Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 22
Happy Birthday, Katerina! *


Notas iniciais do capítulo

Hey! Obrigada por continuarem acompanhando!
Mas, comentem!!! Fico muito feliz quando vocês dividem ideias e opiniões!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/22

Stefan acordou com apenas uma batida na porta. Sem chamadas. Achou estranho. Completou seu ritual matinal, e desceu as escadas em silêncio.

— Bom dia. Dormiu bem? – perguntou intrigado.

— Bom dia. Sim, e você? – Adrienne respondeu, sem prolongar o assunto.

— Uhum… pregado, como sempre. O que temos pra hoje? – Ele tentou conversar.

— Hummmm. Café preto, de sempre.

Stefan acha muito estranho a falta de diálogo, está acostumado com o sorriso, a animação e conversa matinal.

— Hey, vai me dizer o que tá acontecendo ou tenho mesmo que adivinhar?

— Ah… desculpe, eu… - suspirou - bem, tô chateada. Tem 10 dias que Jô foi lá pra sei lá onde e levou a Katherine, sem muitas notícias, né. E hoje é aniversário da Docinho e não consigo falar com elas! Tô triste. Desculpe.

— Não precisa se desculpar. Só fiquei preocupado, nunca te vi desse jeito. E queria mesmo entender por que você chama a Katherine de docinho? Pra mim, de doce ela não tem nada!

 — Ah, não fala assim, ela era muito dócil quando a conheci. - Adrienne respondeu saudosa. - Bom... Vamos ao treino?

Eles terminam o café e seguem pro treino, antes de chegarem a porta, ela se abre.

— Estou sentindo cheiro de café fresco!

— Docinho!!!

As duas se abraçam!

— Ai, que saudade! Feliz aniversário!!! Ai que feliz, você tá aqui!!!

— Stefan, não vai me desejar felicidades? – Katherine provoca, após sair do abraço da amiga.

— Parabéns por ter aterrorizado minha vida.

— Ah, obrigada! Você é um doce! – Ela responde, passando a mão no rosto do vampiro.

Jô entra em seguida, estava se despedindo da amiga que as trouxe de volta. E também ganha um abraço apertado.

— Então, temos novidades por aqui? – Ela pergunta.

— Na verdade, sim, Stefan está bem melhor, se controlando. Já se passaram 10 dias e ele não teve nenhuma recaída, certo Stefan?

Ele confirma com um aceno de cabeça.

— E vocês, conseguiram descobrir alguma coisa? - Adrienne perguntou curiosa.

— Sim e não. Descobrimos que por enquanto, não posso me transformar, até entendermos o que está no meu sangue. E mais, alguém está atrás de mim, e não sabemos quem ou o quê é.

— Bom… – Jô intervém – até entendermos isso, você ficará por aqui.

— Ah, mas, não fica assim, nós vamos conseguir resolver, logo, logo você se transforma novamente! Tudo voltará ao normal. - Adrienne tentou ser otimista.

Katherine não estava muito feliz com a condição de nova humana, mas, se havia alguém capaz de deixá-la confortável, era Adrienne.

***

>Flashback

06 de abril de 1492 – Inglaterra

— Por favor, eu sei que você me entende, eu não posso mais ficar lá!

— Eu lamento, Katerina, mas, eu tentei te avisar, e você achou que fosse ciúmes. Não vou me envolver nisso.

— Addy, por favor! Preciso de ajuda! Eu me transformei!

— Você o quê?! - ela desce as escadas enfurecida - Como você pode fazer isso? É louca? Já completou a transição? Entra, senta aqui e me conta.

Katherine começou a contar seu ato desesperado em escapar da morte, se matando.

Adrienne não podia acreditar em tamanha coragem! Mas, agora ela viveria fugindo. Arrumou roupas limpas, e preparou tudo para Katherine encontrar sua família para se esconder. Sabia que ele iria querer se vingar de todos! Inclusive quem ajudou.

Após uns dias, Katherine voltou desolada. Sua família foi massacrada e não conseguiu chegar a tempo de salvá-los!

— Olha, eu sei que dói muito, mas, você tem que entender que eles também te abandonaram antes. Não fosse por isso, estariam todos vivos.

— Eu sei, mas… – a nova vampira fala, entre soluços – era minha família.

— Eu entendo… e… Vem cá, docinho, eu sou sua família agora, está bem?

Ela abraça a menina, chorosa – Seremos nós duas, pra sempre! Eu e você, seremos irmãs! Sempre te protegerei, eu prometo!

***

Diante das novidades, e da euforia com a volta da amiga, Adrienne esqueceu do treino, mas, Stefan a chamou. Já estava acostumado a corrida, e gostava disso. Antes de sair, Adrienne disse:

— Nós vamos treinar, e na volta, começaremos a combinar como será seu dia especial, tá?!

Assim que voltaram do treino, ela começou a planejar o dia para comemorar o aniversário da amiga. Fez algumas combinações para o almoço, o jantar e a noite no Club.

O dia se seguiu normal para Stefan, após a corrida, subiu para se concentrar e escrever no seu diário. É claro que ele não havia esquecido a data, mas, não achou que era importante para Adrienne. Agora, sabe que as duas são mesmo como irmãs. Ficou intrigado em saber mais, porém, ela prometeu que contaria, ele prometeu aguardar.

As duas, Katherine e Adrienne, se juntaram à Alex e Jô e começaram as comemorações. Stefan podia ouvir a algazarra do primeiro andar, estavam preparando algo pro almoço. Ele ligou o som e se desligou do barulho lá fora. Depois, iria ao treino de futebol com Daniel, como planejado. Não ficaria muito tempo ali, mesmo.

— Stefaaaan, Dannyyyy, Vem, tá pronto!

— Por que você não sobe e bate na porta como a pessoa educada que é? – Jô pergunta, delicadamente.

— Porque não seria Adrienne se fizesse isso, não é mesmo? – responde Alex, rindo.

Os rapazes desceram, pra se juntar a elas. Stefan ainda não entendia porque precisava manter essas refeições, já que vampiros não precisam de comida. Mas, Adrienne explicou uma vez dizendo “Porque nós tentamos levar uma vida normal, e por isso, fazemos coisas de pessoas normais, como trabalhar, ir ao cinema e comer. Fora que comer é uma das melhores coisas da vida!”

Todos almoçaram moderadamente, apenas Katherine se fartou. Comeu tanto que parecia faminta há dias.

Chegou a hora da sobremesa, e Jô colocou na mesa um bolo, com velinhas. Katherine usava uma coroa de papel, e cantaram parabéns pra ela. Seu primeiro aniversário como humana, após a morte.

— Docinho, já pensou que na verdade, este é seu décimo nono aniversário?

— hum… é mesmo! Daqui a dois anos já posso beber! – Katherine fala, de boca cheia, e todos riem.

Todos se levantaram e fizeram suas tarefas. Cada um com a sua, lavar louça, tirar a mesa, secar os pratos. Até Katherine ajudava, o que surpreendeu Stefan. Logo, estava tudo arrumado e seguiram com o resto do dia.

Era um dia normal, embora, houvesse uma ex-vampira fazendo 540 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.