Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 67
Let's Dance


Notas iniciais do capítulo

Use o botão direito do mouse pra abrir o link e ouvir a música enquanto lê o texto. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/67

Ficaram um tempo lá em cima, bebendo e conversando. Trocando histórias, Chuck falava sobre as escavações e coisas que já tinha encontrado em sua pesquisa de campo, e se interessou por Mystic Falls. Jeremy contou algumas coisas sobre a história do local e Damon e Stefan, complementaram com histórias dos antepassados. Bonnie falou sobre o massacre das bruxas, e ele contou o que já havia estudado.

Ele não era vampiro, e por isso todos tomavam cuidado com o que diziam. Alex não era desconfiada, mas, era cuidadosa. Não confiava sua situação sem ter certeza que não haveria problemas. Estava encantada, não tapada, ela disse pra todos antes dele chegar.

A conversa estava ótima, mas, o DJ tocou uma música e Adrienne puxou Katherine e Caroline pra pista. Bonnie e Elena resolveram acompanhar. Fazia tempo não aproveitavam uma boa festa, juntas. Desde o aniversário de Adrienne, que pra Elena, não contou. Mas, com tantas coisas acontecendo, e agora o fim das férias, queriam paz e diversão.

Os demais continuaram conversando ainda, mais um tempo, e depois resolveram descer e aproveitar a festa. Inclusive, Stefan e Daniel que nem eram de dançar, mas, mantinham a tática do copo na mão, ficando próximos do grupo, mexendo as pernas. Só de estarem perto, já satisfaziam as meninas. O ritmo estava dançante, mas, suave, e Damon não se empolgou. Aproveitou-se da tática do irmão, e permaneceu ali, ao lado deles, conversando. Se identificava com Daniel, uma alma livre e já conhecia histórias sobre ele, do tempo que esteve com Alex, no passado.

Os primeiros acordes de uma música começou, e logo que soaram as primeiras palavras, Stefan parou pra prestar atenção.

“Hey, girl
Is he everything you wanted in a man?
You know I gave you the world
You had me in the palm of your hand
So, why the love went away?
I just can't seem to understand
Thought it was me and you, baby
Me and you until the end
But I guess I was wrong“

— Essa letra me é familiar.

— Hum... é algum recado? - Damon disse, desconfiado.

— Não, não. Eu me lembro dela, vagamente.

— É claro que lembra, foi ela que você dançou ali em cima. - Danny respondeu, apontando pro palco.

Stefan riu, embaraçado – Verdade, foi isso.

Damon se surpreendeu novamente – Como é, Stefan dançou, em cima de um palco?

— É, eu estava bêbado e eles apostaram comigo. Na primeira vez que vim aqui. No dia que... bom, você sabe.

— Como se naquele dia precisasse de alguma aposta o tanto que você tava bêbado... - Danny completou e os dois caíram na gargalhada.

Damon não gostou muito dessa cumplicidade e fez uma careta. Adrienne se aproximou pedindo um gole da bebida de Daniel, e perguntou o motivo da risada feliz. Eles contaram, e ela fez que não lembrava.

— Não, não lembro nada desse dia, que dia foi mesmo? Eu tava aqui, tem certeza? - e voltou pra pista, rindo, debochada.

Stefan observou, encantado, o sorriso malicioso dela, se fazendo de esquecida. Damon retornou ao assunto.

— Parece que seu primeiro dia aqui foi cheio de aventuras, irmãozinho. Tem mais, que ainda não sei?

— Hum... deve ter, daquele dia eu me lembro de flashes e o que eles dizem, Daniel deve saber mais que eu. Conta pra ele.

E Danny contou pra Damon, que ele e Adrienne beberam tanto que além do show no palco, deram show na pista, e ficaram até ser expulsos pelo chefe dos seguranças. Contou também como Stefan lutou pra entrar na casa, e como estava confuso no dia seguinte. Que foi a parte mais engraçada, pra ele.

Damon entendeu porque o irmão se sentia seguro com eles, e porque se identificou tão rápido. Eram vampiros que fingiam ser humanos, como Stefan sempre quis. Levavam uma vida normal, brincando de casinha. Tudo fez sentido, naquele momento. Não queria julgar, mas, no fundo, ele odiava isso.

Terminou de ouvir a história, e aproveitou que o DJ aumentou o ritmo, deu um longo gole em sua bebida e foi dançar com a namorada.

Estavam todos na pista, Bonnie dançava animada com Jeremy, Elena ficou feliz com a aproximação do namorado, Alex estava mais afastada, conversando com Chuck, e quase nem dançava. Deborah dançava com Adrienne, Katherine e Caroline, que verificava o celular o tempo inteiro, enquanto Daniel e Stefan mantinham a distância tática.

Durante toda a noite, eles ficavam por perto, conversando e observando os outros dançarem. Alternando idas e vindas ao bar pra pegar mais bebidas. O DJ seguiu uma playlist que começou lentinha e elevou a animação. 

