Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 98
How long do i have to wait




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/98

 

 Caroline estava confusa e ao mesmo tempo furiosa. Como sua amiga teve o corpo possuído e ela nem percebeu alguma mudança nas atitudes?! Não conseguia entender o que aconteceu que não notou nenhuma diferença no comportamento de Elena, e de repente se sentiu culpada, porque esteve tão envolvida em encontrar Klaus que sequer reagiu ao que havia em volta.

Pegou seu notebook, deu uma desculpa esfarrapada que estava abafado dentro do quarto e foi pra lanchonete, tentar encontrar alguma coisa, e esfriar a cabeça. Aproveitou pra ligar pra Adrienne e Stefan e contar das suspeitas confirmadas. Elena não se interessaria tanto assim em saber de Silas, já que já haviam trazido Bonnie de volta.

Não podia ficar com aquela figura no mesmo quarto, sabendo que não era a sua amiga e tendo que fingir que era. Mandou uma mensagem pra Bonnie, que entrou e saiu tão rápido que ela nem percebeu, mas não teve nenhuma resposta. De certo, devia ter fugido sorrateira pra se encontrar com Jeremy. E quem podia culpá-la?

Se martirizou novamente, Bonnie ficou no outro lado por meses, sem que ninguém desconfiasse da sua morte. Estava se sentindo uma amiga terrível naquele momento. Não sabia o que fazer, não tinha com quem conversar. Pegou suas coisas, a chave do carro e saiu.

* * *

Daniel não sabia o que podia fazer dali. Pegou o computador e tentou alguns contatos antigos. Talvez, alguém pudesse saber dos originais. Mandou uns e-mails pra meia dúzia de conhecidos e enquanto aguardava a resposta, decidiu tomar um banho. Voltou do treino e com a confusão da saída de Adrienne, acabou deixando pra depois, mas, a roupa ainda estava grudada no corpo suado.

Assim que tirou a camisa, a campainha tocou. Estranhou, quem poderia subir direto sem anúncio? A porta do apartamento era, na verdade, uma trava do elevador. Apenas ele e Stefan, e agora Adrienne, tinham a chave, fora isso, abria apenas por dentro.

Com a camisa na mão, olhou a imagem, e avistou uma figura maravilhosa, contudo, muito ansiosa, do outro lado.

— Oi Caroline. - falou com tom de estranheza, abrindo a porta.

— Atrapalho alguma coisa? - perguntou quando o viu sem camisa.

— Não, tô sozinho, pode entrar. Ia entrar no banho. Stefan não tá aqui, eles...

Antes de terminar a frase, Caroline interrompeu dizendo que sabia, foi lá pra vê-lo mesmo. Danny, vaidoso, gostou, mas, ficou curioso. Ultimamente ela só falava de Klaus, nem percebia todo cortejo que ele fazia.

— Eu preciso conversar sobre as novas descobertas da Adrienne e não sei com quem falar, e como você está um pouco de fora dessa história, achei que podia me dar uns conselhos. Se importa?

Daniel ficou lisonjeado, e confuso. Que novas descobertas? Mais histórias, mais problemas. No fim, Alex não estava errada em se manter distante. Ele considerou.

— Você se importa de aguardar eu tomar um banho antes? Voltei do treino e estou grudento.

Caroline sacudiu a cabeça que não, e percebeu o corpo sarado e suado do seu conselheiro. Tinha reparado como era bonito, mas, não tinha notado o quanto. Falou que esperaria, enquanto sentava no sofá virado pra janela.

* * *

Bonnie entrou no dormitório com Elena, assim que notou a movimentação aproveitou pra sair sem ser percebida. Era difícil ficar sozinha, e queria uma noite de folga das amigas, mesmo sendo meio da semana, pra encontrar com o namorado. Era bom poder tocá-lo novamente, e ultimamente, com tanta confusão, não conseguiam mais ficar sozinhos. Aproveitou o momento e deu uma fugida estratégica.

O telefone tocou, ela olhou, era Caroline querendo encontrá-la no café. Mas ia deixar a amiga sem resposta esta noite, já estava a caminho de Mystic Falls.

* * *

Qetsyah se percebeu sozinha no dormitório e aproveitou. Fuçou as coisas de Elena, atrás de pistas sobre Silas, e qualquer coisa que pudesse ajudá-la a encontrá-lo e também a sobreviver ali naquele meio. Elena era resistente e não a deixava acessar suas memórias. Estava ficando difícil manter o disfarce. Precisava ou encontrar o bruxo o mais rápido possível, ou conseguir entrar nas lembranças da hospedeira.

