O caçula de Hades usava uma túnica simples preta, com manto de um marrom tão escuro que parecia preto. As olheiras quase não apareciam e o rosto estava melado de suor de tanto dançar.

– Vejam o lado bom. – Piper disse tentando desviar do assunto. – Há alguns casais novos se formando.

– Você é a única pessoa nessa escola que podia vir com uma dessas... – Leo brincou.

– Chris e Clarisse? Aposto que começarão a namorar até o fim do ano. Dakota e Gwen? Não dou nem um mês. Will e Lacy? Já estão se pegando que eu sei. Só espero que a tal de Zoë tenha juízo e se esqueça da existência do Octavian. – disse Piper.

– É o Octavian! – Nico exclamou.

– Não há ninguém no mundo que consiga aturar esse menino! – disse Thalia.

– Eu ainda tô surpreso por eles terem vindo juntos. Qual é! Eu sou mais gostoso que aquele cara! – disse Leo.

– Nunca pensei que iria dizer isso, mas é verdade. – Bianca riu.

– O baile já acabou? – Clovis perguntou com voz de sono.

– Não cosplay de Jason. Volta a dormir, vai. – Thalia disse sem paciência e Clovis voltou a roncar.

– Queria que Grover e Tyson estivessem aqui. – disse Percy.

– E eu quero estrangular meu pai até a morte. – disse Thalia entortando uma colher.

Percy foi pegar um pouco de ponche e deixou os primos conversando com os amigos de Jason. Quíron usava a parte de cima de uma simples túnica branca, com manto laranja. As pernas falsas na cadeira de rodas tinham a continuação da túnica. Quem não soubesse que aquele cara era um centauro, diria com toda certeza que ele era um cadeirante.

– Que cara é essa Percy? – Quíron disse alegre. – Você é um dos Campeões, deveria estar feliz.

– A roupa incomoda, a coroa de louros pinica, isso aqui tá muito chato, eu não queria ser um Campeão, nem me inscrevi para esse negócio e a escola inteira me odeia. – ele disse sarcástico.

– Sinto muito. Ponche? – Quíron disse sereno.

Percy aceitou o ponche, mas estava mais preocupado em saber onde Annabeth estava. Até Frank e Hazel disseram que a viram. Enquanto Will e sua banda cantavam Hey Jude, com Quíron balançando a cabeça seguindo a melodia e noventa e sete por cento das três escolas dançavam. Alguns professores conversavam, outros dançavam, assim como os alunos. Tinha tudo para ser uma noite mágica e divertida, mas Percy sentia-se um lixo.

– Eu não estou triste por causa de tudo isso. – ele admitiu. – Estou triste porque queria que meus amigos estivessem aqui. Grover, Tyson... e Annabeth. Não a vi hora nenhuma e a festa começou tem três horas.

– Eu a vi saindo em direção ao pátio descoberto um minuto antes de você vim beber ponche. – Quíron disse.

– Valeu! – ele alegrou-se e correu para fora do salão.

Annabeth estava em pé no meio do pátio descoberto, olhando para cima sentindo a neve cair em seu corpo. Ela usava um belíssimo vestido grego azul piscina. Não combinava com os belíssimos olhos cinza ou com as madeixas loiras. Mas era a cor favorita de Percy. Ele parecia hipnotizado pela beleza dela. Claro, ela sempre foi bonitinha, mas estava linda de verdade. Uma verdadeira deusa grega. Ele nunca havia parado para observar o corpo dela, mas a moça tinha curvas belíssimas e seios fartos. O que estava acontecendo com ele? Estava surtando? Annabeth era sua melhor amiga! Ele não deveria parar para notar o quão gostosa ela era. Mas não conseguiu evitar. Caminhou até o lado dela, a neve era fria, mas refrescante. Os cabelos loiros estavam presos em um coque e, assim como Hazel, ela não usava joias nenhuma. Apenas o brinco de coruja que Percy havia dado no ano anterior. A leve maquiagem estava perfeita. Ela estava perfeita. A menina mais bela da escola. Não. A mais bela que ele já vira em toda sua vida.

