Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 63
This Century


Notas iniciais do capítulo

Use o botão direito do mouse pra abrir o link e ouvir a música enquanto lê o texto. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/63

Elena e Damon ficaram se olhando, pasmos com a atitude de Stefan. Apesar da provocação, Damon jamais esperava que o irmão fizesse algo assim. Mas, Elena foi quem ficou mais chocada e lembrou da época em que Stefan estava se alimentando de sangue humano, escondido, e estava mais solto, e parecia que se divertia mais. Embora as consequências tenham sido desastrosas.

— Damon, será que ele voltou a se alimentar de pessoas? Lembra quando...

— Não, ele disse que não. E, não me parece que esteja. Mas, de sangue humano, isso com certeza. - ele contou. Se lembrava muito bem o que houve e o que precisou fazer. Trancar seu irmão no porão não foi das coisas mais divertidas que já fez.

Enquanto os dois olhavam, Stefan pegava Caroline e a colocava no ombro, pra participar da brincadeira. Adrienne no ombro de Eduardo, lutava com ela, e Stefan a segurava firme para não cair, embora Adrienne fosse muito mais forte. O rapaz escorregou e os dois caíram na água. Caroline e Stefan venceram e comemoraram!

— Hey, você fez isso? - Caroline perguntou.

— Fiz o quê? - Stefan respondeu com cara de cínico.

— Você fez! Não acredito. Stefan! - ela disse sorrindo.

— Não fiz nada, ele caiu sozinho.

— Hum, sei... Ele está muito na dela.

— É, eu sei. Já reparei. Mas, você acha que ela está a fim também?

— Não, acho que não, ele tá em cima, mas, ela tá se esquivando, tentando vir pra cá. Repara a posição dos corpos. Aconteceu mais alguma coisa desde aquele dia?

— Não tentei nada, se é isso que você quer saber. Até ter certeza do que ela sente, ficarei na minha. Shhh. Ela tá vindo.

Adrienne se aproximou dos dois, nadando de um jeito engraçado, como se tivesse se afogando, e sorrindo, jogando água nos dois.

— Vocês roubaram que eu sei!!!

Stefan negou, retribuindo com um jato de água de volta. Implicaram um com outro mais um pouco e Caroline se afastou, delicadamente, sem ser notada. Katherine se aproximou dela.

— Quando será que esses dois vão perceber?

— Hum... espero que breve. - respondeu distraída. - Ahn? Perceber o quê, do que você está falando? – se alertou e olhou pra Katherine desconfiada.

— Ahá! Você sabe, eu sabia!

— Não sei de nada. Sei o quê, tá louca?! - continuou tentando disfarçar.

— Ele te contou. Eu sabia que ele não ia conseguir guardar. - Katherine falou empolgada em poder dividir o segredo com alguém.

— Katherine shhhh. Ninguém pode saber! Ele me pediu segredo, ele não sabe ainda como ela se sente.

— Hum... pra falar a verdade, nem ela, querida. Mas, olha, isso responde muita coisa.

Caroline achou curioso a forma como Katherine torcia pro casal, apesar de sempre ter declarado abertamente seu amor por Stefan. Ficaram observando eles brincarem, ainda jogando água um no outro.

Stefan deu uma rasteira em Adrienne e ela pulou no pescoço dele, fingindo que o afogava. De fora da piscina, Elena que percebeu a aproximação de Katherine, espichou a audição pra conversa das duas.

Estava intrigada, precisava saber o que tinha acontecido, que segredo era aquele que Stefan contou à Caroline e porque ela não contou nada. Ficou confusa ao imaginar se ele poderia... Sequer se permitiu completar o pensamento. Estava furiosa por não saber. Já estava naquele lugar tempo demais, estava ficando sufocada.

— Vamos embora? - pediu ao namorado.

— Por favor. - ele sequer questionou os motivos, estava lá por ela, apenas.

Se aproximou da piscina e avisou Bonnie e Jeremy. Caroline ouviu e questionou. Observando as expressões, de longe, Adrienne se aproximou perguntando.

— Não, espera, ao menos o bolo! Ah, Elena, você também ajudou, merece um pedaço.

Elena queria ir embora de qualquer jeito, então Adrienne disse que adiantaria o parabéns pra que ela pudesse participar. Na verdade, Elena apenas não queria comemorar com ela, mas, ficou sem saída e acabou aceitando.

