Esquecendo você escrita por Bibs Elric


Capítulo 13
Epílogo - O que realmente aconteceu


Notas iniciais do capítulo

Gente, a fic acabou T-T
Obrigada por terem acompanhado a fic até aqui :3 Foi uma fic que eu adorei escrever, talvez porque é a primeira long-fic que eu acabo em muito tempo e talvez porque realmente queria escrever ela.
Também fiquei feliz pelos comentários, tanto de quem só comentou uma vez quanto de quem me acompanhou comentando desde o primeiro capítulo, foi uma grande motivação pra continuar escrevendo *u*
Sou péssima pra isso, desculpem XD
Enfim, esse é o tão esperado último capítulo que vai explicar o que aconteceu e o que acontece depois do epílogo no último capítulo. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários e eu respondo. Caso eu não souber responder, bom, podem me julgar hsaushaushau
Enjoy ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430767/chapter/13

Magnus Bane realmente escreveu a carta para Alexander, porém esta foi interceptada por Sebastian, que respondeu ao feiticeiro no lugar de Alec.

A carta de Alec, que na verdade era Sebastian, foi entregue na casa de Mystia que, acreditando que Alec não desejava que os outros soubessem, a levou para a casa de Magnus. O feiticeiro, magoado com a certeza de “Alec” de que Magnus não existia, foi embora, prometendo a si mesmo que deixaria o garoto viver em paz.

Sebastian não fez isso por vingança ou mágoa. Apenas estava vigiando o Instituto e resolveu fazer uma brincadeira. Estava apenas entediado. Daquele dia até o dia da batalha, quando foi finalmente pego e, afinal, morto, jamais sentiu remorso.

Alec sempre soube que Magnus era real. Quando estava lutando, viu o feiticeiro mais a frente e, ao olhar para Isabelle, sabia que a irmã tinha visto o mesmo. Mas se o feiticeiro havia se afastado, sabia que havia um bom motivo. Então o deixou, e se conformou. Se casou com uma Caçadora de Sombras que seu pai arranjou e teve um filho, Max, para se lembrar do irmão.

Isabelle se casou com Simon, ignorando o pai, e viveu o resto de sua vida ao lado do vampiro, sem ter filhos e sem ver Simon envelhecer. Jace se casou com Clary como o esperado, sem nunca sair do Instituto, e teve, claro, dois filhos: Angie e Daniel.

Robert Lightwood voltou ao Instituto, após um pedido de desculpas do filho – pedido este que surpreendeu Jace, Izzy e, principalmente, Maryse. O clima ruim no Instituto passou, apesar de ter mantido uma leve hostilidade entre Robert e Maryse.

Mystia ficou para ajudar o Instituto. Primeiro porque queria dar uma mão após Magnus ir embora, e segundo porque realmente havia se afeiçoado a todos eles. Por mais de três séculos não teve notícias de Magnus, sua última notícia veio de Tessa Gray, quando o feiticeiro morreu.

Magnus Bane, após ajudar no último confronto com Sebastian, desapareceu do mundo. Aos poucos, o Alto Feiticeiro do Brooklyn se tornou um mistério, pois apesar de fazer o que lhe era pedido, jamais mostrava o rosto. O feiticeiro ficou feliz, ao menos com aquilo. Mystia seria Magnus Bane até que ele resolvesse voltar. Então ele desapareceu. Vez ou outra encontrava Tessa durante suas viagens, mas nunca por muito tempo. Ele simplesmente rodava o mundo sem esperar algo novo, apenas sabia que deveria se afastar. E tão simplesmente, assim como desapareceu dos outros, Magnus desapareceu do mundo. Foi Tessa quem o encontrou, com uma faca nas costas e sem brilho nos olhos.

Também foi Tessa quem o enterrou, e foi Tessa quem contou à Mystia. E quando isso aconteceu, não havia mais ninguém que conhecesse Magnus Bane. O feiticeiro era um segredo das duas, e sempre seria. Não havia mais o Alto Feiticeiro do Brooklyn, nem Alec Lightwood, e as duas sabiam que, se houvesse um paraíso, o feiticeiro e o Caçador de Sombras estariam lá.

Para toda a eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novamente, obrigada quem me acompanhou até aqui :3
xx Bibs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecendo você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.