Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 60
Surprise! And Happy Bday!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/60

Era um dia típico de verão, com céu azul, pássaros voando de um lado a outro, cantando alto. Estava quente, e até um pouco úmido. O sol se levantava devagar, fazendo o dia brilhar.

Adrienne acordou disposta, não era somente um dia lindo, era o seu dia. E, como sempre, ela adorava comemorar. Se arrumou e desceu pra tomar seu café e fazer sua corrida rotineira. Assim que abriu a porta, Stefan abria a dele.

— Uau! Nem precisei te chamar! Que milagre!

Ele riu. Mas, não podia perder a hora, não hoje, já que tinha uma missão. - Bom dia, dormiu bem?

— Sim, muito bem! Uma garrafa de Champagne tem um certo dom de me deixar levinha!

A casa estava em silêncio. Somente Jô estava de pé, desejou-lhe feliz aniversário e foi cuidar do seu jardim, antes da festa. Tomaram café e saíram. Enquanto Adrienne se alongava, Stefan enviou uma mensagem informando Caroline. Voltariam em duas horas, mas, ele tentaria enrolar um pouco, se fosse necessário.

Caroline chegou logo em seguida, com Bonnie e Jeremy. Alex abriu a porta pra eles, e foi chamar Danny e Katherine pra começarem a montar tudo pra festa. Marcaram pra três horas, mas, queriam que tudo estivesse pronto assim que ela chegasse do treino. E, lá foram pro jardim, tinham apenas duas horas pra terminar tudo.

* * *

— Você tá meio enrolão hoje. O que houve?

— Ah, nada, eu acho que distendi um músculo da coxa. - Stefan inventou uma desculpa pra demorar um pouco mais na volta.

— Ué, que estranho. Não se alimentou direito? Senta um pouco, deixa eu fazer uma massagem pra ver se melhora.

Stefan sentou no chão, ainda estavam um pouco longe de casa, no meio do bosque. Ela sentou ao lado e tentou identificar o músculo distendido.

— Foi em qual perna?

— Esquerda. - mentiu descaradamente.

Adrienne começou a massagear a coxa dele, tentando fazer com que ele melhorasse. Stefan estava tenso. Sempre mentiu tão mal, e vê-la tentando ajudar fez com que ele se sentisse um bandido. Deu uns gemidos como se sentisse dor, pra disfarçar.

— Estou no lugar certo? Você tem que me dar uma dica, Stefan, não sei onde é.

— É aí mesmo onde você está com a mão. Isso.

Ela estava empenhada em fazer a dor passar, e ele olhava o celular na esperança do ok de Caroline. Enquanto gemia hora ou outra, disfarçando o motivo da parada. Intercalava com umas risadas, porque a massagem fazia cócegas na lateral de dentro da perna.

— Ah, você tá rindo é porque já tá bom! - ela disse, levantando. - Vamos! Ainda tenho uma festa pra arrumar!

— Ai, ai, ai... Não dá! Acho que piorei! - ele fingiu, tentando se levantar.

Adrienne realmente se preocupou. De certo, vampiros tem maior resistência a dores, não ficam doentes, mas, seus organismos funcionavam normalmente, se bem alimentados, e os músculos são toda a sustentação externa deles. Pra Stefan estar reclamando é que a coisa tinha sido séria.

— Stefan, isso é preocupante. Vou te carregar até em casa, então. - Ela disse preocupada – E veremos o que a Jô pode fazer com as ervas dela pra ajudar. Vem!

Ele percebeu que não tinha mais como enrolar, sua tática não deu certo. Disfarçou e deu um toque pra Caroline adiantar a arrumação. E manteve o fingimento, mancando e se apoiando nela que ajudava sem saber que era mentira.

* * *

— Ai meu Deus! Stefan não conseguiu segurar a volta! Vamos correr e terminar de pendurar as lanternas antes que ela chegue!

Estava quase tudo pronto, faltavam só os últimos ajustes, que não eram surpresa. A banheira que seria cheia de gelo pra pôr as bebidas, as boias espalhadas e as lanternas que seriam acesas quando começasse a escurecer.

Conseguiram montar os detalhes, e o restante veriam depois. A festa estava quase toda montada, as cabines prontas, toda decoração que Caroline arquitetou. Uma mesa onde ficaria o bolo, incrível. Tudo muito colorido, com cara de verão e festa. Estava orgulhosa do planejamento. Agradeceu a ajuda e ficaram aguardando os dois corredores chegarem.

