Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 127
Tightrope


Notas iniciais do capítulo

gente... tá acabando e eu não tô sabendo lidar com isso.
Quero escrever pra sempre essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/127

O dia amanheceu estranhamente calmo. Bonnie despertou tranquilamente, e apesar do flash de memória que insistiu em reaparecer, espantou os pensamentos e seguiu pra sala comum pra tomar café.

Encontrou Adrienne sentada próxima a mesa, com as pernas pra cima da cadeira, olhando alguma coisa no tablet enquanto bebericava uma xícara de algo, distraída.

— Bom dia. - Bonnie quebrou o silêncio.

— Bom dia! - Adrienne sorriu, se ajeitando na cadeira. - Conseguiu descansar?

— Sim, consegui. E você? - respondeu pegando algumas coisas pra comer e se sentando.

Adrienne deu uma risadinha e respondeu, sussurrando. - Eu tento, mas Stefan se mexe demais. Ansiedade, eu acho.

Bonnie sorriu, aliviada. Por um momento achou que ouviria alguma confissão sobre sexo e a noite anterior já tinha sido suficiente de novidades. - Cadê ele, falando nisso? - perguntou, olhando a porta aberta.

— Na varanda, se exercitando. Parte do treinamento.

Bonnie assentiu e começou a se alimentar.

Dentro de um dos quartos, um casal acordava assustado.

— Já tem gente acordada! - Damon se mexeu, pulando da cama.

— Eita, calma. Não precisa me chutar.

— Desculpe, é que... Como eu vou sair daqui agora? - olhou pra Katherine com os olhos arregalados e o rosto pálido, enquanto catava suas roupas e se vestia, apressadamente.

— Vai pela varanda, como se você estivesse lá há horas. - ela respondeu, apontando e enterrando a cara no travesseiro, novamente.

Ele olhou em volta e aceitou a ideia. Abriu a porta com cuidado, saiu devagar e foi andando em direção a porta principal, olhando pra frente, pisando em silêncio. Uns passos adiante, tropeçou em Stefan, que estava no chão, fazendo flexão.

— Ah! - reclamou, desviando.

— Bom dia! - Stefan disse, sentando e cruzando os braços por cima dos joelhos, encarando o irmão. - Perdeu alguma coisa fora do seu quarto?

Damon fez uma careta, sem saber o que responder. Olhou pra dentro da sala comum e viu Bonnie e Adrienne batendo papo na mesa de café. Voltou a olhar pra Stefan que o encarava debochado, ainda aguardando a resposta.

— Eu... ahn... Vocês todos decidiram acordar cedo justo hoje. - resmungou, se ajeitando.

— Nem é tão cedo assim. - Stefan respondeu, se levantando e entrando, deixando Damon ainda se recompondo na varanda. Decidiu que não se meteria, não era mesmo problema dele. - Bom dia Bonnie. - pegou uma xícara de café, um pedaço de bolo, deu um beijo no topo da cabeça de Adrienne e completou, quase engolindo tudo de uma vez – Vou tomar um banho.

Damon entrou logo depois, tentando ser discreto, sem sucesso.

— Bom dia, Damon. Resolveu curar a bebedeira com o solzinho da manhã? - Adrienne falou debochada sem tirar os olhos da tela.

— Um pouco, sim. - Ele respondeu desconcertado, pegando uma bolsa no freezer. Bonnie não olhou pro lado, se concentrando no fundo da xícara. - Bom, eu... - Damon abriu a bolsa e apontou pro quarto, entrando o mais rápido possível.

* * *

Caroline teve essa ideia de pedir pra Jeremy guardar tudo sem que ela e Matt soubessem, assim Silas não teria como entrar em suas mentes e descobrir. Mesmo assim, decidiram se encontrar pra tentar descobrir uma maneira de acordar Amara.

Caroline inventou que visitaria a mãe e a falsa Elena aproveitou pra ficar no Campus, fazendo novos amigos. Jeremy e Matt tentavam acalmar Silas quando Caroline chegou com os livros de Alex.

— Quando seus amigos voltam? - Silas questionou assim que ela chegou.

— Eu não sei, devem voltar amanhã, não tenho notícias deles desde ontem. Adrienne ainda não me ligou. Vou mandar uma mensagem.

Continuaram olhando os livros em busca de informações que pudessem ajudar tanto com Amara, quanto com Qetsiyah. Encontraram mais informações sobre o punhal que Jô ficou de enviar, mas Silas permanecia impaciente. Andava de um lado pro outro, reclamando de tudo.

— Você já tentou beijar ela? De acordo com todas as histórias que já li, um beijo de amor verdadeiro acaba com qualquer feitiço! - Caroline retrucou, irritada, debochando das reclamações e percebeu que ele ficou paralisado com a afirmação. - Eu... - ela parou, estarrecida. - Você tentou, não tentou? - perguntou, mais calma, pra confirmar.

Silas saiu num embalo e subiu as escadas correndo. Não tinha tentado, não considerou que uma invenção de conto de fadas poderia funcionar realmente. Matt, Jeremy e Caroline subiram atrás, sem acreditar que a coisa mais simples não foi tentada, e ela torceu que desse certo.

