Dark Side escrita por Beth


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá! Adorei os comentários!
E alguns leitores pareciam estar com medo de favoritar a história e eu deleta-la. Fiquem despreocupados eu não vou abandonar Dark Side. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431897/chapter/4

Stella POV

Entro no Laboratório, o falatório normal abaixa se tornando apenas um ruído ao fundo, continuo andando as pessoas que conversavam interrompem a conversa ao me ver.

Coloco as mãos nos bolsos e ando mais devagar atenta a qualquer coisa, consigo captar um pedaço da conversa: “Foi o que ela disse que viu, os dois estavam aos beijos”. Pisco confusa, beijos?

“Em pleno laboratório” “De novo?” “Isso ai”. Sacudo a cabeça, Danny e Lindsay? Talvez, suspiro, Mac precisava conversar com eles. Só por que eram casados isso não queria dizer que pudessem trazer o relacionamento deles pra cá.

Pego o elevador, e vou em direção a sala que Danny e Lindsay dividiam, apenas ele está lá.

–Hey Stell.

–Olá Danny- Falo abrindo a porta e entrando, a fechando em seguida, seria melhor eu conversar com ele do que Mac- Precisamos conversar- Falo, ele se ajeita na cadeira e me encara confuso.

–Sem problema, alguma coisa?

–Sim, Danny eu entendo que você e Lindsay agora são casados. E você sabe que eu apoio o casamento de vocês, mas...- Falo, vejo que a cada palavra seu olhar vai ficando mais confuso- Isso não quer dizer que vocês podem ficar se beijando em pleno laboratório.

–Stella, eu não estou entendo.

–Não? Então está dizendo que o que a delegacia inteira está falando não tem nada haver com você e Lindsay?- Pergunto levemente irritada, ele não precisava mentir pra mim e sabia disso, Danny parece entender e ajeita o óculos.

–Isso não tem nada haver comigo e com Linds.

–Como?

–Acredite em mim.

–Fale- Ordeno, Danny se mexe desconfortável na cadeira.

–Isso não é assunto meu.

–Fale- Repito, o tom de voz deixando bem claro que não aceito não como resposta. Ele parece com medo de dizer o que for.

–Não é da minha conta, isso é entre você e Mac- Ele fala levantando, bato na mesa irritada.

–Danny...!- Digo, ele apenas sai me deixando lá. Abro a porta com força e vou atrás dele- Me explique isso...!- Exijo a voz baixa e mortal, mas ele finge não me ouvir e continua a andar, coloco a mão na cintura. Deixa ele comigo!

–Hey Stella- Ouço a voz de Adam atrás de mim, me viro, ele parece confuso- Pensei que estava em casa.

–Casa?

–Sim, não é sua folga.

–Não hoje é a folga do Mac.- Digo, ele assente e passa por mim, sorrio quando a ideia vem a minha cabeça, seguro seu braço e o puxo de volta- Não tão rápido Adam.

–Hãm?- Ele diz confuso, o encaro, ele parece ficar nervoso com meu olhar, sorrio. Isso seria fácil, como tirar doce da boca de criança.

–Sabe estava vindo pra cá e ouvi coisas interessantes- Digo meu olhar o ameaçando, Adam tenta se soltar, seus dedos desesperados, apenas aperto a mão- E eu não estou em um pouco feliz, sabe por que?

–Nã... Não- Ele gagueja, eu sorrio e coloco a outra na cintura.

–Por que ninguém quer me contar o que aconteceu, e isso não é muito bom. Você não quer me ver nervosa não é Adam?

–Não não!- Ele fala rápido, seguro o riso, por que isso iria acabar com a pose de má.

–Então me conte.

–MacePeytonforamvistojuntos- Ele diz, as palavras parecem correr de sua boca, pisco confusa.

–Devagar- Peço, ele assente e tenta se acalmar.

–Mac e Peyton.... Juntos- Ele gagueja, solto seu pulso como se tivesse levado um choque, ele me encara preocupado. Sinto minha mão se fechar em fúria. Mac e Peyton?! Mac e Peyton?!- Stella...

–Faça o seu trabalho!- Digo, ele assente nervoso e sai a assustado, fito a porta da sala de Mac com raiva.

Ele não disse nada! Absolutamente nada! Então era por isso que ele queria que eu não visse Peyton! Por que eles estavam juntos agora?!

Pois bem...

Eu iria mostrar ao Mac Taylor quem era Stella Bonasera!

XXXXX

–Estava te procurando, Mac recebeu uma ligação anônima, parece que tem algo relativo ao caso da explosão. Ele está esperando por você na sala de reuniões.- Lindsay me aborda, assenti, ela me encarou- Tudo bem com você?

–Sim- Falo passando por ela e indo em direção a sala de reuniões, paro em frente a ela, respiro fundo e entro- Lindsay disse que estava procurando por mim- Digo andando até a cadeira mais próxima e me sentando. Mac assente, noto Peyton ao seu lado sorrindo, e Adam na minha frente me olhando receoso ainda, Sheldon me entrega uma pasta.

