Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 34
Fraternity is blue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/34

— O grande problema é não fazermos a menor ideia de como ele é. O tempo todo ele apareceu como quis, se passando sempre por um de nós. – disse Caroline.

— E vocês não têm nada que possa ajudar na descoberta, digo, alguma cicatriz, sei lá. – Danny tenta pensar em algo.

— Na verdade, pensávamos que ele tinha se mostrado para Bonnie, mas, no fim ela descobriu que também não. Quando ela o petrificou ele ainda colocou as mãos no rosto. Não fazemos ideia de como o maldito se parece. – Damon lembrou da cena.

Tentaram bolar alguns planos para atrair Silas, mas, não conseguiram chegar a nenhuma conclusão lógica além de expor Elena, como Katherine. Aparentemente, era mesmo a única forma do Imortal se aproximar. Foi ficando tarde, e Danny e Alex quiseram ir embora.

— Damon, eu… queria pedir uma coisa… bom, você se incomoda se eu passar esta noite, quer dizer, este tempo aqui, com Katherine? Posso até ficar no mesmo quarto. – Adrienne pergunta, preocupada. Não consegue pensar em sua docinho correndo perigo.

Alex, Katherine e Danny olham um pouco assustados, ela não costuma pedir nada, simplesmente decide e pronto. Talvez os acontecimentos estejam deixando Adrienne mais assustada que o normal. Stefan intervém.

— Você não precisa pedir, tem quartos de sobra, se quiser, pode escolher um e ficar.

— Ah, é claro, afinal isso sempre foi mesmo uma pensão. – Damon responde.

— Damon! – Elena o repreende. – Não, não há problema. Acho até que com você aqui é mais fácil dela se comportar. – E olha pra Katherine, desconfiada.

— Bom, decidido então. Stefan, você vem conosco? – Alex o chama.

— Eu… Ahn… – Ele olha pra Adrienne, abraçada a Katherine e pensa que não vai conseguir se afastar dela, não assim, estando tão frágil. – Não, vou ficar também, pra ajudar, se houver algo.

— Ah, que ótimo! Estamos todos reunidos novamente! Não vejo a hora de encontrar esse mentalista idoso. – Damon debocha. – Só falta ele agora.

Stefan ignora o irmão, guiando Adrienne pra escolher um quarto e separar roupas de cama pra ela. Katherine já conhece bem a mansão e se acomoda num dos quartos. Adrienne escolhe um ao lado do dela, por precaução.

— Você tem certeza que quer ficar Stefan, não seria melhor se você voltasse com eles? Lá você fica longe, bem, você sabe.

— Tenho certeza, não vou deixar você sozinha aqui.

— Mas eu me viro, juro!

— Eu conheço o meu irmão, ele não vai facilitar pra vocês, prefiro ficar e garantir que ele não te perturbe.

— Tudo bem, então. Ah, posso ver o seu quarto?

— Meu… uh… por quê?

— Curiosidade. – Adrienne responde sorrindo, colocando a cabeça de lado e fazendo uma cara de sapeca, quebrando os argumentos de Stefan.

Ele a leva pra conhecer seu quarto, sem entender muito o motivo da curiosidade. Abre a porta, e deixa ela entrar na frente.

— Então é aqui que Stefan Salvatore guarda seus segredos!

Ele ri e responde sem jeito – Não são exatamente segredos pra você mais, já que tive que contar boa parte pra começar o tratamento.

Ela gira nos calcanhares, voltando-se de frente pra ele e diz: – E seus diários, você ainda guarda aqui?

— Não, eu queimei tudo antes de ir embora. Não tinha nada lá que eu quisesse continuar lembrando. Mas, de onde veio essa curiosidade?

— Ah, sei lá… queria entender mais de você, do seu passado. Um quarto diz muita coisa sobre a gente. Não mais que diários, claro. – Ela gira de volta e torna a olhar o quarto em volta. Se dirige a estante de livros de Stefan, olhando os títulos.

