Labirinto escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 14
Despertando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431563/chapter/14


Um vento muito forte começou a soprar e sombras escuras invadiram o local deixando ambos assustados. Cebola continuava deitado no chão lamentando por si mesmo.

- Não adianta mais lutar! – uma sombra falou. – Por que sofrer desse jeito? Apenas feche os olhos e pronto. Você não tem capacidade para sair desse desafio, é demais para você.
- Não dê ouvidos, Cenoura! Eles querem te fazer desistir!
- E estão conseguindo...
- Isso mesmo! Você fez tudo o que pode, não fez? Está tudo bem desistir, não é crime algum!
- Estou cansado demais...
- Então feche os olhos...

Licurgo ficou preocupado, já que não podia fazer mais nada além de falar. Se bem que aquelas criaturas também não podiam fazer muita coisa, então seria uma guerra de argumentos. Que argumentasse melhor, seria o vencedor.

__________________________________________________________

- O que são essas sombras? – Mônica perguntou olhando para os lados.
- Viemos te trazer a paz e o sossego! Não continue sofrendo assim! Feche os olhos, desista! De que adianta ser teimosa e continuar com esse sofrimento!
- Como é? Mônica, não! Agüenta firme! Não escuta essas coisas não!
- Mas DC... eu não agüento...
- Respeite seus limites! – As sombras continuaram sussurrando em seu ouvido. – Você já deu tudo de si, o que mais pode fazer? Está acabado!
- Não, não está acabado! Você ainda pode lutar!
- Claro, é muito fácil falar! Não é ele quem está sofrendo nesse labirinto do inferno! É você! Feche os olhos, vamos! Será muito melhor e mais fácil!

DC chegou mais perto dela e gritou enérgico.

- Desde quando você vai pelo caminho mais fácil? Desde quando você desiste do que quer?
- Mas eu não vejo outra saída, DC!
- Há sim outra saída! Lembre-se de quem você é! Você é forte, teimosa, mandona! É uma lutadora!

__________________________________________________________

- Droga! Vão embora daqui! Xô! – Ângelo gritava tentando espantar as sombras que voavam em volta do Cascão. Tudo inútil, já que ele não podia interferir em nada.
- Não tenha medo! Lá em baixo é confortável, tranqüilo e silencioso! Você nunca mais sentirá medo, ou dor, ou desespero. Não sentirá mais nada!
- Não faça isso, Cascão!
- Então me tira daqui, véi! Não agüento mais essa doideira!
- Você é capaz de sair dessa sozinho!
- Esse anjo não sabe o que fala. Claro, vive no céu, distante da humanidade. Não entende o sofrimento humano.
- Mentira, eu sempre vivi muito próximo de vocês!
- Mas nunca soube o que é dor de verdade!
- Já apanhei da Mônica uma pancada de vezes, então sei o que é dor sim! Cascão, você precisa lutar, tem que resistir! Essas coisas só querem te afundar! Não deixe!
- Eu... eu... cara, o que faço! Como faço isso?

__________________________________________________________

- Melancia! Ai minha nossa! Tão docinha... tão vermelhinha...

Magali estava para dar uma mordida quando Ramona lhe chamou.

- Magali, não faça isso! Senão você vai ficar presa aqui pra sempre!
- Talvez não seja tão ruim assim. Pelo menos tem muita comida, nunca vou passar fome!
- Por favor, me escuta! Se você desistir agora, seus amigos vão morrer! Por favor, lute!
- Não é justo! Por que todo mundo tem que depender de mim? Eles sabem se virar sozinhos!
- Só uma mordida, vamos! Não dê ouvidos a esse projeto de bruxa! Essa é a melancia mais gostosa que você irá provar em sua vida!
- Ramona, eu tô exausta! Não agüento mais!
- Por isso mesmo precisa lutar! Você tem que retomar o controle da sua vida, Magali! Precisa ser dona de si mesma se quiser sair desse lugar!
- Como faço isso?