A aniversariante anunciou a cantoria e avisou que a festa não estava acabando, e quem quisesse, poderia permanecer até amanhecer. Foram pra mesa do bolo, tão lindamente organizada por Caroline, Bonnie e Jô. Tão colorida, com doces lindos, cupcakes, macarons maravilhosos. Acenderam as várias velas, daquele tipo que parecia estrelinhas brilhantes.

A luz do dia já caía, o sol estava sumindo no horizonte, deixando uma luz fraca e dourada no jardim. Batiam palmas comemorando, e Adrienne dançava atrás do bolo, ao som da cantoria de feliz aniversário. Com o cair da noite, mais convidados chegaram, se juntando a comemoração. Eram os que faltavam, aqueles que não tinham anéis encantados.

— O primeiro pedaço não vai pra uma pessoa, mas, como é um pedaço só, vai ser simbólico! Eu dedico essa fatia aos meus amigos que montaram essa festa linda hoje. Caroline, Katherine, Alex, Danny, Stefan, Jô, que está lá dentro no seu sossego, Bonnie, Jeremy, Damon e Elena. Obrigada! Vocês foram demais!

Todos aplaudiram, gritando que queriam logo o bolo, Caroline e Alex ajudaram a cortar, e deixar em cima da mesa pra quem quisesse pegar. Stefan e Daniel abriram os espumantes que ela queria pra hora do bolo. Sacudiram a garrafa e deixaram explodir espalhando o líquido em cima de todo mundo. Damon e Elena aproveitaram a confusão pra saírem.

— Vamos agora. - ela disse.

— Espera... Pronto. Agora vamos. - ele disse catando alguns cupcakes da mesa. E sorrindo com cara de quem fez arte.

A festa continuou, após o bolo. A mesa foi praticamente atacada. Estava linda e apetitosa, e ao que parecia, as pessoas estavam segurando pra atacar. Estavam bastante bêbados também, e a vontade de comer doces aumentava. Embora a maioria fosse vampiro e estivesse começando a sentir fome de verdade.

Porém, Danny e Adrienne tinham pensado nisso, quando falaram da festa. O freezer estava lotado de bolsas pra quem quisesse, e os humanos sequer perceberam.

O DJ aumentou o som, e as meninas começaram a dançar em volta da piscina. Caroline pediu pra Stefan acender as luzes que eles penduraram e com as lanternas o jardim ficou todo iluminado. Adrienne olhou sorrindo. E foi até ele.

— Acho que, nessa minha vida contemporânea, nunca tive uma festa tão linda.

— Vida contemporânea? - ele gargalhou – Como assim?

— Ah, os bailes de antigamente eram lindos, você lembra? Então, eu dava festas incríveis. Mas, neste século, nunca tive uma assim.

Stefan riu de novo, com a explicação. - Neste século. - e continuou gargalhando. - Cuidado que alguém pode ouvir e achar que você está caducando!

— Ah, para! Vem, vamos dançar, você me deve uma dança.

— Eu devo? Desde quando?

— Desde agora. Sou aniversariante e estou te chamando pra dançar comigo! - e foi puxando Stefan pra onde estavam todos.

A festa continuou animada, com a música tocando e todos dançando. Até os rapazes do time, que eram mais duros, estavam aproveitando o som e se divertindo. A lua subiu alta e cheia no céu, a noite estava estrelada e quente. Ainda tinha bastante bebida e a música muito animada. Todos dançavam e se divertiam.

Adrienne estava incrivelmente feliz no meio de seus amigos, Katherine ao seu lado novamente, Alex e Danny se divertindo, e agora tinha Stefan. Que se sacudia, tentando acompanhá-la. Ela olhava pra eles com um sorriso que mal cabia no rosto. Estavam todos juntos, e felizes. Se abraçavam cantando e dançando, e pulavam ao ritmo da música.

Stefan se sentia alegre e sabia que estar com eles todos ali, era o motivo. Olhou pra Caroline, que também pulava e sorria, abraçada em Bonnie e Jeremy. Todos se divertiam muito. Então, ele parou os olhos naquela que era responsável por tudo aquilo. E ela brilhava mais que a lua, mais do que todas aquelas luzes no jardim.

Ela se aproximou dele, cantando e dançando a música que falava algo sobre “os dias de cão acabaram” e também o abraçou, o conduzindo no ritmo. Quem estava próximo, fazia uma coreografia engraçada. Abaixando e pulando no refrão. Ele acompanhava, feliz. Se sentia leve. Estava livre. E se deixou levar pela garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.