Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 96
Ready to go




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/96

Assim que terminou de juntar os livros e as anotações, Adrienne fechou seu computador e se dirigiu à Biblioteca. Já tinha deixado Caroline sobreavisada, e falaria com Eduardo pra ajudá-la nas pesquisas. Mas, estava mais preocupada em falar com Stefan. Precisava encontrá-lo antes do treino, e contar pra ele o ocorrido.

No caminho, esbarrou o rapaz que a ajudava, e falou sobre o combinado com Caroline, explicando que precisaria ficar uns dias fora da cidade pra resolver um problema de família. Enquanto conversavam, Stefan vinha e os dois notaram o semblante aborrecido dele no momento que se aproximava.

Ediuardo percebendo a notória cara amarrada de Stefan, esperou ele chegar pra se afastar: - Vou me adiantar, quero conversar com o treinador antes. Até mais, Stefan.

Ele apenas acenou com a cabeça, e assim que o companheiro de time se afastou virou-se pra namorada, reclamando.

— Vocês agora estão sempre juntos, não é? Qualquer lugar que eu olhe, estão vocês de segredinhos.

Ela estranhou a reação e retrucou — Não estamos de segredinhos, ele tem me ajudado numas pesquisas e eu vim até aqui falar com você, ele apareceu e falávamos sobre isso. Aliás, quer saber, eu nem deveria ter vindo, diante dessa sua atitude hoje o dia todo. - Adrienne terminou e foi se virando pra sair, mas, Stefan segurou seu braço.

— Não, espera. Desculpe. Não sei o que deu em mim, eu... - parou porque não sabia mais o que dizer. Ficou olhando pra ela, tentando entender o que acontecia, e, percebendo que ele não falava, ela se adiantou.

— Rebekah sumiu, Katherine acordou sem memória no meio de um cemitério. Reservei hotel e estou procurando passagem pra ir pra lá ainda hoje. Só queria te avisar antes de ir.

Stefan engoliu seco diante das notícias, e obviamente, queria mais detalhes.

— Pesquisas do quê? O que houve com a Rebekah, e por que Katherine acordou sem memória?

— Eu não sei responder as duas últimas, por isso estou indo pra lá, hoje. As pesquisas eu explico depois quando voltar, não tenho tempo pra isso agora, preciso devolver estes livros, encontrar passagens, arrumar mala e partir. Nos falamos na volta.

Mesmo atordoado com o bombardeio, Stefan foi rápido em responder. - Você não vai sozinha, se esteve cogitando esta hipótese. Eu vou com você.

— Eu... - ela cogitou ir sozinha, e gaguejou tentando se justificar - Stefan, não vejo em que você pode ajudar...

Stefan logo interrompeu. - Eu não vou deixar você sozinha num lugar onde capturaram Klaus e Rebekah. Pode tirar isso da sua cabeça. Jamais vou deixar que você se meta nisso sem mim.

— É, mas, eles são originais, Katherine agora humana, eu não posso me preocupar com a sua segurança também, preciso me concentrar em encontrá-los.

— Pois vamos fazer juntos. E pedir ajuda, se necessário. Eu não vou ficar aqui preocupado se você está bem, além do mais, acho que já provei que consigo cuidar bem de mim, não é?

Adrienne se conformou, deu um sorriso imenso, e o abraçou. Ele a confortou nos braços e por um momento, questionou o motivo de ter sido tão idiota com ela naquele dia.

— Bom... perdi essa batalha. Preciso devolver esses livros. E arrumar as malas. Você ainda vai pro treino?

— Não. Vou só avisar ao treinador que passarei uns dias fora, e vou pra casa pegar umas coisas pra levar. Quantos dias você pretende ficar?

— Na verdade não sei. Faz o seguinte, vai, quando terminar tudo, pego um táxi daqui, o apê é caminho pro aeroporto mesmo, te pego e a gente segue.

Stefan concordou, e se dirigiu ao campo pra comunicar ao treinador e colegas que ficaria fora uns dias. Não estavam em campeonato, portanto não faria falta.

Adrienne devolveu os livros e correu de volta ao alojamento. Entrou como um furacão, pela pressa. Caroline tentava comprar as passagens, sem sucesso, os voos estavam lotados naquele dia.

— Mas qual o motivo disso? No hotel, quase não consegui também, precisei pagar mais caro pra conseguir reservar. - Adrienne perguntou enquanto tentava arrumar algumas roupas numa pequena bolsa de viagem.

