Dark Side escrita por Beth


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpem! Eu ia postar na semana passada mais eu tiva uns problemas com uma amiga, ela estava passando por uma fase ruim, então resolvi dar prioridade a ela.
Bem, obrigado pelos comentários! Amei eles!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431897/chapter/10

Stella POV

Escoro minha cabeça no elevador e fecho os olhos, precisava me preparar mentalmente pra conversa com Mac, ou meu gênio forte tomaria o controle e tudo acabaria em gritos e xingamentos. As portas se abrem, respiro fundo e saio andando o mais calmamente que posso até sua caminhonete preta, está fechada e as luzes do carro estão desligadas, mas eu sei que ele está ali, então apenas abro a porta e entro em silencio.

Mac não diz nada, apenas aciona o carro e acelera, continuo em silencio, apenas observando a paisagem.

Eu sabia que ele estava irritado por eu não ter dito nada, mas isso não dava o direito dele agir assim comigo. Após alguns minutos Mac estaciona em frente ao nosso restaurante favorito, sem esperar por ele ou sua reação, desço do carro e bato a porta.

–Bom dia- O garçom me cumprimenta, sorrio levemente e me sento no balcão.

–Bom dia, eu gostaria algo gelado por favor.

–Com ou sem álcool?- Ele pergunta, álcool não era uma boa ideia, a ultima coisa que eu queria era uma dose de álcool, eu tinha tendência a ficar irracional sobre o efeito dele.

–Sem.- Digo, ele assente e sai, sinto Mac se sentar ao meu lado, bato levemente a unha na madeira.

–Não vai dizer nada?- Ele pergunta, sorrio debochada e me viro pra confronta-lo.

–Não foi eu que veio aqui pra acusar alguém, essa é sua função- Digo, ele não parece surpreso com minha reação.

–Stella, você me deve explicações.

–Não! Eu não devo- Falo irritada, por que ele sempre queria controlar tudo?! Por que Mac Taylor sempre tinha que saber de tudo?- É minha vida, não o laboratório.

–Envolve o laboratório!

–Eu não sou uma evidencia!- Digo batendo com a mão em punho na mesa, suspiro tentando me manter controlada- Você não pode me analisar, ou analisar meu comportamento- Falo como se fosse obvio, Mac suspira.

–Eu apenas...

–Está sendo racional demais, como sempre- Murmuro, o garçom traz meu copo, agradeço com um pequeno aceno de cabeça. Eu não quero discutir isso, eu apenas mandar Mac embora e apenas fingir que nada aconteceu.

Por que a cada dia que passa, eu me sinto mais confusa. Ele não parece decidir quem é melhor, e um dia ele age como se me amasse e no outro, parece que ama Peyton, e eu realmente estou cansada disso.

–O que está acontecendo Stela?- Ele pergunta me encarando, fecho os olhos e me faço a mesma pergunta. O que realmente está acontecendo Stella?!

Você cavou sua própria cova e caiu nela. Você disse que nunca se apaixonaria por ele, certo? Não era pra serem apenas amigos?

–A equipe precisa de você- Ele diz, sinto a decepção surgir no meu rosto, assinto e tomo outro gole do suco. A equipe. Sempre seria a equipe, mesmo que não fosse por querer, eles sempre estariam ali, entre nós. Nós nunca seriamos Stella e Mac, sempre Detetive Bonasera e Detetive Taylor, sempre os nossos postos ou sobrenomes vão atrapalhar, então por que não acabar com isso de uma vez?!

–Talvez você tenha razão. Talvez não, ninguém é insubstituível.- Falo colocando o copo na bancada, ele sacode a cabeça e ficamos em silêncio- As coisas nunca mais serão as mesmas.

–Se você não for...- Ele insinua, sacudo a cabeça e solto uma risada irônica.

–O que vai acontecer?! Você vai continuar com Peyton, e eu vou continuar...- Paro a frase no meio, por que a continuação não é algo que gostaria de admitir. Eu continuaria sendo a boba amiga, que esperava por sua atenção.

–Eu não estou com Peyton- Ele diz, me viro surpresa.- Nós terminamos, na verdade eu terminei com ela. Há um bom tempo atrás.

–Quando?

–Pouco tempo antes de nossa primeiro beijo- Ele admite, e de alguma forma uma chama de esperança se acende, sacudo a cabeça.

–Isso não faz qualquer diferença de qualquer forma- Digo me levantando, ele me encara surpreso com minha atitude- Por que você não mistura trabalho com lado pessoal, e provavelmente acabaríamos brigamos, e isso interferiria em nosso trabalho. E provavelmente tudo viraria um inferno.