Num determinado momento, ritmo foi caindo novamente, e os pares se formando na pista. Stefan permaneceu em seu posto, e percebeu Eduardo se aproximando de Adrienne, chamando-a pra dançar.

Bebia e olhava, mas, não tinha o que fazer. Ela não era nada sua, além de amiga, e deu carta branca pra Daniel. Dava longos goles na sua bebida, na esperança que ajudasse a diminuir a sensação ruim que sentia. De repente, um sotaque muito familiar o enfrentou.

— Ela não vai te esperar pra sempre, amigo.

Ele se assustou com a afirmação e olhou – Klaus! O que...

— Eu notei quando vim da outra vez, nem tente negar. Não me insulte.

— Não, eu ia perguntar o que você tá fazendo aqui?

— Caroline me chamou, não te contou?

— Não, não sabia. Mas... eu não ia negar nada, só que... Não sei se quero falar disso com você.

— Bom, querendo ou não, ela não vai te esperar pra sempre. É óbvio que você está interessado, não seja estúpido em ficar parado, faz alguma coisa.

Ele terminou de falar e se aproximou de Caroline, que não tinha percebido sua chegada. - Uma visão incrível que você me proporciona desse ângulo.

Ela se virou e o abraçou, feliz. Não esperava ter essa reação, mas, teve. Klaus nunca chegava sem se impor, e dessa vez, não foi diferente. Ela acabou se afastando da pista, pra conversar com ele. E foram pro bar, pegar uma bebida.

Vez por outra alguém se aproximava do bar, e Stefan permanecia lá, parado, observando. A música estava mais lenta, já era tarde, e o Club começava a esvaziar. Restavam alguns casais na pista, e seus amigos. Até Katherine tinha sumido, e quando percebeu, lá estava ela, na cabine do DJ.

Damon e Elena se aproximaram dele, pegando algo pra beber. Stefan observava o gelo no copo.

— O mesmo Stefan de sempre. - Damon observou pra Elena. - Viu, não precisamos nos preocupar. - e deu um tapinha no ombro do irmão. Sorrindo, debochado.

Stefan levantou a cabeça e deu um sorriso amarelo pro irmão. - Cansaram?

— Não, tá tarde, ainda vamos pegar estrada. Vamos embora daqui a pouco. - Elena respondeu. - Você está bem?

— Sim, estou. Só sem muito ânimo pra ficar no meio da pista. - e sorriu pra ela.

A música trocou e Adrienne aproveitou pra fugir do jogador que insistia em dançar mais uma. Foi pra perto deles, sedenta.

— Nossa! Preciso beber! - e se esticou pegando uma garrafa. - Querem? Stefan?

Ele aceitou, deixando que ela enchesse o copo.

— Cadê a Caroline? - Adrienne perguntou.

— Foi pro bar com Klaus. - Stefan respondeu, sinalizando.

— Hum... Então, ele veio mesmo. Isso é bom. Espero que se entendam. - disse dando um gole grande.

— Como assim? - Elena perguntou, abismada. Caroline não tinha sequer comentado que tinha chamado Klaus, quanto mais que queria se entender com ele. Percebeu que não estava com ciúme só de Stefan, estava com raiva de ver que Adrienne invadia sua vida e roubava todos dela, estava sendo mais intrusa que Katherine.

— Ahn... Ela o chamou e ele confirmou, e bem... eu acho que tem um clima ali, espero que se entendam, é isso. - Adrienne respondeu, sem detalhes.

— Hum... é tomara. - Elena disse, inconformada por não estar sabendo.

Damon riu, e fez uma piada sobre o tempo que ele esperou pra Caroline finalmente ceder, e se desse certo, melhor pra eles, que teriam uma folga dela.

Nisso, Eduardo vinha se aproximando pra chamar Adrienne pra dançar novamente, e quando ele chegava perto, ela suspirou, tentando terminar a bebida.

— Vamos dançar? - o jogador ofereceu a mão.

Stefan entregou o copo a ele, dizendo – Agora não, cara, desculpa, essa música é minha. - e saiu carregando ela pra pista.

Damon e Elena ficaram no bar, com a mesma cara de abobalhados do rapaz, e Adrienne olhou pra Stefan, agradecendo baixinho.

— Ai, não aguentava mais dançar com ele. Tadinho, é tão bonzinho, mas, meus pés não merecem!

Stefan riu – Preciso confessar que também não sou um dançarino, não faço ideia de como faz.

— Ai, que mentira! Você já dançou comigo antes, bêbado, e nunca pisou no meu pé.

— Hum, mas, não assim, tão pertinho. - ele sorriu e piscou.

Ela riu e olhou pro lado. A música seguia, lentinha e dançante.

“Aren't you somethin' to admire
Cause your shine is somethin' like a mirror
And I can't help but notice
You reflect in this heart of mine”

Stefan passou uma das mãos pela cintura de Adrienne, e a outra mão segurava a dela, próximo ao peito dele. Ela colou a testa no queixo dele, e relaxou. E dançaram, como se não houvesse mais ninguém por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.