Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 18
Interview with the vampire




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/18

O dia se passou com Danny e Adrienne combinando como fariam para ocupar o tempo de Stefan e fazê-lo esquecer da fome que sentia. O plano deles para as férias, a princípio, antes de tudo acontecer, seria uma viagem, mas, com os últimos acontecimentos, acabaram mudando pra ajudar o novo morador e a recém humana, que ficaria com Jô por uns dias.

― De qualquer forma, é verão, e mesmo que a gente não viaje, temos muitas coisas para fazer por aqui. - Disse Danny, tentando se consolar. ― Vamos fazer isso, pela manhã, corrida, então, você volta, e mantém seus diários. Será necessário que você escreva o que sente para podermos ter uma noção. A tarde, treinaremos no campus. E a noite, exceto segundas e domingos, que é dia de filme, estaremos no Club ocupados com a movimentação. - resolveu.

― Alguma vez você trabalhou num Club, Stefan? ― Adrienne perguntou, curiosa.

― Não, nunca. Sempre me pareceu uma má ideia um ambiente cheio assim.

― Hum... É divertido! Ainda mais no Bar. Temos noites temáticas. Às quintas, noite da tequila, com meninas tequileiras que sobem no balcão e distribuem doses pra quem estiver por lá!

― Por que vocês decidiram abrir uma boate? - Stefan perguntou curioso.

― Pra se alimentar sem ser notado! ― Danny respondeu sem pestanejar.

― Como? E não gera suspeitas, várias pessoas saindo marcadas?

― Não. Descobrimos uma técnica simples e eficaz. Algumas gotas do nosso sangue na bebida, ou apenas uma gota direto na língua, é o suficiente pra curar a ferida da mordida.

― E, como vocês administram essa dose? - Stefan perguntou intrigado.

― Pode ser antes do ataque, ou depois. Ideal é que não seja muito, pro caso de, se ocorrer algum acidente, ninguém se transforme sem orientação. ― Adrienne tenta explicar, didaticamente ― E, não somos os únicos por aqui. Somos os donos, e a ideia de abrir o club veio depois de uma temporada em Las Vegas.

― Os melhores dias de todos os tempos – Danny interrompeu.

― É, foi bem divertido ― ela continua, sorrindo ― A noite em Vegas nunca acaba. E a rotatividade é enorme. Percebemos que poderíamos ter isso pra sempre, diversão todas as noites e nos alimentarmos sem sermos pegos, como lá! Só precisávamos pensar num plano e colocar em prática. E assim surgiu o Club Lestat.

― Lestat? Do filme?

― Esse mesmo! Tom Cruise não é lindo? ― Ela respondeu, rindo. Stefan também achou graça.

― Então, nós não somos do tipo que caça, apesar de ser emocionante. Mas, somos antigos demais e a bolsa nem sempre é suficiente, o gosto de plástico não é muito apetitoso. Precisamos de sangue fresco, da veia. - Danny prosseguiu.

— Só que isso de assustar, machucar, matar, não faz nosso estilo. Preferimos a discrição. Vegas foi perfeito por isso, tudo acontece a noite, e somos criaturas da noite! Saímos de lá com essa ideia, pesquisamos cidades mais tranquilas, com uma vida noturna pouco usual, que pudesse encher a casa. Nada melhor que uma cidade universitária para tal! E cá estamos! - Adrienne concluiu.

― Então, por que a folga domingos e segundas? ― O novo integrante perguntou, curioso.

― Porque, domingo estão todos de ressaca, e na segunda as pessoas não saem de casa. Instituímos o domingo como nosso dia de descanso, sentamos para assistir algum filme que esteja passando, todos juntos. ― respondeu Danny.

Novamente, Stefan constatou que eles eram mesmo uma família. Eles criaram hábitos familiares. Sentavam-se para o café, cuidavam um do outro e até paravam em frente à TV nos dias de folga. Ele continuou curioso sobre mais alguns hábitos dos novos amigos.

― Como funciona isso pra vocês, todos trabalham no Club, os três são sócios?

― Sim, partes iguais! ― Ela continua. ― A Alex é responsável pela administração e contabilidade, Danny responsável pelo estoque e gerência de funcionários, e eu fico com a parte boa, pois sou péssima em todo o resto!

― Que é?

― Ela fica com a parte de convidados! A nossa RP! Ela organiza os temas, as festas, a mídia, e onde será a divulgação, essas coisas.

― Como eu disse, a melhor parte! ― Adrienne sorriu, fazendo um gesto com a mão confirmando que adora o que faz. ― Às vezes, eu fico no bar também, pra agitar as coisas e fazer o povo consumir mais! A grana que a gente ganha lá paga as contas do Club e daqui de casa. A vantagem de trabalhar é que podemos ter nossas coisas sem ficar influenciando os outros pra conseguir. ― ela riu, debochada.

Daniel respondeu imediatamente.

― Como se a gente tivesse precisado de alguma coisa assim a vida inteira.

― Ah, mas, ninguém precisa saber!

― Saber o que? ― Stefan perguntou.

― Conto para ele, Daniel?

― Não vejo problema, agora que ele faz parte do Clube, voltamos a ter cinco membros.

― Como no filme, Clube dos cinco? - Stefan lembrou - E quem são?

― Sim! - Adrienne respondeu empolgada - Eu, Katherine, Daniel, Alex e um amigo que, infelizmente, não está mais entre nós. - deu uma pausa e continuou percebendo a curiosidade de Stefan. - Está bem, então, vou contar. De nós, eu sou a única que apesar de ter morrido, não foi dada como morta pela família. Herdei os bens de meus pais e do meu marido. Com o tempo, administrando as propriedades e a fortuna, tudo foi sendo investido, e foi acumulando. De tempos em tempos, eu tinha um herdeiro fictício e, bom, tenho bens desde a época que morri. Há mais de 900 anos.

Stefan ficou espantado com a idade dela. Exceto os Originais, não tivera muito contato com vampiros tão antigos. Nem conseguia imaginar como é estar na terra há tanto tempo. E, se fosse pensar, ela tinha uma grande fortuna acumulada.

― Ou seja, ela é dona de praticamente meio mundo em dinheiro! ― Danny disse, os 3 riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.