Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 49
Means To An End




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/49

Adrienne fitou o bilhete ainda por um tempo, pensando em tudo que viveu até se separarem, e todas as coisas que passou tentando se esconder dele. Por 5 séculos alimentava o ódio para não se permitir lembrar.

Naquele momento, percebeu que realmente vivera bem, longe dele. Tinha uma mágoa latente por ter sido enganada. Sentiu que aquele peso que tinha no peito havia se diluído.

Sua vida inteira evitou relacionamentos amorosos por não confiar em ninguém, e sabia que o motivo era Klaus. Amou ele tanto, mas, só o que restou foi mágoa e ressentimento. Que acabara ali, naquela conversa, naquele pedido de desculpas. Se sentiu leve. E deixou tudo escapar em lágrimas.

Pousou o papel de volta onde estava e saiu da biblioteca. Subiu as escadas devagar, pensativa. Mas, passou direto pela porta do quarto de Katherine. Viu que a porta estava entreaberta, mas bateu de leve após perceber a luz acesa.

— Stefan?

Ele se assustou com a presença, tentava ajeitar os lençóis novamente na cama, que já haviam até secado.

— Ahn... oi. Eu... - ele tentou explicar, mas, olhando pra ela, percebeu que ainda tinha o rosto molhado. - O que houve? - fingiu não saber.

Ela se aproximou e o abraçou. Enfiando o rosto em seu peito, abafando a respiração descompassada. Stefan apenas retribuiu o abraço e afagou seus cabelos. Ele sabia o que tinha havido, e se ela não quisesse dizer, ele não perguntaria novamente.

Ficaram parados no meio do quarto um bom tempo, em pé. Ela soluçava, e ele apenas passava a mão pelos cabelos dela tentando confortá-la. Até que ela parou de chorar, e se afastou, tentando secar o rosto com as mãos.

— Desculpe. Eu percebi a claridade, e subi. Precisava conversar.

— Você quer dizer o que houve?

— Na verdade não. Eu... acho que já estou bem. Obrigada. - Ela ajeitou o pijama, amassado e molhado de lágrimas, passou a mão no cabelo, colocando a franja por trás da orelha e olhou pra Stefan. - Melhor irmos dormir, teremos um dia cheio, né?! Boa noite.

— Boa noite. - ele respondeu com um sorriso e um aceno de cabeça.

Ela se dirigiu a porta e ele virou-se pra ajeitar os lençóis novamente, ela voltou. Se aproximou de Stefan, segurando seu ombro e dando-lhe um beijo no rosto e agradecendo novamente. E se foi, fechando a porta. Ele ficou parado, olhando a porta fechada. Era impressionante como sempre o surpreendia com gestos delicados. Terminou de arrumar a cama, apagou as luzes e se deitou. Pensando como achou lindo o jeito que ela ajeitou o cabelo. Adormeceu sorrindo.

O dia amanheceu cinza. Apesar de ser um dia de verão, parecia que estava armando uma tempestade. O sol se escondia entre as nuvens e ventava forte. Todos começaram a acordar e se movimentar. Precisavam se preparar para trazer Bonnie de volta.

— Não sei porque eu tenho que me levantar também. Justo agora que estou livre das perseguições. - Katherine reclamava enquanto se espreguiçava, lentamente.

— Porque, agora você faz parte disso. E ainda me meteu nisso. Se eu tenho que ir, você também vai! - Adrienne foi categórica.

Katherine fez um muxoxo e uma careta, mas, nem adiantava discutir, Adrienne era mais forte e muito mais teimosa que ela. Se arrumaram pra descer e já ouviam barulho no andar debaixo.

Elena e Jeremy estavam agitados, tentando obter o máximo de informações de Jô sobre como seria feito o feitiço. O que eles precisavam fazer, que materiais recolher, etc.

Damon apenas saboreava um copo cheio de sangue, lentamente, sentado no sofá observando a namorada inquieta. Lucy ouvia atentamente o que deveria ser feito. Se prontificou a ajudar no que fosse preciso, mesmo sendo contra a história de trazer mortos de volta.

Adrienne desceu na companhia de Katherine, dando bom dia para todos. Mas, ficou em pé, próxima a escada. Stefan se aproximou lhe entregando uma caneca de café fresco.

— Melhorou? - ele perguntou.

— Sim, obrigada. - ela respondeu cheirando o café e sorrindo pra ele.

— Vou chamar o Daniel. - ele retribuiu o sorriso e ia se afastando quando ela o segurou pelo braço. Ele se virou novamente, ela escorregou a mão para segurar a dele.

— Obrigada por me confortar, mesmo sem nem saber do quê. - ela agradeceu de novo. 

Stefan segurou a mão dela, levando até sua boca, deu-lhe um beijo nos dedos. Sorriu, e saiu. Ela voltou a olhar a caneca, sorrindo e dando um gole mais demorado no líquido quente.

Enquanto isso, no outro canto da sala, Elena observava o movimento dos dois e tentava ouvir o que diziam. Parou de prestar atenção em Jô e olhava atentamente, os gestos deles.

— Tem gente te observando. - Katherine se aproximou de Adrienne, sussurrando. Ela levantou os olhos da caneca, mas, o que viu foi Damon, distraído com seu próprio copo. Ele percebeu o olhar, e retribui com um dos seus sorrisos debochados e fez um brinde simbólico. Ela retribuiu. Chamando atenção de Elena também.

— Não. Mas à sua direita. - Katherine tentou de novo.

— Mas... - Então, Adrienne percebeu o olhar fuzilante da morena, no meio da sala. Disfarçou, e voltou a olhar pro café.

A campainha tocou. Caroline chegou pra saber o que teria que fazer pra ajudar. Imediatamente, sentiu falta de Klaus.

— Foi embora, loira. - Damon respondeu, breve.

— Mas, ele não ia nos ajudar? - ela retrucou.

— Na verdade, como as coisas mudaram, não precisamos mesmo dele aqui. Parece que tinha coisas mais importantes pra fazer. - Damon continuou.

— Ele nem se despediu... - Caroline balbuciou. Mas, só Adrienne ouviu. Segurou a mão dela e disse: Ele deixou um beijo pra você, e disse que entra em contato assim que possível. Caroline se sentiu confortada. Mesmo sabendo que não era verdade, mesmo sabendo da história dos dois. Achou gentil da parte dela se preocupar.

Todos estavam acordados e preparados. Restava apenas se dirigir ao local do feitiço, começar os preparativos, aguardar o horário do Eclipse e trazer Bonnie de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.