Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 118
Fables




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/118

Na manhã seguinte, Daniel acordou cedo e decidiu correr. Aproveitaria pra reconhecer o terreno. Mais tarde teria que explorar um pouco mais com Bonnie, mas decidiu se adiantar um pouco.

Adrienne e Stefan também levantaram cedo, mas, de acordo com os planos, andariam por dentro da cidade, fora do French Quarter. Estavam na parte da sala de jantar, quase em frente ao quarto dos dois, se alimentando um pouco, depois da noite agitada que tiveram.

Ela ainda sentia que, se pudesse, Stefan não sairia mais do quarto e começou a desconfiar se era uma defesa inconsciente pra que ela não esbarrasse em Klaus novamente. Afinal, ele sabia de sua história e teve um pouco de receio da insegurança dele.

Os 3 pediram café completo pra todos e montaram a mesa pra quando os demais acordassem. Bonnie levantou quase em seguida a saída de Daniel, Adrienne ainda estava saboreando um café quentinho com uma fatia de bolo.

— Bom dia! Dormiu bem? - perguntou à Bonnie.

— Muito bem! Ainda estou um pouco embriagada com a magia do cemitério. - ela respondeu sorrindo e se sentando à mesa.

— Mas essa... ahn... sensação é boa mesmo, Bonnie? A Jô sempre diz que a mágica tem um preço.

— Hum... talvez o preço seja justamente eu ajudar no tal sacrifício. Eu não sei, mas, eu acho que eu ter ficado tanto tempo do outro lado abriu essa porta pra ela aparecer pra mim. Estava conversando isso com Jeremy ontem.

Stefan respirou um tanto aliviado com a sentença. Se fosse a bruxa morta, não teria conversado com Jeremy, e ouviu atento o que Bonnie tinha a dizer.

— Já sabíamos que é uma espécie de canal. Um quer ver de um lado, se o outro tiver algo a dizer, aparece. E, Jeremy começou a ver depois que voltou do outro lado da primeira vez. Então, achamos que foi isso.

Damon ouviu vozes de dentro do quarto, e decidiu se levantar também. Não que estivesse interessado no assunto, apenas queria terminar a busca de uma vez e tratar o problema Elena logo. Saiu do quarto calado.

— Bom dia Damon, descansou? - Adrienne perguntou com um sorriso escancarado.

Ele apenas deu um sorriso de lado e acenou com a cabeça, indo em direção ao frigobar que guardava as bolsas de sangue. Fez um gesto pra Stefan se aproximar.

— Fala.

— Alguém se deu bem essa noite, ahn?! Só toma mais cuidado. Você não sabe quem pode estar do outro lado da cortina. - e sorriu debochado, degustando seu desjejum.

Stefan congelou. Não acreditava que tinha sido pego novamente. Ficou aliviado que não foi interrompido, mas, prometeu-se ficar mais atento. Era um espaço pequeno cheio de gente. E ele andava bem descuidado. Percebeu Adrienne incomodada, e teve certeza que ela ouviu, notou que a situação se inverteu da noite anterior. E riu. Ela levantou imediatamente, tentando disfarçar a vergonha.

— Vou dar mais uma olhada nos livros do Danny, ver se acho alguma coisa sobre esse sacrifício.

— Ah! - Bonnie se lembrou da ligação de Caroline. - Eu tenho novidades! Caroline e Matt descobriram uma coisa que pode neutralizar a bruxa que está em Elena. Eles estão estudando um pouco mais sobre isso, mas, são boas notícias, não é?

— Que coisa? Descobriram como? Isso faz o quê? - Damon se interessou pela descoberta.

— Eles não sabem ainda, Rebekah entregou um objeto de proteção a Matt e eles descobriram nos livros do namorado da Alex que é mágico mesmo. Mas ainda não descobriram como usar. - ela respondeu tentando ser útil.

Damon ficou um pouco desapontado. Mas, sabia que pelo menos estavam fazendo algo, sabia que a loirinha não ficaria de mãos atadas.

Adrienne lembrou de olhar o celular e mandar notícias. E viu que havia mensagens das duas amigas que ficaram. Abriu as de Alex primeiro. Estava com saudades dela. Se viam tão pouco ultimamente, que mal conversavam direito. Deu notícias do que estava havendo, percebendo que Caroline já havia dito a maior parte Em seguida, olhou as mensagens de Caroline, e viu a foto do objeto.

— Ei, ela mandou fotos! - e mostrou aos demais.

— Você já viu isso alguma vez? - Stefan perguntou curioso.

— Não, primeira vez. Mas esses símbolos que estão nele, já. Tem várias culturas diferentes aí.

Damon pegou o telefone curioso. Olhou o objeto com atenção e questionou o que significavam aqueles símbolos, então. Adrienne pegou o telefone de volta, ampliando a foto e explicando cada um.

— São civilizações antigas, esse olho central, é conhecido como olho Grego, certamente vocês já ouviram falar. Ele afasta maus espíritos, energias negativas.

