Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 17
The girl is the key




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/17

— O que houve, Stefan? — Adrienne perguntou quando o viu  sujo de sangue.

— Estávamos fazendo um teste pra descobrir os gatilhos, o que incita a fome e o que a para. — Danny respondeu.

— E conseguiram descobrir? — ela perguntou, se dirigindo a cozinha.

— Sim! — ele continuou, contente.

Stefan olhou para ele, confuso. Danny apontou para a Adrienne, e Stefan não entendeu o que ele queria dizer.

Ela voltou da cozinha com um guardanapo na mão, se aproximou de Stefan e o limpou, suavemente.

— Então, conseguiram? O que ajuda a parar a fome?

— Você! — Danny falou, sentando no sofá se espreguiçando com um sorriso debochado.

Adrienne e Stefan se voltaram para ele, e disseram ao mesmo tempo.

— Eu?

— Ela?

— Como assim, Danny? — Ela perguntou, curiosa, se aproximando.

— Bem, como exatamente eu não sei, nem porquê. Mas, foi uma questão de observação. Muito simples. — Danny começou a explicar. — Na noite em que se conheceram, bom, pelo que ele me contou, ele se aproximou de você pra se alimentar.

Stefan concordou. Danny continuou como se houvesse descoberto a pólvora.

— Mas, foram para o Club, se divertiram e a vontade passou. Não tivemos nenhuma baixa naquele dia. O que me fez concluir que ele não atacou ninguém. Agora mesmo, o modo como ele segurou as bolsas de sangue, parecia que não se alimentava há dias, mas, só uma palavra sua e ele parou.

Stefan olhava confuso demais para falar alguma coisa. De certo, fazia sentido o que ele dizia, mas, nem ele mesmo sabia explicar o motivo disso. Adrienne se virou para Stefan e o beijou no rosto, em seguida o abraçou.

— Ah, Stefan, eu não sei o que fiz de tão bom para conseguir isso, mas, fico feliz que possa te ajudar também!

Stefan, ainda desnorteado, olhou pra Danny, cheio de dúvidas, mas retribui o abraço, sentindo todo o carinho daquela pessoinha em seus braços. Não sabia se ela o lembrava de sua amiga Lexi pela espontaneidade, ou se parecia com Caroline pela determinação. Mas, de uma coisa tinha certeza, o que realmente enxergava nessa moça, de olhos brilhantes e meigos, era justamente sua doçura. Era a capacidade de se preocupar e cuidar de todos à sua volta, com tanto amor e dedicação.

— Ei, está bom, ele já entendeu! — Danny separou os dois.

Adrienne soltou Stefan.

— E agora, quais os planos, mesmo processo de detox? — Ela pergunta sorrindo.

— O mais difícil a gente conseguiu descobrir de cara. Já que sabemos o que desliga a vontade, vai ser bem mais fácil. - Danny continuou - Agora, você só precisa ser a doce distração deste moço e tudo ficará bem!

— Não, eu... não, eu não posso pedir isso. Daniel, a gente precisa descobrir outra forma. Não posso pedir isso, desculpe, eu... — Stefan tentou se desculpar, não se sentia à vontade em prender Adrienne à uma função de distração. — Fora que, ainda nem sei o motivo e de onde saiu essa ideia que é ela que me faz esquecer — Se sentiu envergonhado por não saber explicar.

— Ah, Stefan, não precisa se desculpar. Me sinto lisonjeada. E a explicação pode ser mais simples do que você pensa. Você estava triste e magoado, eu te levei para se divertir. O cérebro faz umas associações muito malucas, tem coisas que nem tem uma explicação lógica mesmo. — A moça falou, rindo, com um jeito desajeitado.

Stefan concordou em ao menos ouvir as ideias dos dois. Por todos esses anos lutou com algo que não sabia explicar, e aparentemente, agora as coisas começavam a ficar claras.

— A primeira coisa a fazer é exercícios físicos. Parece idiota, mas, correr faz com que o sangue flua melhor e a fome reduz. — Danny começou as instruções. — Esta senhorita é ótima nisso, todos os dias de manhã ela sai pra correr, então, aí está, ela pode te acompanhar. A tarde, nós vamos treinar algum esporte. Faço parte do time de futebol da faculdade, talvez consiga uma vaga pra você por lá, você joga?

— Sim, fazia parte do time do colégio.

— Ah, que ótimo! E já fez sua matrícula na faculdade, Stefan? — ela perguntou, interessada.

— Não. Eu não vou para a faculdade. Até já perdi o prazo.

— Por que não? É uma ótima distração! Ah, eu tenho certeza que com as doações do “meu pai” vai ser fácil a gente conseguir uma vaga pra você.

Eles riram e Stefan perguntou, ironizando.

— Então, “seu pai” é um doador da Whitmore?

— Ah, sim, ele é, faz doações generosas regulares há alguns anos para garantir minha vaga. Tem um prédio todinho em homenagem! A biblioteca foi rebatizada com o nome dele. “Biblioteca Robert Backer” — Ela respondeu, fazendo uma menção e afastando as mãos como se estivesse mostrando uma faixa no ar.

— Este é seu sobrenome, então?

— Sim, neste período. — Ela gargalhou.

Notando a dúvida de Stefan, Danny explicou.

— Como voltamos há 3 anos, adotamos outros sobrenomes porque essa menina cismou que queria estudar de novo.

— Mas, por que vocês mudam os nomes?

— Para nos manter incógnitos. Você não muda? Sempre se apresenta como Salvatore? — Adrienne parece surpresa.

— Nunca pensei em mudar.

— Bom, já morei muitos anos aqui, outra Adrienne Beaumont causaria algumas perguntas que eu não conseguiria responder. Então, achei melhor mudar, mantemos só o primeiro nome e inicial do sobrenome. - respondeu - De qualquer forma, Stefan, esta semana preciso finalizar minha inscrição por lá, podemos fazer a sua também. Você entra para o time com o Danny, e seremos calouros juntos! O que acha?

— Eu não sei se quero levar uma vida acadêmica.

— Ah, vamos, vai ser divertido! — Ela insistiu, segurando as mãos dele e fazendo charme, deitando a cabeça de lado.

— Universitários são festeiros! Fora que, essas festas da universidade são perfeitas para uma comidinha fresquinha. — Danny falou, rindo. — Agora que você precisa aprender a se controlar, é ideal!

— E isso não vai ser um problema? Posso causar alguma morte no campus e levantar suspeitas.

— Ah, não, estaremos sempre com você! E, até começar as aulas, você estará bem mais tranquilo! — ela responde, com segurança.

Stefan tentou se convencer da ideia, mas, no fundo sabia o verdadeiro motivo: ele não queria esbarrar com Elena por lá.

— Tudo bem, faremos um teste, sem promessas! Lembra? Não pretendo ficar por muito tempo.

Os dois insistentes aceitaram a contra-proposta.

— Combinado! Até você se controlar, pelo menos! — Adrienne esticou a mão para um acordo de cavalheiros.

Stefan devolveu o aperto de mão.

— Sim, combinado!

E sorriu para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!