— O que você quiser saber, é só perguntar. Acho que já contei quase tudo, mas…

— Hum… eu não sei seu nome do meio, por exemplo. O meu é Valentine! Mamãe dizia que foi porque fui valente ao nascer.

— Adrienne Valentine é bonito! Bem, mas… não sei se isso eu vou dizer…

— Por que não? Ora, larga de ser bobo! – Ela diz mexendo em alguns livros na estante.

Stefan sorri sem jeito, e responde – Antonio. Stefan Antonio Salvatore.

— Viu, nem doeu. Ah… eu também não sei qual sua cor favorita.

— Azul.

Adrienne se vira para ele e diz: – Mentira?! Jura?! É a minha cor favorita de todas as cores favoritas!

— Hummm eu sei. Seu carro, seu quarto e acho que quase todas as coisas miúdas são. – Stefan responde rindo.

— Sim, verdade! Depois vem vermelho, a cor do sangue.

Ela fala arregalando os olhos, com as mãos como se fosse atacá-lo e sorri, e engatam uma conversa sobre coisas favoritas, livros, filmes, músicas.

Katherine já tinha ido se deitar, depois que se tornou humana, vivia cansada e faminta. Jeremy também tinha se recolhido, ficava horas conversando com Bonnie antes de dormir. Porém, Damon e Elena tinham ficado com Caroline lá embaixo. Assim que ela foi embora, eles subiram e ouviram os dois conversando alegremente, sentados no chão, no meio do quarto de Stefan.

Adrienne começava a contar, gesticulando animada, uma história de seu passado na corte de Henrique VIII, onde apareceu com um vestido azul da mesma cor que o de Ana Bolena e a Rainha ficou louca de raiva.

— Hum… vocês ainda estão conversando… Estamos indo dormir. – Damon informa, intrigado.

— Nossa! Já está mesmo tarde! Vou pro meu quarto. – Adrienne vai se levantando, mas, Stefan a segura.

— Ei, não, termina de contar, quero saber como você se livrou dessa.

— Se livrou do que? – Elena pergunta curiosa, entrando no quarto.

Adrienne continua a história, frente à um Stefan atento e uma Elena observadora. Ela contava detalhes e fazia careta pra falar da rainha, e Stefan ria das graças dela. Elena lembrou que só o viu assim, tão leve, na presença de Lexi. Chamou Damon pra perto dela e se sentou na cama, próxima aos dois, que continuavam no chão, um de frente pro outro. Elena ouvia, mas, estava atenta mesmo é nas expressões do ex-namorado. De como ele olhava pra Adrienne, e sorria. Não um simples sorriso de quem acompanha a narrativa, mas, uma gargalhada de quem está se divertindo com o relato. Sentiu um alívio de alegria ao vê-lo assim, e logo em seguida uma pontada de ciúmes. Porque não era ela a responsável por isso. Teve raiva e se levantou.

— Bom, já está tarde, vou dormir. Vocês deveriam fazer o mesmo.

— Sim, tem razão Elena, também vou me deitar, boa noite. – Adrienne respondeu, se levantando.

Elena e Damon saíram do quarto, Stefan se levantou em seguida e segurou a mão de Adrienne ainda na porta, a virando para ele.

— Ela vai ficar bem, eu prometo, ok?!

— Eu sei. Vai dar tudo certo. Obrigada por estar comigo nessa! – Ela diz o abraçando e se despede com um beijo no rosto.

Elena vê a cena, e o ciúme que sentiu só aumentou.

— Não gosto da influência dela sobre o Stefan. – ela diz, após fechar a porta do quarto de Damon, enciumada.

— Me parece que você está começando a se arrepender da sua escolha, é isso? – Damon se aproxima dela.

— Não, claro que não! Só acho… bom, deixa pra lá, ele sabe dele, não é?! – E abraça o namorado, sem tirar a cena que acabou de ver da cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.