–Stella...- Ele tenta explicar, rio e levanto as mãos sorrindo.

–Ok, eu entendo. Sabe, separação entre estado e igreja, eu realmente entendo Mac.

XXXXXXXX

1 semana depois...

Fecho a caixa e a coloco na mesa, ergo o olhar pro relógio, 23h. Me afasto alguns passos e olho pro escritório que antes tinha todas as minhas coisas arrumadas.

Fotos, minha, da equipe, de todos que eu amava. Chego perto e abro a ultima caixa, diferente das outras eu ainda não havia a lacrado, em alguns segundos consigo encontrar o que procurava.

Olho o porta retrato, a primeira foto que eu tirara com a equipe.

“-Chegue mais perto Stell- Danny chama me puxando pelo ombro, eu rio e o empurro levemente, Aiden ri da situação.

–Não adianta Messer, ela não vai cair no seu charme- Ela brinca, rimos, a porta se abre e Mac entra, imediatamente como se tivesse sido organizado todos assumem uma postura mais firmes.

–Eu posso tirar uma foto?- Aiden perde, Mac a encara confuso, ela sorri- Por favor Mac. Uma lembrança, você sabe.

–Rápida- Ele diz, Aiden sorri e começa a nos arrumar, colocando Mac e eu lado a lado, Danny ao lado de Mac e Don ao meu lado, Sheldon está ao lado de Don e Sid ao seu lado, Aiden coloca a câmera em cima do armário e corre pro lado de Danny.

Ele diz algo ela lhe da um tapa, e eu me viro rindo pra Mac, ele sorri.”

E é assim que a foto está, todos sorrindo de Danny e Aiden, sinto meus olhos se encherem de lágrimas.

Eu nunca iria conseguir superar a morte de Aiden, ela era ótima, não merecia nada daquilo. Danny ficara realmente abalado com a morte dela, o que sempre me fazia pensar se ele gostava dela.

“-Eu preciso conversar com vocês- Falo, Don se senta ao lado de Jess, e sinto o medo me invadir enquanto todos eles estão virados pra mim.

–Algo aconteceu?- Sheldon se manifesta, Adam sorri e olha pra mim e pra Mac, como se esperasse algo.

–Sim- Digo, seguro a pasta com firmeza, e respiro fundo tentando arrancar forçar pra fazer aquilo- Eu não vou trabalhar mais no laboratório- Falo, o sorriso de Adam some e todos me encaram surpresos, observo as expressões mudarem aos poucos, surpresa.... medo.

–Bom... Vamos poder nos encontrar nos finais de semana- Danny é o primeiro a se manifestar, sorrio levemente agradecida por ele, mas não há qualquer chance disso acontecer.

–Não- Falo, ele me encara surpreso- Eu vou embora de New York, vou assumir o laboratório de New Orleans- Admito por fim, vejo os olhos de Linsay se encherem de lágrimas, e imediatamente sinto os meus também.

–Parabéns- Ela fala triste, e nunca estive tão perto de desistir quanto naquele momento, apenas dizer que aquilo é uma espécie de brincadeira e que eu iria ficar, mas não há como.

Por mais que eu os ame como a minha família. Eu sei que não posso ficar, eu não posso. Por que uma chance como essa eu não sei quando vou ter, e com o tempo eu poderia acabar me irritando por ter abrido mão de tudo por causa deles.

–Pessoal, ela merece. Nós vamos sentir sua falta- Don fala se levantando, vejo uma lagrimas escorrer por seus olhos- Mas, ela não vai morrer. Vamos ligar, mandar e-mails, memorandos se for preciso- Ele brinca, sinto uma risada escapar- Eu amo você como se fosse minha irmã, e vamos todos sentir sua falta.

–Eu também Don- Digo sorrindo levemente, as lágrimas escorrem como se fossem uma cachoeira por meu rosto, e preciso me lembrar mais uma vez que isso é algo necessário.- Eu amo todos vocês, e não importa o que aconteça, não importa o quão boa seja minha equipe de NO. Vocês sempre serão minha família, nunca vou esquecer o que cada um de vocês fez por mim.”

–Ela faz uma grande falta- A voz soa e me viro surpresa, Mac está ao meu lado olhando a foto em minha mão, sorrio levemente.

Por que é tão difícil? Não importa o que eu ou ele diga, eu ainda sentia como um pedaço de mim estivesse sendo retirado lenta e dolorosamente a cada hora que se aproxima mais de amanhã.