Adrienne entrou em casa carregando Stefan, que ainda fingia estar mal. Chamou Jô que respondeu do jardim nos fundos. Ela o largou no sofá e foi até o jardim. Quando abriu a porta da cozinha, todos gritaram “surpresa!” e ela mal pode acreditar.

Uma faixa de feliz aniversário em letras coloridas foi colocada próxima a churrasqueira. Toda a extensão da piscina estava decorada. Havia lanternas japonesas penduradas por fios e intercalavam com pingentes em formas diversas que pareciam feitos a mão.

Na lateral, onde seria a entrada dos convidados, uma mesa, toda decorada, em torno de um bolo incrível, de três andares, que parecia vestido com um babadinho em degradê na sua cor preferida. E cupcakes e macarons em volta, ajudavam a compor.

Ela não se conteve, levou a mão ao rosto de surpresa e seus olhos marejaram, por um minuto ficou sem respirar, olhando os detalhes em volta, e todos ali, observando sua reação. Stefan veio logo atrás dela, e também ficou surpreso em como ficou lindo. Adrienne ainda suspirava quando percebeu ele andando.

— Você... Sua perna? Vocês planejaram isso pra mim? Docinho... Alex... - Ela tentava dizer, agradecer, mas, estava tão admirada, que não conseguia completar a frase.

— Ideia da Caroline, nós só executamos. - Stefan respondeu.

— Eu... - ela abriu os braços – vem cá, gente, me dá um abraço!

E todos se aproximaram dela, pra desejar feliz aniversário. Não acreditava na surpresa, nem achava que merecia uma surpresa dessas, após tanto tempo, vinda de alguém que mal conhecia. Katherine se adiantou, e lhe deu um abraço longo aproveitando pra reclamar um pouco.

— Você sabe que não gosto de serviços braçais, mas, por você eu me esforço, não é?!

Adrienne riu, e foi abraçar Alex e Danny e Jô. Já haviam passado muitos aniversários juntos, e cada um deles comemoraram de forma diferente. Era a primeira vez, em casa, e eles também estavam animados com a festa.

— Ficou lindo mesmo, né?! - Alex disse, olhando em volta.

— Sim, está perfeito!!! - Adrienne respondeu com o sorriso largo. - Dandan, você até acordou cedo! Te amo pra sempre! - disse empolgada. Abraçou Bonnie e Jeremy também, agradecendo a ajuda e presença e, finalmente, foi abraçar Caroline e agradecer.

— Ficou melhor do que eu poderia imaginar!

— Isso é por fazer do meu amigo uma pessoa normal de novo! - Caroline respondeu, sorrindo.

Adrienne se deu conta - Stefan! Você mentiu pra mim, eu fiquei preocupada!!! - ela disse se virando pra ele, fingindo estar brava. Ele riu.

— Não sei nem como consegui, sou péssimo nisso, você sabe.

— Você é mesmo, mas, eu nem desconfiei!

Ela contou a mentira e todos riram, Stefan tentava se justificar enquanto Adrienne narrava com detalhes. Ela passeava pelo jardim, olhando as coisas penduradas, os arranjos que Caroline planejou para a mesa central. Uma das paredes do jardim, foi enfeitada com uma espécie de cortina de fitas coloridas. As cabines que alugaram para as trocas de roupas, também estavam enfeitadas. A cabine feminina tinha uma melindrosa adesivada e dos meninos um gangster. Ideia da Katherine. Caroline deu os créditos, mas ela já imaginava.

Ficaram no jardim ainda um tempo, conversando, alguns tinham contribuído com alguma coisa, além da montagem. Ideias, informações pessoais, tudo tinha um toque de alguém, feito pra ela. Ela estava tão contente, que não conseguia agradecer o suficiente.

— Gente! Vão descansar, agora, por favor! Quero vocês inteiros pra se divertir comigo depois! - disse, olhando a hora.

Decidiu que os visitantes ficariam por lá mesmo. Não fazia sentido irem até Mystic Falls pra voltar se havia quartos de hóspedes na casa. Caroline usaria o mesmo que dormiu da outra vez, Bonnie ficaria com o dos fundos, ao lado de Alex, e Jeremy usaria o último disponível, que ficava no sótão, não era grande, mas era confortável o suficiente pra uma soneca.

Ninguém reclamou. Estavam mesmo exaustos da montagem e um cochilo antes da diversão não faria mal. Contiveram a excitação da bagunça, e deixaram a animação pra hora da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.