Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 120
Back Against The Wall




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/120

Assim que saiu do campus pra encontrar Alex, Caroline se sentiu aliviada. Pegou o celular pra ligar pra Adrienne e dar as boas notícias. Logo, saberia como se livrar da bruxa e não podia estar mais contente com isso. No mesmo momento em que discava, recebeu uma ligação que achou um tanto inusitada. Atendeu confusa.

— Jeremy... Oi.

— Ele tá aqui, Caroline, Silas está aqui e trouxe a Amara com ele. Estou indo pra casa do Tyler, você consegue encontrar a gente lá?

Ela ficou atordoada com a informação. Aquele era o pior momento pra Silas voltar. Disse que daria um jeito e se despediu.

— Esse bruxo tem um timing horrível! - falou pra si mesma.

Alex já estava a esperando numa cafeteria na cidade, não podia desmarcar. Ficou em dúvida se contava a novidade pros amigos na outra cidade, ou se aguardava até ter mais informações. Decidiu que a encontraria primeiro e pediria ajuda pra decidir. Estava um pouco cansada de tomar decisões praticamente sozinha. Uma ajuda não seria ruim.

Alex tomava um café e lia algumas notícias no celular enquanto aguardava Caroline chegar. Tinha prometido não se envolver, mas, era realmente impossível ficar distante da confusão que perseguia Katherine. E, conhecendo Adrienne há tanto tempo, isso acontecia com mais frequência do que ela podia aturar.

Parou um minuto de ler e lembrou do tempo em que Katherine estava sumida, e as duas, ela e Adrienne, levavam uma vida normal no campus da universidade de Colúmbia. New York já era uma cidade maravilhosa nos anos 70. E elas sabiam se divertir. Alex pensava com carinho nas noites do Studio 54 quando foi interrompida em suas lembranças.

— Oi, bom dia! - Caroline chegou com um enorme sorriso, se sentando apressada já pedindo um café.

— Bom dia, tive notícias. Tá tudo bem por lá. Como está, ahn... Elena?

— Bom... deixei a falsElena com a tarefa de fazer minhas anotações durante as aulas, dizendo que precisava organizar um evento pra você no Club hoje. Acho que isso vai ocupá-la um pouco, pelo menos agora de manhã. Mas, o pior é que o Silas voltou e trouxe a tal da Amara.

— Voltou? E os bruxos, vieram com ele?

— Eu não sei, o Jeremy me ligou, como já tínhamos marcado, vou passar lá depois daqui. Não estou entendendo nada mais... Você acha que devo avisar os outros sobre isso?

— Eu não sei... talvez seja outra preocupação, que por hora, eles não precisem, certo? Eles devem se concentrar em achar os originais, e pelo visto, essa tarefa está sendo bem complicada. Adrienne me respondeu. Parece que a Bonnie absorveu um poder por estar em solo sagrado, ela te falou?

— Sim. Sim, isso foi ótimo. Ela está bem poderosa, talvez com isso seja mais fácil pra eles lá. Mas, você tem razão, contar que o bruxo maluco está de volta, não é boa ideia. Mas, então, quais as boas notícias? - Caroline sorriu desajeitada. Não havia nenhuma boa notícia naquela semana. Alex começou a explicar o que Jô informou.

— Então, tem esse punhal, que ela guarda, que se usarmos na bruxa, conseguiremos neutralizar as consequências na mente da Elena. Poremos ela pra dormir, por um tempo, ate conseguirmos separar as duas. Parece que pra isso, é necessário um amuleto que está sumido há séculos, e a Jô não tem a menor ideia de onde possa estar.

Caroline interrompeu e mostrou a imagem do objeto que Rebekah entregou a Matt, perguntando se era aquilo.

— Bom, eu não sei, ela não me mandou imagens, nem do punhal. Disse que vai enviar pra nós, deve chegar em alguns dias. Mas, me passa essa imagem, vou enviar pra ela.

— Espero que seja isso, esse amuleto, um pouquinho de sorte, finalmente, não faria mal.

Alex deu um sorriso, tentando confortar Caroline e prosseguiu.

— Bom, sobre New Orleans. Apesar de ter sido colonizada pelos franceses, a magia que se encontra lá, veio dos escravos levados da Africa. Então, o máximo que a Jô sabe é sobre o sacrifício que é chamado colheita. Ela disse que pesquisaria um pouco mais sobre o assunto e mandaria as respostas no grupo, mais tarde. Não é muita coisa, mas espero que eles consigam descobrir alguma coisa sobre isso por lá.

Caroline ouviu atenta, e desejou a mesma coisa. Terminou o café, agradeceu a ajuda, e decidiu seguir em direção a sua cidade natal, pra descobrir o que o bruxo imortal queria.

* * *

A campainha tocava estridente. Matt despertava muito antes da hora do treino, e xingava Caroline, achando que era a amiga praticamente derrubando a porta.

Ficou atônito ao olhar pelo vidro a figura atormentada de Alaric e Jeremy, nervoso, ao lado.