Ampliou mais um pouco a foto, e passou pro lado, explicando outro símbolo que havia na moeda.

— Esse aqui, é o olho de Horus, ou Isis. Da cultura egípcia. O olho esquerdo também é proteção contra maus espíritos, se fosse o direito, seria uma representação mística de força e inteligência.

— Como assim, direito e esquerdo? - Damon questionou.

— Percebe a posição desse rabiscadinho? Ele define qual o olho. Os dois têm significados diferentes.

Os 3 que ouviam com atenção, olharam melhor pra entender. Ela continuou.

— Isso que parece uma mão, realmente é. A mão de Hamsa, ou de Deus. Hamsa quer dizer Cinco, em árabe, e o símbolo tem o mesmo significado dos outros dois. Basicamente, acho que tudo aqui é relacionado a mesma coisa, inclusive esse pentagrama que envolve todos eles.

— O que é isso, uma coruja? - Bonnie perguntou intrigada.

— Sim, é. A coruja é o símbolo de uma Deusa Romana e simboliza a clarividência. E aqui desse lado, uma pirâmide, que simboliza a eternidade.

— Tá, o que é este pentagrama? Do jeito que você falou, não parece ser bom. - Damon perguntou preocupado.

— É... bom, o pentagrama é conhecido como uma espécie de invocação maligna quando está invertido. Aqui não sabemos muito bem a posição dele pois os objetos estão voltados pro centro, e o olho grego central não tem uma base. De todo jeito, a cultura cristã modificou vários símbolos de todas religiões antigas, e tudo o que era considerado pagão foi aclamado como demoníaco. Não podemos ter nenhuma certeza absoluta dos reais significados de cada coisa sem estudar historicamente sobre elas. Acredito que a Caroline foi na fonte certa.

Olhou novamente a imagem tentando entender o único objeto que faltava. Parecia uma figura humana, porém, mal elaborada.

— Eu só não estou entendendo o que é isso. - E apontou pra figura.

— Eu acho que vi num dos livros... espera... - Stefan pegou e abriu numa das páginas. - Isso aqui. É o tal boneco voodoo da religião das bruxas daqui. Aqui, diz a mesma coisa que todos os outros, proteção contra espíritos malignos.

— O que não faz sentido é que todos os símbolos sejam de proteção dentro de um que invoca o mal. Isso que me intriga. - Adrienne disse, olhando novamente a figura completa.

Dentro do quarto, Katherine ouvia o burburinho ao lado de fora, incomodada e relutante a se levantar. Ficou quieta na esperança que cessassem o bate papo, mas, não aconteceu. Tomava coragem pra encarar Damon depois da conversa da noite anterior, e tentava se recuperar da ressaca latente.

Daniel voltou da corrida quando Stefan estava mostrando o imagem do livro. Adrienne fez um resumo do que tinham conversado, e ele já conhecia os símbolos que ela se referiu. Ele comeu algo rapidamente e foi tomar banho.

Katherine, ainda no quarto, lembrava que Adrienne tinha decidido que sairiam em dupla, e nem poderia se livrar disso. Desejou que Bonnie não tivesse tido a ideia de mudar sua fisionomia, naquele momento. Levantou-se, jogou uma água no rosto, trocou de roupa e respirou fundo com a mão na maçaneta. Enrolou tanto tempo que Daniel acabou entrando no quarto subitamente.

— Hey, bom dia! - falou assim que a viu na porta.

— Shhhh tô de ressaca. - respondeu fazendo uma leve careta.

Adrienne ouviu a conversa e se antecipou.

— Bom dia, docinho. Come que melhora. Quer um café? - Se levantou e foi até a mesa, onde estava a comida.

— Quero sim. E preciso de água. Uma sede que parece que lambi uma salina.

— Chama-se ressaca, dizem. - Damon respondeu, ironicamente.

Katherine respondeu dando língua, sentando-se num dos sofás da sala de estar, ao lado dele, que riu da cara dela. Stefan notou uma cumplicidade curiosa nos dois, e resolveu perguntar o motivo dela estar daquele jeito.

— Fomos pra rua. Vocês queriam dormir, nós aproveitamos um pouco o festival.

— Parece que um pouco demais, pelo visto. - Adrienne respondeu, entregando uma xícara de café e uma garrafa d'água.

— É... ainda não me acostumei com isso de ser humana. Mas cada um aproveita como pode, não é?! - respondeu piscando com um sorrido debochado.

Adrienne entendeu a indireta, mas, fingiu que não e resolveu - Bom, já que você acordou, mantemos a combinação de ontem? Vou com Stefan verificar em torno dos armazéns, Daniel e Bonnie ficam por aqui, no bairro e você e Damon seguem pro Bayou, certo?

Todos confirmaram positivamente, então, ela continuou se dirigindo a Katherine - Então, tá, termina logo seu café, que vocês vão deixar a gente no caminho.

Tinha esperança que, se dividindo, conseguiriam descobrir alguma coisa longe dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.