Labirinto escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 15
Vitória




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431563/chapter/15


Licurgo, Ângelo e DC despertaram do transe. Somente Ramona continuou por causa de Magali.

– E agora? – os dois perguntaram e Licurgo respondeu.
– Agora vamos até lá para ajudá-los. Eles devem estar perto de recobrar a consciência e não é seguro deixá-los a mercê dos ID’s.

Os três correram até o local e encontraram o ID da Magali gritando apavorada ao ver suas vítimas escapando uma a uma.

– Não! Isso não pode ser, não pode!
– Ah, pode sim coisa bizarra! – DC falou entrando no recinto seguido por Ângelo e Licurgo.
(Licurgo) - Agora vocês não poderão fazer mal a mais ninguém!

A atenção deles foi atraída para os corpos dos jovens que ainda levitavam no ar. Ao ver que o corpo da Mônica foi se abaixando lentamente, DC correu a tempo de conseguir segurá-lo em seus braços. Ele a deitou no chão e tentou reanimá-la.

– Mônica, acorda! Você tá bem?

Os outros dois também foram despertando e um deles acordou num salto e correu para a direção deles.

– Sai pra lá, zé ruela! – ele ouviu a voz do Cebola e foi empurrado para o lado. – Mônica, eu tô aqui! Tô aqui! Acorda!
– Ei! Não esquece de que eu ajudei ela!
– Hmmm Cebola? DC? O que aconteceu? Que lugar é esse?

Aos poucos ela foi se recuperando até conseguir se levantar.

– Finalmente seco! Nem acredito! – Cascão falou se espreguiçando feliz por ter saído daquele lugar.
– Tá todo mundo bem? – Mônica perguntou e Licurgo respondeu.
– Nem todos. Magali continua naquele lugar!

Todos olharam para o ID dela, que ainda não tinha desistido do seu plano.

– Vocês podem ter escapado, mas ela me pertence e terei a vida dela agora!
– Ah, é? Pois vem falar isso pro meu punho, ó!
– Não faça isso! Se bater nela, poderá ferir sua amiga! – Licurgo alertou. – Ramona está tentando falar com ela agora, mas não sei se irá conseguir!
– Ela não vai conseguir escapar porque não tem mais ninguém além daquela bruxinha feia para ajudar! Só ela tem acesso a mente da Magali!
– Isso não é verdade, sua tonta! – Soranin cortou. Com o despertar dos humanos, os ID’s também se recuperaram. – Nós também vamos dar um empurrãozinho!
– Você vai nos ajudar? – Cebola perguntou incrédulo. – Qual é a pegadinha? Fala logo!
– Não tem pegadinha nenhuma. Se nós não podemos ter o que queremos, ela também não pode!

Os ID’s se concentraram apesar dos protestos da outra. Só lhe restava lutar com todas as suas forças para não perder aquela guerra.

__________________________________________________________

Magali estava pronta para dar uma dentada na sua melancia, ignorando as súplicas de Ramona que tentava de todo jeito tirá-la daquele transe.

– Magali, não faz isso! – outra voz gritou e ela viu seus amigos chegando. Era a Mônica.
– Agüenta firme, Magá! A gente tá aqui pra te ajudar! – Cascão falou também.
– Mentira! Vocês não são de verdade, são falsos como todos os outros! Eu cansei, viu? Cansei!
(Cebola) - Cansou nada! Você pode muito bem sair dessa!
(Mônica) - Lembra de quando a gente tava no Reino dos Gatos? Você deu conta de tudo sozinha! Venceu os desafios e salvou a gente!
(Cascão) – Você arrasou em todos os desafios! Não pode ser derrotada por uma melancia!
– Gente...
– Fique comigo, Magali. Não dê ouvidos a eles! Comigo, nossa vida será muito melhor! – seu ID falou enquanto se materializava na sua frente.
– V-você? Eu lembro de você! Agora eu lembro! Foi você quem me trouxe aqui?
– Sim! Para ficarmos juntas para sempre! Você não disse que gosta de mim? Então por que não podemos ser uma só?
(Mônica) - Não dê ouvidos a essa doida! Ela quase matou a gente pra sugar a nossa vida!

Ela mal acreditou no que tinha ouvido.

– É verdade? Você tentou matar meus amigos?
– Por favor, olhe para mim! Acha mesmo que eu faria isso?

Aquele ID parecia tão meigo e inofensivo que por um instante Magali acreditou nela. Só por um instante, pois na mesma hora ela lembrou-se de que ela era seu lado mau, seus defeitos e seu egoísmo. Era obvio que nada de bom podia sair dali.

– Você tentou matar meus amigos e isso eu não perdôo de jeito nenhum!
– Eu não ia te matar, juro! Você ia ficar comigo para sempre!
– Ah, tá, me engana que eu gosto! Acha que eu ia ser feliz sem meus amigos?
– Você nem ia sentir falta deles!
– Ia sim! Não vou aceitar esse tipo de coisa!
– Magali, por favor! Você já me enfraqueceu por todos esses anos! Me deixa viver um pouco! Me deixa ser livre!
– Não deixo não! Na minha vida quem manda sou eu e não vou te deixar solta por aí!
– Não, por favor! Não!

Ela não quis mais saber de conversa e resolveu acabar logo com aquilo.

– Não vou comer nada dessas porcarias porque fazem mal! Eu não tô passando fome pra me rebaixar desse jeito! Agora quero sair daqui!

Seu ID caiu de joelhos e desapareceu. Todos os outros também desapareceram junto com a comida que estava ao redor, restando somente uma porta luminosa. Tudo estava acabado.

Quando recobrou a consciência, Magali deu um grande sorriso ao ver seus amigos ao redor.

– Gente, muito obrigada! Vocês ajudaram muito!
– Você se ajudou, Magali. – Ramona falou sorrindo. – Nós só te incentivamos.

Perto dali, um dos monstros estava caído no chão de joelhos e chorando de raiva e desespero.

– A gente devia dar uma lição nela! – Akanin falou estalando os dedos.
– E a gente devia dar uma lição em vocês! – uma voz zangada falou e eles se depararam com quatro humanos muito furiosos.
– Ô Mônica, olha só o que eu achei aqui! – Cebola falou lhe dando um coelho de pelúcia e completou olhando Soranin pelo canto do olho. – Parece que alguém fez um nó nas orelhas dele!
– Seu dedo-duro! Eu te ajudei, esqueceu?
– Me ajudou? Você me enfiou naquela bagunça!
– E a mim também, sua coisa feia! – Cascão falou chegando perto do seu ID pronto para a briga. Kainin se encolheu em sua concha para evitar o castigo.

Como os outros estavam ocupados demais com seus monstros, Magali chegou perto do seu que ainda chorava.

– Eu sinto muito, mas não podia te deixar fazer isso. É minha vida, meu corpo. Você é apenas parte de mim.
– Mas queria ser a parte toda!
– Volte para dentro de mim e ainda poderá fazer parte da minha vida, mas a atriz principal ainda sou eu.

Um card apareceu em sua mão e em poucos segundos, seu ID foi absorvida para dentro dele. O mesmo aconteceu com os outros após levarem muitas coelhadas da Mônica. Era um castigo bem merecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.