Just I Love escrita por Bellis Stark


Capítulo 13
Capítulo 13:Catharsis Among Friends.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431130/chapter/13

Era fim de semana,Domingo,Bruce voltara para sua casa,pois queria passar mais tempo com sua família,ou melhor,Alfred e seu pai...Ele havia saído um pouco com Harvey,Rachel,Jonathan,Jennifer e Selina,apenas Harleen não foi,pois queria levar o Jack....E ninguém apoiou a ideia...Bem,ele e Selina estavam cada vez mais amigos,e isso o deixava feliz...

_Caramba!_Falou Bruce,olhando as horas._Já é meia noite?

_Por quê?Tinha algum compromisso?_Perguntou Selina,brincando.

_Infelizmente não...A pessoa está aqui com a gente!_Brincou de volta._É que meu pai vai ficar irritado,por eu chegar tarde em casa...Tchau gente!

_Tchau!_Falaram todos juntos.

Ele saiu,e dirigiu até sua casa e então adentrou a grande mansão,assim que entrou,notou que seu pai estava irritado,sentado no sofá...Em meio segundo depois,seu celular tocou,era Selina,ele ia atender,mas então o pai o encarou e disse:

_Não atenda,é bom saber que está funcionando!_O pai estava irritado._Não se esqueceu de nada?

_Acho que não..._Respondeu Bruce,confuso.

_Ah,você acha,não é?O Jantar com os acionistas,você sabe muito bem que cedo ou tarde vai ter que herdar essa empresa...Eu não posso deixá-las nas mãos do conselho!_Dizia o pai._Bruce,se tem uma coisa,que alguém que administre uma empresa precisa ter,é responsabilidade...

_Pai...Me desculpa,falou?Eu só saí um pouco pra me divertir com meus amigos,será que é pedir de mais?Eu acho que não!_Discutia Bruce.

_Você não tem o direito de gritar,Bruce...Eu não estou gritando...Então não o faça...Estou tentando te ensinar,o que sua mãe sempre quis que você aprendesse,a minha empresa,trabalha pra fazer de Gotham um lugar melhor,faz ideia da responsabilidade que alguém que lidere essa companhia tem?É enorme,Bruce...Enorme!_O pai dizia,sério._Nossa família,carrega esse peso nas costas,a muito e muito tempo!Nossa família,é o nome mais famoso dessa cidade,e isso,por que trabalhamos pra melhorar a vida das pessoas!

_A vida das pessoas?A vidas das pessoas?Se fosse mesmo pra melhorar a vida das pessoas,por que seríamos ricos,enquanto tem mendigos pedindo esmola?Por tantas pessoas roubam?Por que ainda tem tantas mortes?Você só liga pra essa sua fortuna,é um egoísta,como qualquer outro!_Bruce gritava,ignorando os pedidos que seu pai fazia.

_Bruce,você não tem a mínima ideia do que está dizendo!Sua mãe ficaria muito decepcionada de te ouvir dizer uma coisa dessas!_Disse o pai,decepcionado,Bruce,estava muito irritado naquela hora._Assuma a responsabilidade por seu atraso,e terminamos com essa discussão...Agora,só me falta colocar nessa sua cabeça de adolescente,que responsabilidade,é tudo que você vai ter que ter nesse mundo!Você é um Wayne,e sendo um Wayne,tem a responsabilidade de assumir a empresa da família...Mas não posso entregá-la a um moleque irresponsável!

_Eu não quero essa sua empresa ridícula!_Gritou Bruce,irritado._Eu não preciso dela!Ela alimenta os ricos,enquanto enterra os pobres!

_Bruce Wayne,se tem uma coisa que eu quero que você aprenda,é que você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje!_O pai disse,por fim.

_Eu não estou fugindo das minhas responsabilidades,pai,mas eu preciso de liberdade,não posso ficar todos os fins de semana estudando sobre a Wayne,sobre a melhor forma de se administrar a Wayne!Entenda,pai...Eu não sou você!_Falou Bruce,saindo de casa.