As sombras começaram a gritar e aumentaram mais ainda de numero. O ID da Magali estava jogando pesado e não pretendia desistir de jeito algum.

__________________________________________________________

Caídos no chão, os três ID’s estavam impotentes para fazer qualquer coisa. Aquela traidora ia acabar vencendo e eles iam cair no esquecimento.

- Grrrr! Se essa cretina pensa que vai me passar a perna, ela tá muito enganada! – Akanin falou tremendo de raiva. – Vou dar um jeito nisso!
- Seu teimoso! – Soranin repreendeu. – O que mais você pode fazer? Está tão impotente quanto nós!
- Eu não posso levantar daqui, mas ainda estou ligado a minha humana! E vocês também estão!
- De que isso adianta? Estou com muito medo, sei que vou desaparecer! – Kainin falou se escondendo em sua concha. Participar daquele plano tinha sido um grande erro.
- Eu vou falar com ela, fazer qualquer coisa! Temos que falar com eles e ajudar!
- Ajudar?
- É isso ou desaparecer para sempre! O que vocês preferem?

Por mais que odiasse admitir, Soranin sabia que o outro estava certo. Era uma questão de sobrevivência.

- Então vamos nos concentrar! É nossa última chance! – Ele falou e os outros não perderam tempo.

O ID de Magali olhou para os três caídos no chão e viu que pareciam desacordados.

- Os idiotas desistiram. Melhor assim. Agora minhas sombras darão um jeito neles também! Em todos eles! Tudo será meu e ninguém vai me impedir!

__________________________________________________________

- Cascão, por favor! Agüenta! Agüenta! – Ângelo gritou ao ver seu amigo afundando mais uma vez.
- Não dá mais não, véi.. – ele murmurou antes de desaparecer debaixo d’água e quando pensou que era seu fim, sentiu algo debaixo dos seus pés lhe empurrando para cima.

Uma grande criatura com as costas cobertas por uma forte carapaça estava sob seus pés, lhe erguendo das águas.

- Como é? Que treco é esse?
- Sou Kainin, seu ID. Procure se lembrar.
- Lembrar do quê? Peraí... então você é aquele cara da parada que... aqueles bichos... – aos poucos sua memória foi retornando.
- Isso mesmo! Não deixe que essas sombras te enganem! É uma armadilha! Você precisa resistir!
- Cara, tô borrando de medo!
- É natural sentir medo, é o que te protege! Então nesse momento tenha medo de afundar! Tenha medo dessas coisas e lute! Use o medo a seu favor e sobreviva!
- Ele tá certo, Cascão! – Ângelo reforçou. – Você não pode ser derrotado agora! Ainda tem muita vida pela frente!
- Cara, eu tenho mesmo! Ainda quero praticar muito esporte radical! Quero ser o melhor jogador de futebol do mundo e jogar muito vídeo-game! E quer saber? De repente, posso até aprender a surfar! Essa aguinha mixuruca não me assusta mais!

Ele ficou ereto, olhando para aquele oceano sem medo algum. Era apenas água, não havia nada ali que pudesse machucá-lo de verdade. Todo perigo estava somente na sua cabeça.

- Agora você conseguiu! – Kainin lhe cumprimentou, satisfeito, ao ver toda a água escoando. Eles foram abaixando aos poucos e Cascão viu que aquele oceano tão assustador e tenebroso não tinha mais que dois metros de profundidade. Ele estava com medo de tão pouca coisa?

No fundo, havia uma porta luminosa indicando a saída. Finalmente a saída!

