Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 4
Nasty Habits




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/4

Ela acordou sozinha, no chão frio, sem entender direito o que aconteceu. Lembrava de flashes da noite passada, e da luta. Fez um arranhão em seu braço pra confirmar a última lembrança que tinha.

− Não! Não é possível! Não pode ser verdade!

Ela se desesperou.

− Vou matar aquela maldita! - gritou, enfurecida.

Mas como fazer isso agora, assim, frágil, fraca, humana? Ela levantou e decidiu ir ao único lugar que sabia que teria ajuda. Onde sempre se sentiu segura. Após percorrer um longo caminho, ela avistou a casa branca, sem cercas, escondida no meio de tantas árvores. Sempre soube que ali encontraria abrigo e respostas. Chegou à soleira, não precisava ser convidada, mas tocou a campainha mesmo assim.

− Stefan?! - exclamou, surpresa.

− Katherine?! - Ele se mostrou tão surpreso quanto ela.

− O que você faz aqui? - Katherine perguntou, já entrando, afinal, esteve nesta casa tantas vezes, que se sente moradora. - Veio conferir o que sua namoradinha fez?

Causando o espanto de todos os presentes, continua falando.

− Não basta para ela ser igual a mim, me tirar você, me difamar com o Elijah, ainda me fez engolir aquela coisa! Satisfeito, Stefan? Vocês venceram, mais uma vez!

As meninas se aproximaram dela, tentando acalmá-la e entender o que aconteceu.

− O que houve, docinho, o que fizeram contigo? Parece que você foi atropelada! - Adrienne pergunta, enquanto conduz Katherine até o sofá.

− A sonsa da namorada dele – e apontou para Stefan - me fez engolir aquilo que chamam de cura, docinho! Aquilo que eu ia usar pra ter a minha libertação! Ela enfiou na minha garganta, me transformou nisso. - respondeu Katherine, apontando para si mesma, histérica.

Adrienne pareceu atordoada, tentando entender o que Katherine estava falando, ali todos sabiam da “cura”, mas, era consenso que nenhum deles tinha vontade de usar, além disso, só havia uma dose. Combinaram de deixar Katherine usá-la como havia planejado.

− Mas por que ela faria isso com você? Logo com você? - Alex pergunta, olhando de Katherine para Stefan, aguardando uma resposta.

A nova humana se engasgou, mas Stefan não perdeu a oportunidade de ironizar e respondeu:

− Certamente ela aprontou alguma coisa para Elena, de novo, e ela se defendeu.

− Como ousa? - a morena respondeu inflamada, mas Danny acabou intervindo.

− Kath, sabemos que você não é santa, então, explica essa história direito, ok?! Pode começar dizendo como vocês dois se conhecem. - e apontou pra Stefan, que se adiantou, novamente.

− Foi ela a vampira que transformou a mim e meu irmão, como contei antes.

− Eu posso saber o que você está fazendo aqui? Vocês ainda não me disseram o que ele faz aqui! - como sempre, Katherine se defendeu atacando, velhos hábitos, mesmo desagradáveis, nunca morrem.

Adrienne, com seu jeito doce e gentil, explicou como conheceu Stefan na noite anterior e porque ele abriu a porta.

− Muito bem, docinho, agora, me fala, o que houve com você ontem e por que você está tão nervosa com a presença dele aqui? - ela pergunta.

Diante de tanta doçura, Katherine ponderou. Se existia uma pessoa capaz de fazê-la se acalmar, era essa moça ruiva, de olhos firmes e brilhantes e que estava ali, ao seu lado, segurando sua mão, como sempre fez.

De fato, após o que acontecera, a presença de Stefan na casa fez com que o único local que ela entendia como seguro, fosse violado. Ela já não podia mais esconder as coisas que fez antes, essas pessoas iriam questionar tudo, ela precisava de segurança neste momento, e talvez, ali, já não fosse mais o seu lugar. Ela teve medo. Mesmo assim, contou tudo. E admitiu os outros erros.

Mas ela sabia que os moradores da casa branca, no meio do nada, escondida de todos, aquelas pessoas a conheciam. Mesmo não sabendo de tudo, mesmo ignorando as coisas terríveis que precisou fazer pra se manter segura e viva, ela sabia que sua melhor amiga jamais viraria as costas pra ela. Num rompante de choro e desespero, Katherine se viu fragilizada como nunca se sentiu antes.

Stefan se preocupou. Agora ela é humana, e não terá como se defender. Ele a observou e, de repente, a única coisa que notou foi a pulsação dela. Ele podia ouvir seu coração batendo. As veias do pescoço sobressaltavam e o vampiro percebeu uma fome tomando conta.

Todos estavam distraídos demais confortando Katherine para perceber a transformação de Stefan. Mesmo Adrienne, tão atenta, estava somente consolando a amiga recém curada.

− Nós vamos dar um jeito nisso, assim que a Jô voltar, encontraremos uma resposta. E poderemos ajudar ao Stefan também! - Disse a ruiva. - Certo, Stefan? - ela o procura, olhando em volta - Onde ele foi? - perguntou, notando a porta aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!