–O que acha de jantarmos?- Mac quebra o silêncio, o encaro por alguns segundos. Eu ainda tinha que arrumar minha mala, eu inconscientemente havia deixado minhas roupas pra arrumar hoje a noite, eu estava ignorando isso, fingindo que a tarde nunca iria chegar. E que eu nunca iria precisar entrar naquele avião e ir embora.

–O ultimo em New York?

–Eu realmente espero que não- Ele diz, sorrio e assinto.

–Eu adoraria.

XXXXXX

–Você vi poder me visitar- Digo sacudindo levemente a taça de vinho na mão, Mac sorri e sacode a cabeça. Deviam ser 2h da manhã, ficamos boa parte da noite no restaurante conversando e relembrando e por fim acabamos sentado no chão da sala do apartamento dele.

–São 2.097 Km- Mac responde tomando um gole da sua taça, o encaro- O que?

–Você realmente sabe a distancia em Km de New York até New Orleans?- Pergunto assustada, e em seguida acabo rindo, Mac sacode a cabeça e sorri também.

–São só 2h e uns poucos- Digo, ele assente, olho pro relógio, ele me encara.

–Você deveria dormir, a viajem vai ser longa- Mac fala, seus olhos antes brilhantes parecem levemente opacos, assinto e coloco a taça no chão, o vinho parece ter perdido seu gosto.

–Eu vou- Digo levantando e ajeitando minha blusa, o encaro, uma parte de mim quer que ele diga que eu não tenho que ir, melhor, que ele não quer que eu vá. Mas Mac apenas continua me olhando, forço um sorriso- Não precisa me acompanhar até a porta eu conheço o caminho.

XXXXX

–Então é a hora- Lindsay diz, sua maquiagem está toda borrada com as marcas das grossas lágrimas que caíram, assinto e limpo meu próprio rosto, Danny está a abraçando lhe dando conforto, mas dá pra ver que ele está realmente tentando ser forte pra ela.

–Eu já estou sentindo saudade do seu boom- Comento, Danny ri e vejo uma lágrima escorrer por seu rosto, olho em volta.

–Stella...- Don começa, e sei que ele vai inventar um desculpa estupida pelo fato de todos os meus amigos estarem aqui, com exceção de um.

Mac nem mesmo me ligou, ou mandou um mensagem de texto, nada. Nem apareceu, resumindo, ele queria esquecer.

–É melhor eu ir pra plataforma- Digo os encarando, Jess está escorada em Don seus olhos vermelhos. Adam e Sheldon estão me encarando, forço um sorriso- O que acham de um ultimo abraço?

Rindo e ao mesmo tempo chorando nos abraçamos, sinto as lágrimas escorrerem por meu rosto como uma cachoeira enquanto sinto seus braços em volta de mim, eu vou sentir tanta falta deles.

Mais do que eu realmente posso imaginar.

–Adeus- Digo me afastando pego minha mala e dou uma ultima olhada na visão que nunca quero esquecer, todos eles juntos, todos minha família, e não importa quanto tempo passe ou o que aconteça, eu sempre teria essa imagem gravada em minha mente, e era isso que me daria força nos momentos difíceis.

Me afasto e sigo em direção a plataforma de embarque, sinto meus olhos se encherem de lágrimas novamente, e dessa vez é diferente, ele não viria.

E talvez eu nunca mais o veria, nunca.

–Seu passaporte e documentos por favor- A atendente pede, assenti e abri minha bolsa, retiro os documentos pedidos e entrego, ela os checa e me entrega sorrindo- Boa viajem, Srta. Bonasera.

–Obrigado- Eu agradeço, e continuo olhando, paro no meio do caminho meus dedos escorregam da mala, eu quero olhar, mas eu realmente não quero que isso seja mais doloroso do que já é.

E virar pra trás e olhar todos eles, vai atormentar meus sonhos, respiro fundo, sinto minhas mãos tremendo e pego novamente na mala e vou em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh eu sei!kkkkk
Eu vou realmente ser má!kkkkkk
Mas eu prometo, que vocês saberão sábado que vem o que vai acontecer.
E ele será o ultimo capitulo, mas no outro sábado eu vou postar um epilogo.
Tudo bem? Comentem, digam o que acham, leitores fantasmas por favor comentem, deem o ar de sua graça.
Bom final de semana! Até sábado que vem!
E mais uma vez obrigado a todos que comentaram!
Beijos! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.