__________________________________________________________

- Vão embora daqui criaturas imundas! – Soranin gritou batendo suas asas espantando as sombras.
- Agora sim já vi de tudo! – Licurgo falou ao ver um monstro do ID se empenhando em ajudar um humano.
- Levante-se daí, seu idiota! Não me mate de vergonha, não sou tão burro assim!
- Você vem querer me humilhar agora? Eu tô aqui por sua causa, tá legal?
- Sem remoer o passado, por favor! Nossa vida depende disso e eu não vou desaparecer só porque você desistiu tão perto do fim!
- Cenoura, lembre-se de quem você é! Tome o controle sobre si mesmo e sua vida! Não deixe que os outros digam qual deve ser o seu destino, muito menos essas sombras malditas!
- Professor... eu não sei se consigo!
- Vamos, levanta! – Soranin incentivou. – Erga-se! Você ainda tem um mundo para dominar! Ainda pode ser alguém importante e muito poderoso, mas antes precisa vencer esse desafio! Tem que sair daqui!
- Ele está certo, Cenoura! Se quer realizar seus sonhos, tem que dar esse primeiro passo.
- Meu sonhos... a Mônica! Eu quero ficar com ela! Quero provar que estou a altura dela!
- Então reaja, seu idiota! Reaja! Nesse momento, ela também está lutando! – Soranin pensou um pouco e descobriu algo que ia incentivar aquele garoto. – O seu amigo DC está com ela, lhe incentivando. Ele se preocupa muito, está lutando por ela. Vai deixar esse contrariado te passar para trás?
- Como é que é o negócio? – Cebola gritou com o rosto vermelho de raiva. – Ah, não! Não mesmo, nem pensar! Agora tô muito “p” da vida!

Ele se levantou do chão rapidamente e olhou para o labirinto a sua volta. Claro, tudo era tão simples! Por que ele não pensou nisso antes?

- É tudo uma ilusão, não é? Nada disso é real! É coisa da minha cabeça! Eu tava confuso, não sabia o que queria da vida, mas agora eu sei! Então não preciso mais dessa porcaria de labirinto porque tenho claro tudo o que quero!

Quando ele falou aquilo, o labirinto começou a desaparecer aos poucos até não sobrar mais nada além de uma porta brilhante.

__________________________________________________________

- Grrrr! Então foi você quem me colocou aqui? Então peraí que eu vou te dar umas bifas agora mesmo! – Mônica falou levantando-se rapidamente dali e partindo para cima do monstro, erguendo-o pelas antenas.

DC nunca tinha visto uma recuperação tão rápida antes. Era surpreendente até mesmo para alguém como a Mônica.

- Tenha raiva! Muita raiva! Não é errado sentir raiva, só direcione para o lugar certo! Sair daqui!
- Isso mesmo! E quando eu sair daqui, você vai apanhar e muito!
(DC) – Aê, Mônica! Enfia o pé na jaca e vamos vazar desse lugar maluco!

Ela olhou para o labirinto a sua volta. Aquelas paredes não lhe amedrontavam mais. Nada mais lhe assustava, não depois de tudo o que tinha passado ali.

- Eu não vou desistir. Quem sabe da minha vida sou eu, não vou deixar nenhum idiota me dizer o que fazer! Sou dona de mim mesma! – ela gritou olhando para o céu, sentindo nova energia tomando conta de si. – E essas paredes não me assustam nem um pouco! Isso aqui não é de nada, tiro de letra!
- Claro que você tira, dentuça! – Akanin falou satisfeito apesar de ainda estar sendo erguido pelas antenas.
- Sim, eu vou dar um jeito nisso porque quero continuar protegendo as pessoas! Ainda tenho muita coisa para fazer na minha vida!

Aos poucos, as paredes foram se abaixando a medida que ela falava.

- Quero terminar meus estudos e escolher uma boa carreira!

As paredes se abaixaram ainda mais.

- E eu quero também me entender com o Cebola e ser feliz com ele! Sei que a gente pode se acertar e não vou desistir tão fácil! Não mesmo!

Quando as paredes terminaram de abaixar, restava apenas uma grande planície. O labirinto estava terminado, sobrando apenas a porta luminosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.