Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 61
We Are Young


Notas iniciais do capítulo

Use o botão direito do mouse pra abrir o link e ouvir a música enquanto lê o texto. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/61

Adrienne seguiu com sua rotina pós treino e Stefan a acompanhou, enquanto os demais foram descansar. Se alimentaram e foram tomar banho. Ele ainda ficou um tempo no quarto, escrevendo no diário, sobre a noite anterior e a manhã daquele dia.

Estava se preparando psicologicamente para estar numa festa com Damon e Elena. Uma coisa era ver os dois juntos, enquanto estavam tentando resolver problemas, outra bem diferente, era estar no mesmo ambiente, informal com o irmão e a ex-namorada. Não sabia como ia lidar com isso.

Desistiu de pensar. Saberia na hora, estaria entre amigos, e como suas duas escudeiras disseram, qualquer coisa, elas estariam com ele. Ouviu barulho no primeiro andar e resolveu descer também. Não estava com sono, tinha dormido bem a noite. Quando desceu, Adrienne estava saindo de casa.

— Hey, vai aonde?

— Buscar gelo, pegar as bebidas e comprar a carne.

— Hum... o Daniel não ficou de fazer isso? Eu até ia com ele.

— Ah, vou deixar ele descansar. Todos trabalharam tanto já, eu resolvo. Vai descansar também!

— Não tô cansado, vou com você, um minuto.

Antes que ela dissesse qualquer coisa, ele subiu pra pegar seus documentos e colocar um tênis. Sabia que acabaria dirigindo. Além disso, passaria mais tempo com ela e consequentemente, sem pensar em Elena. Stefan saiu e Adrienne já tinha tirado o carro e o aguardava.

— Vai dirigindo?

— Ah... eu já ia mesmo. - ela respondeu fazendo uma careta.

Foram conversando sobre os preparativos, ela perguntou como montaram tudo tão rápido e ele contou o processo da noite anterior. Ela se preocupou com o dinheiro gasto, mas, Stefan disse que o que ela tinha deixado com Caroline foi suficiente pra tudo.

Seguiram pro centro, o dia estava lindo e quente. Passaram pela praça central onde crianças brincavam sob o olhar atento dos pais. Adrienne parou num sinal e ficou observando as brincadeiras. Stefan sentiu que ela estava nostálgica.

— Sabe... um dia eu me acostumei com a ideia de que jamais envelheceria. Mas, às vezes, sinto falta dessa vida que nunca terei. - ela falou, ainda olhando pra fora, observando as crianças. - Já vi famílias inteiras se formarem e morrerem, e continuo aqui, com essa mesma cara, essa mesma idade. A eternidade pode ser cruel. - e olhou pra ele. - Você não acha?

— Na realidade, a única pessoa que eu mantinha um laço era Lexi, que também era vampira. Então, não pensava nisso até pouco tempo.

— Até Elena? - Ela questionou – Você chegou a pensar em formar uma família com ela?

— Não. Eu... Não, eu só tinha medo de perdê-la porque sabia que ela não queria se transformar, e eu não poderia voltar. Quando soubemos da cura, sim, pensei. Rebekah acabou me dando uma esperança também... Mas, não durou muito tempo. - ele falou, lamentando.

Ficaram em silêncio um tempo, ela ainda observava as crianças brincando. Ele observava ela. O sinal abriu e só perceberam quando o carro de trás buzinou. Adrienne despertou e deu partida no carro.

— Não teremos isso. Não formaremos família, não teremos filhos. - olhou rápido pra ele - Mas, temos a juventude, e podemos aproveitar isso, porque, mesmo aquelas pessoas, desejam coisas que não podem ter. E, pela minha experiência, o desejo é sempre ter mais tempo. Nós seremos jovens pra sempre, e temos todo o tempo do mundo. Temos a obrigação de aproveitar por eles, certo?!

Stefan concordou, mas permaneceu pensativo. A verdade é que nunca tinha mesmo considerado isso. As pessoas envelhecem lamentando que não tiveram mais tempo pra fazer o que queriam. E, ele algumas vezes lamentou não ter envelhecido, ou não poder envelhecer. Em vez de lamentar, aproveitaria pra fazer o que essas pessoas fariam se pudessem voltar a ter a idade dele.

— Você tem razão. - ele falou. - Temos todo o tempo do mundo, sem o peso da idade. Devemos isso a eles.