— Não sei, espera... - Caroline fez uma rápida pesquisa e descobriu o motivo. - Tem festival começando amanhã!

— Mas que droga! Acho que nossa melhor chance é ir pro aeroporto e aguardar alguma desistência. - Adrienne esbravejou instantaneamente.

A falsa Elena que até então estava desinteressada no assunto, ficou atenta, e questionou. - Você e quem, Caroline vai também?

Caroline quem respondeu, prontamente. - Não, ela e o namorado, ué. Stefan, quem mais poderia ser? - aproveitou pra testar a reação da suposta amiga. Ficou observando de soslaio pelo espelho, enquanto Elena fez uma careta de surpresa e desapontamento. Seu plano não tinha dado tão certo como ela pensou. Contudo, teria tempo pra pensar em algo na ausência dos dois.

Caroline, vendo a expressão, tentou tirar mais alguma coisa que pudesse entregar a bruxa. Mas, Qetsyah foi mais astuta e apenas desvencilhou da armadilha.

— Imaginei que você fosse querer ir por causa da preocupação com Klaus, Caroline. Além da falta de memória, a outra lá não tem notícias dele, certo?!

Caroline, deu de ombros dizendo que aguardaria informações. Aproveitou e se ofereceu pra levar o casal ao aeroporto, pra conversar com Adrienne sobre sua impressão.

* * *

Katherine andou um pouco e logo estava em frente ao hotel que Adrienne disse ter reservado um quarto, subiu e providenciou um banho quente de banheira pra relaxar e se recuperar da noite mal dormida. Tentou se lembrar de algo e só vinham flashes de memória em sua cabeça.

Cenas de Rebekah falando sobre a bruxa, de marcar um encontro, dela mesma querendo ir junto por segurança. Encostou a cabeça na ponta da banheira e tentou esvaziar a mente de tudo. Usou técnicas de meditação para ativar a memória e ficou assim, buscando o que havia acontecido.

* * *

Stefan e Adrienne chegaram ao aeroporto e tentaram embarcar em algum voo de emergência, porém os guichês estavam lotados, e muita gente estava mesmo indo ao festival.

Adrienne argumentava com a recepcionista que buscava alguma desistência.

— Sim, consegui um voo. Hum... boas notícias, dois assentos vazios. Amanhã de manhã, às 08h. Posso marcar pra senhora? - a moça disse sorrindo.

Adrienne respondeu quase imediatamente, mas, Stefan, colocou uma mão em seu ombro e interrompeu, falando baixinho. - Baby, são mais de 15h de espera. Se formos de carro, chegamos antes. O que acha?

Ela que já tinha acenado com a cabeça pra recepcionista, parou e pensou.

— Mas, Stefan, a gente vai passar a noite toda dirigindo.

— Você quem sabe, por mim, não tem problema, eu gosto de dirigir. - ele respondeu, gentilmente.

— Tem razão! Se formos agora de carro, ainda chegamos muito antes da saída desse voo.

Agradeceu a simpatia e disponibilidade da moça, mas desistiu de ir de avião. Iriam de carro mesmo, fariam estrada terapia e chegariam antes, e, talvez, ela pudesse ver como Katherine estava ainda esta noite.

Voltaram pro apartamento, pra pegar o carro. No meio do caminho, ela avisou Danny que pegaria o 4x4 por causa da estrada. Nem o seu carro, nem mesmo o utilitário de Stefan eram confortáveis para aguentar tantas horas de viagem. Daniel já havia voltado do treino e os aguardava, querendo entender as coisas.

— Se precisarem de algo, me avisem que dou um jeito de ir ajudar. Me mandem notícias quando chegarem e a cada duas horas, senão, eu vou atrás de vocês!

— Não se afobe, Caroline também está sabendo e está com todas as informações. Qualquer coisa, entra em contato com ela. - Adrienne respondeu, se despedindo com um abraço.

— Cuida dela! - Danny deu um abraço em Stefan e completou. - Traz ela inteira ou arranco teu coração pela garganta.

Stefan riu da coincidência de já ter ouvido a mesma frase antes, e disse pra que ele ficasse tranquilo, teriam cuidado e não se exporiam. Acharam o festival excelente pra se disfarçarem como turistas. Seria uma ótima desculpa pra andar pela cidade sem suspeitas. Saíram e pegaram a estrada rumo a New Orleans, setembro era um ótimo mês na cidade, com o friozinho de outono chegando, o jazz parecia ser muito atraente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.