Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 105
Longest Night


Notas iniciais do capítulo

Imaginem se Damon não ia perceber as mudanças na namorada. Inocente Qetsyah, que achou que ia enganar todo mundo se passando por Elena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/105

Bonnie tentou sair sorrateira da mansão, levantou-se antes do sol nascer, e pisou um passo de cada vez, tentando não fazer barulho. Saiu do quarto de Jeremy, desceu as escadas devagar e foi caminhando aliviada até a porta.

— Já vai tão cedo, Bonbon? - Damon perguntou da sala principal.

Ela gelou, ao ouvir a voz do vampiro. Ainda não estava acostumada com a ideia de Jeremy morando com Damon, e nem entendia muito bem porque Elena confiava tanto nele. Mas, se a amiga estava feliz, ela não se intrometeria.

— Não precisava me assustar. - respondeu, seca.

— Desculpe, não foi intencional. - Ele se aproximou oferecendo uma caneca de café fresco.

— Não obrigada, preciso voltar pra Whitmore, tenho aula hoje. - Continuou o caminho.

— Tem alguma coisa errada com a Elena. Você não acha? - Damon continuou sem se importar muito com a pressa dela.

Bonnie parou. Ficou confusa, não achava nada estranho, porém, a pergunta dele a deixou cabreira. Será que não havia percebido? Questionou.

— Estranha como?

— Hum... Estou achando ela dispersa, e ao mesmo tempo extremamente gentil. Como se fosse necessário me agradar.

— E como isso pode ser ruim? - disse ela com ar de deboche.

— Não, não disse que é ruim, eu disse estranho. - ele a corrigiu e continuou. - Elena é sempre tão decidida, e nunca concorda comigo.

Bonnie parou pra pensar, e sim, de fato, se tinha uma coisa muito fora do comum era Damon decidindo coisas e Elena concordando. Isso só acontecia na época em que ela estava ligada a ele, e já não era mais o caso, pelo menos ela achava que não.

— Ultimamente, até cozinhando ela está. Quando ela aprendeu a cozinhar? - perguntou intrigado.

— Bom, Stefan cozinha, vai ver ele ensinou quando namoravam. - ela respondeu, ainda em tom de escárnio.

Damon continuou observando, pontualmente algumas atitudes que ele andava estranhando, como a curiosidade sobre Silas, sem se importar com a implicância de Bonnie.

— Você não tem notado nada estranho nela? Depois daquele dia, eu tenho achado que alguma coisa mudou ali.

— Não, não notei. Mas posso observar melhor. Qualquer coisa te informo. Preciso ir agora, já está clareando. - Respondeu, já indo em direção a porta, e refletindo na loucura que aquilo parecia pra ela.

Ele apenas assentiu com a cabeça, e voltou pro interior da sala, ainda pensativo.

* * *

Caroline respirou aliviada ao ler a mensagem de Adrienne avisando que tinham chegado bem. Mas ainda estava com o coração apertado por estar longe. Tentou se convencer que não poderia fazer nada estando lá, pois como Rebekah disse, ela era uma fraqueza de Klaus e tinha medo de pensar no que pudesse acontecer se aparecesse sem avisar. Mesmo que pra ajudar.

Chegou no quarto, a bruxa que fingia ser Elena ainda dormia. Então, fez o menos de barulho possível pra não acordá-la. Era melhor que ficasse assim mesmo, foi uma longa noite, e dessa forma ela não precisaria fingir que eram amigas.

No entanto, Bonnie chegou em seguida, entrando no quarto afoita pois estava atrasada.

— Hey, vocês não vão à aula? Elena, acorda! - gritou já pegando suas coisas.

— Shhh deixa ela dormir. - Caroline fez sinal pra amiga se calar, mas, não adiantou.

— Por que? Elena, anda, estamos atrasadas. - continuou.

A bruxa se mexeu incomodada, olhando feio pras duas.

— Hoje não tô afim, vão vocês. Preciso resolver umas coisas daqui a pouco. Me deixem dormir mais um pouco, estudei até tarde. - completou, mentindo enquanto se enfiava mais pra dentro do cobertor.

Bonnie deu de ombros, pegou suas coisas e questionou Caroline, que disse que só precisava trocar a roupa.