Silas entrou no quarto onde Amara estava, paralisada, com os olhos inquietos por baixo das pálpebras. Ele se aproximou, nervoso. Os outros 3 pararam na porta. Eles se agachou a beira da cama e inclinou o rosto pra perto dela, aproximando sua boca devagar. Encostou os lábios nos dela, emocionado. Selou o beijo com lágrimas e esperança que o rompante de Caroline fosse real e desse certo. Esperou alguns segundos até se afastar, observando se havia reação.

Amara permanecia imóvel. Ele secou o rosto, ainda esperançoso, se afastou um pouco, com o coração acelerado. Nada aconteceu. Silas segurou as mãos de Amara, ainda ajoelhado ao lado da cama, enterrou a cabeça no colchão, inconformado. Caroline suspirou da porta e se aproximou, colocando a mão sobre o ombro dele.

Assim que se mexeu pra se afastar, percebeu um movimento no queixo de Amara. Não falou nada, ficou quieta, mas parou, observando antes de sair. Silas permanecia com o rosto enterrado entre a mão de Amara e o colchão, mas Caroline tinha certeza do que viu. Logo em seguida, os lábios mexeram, como se buscassem ar e um suspiro fraco sucedeu.

Caroline apertou os ombros de Silas que levantou a cabeça, olhando pra ela irritado. Ela apenas moveu a cabeça e ele desviou o olhar pro rosto de Amara que buscava ar pros pulmões e abria os olhos devagar, incomodada com a claridade.

Silas permaneceu ao seu lado, incrédulo e estasiado. Caroline e Matt correram pra fechar as cortinas, diminuindo a iluminação do quarto, e Jeremy mexeu no termostato pra facilitar a circulação de ar no ambiente. Amara despertava de um sono profundo, devagar como se voltasse a vida. Todos observavam sem acreditar que o deboche de Caroline deu certo, afinal. Que a coisa mais simples, justamente a que não foi testada, era a quebra do feitiço.

* * *

— Idiota! - Bonnie resmungou entredentes.

— Eu? Que que eu fiz? - Adrienne respondeu, assustada.

Bonnie levantou a cabeça, tentando se explicar. Não notou que verbalizou sua raiva. - Não, não você. Damon. - respondeu, olhando irritada em direção a porta que fechava.

Adrienne olhou confusa e, num estalo, entendeu que não foi só ela que presenciou a ida de Damon ao quarto de Katherine. Apoiou o tablet na mesa, pegou sua xícara e tentou não comentar. E, de fato, não precisou. Em seguida, Katherine saiu do quarto, dando bom dia alegremente e se aproximando delas.

— Bonbon, conseguiu descansar? - perguntou, sorridente.

— Eu vou arrumar minhas coisas. - Bonnie levantou, sem responder a pergunta, dando certeza a Adrienne do que ela desconfiava.

— Nossa! Pelo visto não! - Katherine resmungou pegando um croissant pra comer. - O que deu nela?

— Bom... deve ter sido a falta de descrição de vocês. Até onde se sabe, Damon tem namorada. - Adrienne respondeu, voltando a pegar o tablet.

— Ah, sério?! Você tá me julgando?

— Eu não. Só que ela é melhor amiga da namorada dele. Mas eu, eu mesma, não tenho nada com isso. Só espero que você saiba o que tá fazendo. - ela deu de ombros, terminando seu café.

— Não, eu não sei. Mas não vou pensar nisso agora. Que horas a gente volta?

Adrienne informou as duas opções reservadas, aguardando que todos acordassem para decidir.

— Danny ainda tá dormindo? - Katherine questionou intrigada.

— Estranhamente, sim. Mas eles chegaram bem tarde, ele bebeu demais.

— Hummm...

— Ei, Stefan se trancou no quarto há tempos, vou ver se tá acontecendo alguma coisa.

Adrienne entrou no quarto e ouviu o barulho do chuveiro ainda ligado. Olhou as mochilas em cima da cama, já arrumadas, e o diário de Stefan em cima da mesinha, com a caneta marcando uma página. Olhou de longe, e se aproximou, observando os detalhes da capa de couro, bem trabalhados. Ficou interessada por um momento.

Sentiu uma pontada de curiosidade batendo ao deslizar os dedos pelos entraves da capa lembrando do que ele disse na noite anterior. A maciez do couro e a página marcada, sentiu a mão formigar.

— Não senhora! Você não gostaria que fizessem isso contigo! - disse pra si mesma, em voz alta, se afastando da mesa e indo em direção ao banheiro.

— Oi, falou comigo? - Stefan colocou a cabeça pra fora, secando o cabelo. Ela nem mesmo tinha notado que o chuveiro tinha sido desligado e o coração gelou por um momento.

— Vim ver porque você estava demorando. - sorriu, ainda caminhando na direção dele.

Ele sorriu, terminando de se secar e respondeu – Estava escrevendo no diário, como sempre. - apontou com a cabeça pra mesa e dando um selinho nela. Ele ouviu o que Adrienne disse pra si mesma e ficou feliz com a reação dela em respeitar a sua privacidade.