No rádio começou a tocar uma música que pararam pra ouvir. Os dois riram da coincidência e continuaram a conversar bobagens. Foram as lojas comprar as coisas que faltavam e voltaram pra casa, pra começar de fato os preparativos. Chegaram em casa e o restante ainda estava em silêncio.

Stefan colocou carvão na churrasqueira, enquanto Adrienne estava na cozinha, temperando a carne e preparando o restante da comida. Daniel desceu, e foi tirar os carros pra liberar espaço na entrada. Alex desceu quase em seguida, e foi ajudar Stefan a acender o fogo. Caroline veio com Bonnie e Jeremy pra terminarem de pendurar as lanternas. Jô e Katherine, finalizavam os docinhos e cupcakes. Logo estaria tudo pronto.

Danny entrou pela lateral trazendo os primeiros convidados que estavam um tanto adiantados.

— Hey, achei esses dois meio perdidos ali na entrada.

— Elena!!! - Caroline saiu correndo. - Que bom que vocês chegaram mais cedo.

— Você não me deu muita opção. - ela respondeu, sorrindo.

Elena e Damon chegaram meio tímidos e traziam alguma coisa, que Caroline tratou de pegar. Adrienne saiu pra receber os primeiros convidados e agradeceu a presença. Os dois cumprimentaram e desejaram feliz aniversário. Até Damon foi educado.

Caroline delegou as tarefas, pediu que Damon ajudasse Stefan a encher a banheira de gelo e que Elena a ajudasse a colocar as suqueiras que trouxe, na mesa. Ele resmungou dizendo que não ia obedecer às ordens dela e se aproximou de Stefan querendo apoio.

— Eu não vou discutir com ela. Você tá sozinho nessa luta. - o caçula respondeu ironizando. - Mas, se fosse você, faria, sabe como ela é.

Damon resmungou mais um pouco, e foi ajudar o irmão. - E aí, como está sendo morar aqui. Lugar Bonito, hein?!

— Eu gosto. É arejado.

— Hum, entendi. Perto do bosque, onde você pode caçar seus animaizinhos em paz. Mas, ainda tenho esperança que você vai largar isso!

— Eu não estou mais caçando animais, Damon. Estou tomando sangue humano, da bolsa.

Damon se surpreendeu. Ele viu Stefan bebendo, mas, não achou que tivesse largado a dieta restrita totalmente. Embora desconfiado, gostou da notícia.

— Mas, então, como você está? Está controlado, atacou alguém? Como está se sentindo? - perguntou, genuinamente preocupado.

Stefan foi conversando e contando pro irmão como estava lidando e mantendo as doses diárias, Elena observava de longe, e sorriu. Gostava quando eles se entendiam assim, estavam até brincando um com o outro. Ficava feliz por isso.

Adrienne saiu de novo da casa, mostrando pra Caroline a ideia que teve em comprar picolés. Stefan deu uma parada e ficou olhando pra ela e sorrindo. Damon percebendo a reação do caçula quando ela apareceu, ficou atento. Adrienne se aproximou dos dois, pra encher um isopor colorido, onde estavam os sorvetes.

— Será que o que a gente trouxe vai ser suficiente pro dia inteiro? - ela questionou.

— Você trouxe quase o depósito todo, tem gelo pra esfriar o Saara!

Adrienne soltou uma gargalhada, pegando no braço dele, e Stefan sorria de volta pra ela. Ela deu um tapinha em seu ombro, o chamando de bobo, e ele a abraçou, como se fosse a esmagar.

A interação dos dois despertou a curiosidade de Damon. Não disse nada, mas, o irmão fazendo piadas e sorrindo espontaneamente, era uma novidade. Só viu isso em dois momentos, quando Stefan estava com a humanidade desligada ou bêbado demais. E não era nenhum dos dois casos, ali. Ao contrário, Stefan estava feliz. No fundo, ele gostou daquilo.

Ao longe, Elena ajudava Bonnie, mas, ainda observava, agora com outros olhos. Não estava mais sorrindo, e sim alerta. Tinha ciúmes dos dois, e não conseguia evitar.

A arrumação acabou. Caroline comemorou com pulinhos e palmas. Estava pronta sua primeira festa fora do campus da escola. Uma festa particular. Estava contente de ter planejado tudo. Agradeceu seus “elfos ajudantes” e liberou todo mundo pra se trocar e se divertir.

— Vamos, hoje vamos comemorar!!! - exclamou contente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.