_BRUCE!BRUCE!AONDE PENSA QUE VAI???_O pai gritava.

Bruce ignorou,completamente os chamados do pai,e foi andando pelas ruas de Gotham,ele se sentia horrível,estava muito mal por ter brigado com o pai,ele era sua família,ele sabia que tinha de herdar a empresa,mas tudo que ele queria,era que o pai o permitisse se divertir mais nos fins de semana...Ele sempre ficava em seu pé,pedindo pra ele fazer tudo quanto é coisas ligadas com a empresa,se encontrar com tudo quanto é pessoa que estivesse ligada a empresa...Seu telefone tocou,era Selina,novamente,ele então,atendeu o telefone...

_Alô?_Ouviu a voz dela.

_Oi!_Disse ele.

_A Jennifer e Rachel estão no cinema com Jonathan e Harvey,e a Harleen está com o Jack,podia passar aqui?_Ela perguntou.

_Na sua casa?O que houve?_Ele perguntou,meio preocupado.

_É,a gente conversa pessoalmente,pode ser?_Ela perguntou.

_Tá...Tchau!_Respondeu ele.

_Tchau!_Disse ela,desligando.

Ele pegou um táxi,que era mais rápido,e foi para o endereço,ele sabia onde ela morava,assim que chegou,foi recebido pelo porteiro,e perguntou qual o apartamento dela,era o #502,então ele subiu de elevador,e tocou a campainha do apartamento de Selina...

_Oi!_Disse ela,assim que atendeu a porta.

_Oi..._Ele respondeu.

_Entra!_Selina disse,abrindo espaço._Sei que não é nada comparado ao que você está acostumado mas...Esse é o meu lar...

Eles se sentaram num sofá,que ficava na sala,o apartamento não era nem grande,nem pequeno,mas era o suficiente...

_O que aconteceu?_Ele perguntou.

_A Rachel,Jennifer e Harleen não atenderam,então liguei pra você,é que eu estou meio mal...Meus pai ele..._Ela sabia que queria chorar,mas não podia,não na frente de Bruce.Ela sempre foi forte,não havia motivos pra não ser forte agora._Ele está...Internado...Descobriram que ele tem um aneurisma...

_Selina..._Ele disse,encarando-a._E-Eu sinto muito...

_Ela segurava as lágrimas,ela nunca pensou que poderia ocorrer algo assim com ela,nunca pensou que uma das pessoas que ela mais amava sofreria desse jeito.

_Descobriram hoje,minha mãe me ligou,pouco depois de vocês sair...Ela disse que ele estava passando muito mal,eu corri para o hospital,e tive a notícia de que ele está com um aneurisma..._Ela dizia,de cabeça baixa.

_Selina...Olha pra mim..._Ele disse,levantando o queixo dela,e olhando fundo nos olhos dela._Você tem uma capacidade fantástica de assumir os seus sentimentos,tristeza,raiva,alegria,desejos...Tudo...Mas não tem a ousadia de mostrá-los...Talvez seja medo,ou talvez seja só um jeito de se proteger do sofrimento...Não é verdade?

_C-Como você sabe?_Ela perguntou,perplexa.

_Por que eu também sou assim,Selina..._Ele disse,ambos olhavam fundo nos olhos um do outro agora._Lembra do dia que conversamos sobre a minha fama de pegador,e tal...Nesse dia,eu fui muito sincero...Eu nunca superei a morte da minha mãe,e as pessoas ficavam dizendo pra eu superar...E pra eu me divertir...Eu fingia,então,que estava me divertindo...Pra assim atendar as expectativas,e também...Você não gosta de se assumir frágil,de mostrar ao mundo seus verdadeiros sentimentos.Prefere guardar todas as magoas para você e isso aumenta a intensidade da dor.Mesmo sabendo que guardar esses sentimentos ruins é pior,você mesmo assim faz, pois não consegue superar...Poucas pessoas conhecem esse sofrimento...A dor,elas compreendem,todo mundo entende,por um tempo...Só quando você encontra alguém,que é como você...Essa pessoa sim entende,pessoas que já sofreram muito...É como uma ferida...A casquinha cresce,mas a ferida continua ali,mas está sendo protegida pela casquinha... Essa casquinha protege a ferida aberta e assim o corpo pode começar o processo de cicatrização de dentro para fora...Porém,você cisma em querer arrancar aquela proteção revelando a pele frágil e podendo abrir novamente a ferida...Eu convivo com as minhas tristezas todos os dias,Selina...