Adrienne observou os movimentos dele, completamente nu na sua frente, o contorno dos braços, o abdômen desenhado e ficou encarando uns segundos até decidir.

— Será que a gente tem um tempinho? - ela perguntou, alisando o peito, ainda molhado, dele e encarando-o mordendo um dos lábios. Ele sorriu.

— Sério? - ela afirmou com a cabeça que sim. Ele agarrou ela pela cintura, a jogando na cama.

Os dois começaram a se beijar e logo tinha alguém batendo na porta. Adrienne se mexeu pra levantar, Stefan a segurou. - Nããão, xiiiu, daqui a pouco desistem. - e continuou passando a boca pelo pescoço dela que se derreteu no toque.

Outra batida na porta e uma voz os chamava. - É o Danny, baby, deixa eu pelo menos ver o que ele quer. - ela disse, tentando se desvencilhar dos braços dele.

— A ideia foi sua, vem cá! - ele ainda tentou, mas ela saiu se esgueirando pra abrir a porta. Ele apenas se cobriu com a toalha, inconformado com a interrupção.

— Cadê seu celular? - Danny questionou assim que ela abriu, sorrindo.

— Bom dia pra você também, Daniel!

— Bom dia! - ele respondeu, entrando – Silas está em Mystic Falls! - e mostrou o celular com a mensagem de Caroline.

Stefan levantou, se enrolando na toalha, e se aproximou pra ver. - O que ele tá fazendo lá? Por quê? - questionou, preocupado. - E a bruxa no corpo de Elena, sabe disso?

— Não! Ela ainda está no Campus. Ele estava procurando a cura pra voltar a ser bruxo e buscar um feitiço pra acordar Amara, que ele levou com ele. Mas de acordo com Caroline, conseguiram fazer ela despertar.

— Precisamos voltar logo! - Adrienne disse. - Reservei dois horários, cada um tem apenas duas passagens. Você e Bonnie vão no primeiro, Katherine e Damon no segundo, eu e Stefan voltamos dirigindo. - ela parou um momento – Droga! Docinho... - saiu do quarto quase como um furacão – Queria estar lá contigo, não confio nesse bruxo!

— Vão vocês no voo. Eu volto dirigindo. - Danny disse apontando pra ela e Stefan.

— Não dá! Não tem mais passagens, foi um custo conseguir essas. - Adrienne respondeu. - Duas pessoas voltam de carro, não tem jeito.

— Eu volto de carro. Não tô com pressa de virar alimento desse psicopata. E então, certamente, quando eu chegar, você já estará lá, docinho. - Katherine se prontificou. - Ah, por falar nisso, Bonbon, pode me retornar a minha forma original, gosto mais dela.

Bonnie resmungou, entoou um feitiço e Katherine voltou a ser ela mesma, sem alterações, num instante.

— Ótimo assim. Obrigada! - disse, sincera. - Estamos resolvidos então, eu volto com Danny e vocês vão de avião.

— Eu não vou viajar com esse daí. - Bonnie respondeu, apontando pra Damon e cruzando os braços irritada.

— Ei, o que eu fiz dessa vez?

— Você sabe muito bem o que você fez! Seu traíra!

— Calma, gente! Bonnie, Você pode ir comigo, Stefan vai depois com Damon... - Adrienne tentou apaziguar, sem sucesso.

— Eu não vou com esse fofoqueiro... Você não pode se controlar, né, irmãozinho?!

Danny se aproximou de Stefan e sussurrou – O que eu perdi? - Stefan sorriu e levou o dedo a boca pra ele ficar quieto e prestar atenção.

— Ninguém me contou nada não! Eu vi com meus olhos, seu cretino. Você entrando no quarto da Katherine. Elena sofrendo, presa no próprio corpo e você aproveitando bastante seu pequeno passeio. É bem típico!

— Aaaaah – Danny exclamou próximo a Stefan, que sorriu de novo acenando com a cabeça, em sinal de afirmação.

— Mas o que você tem a ver com isso, sua bruxa maluca?! A minha namorada se foi. Elena não está aqui. Eu tenho que ficar celibatário até, sei lá se isso vai acontecer um dia, ela voltar?!

— Bom, é o mínimo que você deveria fazer. Stefan faria isso. Porque ele é muito melhor que você!

— Isso eu concordo. Ele é muito melhor que eu, em tudo! Mas eu não sou ele! E mesmo assim Elena preferiu ficar comigo!

— Exatamente!

— Ok, chega! - Stefan decidiu parar a briga, interrompendo Bonnie antes que a coisa piorasse. - Bonnie e Adrienne vão no primeiro voo, eu e você vamos no segundo, a menos que você prefira ir de carro com a Katherine.

Katherine olhou pra fora do quarto, disfarçando. Não se manifestou na briga em nenhum momento, não era problema dela. Damon a olhou buscando apoio e não teve. Mas decidiu assim mesmo. - Prefiro. - respondeu, irritado. Ela voltou o rosto com os olhos arregalados. Realmente não esperava essa resposta.

— Então, tá decidido. - Stefan finalizou. - Daniel então vai com a Bonnie? - olhou pros dois, confirmando, que acenaram a cabeça positivamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.