Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 56
Cosmic Love




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/56

— Oi Stefan! Tô aqui na faculdade com Elena e Bonnie, viemos fazer a matrícula delas! Tudo bem?

— Ahn... Tudo. Er... Bom, depois eu ligo então.

— Não, fala, o que houve? - Caroline se afasta das meninas – Aconteceu alguma coisa, tá precisando de ajuda?

— Não, não. Tá tudo bem. Eu só... Não, depois eu falo, não é nada.

— Onde você tá? Opa, espera aí, tem alguém me ligando. Ei, você tá em casa, é a Adrienne.

— Estou em casa. Hum... Atende ela, depois a gente conversa.

— Hum... tá. Te ligo depois. - Ela desligou a ligação com ele, e atendeu a outra chamada. - Oi Adrienne, tava falando com o Stefan, ele tá bem?

— Oi Caroline! Ahn, está, por que, ele disse alguma coisa?

— Não, ele disse que depois a gente conversa.

—Ah, tá... Só isso?

— Só. Adrienne, aconteceu alguma coisa, ele perdeu a linha, atacou alguém e vocês não querem me dizer, é isso?

— Não, não! Nada disso, tá tudo bem! Eu liguei pra te pedir uma ajudinha e fazer um convite. Aliás, fazer um convite e pedir a ajuda. - ela deu uma risadinha nervosa e continuou. - Meu aniversário tá chegando, e eu tinha pensado em fazer uma festa no Club, mas, pensei melhor e decidi fazer algo menor lá em casa. Um churrasco na piscina. Daí, queria te convidar. E a ajuda é porque o Stefan falou que você é ótima pra organizar essas coisas.

— Ah, claro, vai ser demais! Você já tem a lista de convidados, o tema, essas coisas?

— Tema? Não, não pensei nisso.

— Ah, não tem problema, eu tô aqui na faculdade com as meninas, posso passar aí depois.

— Ah, tudo bem, eu... péra, que meninas? A Jô não tá em casa pra convidar ninguém. Melhor nos encontrarmos no centro, que acha?

— Tá, tudo bem, quando acabar aqui eu ligo.

Caroline contou a conversa empolgada pra Bonnie e Elena, que não se animou muito. Mesmo depois da ajuda, ainda tinha implicância com Adrienne, por causa de Stefan. Não se conformava dele ter saído da mansão pra morar com ela.

— Ah, Care, não vou não.

— Mas, Elena, você não quer ver se o Stefan está bem? Ótima oportunidade. Além do mais, precisamos de uma festa pra comemorar a Bonnie junto da gente de novo! Ah, vamos, uma festa no jardim! E a casa é enorme e linda! Você vai amar!

Bonnie entrou no coro pra convencer Elena, estava com saudade de estar junto delas, e uma festa era sempre boa pedida, ainda mais no verão. Elena, reclamou, mas, ficou de pensar. Caroline, deixou as duas na secretaria e aproveitou pra ligar de volta pra Stefan.

— Oi. Diga, o que há?

— Oi, não é nada demais não, liguei pra saber se está tudo bem, mas, vejo que sim.

— Ah, qual é, Stefan?! Você não ligou pra isso, você quer falar alguma coisa, o que houve?

— Hey, eu tenho treino já, já. Você vai ficar por aí ainda ou tá indo embora?

— Ainda demoro, acabamos de chegar. Te encontro aqui então.

Stefan desligou o telefone e pegou suas coisas pra ir treinar com Danny. Adrienne resolveu sair um pouco do quarto e fazer algo de útil. Abriu a porta e deu de cara com Stefan saindo. Se olharam meio sem jeito. Daniel vinha em seguida, com uma bola de basquete na mão.

— Vamos?

Stefan respondeu que sim, e se adiantou a descer. Adrienne ficou parada na porta, ainda, esperando os dois irem. Mas, Danny ficou.

— O que tá acontecendo?

Ela se assustou com a pergunta, não percebeu que tinha deixado as coisas tão estranhas a ponto do sujeito mais desligado notar.

— Nada, ué.

— Hunf. Eu te conheço tão bem que poderia dizer que houve um constrangimento enorme por aqui.

— Ai, Danny, tá viajando, você. Não houve nada. Anda, desce que eu quero descer.

Os dois rapazes seguiram para o campus. Daniel tentava puxar assunto, mas, Stefan estava calado, pensativo. Só respondia com alguns resmungos e monossílabos. Danny percebeu, mas, não perguntou nada. Quando chegaram, Stefan disse que ia procurar Caroline e começaria o treino depois. Daniel concordou.

As meninas ainda estavam na secretaria, e Caroline aguardava ao lado de fora quando Stefan chegou. Ela avisou que esperaria ao lado do prédio, e foram conversar.

— Você O QUÊ?

— Shhhh fala baixo, Caroline!

— O que, não tem ninguém aqui... Mas, você... Por quê?

— Não sei porque. Porque me deu vontade. Agi por impulso. E não sei o que faço agora.

— Ai... Isso foge do meu controle. Eu queria que a Elena sentisse ciúmes de você com a Adrienne, mas, só pra ela perceber o que tá perdendo. Não era pra você entrar nessa de verdade.

— Ahn, como assim? Ah, acho que não quero entender isso. Só me fala, o que você acha que eu devo fazer, pego minhas coisas e volto pra mansão?

— Nããão, claro que não! Você tá ótimo lá! Tá até corado! Sem aquelas olheiras fundas e cara de morto de antes. Não, não, sair de lá, nunca! Fora que, Elena e Damon juntos, não vai te fazer bem isso. Não, não mesmo!

— Tá, mas, fala... Eu faço o quê? Converso com ela, peço desculpas de novo?

— Mas se ela retribuiu, é porque queria e gostou. Mas, por que será que ela te afastou depois? Ai, meu Deus, que confuso! Mas, peraí... E o que você está achando disso? Gostou, tem vontade de repetir, como foi?

Stefan contou mais ou menos o que escreveu no diário, dizendo que não sabia se sentia-se à vontade de repetir, ou tentar novamente. Mas, que não seria ruim se acontece, se ela quisesse.

— Ah, mas isso é fantástico!!!

— Não estou acompanhando seu raciocínio.

— Hum... bom... Se você quer de novo, e ela quiser, vocês serão meu novo casal épico! - ela dá uma risada – não, mentira, nunca será épico como você e Elena, mas, ela é tããão legal! E você fica tão tranquilo quando está com ela, que, eu acho que seria incrível se vocês ficassem juntos! Pode ser cósmico!

Stefan sorri, inquieto - Isso se ela quiser, né. - e se lembra do olhar assustado de Adrienne.

— Bom, vamos ter que descobrir isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.