– Uau... – ele disse quando finalmente viu o que ela tanto encarava no céu. – É uma...

– Aurora boreal. Cientificamente falando, é impossível que aconteça aqui. – ela disse maravilhada. – Mas pelo visto, Júpiter é mais poderoso do que eu pensava.

O céu tinha luzes verdes e azuis. Era a coisa mais bela que Percy já vira. Já tinha visto fotos de auroras lá no polo norte e países próximos, mas nunca achou que fosse ver uma ao vivo. Mesmo que uma feita pelo diretor da escola. Ainda assim, aquela belíssima aurora não chegava aos pés da beleza de Annabeth.

– Fico feliz em ver que você veio para o baile. – ele disse com o rosto inteiro corando.

– Só vim para ajudar a sua família. – ela deu de ombros, encantada com as luzes no céu.

– Como assim? – ele franziu o cenho.

– Seu primo. Sou o par do Nico.

Percy então entendeu o que Piper e Thalia estavam sentido. E também entendeu o que Dakota sentia. O estômago dele parecia ser o céu de Copacabana em noite de Réveillon. Ele suava como se estivesse em uma sauna, mesmo estando frio pra caramba. O rosto estava mais vermelho que sangue. O coração parecia que estava apostando corrida contra um carro de corrida. Deuses, o que estava acontecendo? Ele nunca havia se sentido assim antes! E por que Annabeth parecia tão sexy? Por que ela tinha que ter ido com um vestido que mostrava o decote? Ele estava surtando! Annabeth também corou. Não tinha como Percy saber, mas ela sentia o mesmo que ele. Di Immortales, como aquele menino conseguia ser tão bonito? O mais bonito do mundo, na opinião dela. Engraçado, fofo, gentil, leal... Percy era a definição dela de homem perfeito. E usando aquelas roupas gregas que mostravam os músculos? Misericórdia! Ela estava a ponto de pensar besteiras!

– Você... hum.... ah... tá quente aqui né? – ele disse se abanando e torcendo para que a coisa lá embaixo não ficasse animada (se é que vocês me entendem).

– Tá sim. – ela parou de olhar para o céu e encarou a boca dele. Força de vontade era pouco para descrever o que a impedia de voar em cima dele e beijá-lo.

– Tão... bonito... – ele disse corando mais ainda.

– O que? – ela aproximou o rosto dele e entrelaçou as mãos no pescoço dele.

– Vo... vo... cê... – disse quase cuspindo fora o próprio coração.

A raiva dos dois pela última briga sumiu. Seus rostos estavam a centímetros um do outro. Will começou a cantar Far Away de Nickelback. Era o momento perfeito para um primeiro beijo. Neve, aurora boreal, uma música belíssima. Os dois estavam caindo de amores um pelo outro. Os narizes quase se tocando...

– Annabeth! – Nico chamou.

Eles se afastaram e olharam para o menino parado no começo do pátio descoberto. Nico parecia estar morrendo de frio e nem um pouco preocupado se estava ou não estragando o momento perfeito deles.

– Oi. – ela respondeu com o coração a mil.

– Vamos dançar! – ele sorriu alegre.

Annabeth olhou para Percy, os olhos dos dois brilhavam. Deu um beijo demorado e caloroso na bochecha dele, piscou e caminhou até seu par. O menino ficou ali, parado, esperando o coração voltar ao ritmo normal por bem meia hora. A mão ficou na bochecha o tempo todo. Como não iria aguentar vê-la dançando com Nico, provavelmente por que tentaria matar o primo por ter arruinado o momento perfeito, ele foi tomar um banho quente antes de se deitar. A água acalmou os músculos e o deixou mais tranquilo. Pela primeira vez em anos, Percy teve um bom sonho. Ele não se lembrava, mas sabia que havia sido algo bom. A segunda tarefa seria em três semanas e ele estava preparado. Não precisava de nada que o fizesse respirar debaixo d’água. Preferiu não contar para ninguém, nem mesmo para Tyson e Grover o que quase aconteceu entre ele e Annabeth. Mas finalmente teve certeza de uma coisa, ele estava perdidamente apaixonado por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!