_B-Bruce..._Ela dizia,não conseguia formular uma única palavra,então ela o abraçou,sim,ela o fez,fez o que nunca pensou em fazer,abraçou em uma demonstração de afeto.Que ele correspondeu.Ela o soltou,finalmente e então,o encarou,notou a tristeza em sua face._Algo me diz,que não fui só eu que tive um dia ruim...O que houve?

_Eu briguei com meu pai..._Ele respondeu.

_Por quê?_Ela perguntou.

_Eu saí com vocês,mas me esqueci que tinha uma reunião com uns acionistas,eu tenho sempre que estar presente nessas reuniões,porque eu sou o herdeiro da empresa e blá,blá,blá...Eu perdi a reunião,aí meu pai começou a dar sermões de responsabilidade,e sobre como a empresa era importante,e que o objetivo da empresa era ajudar a melhorar a vida das pessoas em Gotham...Então eu disse que se esse era o objetivo da empresa,por que nós éramos ricos,e vivíamos na soberba,deixando tão pouco para os outros...Perguntei por que de tanta criminalidade...Eu gritei com ele,ele gritou de volta..._Bruce explicou,e ela prestou atenção em cada detalhe,ela não sabia que Bruce,pensava tanto na vida das outras pessoas,ela sabia que ele era um cara legal,mas não uma pessoa tão boa,honesta e que se importa tanto com as outras pessoas.

_Não sabia que você era assim..._Ela disse,sorrindo.

_A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira!_Ele respondeu._Eu não sou um ricaço esnobe que não se importa com ninguém,Selina...Eu daria minha vida,pra fazer de Gotham um lugar melhor.

_Eu nunca poderia imaginar que você me entendesse tanto..._Ela disse,sorrindo._Nem que fosse uma pessoa tão boa..._Ela estava sentindo um desejo enorme,já se sentia atraída por ele,e já tinha admitido pra si mesma,mas agora,descobrir como ele se identificava com ela,a fazia sentir algo ainda mais forte por ele,saber que ele era,no fundo,uma pessoa muito boa,a fazia não aguentar mais...

Sem hesitar,sentindo seu coração acelerar,ela envolve os braços em volta do pescoço dele,sentindo um calor de tê-lo tão perto...Sentindo então aquele gosto,que ela tanto desejara sentir novamente.Aquilo,ao mesmo tempo que era uma demonstração de afeto e desejo,era ao mesmo tempo,um conforto para os sofrimento de ambos...Ele correspondia,apesar de estar surpreso com o beijo,que havia sido uma iniciativa dela,pela primeira vez...O coração de ambos batiam no mesmo ritmo,era quase como se tivessem nascido um para o outro...Eles se afastaram,ele não acreditava que ela havia feito aquilo,e ela,bem...Ela também não...

_Selina..._Ele começou.

_Não fala nada...Por favor..._Pediu ela.

_Tudo bem..._Ele concordou._Vou indo,então...

_Tá bem..._Ela falou,encarando ele.

Ela o observou sair pela porta...Ambos passaram toda a noite pensando no ocorrido,estavam se sentindo bem melhor...Selina estava preocupada com seu pai,mas Bruce a trouxe uma paz,quase que uma luz foi acesa em sua alma,fazendo-a se sentir melhor...Enquanto ele,percebeu o quão parecida,eles eram,na verdade,fazendo ele ter ainda mais certeza de que estava completamente apaixonado por ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just I Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.