–Sim. Preciso que faça a analise, eu quero saber de quem é a voz- Mac fala me entregando um pen drive, o pego em silêncio e abro a pasta.- Sheldon vai voltar a cena pra ver se deixamos algo passar e Peyton vai analisar novamente o corpo.

–Espero que isso não há incomode Det. Bonasera- Peyton fala sorrindo, apenas a olho como se tivesse acabado de notar sua presença.

–Não, nenhum pouco- Digo levantando.

–Stella eu vou com você- Ouço a voz de Sheldon, apenas continuo a sair e espero ele do lado de fora, começamos a andar.- Sabe se me perguntassem eu diria que você está fria com Mac.

–É mesmo?- Pergunto desentendida, ele me encara e revira os olhos.

–Não se faça de inocente.

–Não estou me fazendo- Digo parando em frente ao laboratório de áudio- Nos despedimos aqui.

–Sim, até mais ver.

–Boa sorte pra você por que acho que vai precisar- Falo, ele sorri e vai andando, entro e me preparo pra analise.

Coloco o pen drive no computador e começo a ouvir a analise.

Det. Mac Taylor?

Sim? Quem está falando?

Já andou com sua investigação?

Quem é?!

É bom que não, ou vamos ser obrigados a tomar uma posição.

Isolo a voz do homem e jogo no banco de dados do NYPD, antes que eu tivesse chance de jogar no banco de dados do FBI, o resultado voltou. Compatível.

–Como?- Pergunto incrédula olhando pra tela. Sacudo a cabeça, isolo novamente a voz e coloco novamente, novamente o resultado é o mesmo, tento outra vez, mesma coisa. Pesquiso a ficha do homem e imprimo, volto a sala de reuniões, Mac e Peyton estão ali, mas dessa vez Adam também está.

–Já?- Ele pergunta surpreso, abro a boca pronta pra responder: “Eu sou eficiente Taylor”, mas guardo o comentário pra mim e apenas respondo:

–Sim- Falo entregando a pasta- Já achei a voz compatível, foi fácil.

–Quem é?- Ele pergunta pegando a pasta- Dylan Thomas.

–Sim.

–Aonde encontramos ele?

–No necrotério- Falo, ele me encara.

–Quanto tempo? Não me lembro de nenhum caso nosso atual.

–É por que ele não é atual. Esse cara foi morto a dois anos.

–Então o cara que me ligou está morto a dois anos?- Ele pergunta incrédulo, assinto.- Isso é impossível.

–Não, ele foi encontrado morto na Quinta Avenida, aparentemente morreu de causas naturais.

–Então um homem morto me ligou?

–Sim. É o que parece. Então o que quer que eu faça?- Pergunto, me escorando na mesa, ele me entrega uma pasta parda.

–Quero que cuide desse caso- Ele fala, assinto e pego a pasta- Quer que eu pegue um café pra você?

–Não- Falo saindo da sala, sinto o olhar de Mac em mim, mas apenas finjo não perceber e continuo andando. Ouço seus passos me seguindo, sacudo a cabeça, e o ignoro apenas continuo andando em direção a minha sala.

Abro a porta e entro, ouço ela bater alguns segundos mais tarde indicando que ele tinha entrado também, me viro pra Mac.

–Quer alguma coisa?- Pergunto, ele me encara e anda devagar até parar na mesa a minha frente.

–Quero conversar com você.

–Eu não tenho nada pra conversar com você- Digo pegando a pasta de cima da mesa e colocando na caixa de casos resolvidos.

–Stella...

–Quando iria me contar?- Pergunto me virando pra ele, Mac parece realmente triste, mas eu já estava cansada disso. Cansada de olhares tristes- Quando ela chegasse aqui cantando vitória? Sua vida pessoal não é da minha conta, mas é um tanto hipócrita da sua parte não me dizer nada- Digo colocando a mão na cintura e o encarando- Me diga Mac! Diga alguma coisa droga! Não fique me encarando como se eu estivesse fazendo disso algo grande demais!

–Eu sinto muito, mas não é da forma com que você está pensando- Ele diz, eu sorrio sem humor. Não é da forma que eu estou pensando?!

–De qualquer forma você não me deve explicação- Falo me sentando na cadeira, ergo os olhos e o encaro- Pode sair da minha sala por favor?

–Eu não menti pra você- Ele fala irritado, sorrio e sacudo a cabeça.

–Isso não faz a menor diferença agora. Eu nunca pensei que seria capaz de me enganar, mas você fez.- Digo levantando e rodeando a mesa, vou em direção e a escancaro e o encaro decidida- Eu preciso fazer meu trabalho, e se me der licença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem não comentou ainda comentem. Um comentário seu pode me fazer muito feliz!
Digam o que acharam, sua opinião, ideia, sugestão, criticas, são sempre bem vindas.
Beijos! Até sábado que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.