— Jer... O que você faz aqui? E com ele? O que é isso?

— Muitas perguntas, humano. - Silas respondeu, sem paciência. - Onde posso colocá-la, confortavelmente?

Matt indicou a escada - Qualquer quarto vazio, ela pode ficar, só tem eu por aqui mesmo. - voltou a olhar pra Jeremy, intrigado e lembrou – Ah, deixa o quarto do Tyler vazio, ele pode voltar a qualquer momento.

Aguardou uma resposta de Jeremy que ainda tentava encontrar palavras. Começou a contar o que Silas falou no caminho pra lá.

— Não é mesmo um bom momento pra ele voltar, aquela bruxa pode sumir com o corpo da minha irmã. Precisamos controlar esse caos. Pedi pra Caroline vir pra cá assim que possível. Ela tem mais informações. Você pode tentar mantê-lo aqui? Preciso mesmo ir pra aula.

Matt confirmou que sim. Aguardaria Caroline chegar, e tentaria manter Silas ocupado enquanto isso. Jeremy saiu, e ele subiu pra tentar ser prestativo.

— Precisa de alguma coisa, comida, soro? - perguntou, vendo a expressão pálida e sem vida de Amara na cama.

— Só que ela acorde logo! - Silas respondeu, pesaroso.

— Jeremy falou que sua bruxa possuiu o corpo da nossa amiga?

— Ahn? O quê? Essa maldita conseguiu atravessar? Eu vou acabar com ela!!!

— Hey, calma! A gente tá dando um jeito de acabar com ela sem destruir Elena no processo.

— Vocês não percebem? O poder dela é maior do que vocês podem lidar! Nunca vão conseguir acabar com ela...

— Nem mesmo com isso? - Matt mostrou o medalhão.

— Onde você conseguiu isso? - Silas olhou, perplexo. - Esse objeto está perdido há mais de 2 mil anos.

— Pois não está mais. Vamos descobrir como usar e vamos resolver. - Matt respondeu com arrogância.

— Vocês nem mesmo sabem pra que serve isso. - Silas deu uma gargalhada debochada. - Crianças arrogantes!

— E você, como tem o mesmo objetivo, pode dizer, não é? - Matt disse, colocando-o contra a parede.

Silas se pegou desafiado. É claro que queria destruir Qetsyah, e tendo meios pra isso, o objetivo era o mesmo. Ficou sério, encarando Matt e o objeto.

— Mas não vou dizer nada agora. Primeiro preciso da cura. Só posso fazer qualquer coisa depois que voltar a ser bruxo.

Matt acenou com a cabeça, positivamente. - Ainda não sabemos como ela conseguiu atravessar, nem ficar no corpo da Elena, e o que isso pode causar.

— Ela deve ter aproveitado quando trouxemos a bruxa Bennet de volta. E, possuir um corpo físico é mais fácil do que vocês imaginam. Por isso existem diversos amuletos de proteção. Vocês acham que sabem tanto e não fazem ideia. - sorriu, debochado.

Matt se empertigou novamente, Silas o deixava nervoso e irritado.

— Não faça isso, garoto. Não pense em se livrar dela pra se vingar de mim. Eu ainda posso controlar sua mente, não esqueça. - Silas disse sem ao menos olhar na direção de Matt que encarava o corpo de Amara.

— Eu não quero fazer isso. Esse pensamento não é meu.

Silas olhou assustado. A campainha tocou.

— Deve ser Caroline. - Matt disse.

— Espera! - Silas segurou seu braço. A campainha tocou de novo. Matt olhava atordoado. - Não é a loira. É a cópia vampira. - ele respondeu. - Se livra dela.

— Não posso, ela não sabe que eu sei.

— Ela vai descobrir que eu tô aqui, leva ela pra longe, ou vou matar sua amiga só pra me livrar de quem tá nela. - Matt olhou assustado e desceu correndo.

— Elena? - disse abrindo a porta ainda recuperando o fôlego. - Não estava te esperando, aconteceu alguma coisa?

— Não, eu vim te ver. - Ela responde sorrindo, pegando no braço de Matt, tirando a pulseira. - Tem alguém aí? - diz, hipnotizando ele, ainda na porta.

— Não, ninguém.

— Hum... Você tem falado com a Caroline?

— Não, por que, vocês brigaram? Não estão no mesmo dormitório? - Matt responde, ainda fingindo.

— Você vai esquecer que estive aqui assim que fechar a porta. - Qetsyah coloca a pulseira de volta no braço dele e se despede, como se nada tivesse feito.

Matt fecha a porta e liga imediatamente pra Caroline.

— Onde você está?

— A caminho! Eu precisei ver a Alex antes.

— Ela acabou de sair daqui, a FalsElena. Cuidado quando chegar, acho que ela está desconfiada.

Caroline desliga nervosa e acelera, tentando chegar o mais rápido possível. Precisam resolver tudo logo antes que a bruxa suma de vez com o corpo de Elena e eles não tenham mais nenhuma chance.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.