Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 38
To lose my life




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/38

— Não, eu não tenho que ser legal. Eles não estão fazendo isso por mim! Ninguém ali se importa comigo! Eles só querem trazer a bruxinha de volta!

— Kath, você está sendo injusta, todos estão ajudando!

— E você acha que é por mim? Ah, docinho, como você é inocente! Num piscar de olhos eles me entregariam pro bruxo idoso sem pensar! Mas, se fizerem isso, não terão a sua ajuda e das bruxas, pra concluir o processo!

— Kath… não fala assim. Você sabe que eu não vou deixar nada te acontecer, não sabe?

— Mas, você é uma só contra eles. Já vi isso antes, baby. Eu sou apenas algo que todos querem! Sou a maldita pedra da lua! Ninguém se preocupa com o que eu quero, com o que eu sinto! Eu quero fugir, que me importa se esse maluco quer morrer! Por mim, ele pode viver mais 2 mil anos, não ligo. Mas, não quero ser drenada! Você não percebe, cá estou, após 540 anos, na mesma situação odiável!

Katherine teve uma crise de desespero após entrar no quarto, Adrienne não havia percebido que a aparente calma era um disfarce. No fundo ela estava com muito medo de morrer. E Katherine continuou.

— Somente porque tive o azar de nascer com a mesma cara da amante dele. Sempre sou eu, sempre sou sacrificada. Às vezes penso que talvez tivesse sido melhor nunca ter lutado com Klaus…

— Nunca mais fale isso, viu?! Você é minha irmã, e eu sempre te protegerei! Sempre!!!

As duas se abraçam, no meio do quarto. Katherine aos prantos. Ao lado de fora, Damon passava e ouviu a conversa. Sentiu pena de Katherine, assim como quando a ajudou a fugir de seu pai. No fundo, jamais esqueceu o que sentiu por ela, e mesmo com tanta mágoa, sentiu um remorso profundo por não poder fazer nada dessa vez. Escutava seus soluços e queria fazer algo por ela. Percebeu os olhos enchendo de lágrimas. Não queria Katherine morta, não de verdade.

Stefan e Elena estavam ajudando Caroline a se estabelecer num dos quartos mais ao fundo da casa. Stefan deixou as duas conversando, e foi para o seu quarto, quando viu Damon assustado no corredor.

— Ei, o que houve?

— Ahn… Nada. Vou dormir. – Damon percebeu que tinha demonstrado uma fraqueza em seu semblante e não admitia isso. – Acho que elas precisam de você. – apontou pra dentro e saiu.

Stefan entrou no quarto, que estava com a porta semi-aberta, avistou as duas abraçadas, chorando, em cima da cama, Katherine estava aos prantos e soluços no colo da amiga. Stefan se aproximou.

— O que está acontecendo aqui?

— Stefan… – Adrienne tenta responder – Estamos preocupadas com o que vai acontecer à ela, quando Silas precisar da cura. Ninguém falou disso, nem mesmo a Jô explicou. Não sabemos o que vai acontecer.

— Jeremy foi drenado, Stefan, por culpa minha, eu sei, mas, eu não quero morrer! – Katherine responde e volta a chorar.

— Deve ter alguma maneira, nós vamos descobrir, Katherine. Se dermos sangue pra você, talvez… se acontecer algo, você não morre, volta a se transformar!

— Isso, é uma ideia genial, Stefan! É isso, docinho, nós te daremos sangue! – Adrienne começa a ver esperança.

Ela agradece Stefan pelo conforto. Ele sai do quarto, avisando com um gesto que estará no dele. Katherine se acalma e para de chorar, exausta, acaba dormindo. Adrienne a deixa na cama, coberta, e sai do quarto fechando a porta. Quando está saindo, Stefan volta.

— Eu não sei se dará certo, foi uma ideia, mas, agora o sangue dela é a cura, e se não funcionar?

— Terei que dar um jeito de fazer funcionar, Stefan, eu não sei viver nesse mundo sem ela! Ela é minha família.

Stefan tenta consolá-la. Coloca a mão em seu rosto, secando as lágrimas, que voltam a cair, levantando o queixo dela, pra olhar pra ele.

— Ei, você não está sozinha. Eu vou te ajudar, e ainda tem Alex, Daniel e Jô com você. Nós vamos dar um jeito, está bem?

Num canto do corredor, escondida na penumbra, Elena observava a conversa dos dois, depois que voltou do quarto de Caroline. Sentiu seu sangue ferver, os últimos dias convivendo com eles, a fez perceber como se distanciou de Stefan, e como ele agora estava próximo de Adrienne.

Aquela cena, Stefan sendo carinhoso e gentil, pensando em ajudar Katherine, que tentou matá-la! “Essa garota é uma péssima influência pra ele, o que ela tem? O que ela tá fazendo pra controlar ele assim?” Ela pensa, ainda escondida esperando os dois saírem do corredor.

Adrienne olha pra ele, soluçando. Stefan volta a secar seu rosto com os dedos e a abraça. Ela se conforta no abraço dele, novamente, é ele quem a está ajudando e não o contrário.

Os dois ficam assim por algum tempo, enquanto Elena, impaciente, aguarda com a cabeça fervendo de raiva e ciúme. “Imagina, ajudar Katherine, quero mais que ela morra e que essa daí vá junto”. De repente, ela percebe, este é o Stefan que ela conhece, aquele que ajuda a todos em volta. Não pode se aborrecer por ele estar sendo ele. Se acalma, e pensa, que ela também não é assim, ela não fere ninguém por vingança, que pensamentos eram aqueles?

Elena faz um barulho no corredor e segue, para que os dois a vejam como se estivesse saindo do quarto de Caroline naquele momento.

— Ahn… oi… vocês… Desculpe, não queria atrapalhar! – Ela fala, disfarçando.

— Não, Elena, não atrapalhou eu só… Bom, vou me deitar também, amanhã será um dia longo, boa noite! – Adrienne responde se afastando e olhando pra Stefan, com os olhos ainda marejados, abaixa a cabeça e se dirige ao seu quarto temporário.

Elena responde ao boa noite e continua em direção ao seu quarto. Stefan fica parado olhando Adrienne ir. Ela estava quase fechando sua porta, quando ele correu e a impediu, segurando a porta com uma das mãos. Ela se assusta com o movimento repentino e olha pra ele. Ele a encara, profundamente, e entra no quarto.

Elena sente o vulto, se vira e vê dentro do quarto de Adrienne, Stefan de costas, fechando a porta com uma das mãos enquanto a abraça com a outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.