Mesmo em 2 mil anos, nunca tinha feito algo assim. Ser hóspede num corpo que não é seu. Muito menos de um vampiro. Nem sabia se sua magia funcionaria, e ainda não tivera tempo de testar. Fora a sede de sangue que sentia, e, pra ela, era muito anti-natural se abastecer de sangue humano para sobreviver. Aquele corpo tinha peculiaridades estranhas e incomodas.

A ideia original era conseguir se hospedar na cópia humana. Mas, de alguma forma, Katherine fugiu e ela ainda não estava forte o suficiente para a luta. Elena por sua vez, mantinha sentimentos tão confusos e nocivos, que a fortaleceram e continuavam fortalecendo. Como foi fácil sucumbi-la.

— Essa daqui é tão imatura, precisa aprender tanto com a vida. - Falou em voz alta pra si mesmo enquanto catava fotos e qualquer coisa que pudesse lhe dar acesso a coisas pessoais de Elena.

Tentou usar magia, mas, atribuiu o fracasso a talvez ainda não estar forte o suficiente. Embora soubesse que um vampiro não se conecta com a terra, mas, ela não era vampira, só estava hospedada em um. Tinha certeza que burlaria essa regra.

* * *

Caroline ainda buscava algumas informações de lendas antigas, qualquer coisa que pudesse dar uma luz, nem que fosse uma breve fagulha, de informação sobre o que poderia estar acontecendo com Elena. Daniel saiu do banho bastante rápido. Não queria deixar a visita esperando. Sentou-se ao seu lado e perguntou o que ela estava buscando.

— Estou tentando entender alguma coisa sobre as pesquisas da Adrienne.

— Quais pesquisas? Ela não comentou nada.

— Pois é, então... Por isso mesmo, preciso falar. Ela não comentou, ela não contou. Ela manteve segredo e hoje soltou essa bomba enorme e eu não sei lidar.

— Que bomba, Caroline, o que a Addy contou que você está tão perturbada?

Então, ela resolveu explicar a história pra ele, e o que fez Adrienne pensar na teoria. E porquê ela estava tão chateada em não ter notado nenhuma diferença na amiga. E, juntava com o fato de não ter percebido, também, a morte de Bonnie. Caroline estava visivelmente triste.

Daniel abriu um vinho pra eles, de uma boa safra, enquanto ouvia o resto da história, e prometeu ajudar. Não sabia muito bem como, mas, entendeu que emprestar os ouvidos naquele momento já estava sendo importante pra ela.

Se deu conta que talvez o primeiro alvo possa ter sido Katherine que conseguiu se livrar e que no fim, Adrienne estava certa sobre os tais sentimentos ruins que atraíam a malignidade da tal sombra e comentou.

— Talvez a confusão da Elena, entre Stefan e Damon, possa ter aberto essa porta de entrada. Não que ela seja fraca, ou estivesse com sentimentos horríveis, mas, conflituosos mesmo. E, essa tal bruxa se vingou por ciúme, não foi? Faz um pouco de sentido se você pensar de fora.

Caroline se deu conta que sim, fazia total sentido, ela mesma achou que Elena estava com muito ciúme de Stefan, porém, não estava insegura da sua própria decisão de ficar com Damon. Elena tinha certeza da escolha que fez entre os irmãos, contudo, provavelmente, ainda não devia estar preparada pra perder o outro.

Não sabia como voltar pro dormitório com a cabeça explodindo de informações.

— Eu posso passar a noite aqui? - perguntou meio em dúvida.

— Claro, não acho que Stefan se importaria que você usasse o quarto dele. Deve ter algumas roupas da Addy lá, agora que ela tem dormido bastante aqui também – falou com um pouco de malícia - acho que você pode usar se quiser. - Disse isso e completou as taças vazias em cima da mesinha. Caroline sorriu e pegou o telefone pra avisar as meninas que passaria a noite fora.

Bonnie viu seu celular e respondeu que faria o mesmo. Com uma carinha sorridente.

A falsa Elena, ainda no alojamento, procurando algum diário, alguma informação escondida, leu as mensagens e achou ótimo, teria a noite toda livre. Mas, já estava frustrada.

Eu só preciso encontrar alguma coisa que me dê mais tempo nesse corpo, ou descobrir logo onde está Silas pra começar a minha vingança. Quanto tempo mais será que vou ter que esperar?!”

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.