* * *

O sol já estava alto, invadindo todo o quarto. Katherine se espreguiçou naquela cama enorme e macia, e custou a levantar. Levou em consideração o dia cheio que teriam, e resolveu pedir o desjejum. Com todas as coisas deliciosas que tinha direito. Quando a campainha tocou, levantou depressa pra atender. O carrinho que entrava estava divino, com diversas delícias. Ela agradeceu, beliscou uma rosquinha e fechou a porta.

Bateu uma vez no outro quarto. Não houve resposta. Tentou novamente, continuou ouvindo o silêncio. Desistiu. Resolveu aproveitar sozinha. Separou pãezinhos, geleia, requeijão, pães doces, suco, queijos e colocou tudo numa bandeja e foi em direção ao seu próprio quarto. Deixou a porta aberta e ligou a TV; pensou que quando acordassem, ela saberia.

* * *

As duas amigas seguiam para o prédio das aulas. Caroline ainda tentava guardar segredo, mas, foi surpreendida com uma pergunta.

— Você acha que Elena está estranha, ultimamente?

Caroline, pega de surpresa, engoliu seco, e questionou.

— Estranha como, por que você tá perguntando isso?

— Bom... quando eu tava saindo da mansão hoje, Damon me questionou. Eu não achei nada estranho até agora. Essa reação dela foi bem inusitada, você não acha? - Bonnie buscava apoio.

— Ah, ela disse que estudou até tarde, deve estar só cansada. - Caroline respondeu, tentando disfarçar.

— Hum... não sei. Vou observar. O Damon falou umas coisas esquisitas, que eu nem tinha reparado. Elena está cozinhando. Você pode imaginar isso? - falou e riu.

Chegaram logo ao prédio das salas, e Caroline respirou aliviada. Não queria mentir pra amiga, mas, não podia contar nada sem ter certeza. De todo jeito, achou curioso que o próprio Damon já estava desconfiado de alguma coisa. Assim que se separaram, pegou o telefone e ligou pra Stefan.

* * *

Ouviu uma batida na porta, e resolveu ignorar. A noite tinha sido longa, e ele não estava muito disposto a sair daquele chamego. Adrienne dormia em seus braços, como um bebê que se aconchega. Sequer abriu os olhos, apenas aninhou a namorada pra mais perto do peito, e continuou como estava.

Alguns minutos depois, seu telefone tocou, mas, estava no silencioso, percebeu o barulho de vibração, e novamente ignorou. “Seja o que for, pode esperar um pouco”. Decidiu. Contudo, não demorou muito pra pessoa que ligava, tentar outro telefone que estava no quarto.

Adrienne despertou assustada com o toque alto ao lado da cama. Pegou o telefone no embalo e atendeu.

— Oi Caroline, aconteceu alguma coisa?

— Eles sabem! - respondeu aflita do outro lado. - Damon e Bonnie perceberam alguma coisa. Ele mais que ela.

— Como assim, sabem? - Adrienne perguntou, levantando e sentando na cama, Stefan prestou atenção. Enquanto Caroline continuava contando a conversa que tinha tido com a amiga um pouco antes.

— Mas, calma! Isso não é ruim, na verdade. Pensa só, poderia apenas ser uma teoria maluca minha e ninguém acreditar. Se eles notaram, é porque estamos certas, e logo poderemos resolver! - tentou ponderar.

— É, mas, como eu vou esconder isso deles, se eles mesmos estão desconfiados? - Caroline perguntou, ainda confusa.

— Você não precisa ter contato com Damon, e a Bonnie não tem certeza, disse que vai observar. Aguarda a gente voltar. - Stefan resolveu.

Desligaram a ligação um pouco tensos. Precisavam resolver um problema de cada vez. Naquele momento, a prioridade era os originais desaparecidos. Depois se preocupariam com Elena e a bruxa em seu corpo. Stefan se espreguiçou, inconformado de ter sido tirado daquele momento confortável.

— Vem cá, vamos dormir mais um pouco. A noite foi longa. - Falou abraçando a namorada e aconchegando no seu colo, novamente.

Adrienne se aninhou no abraço quentinho dele, tentando não pensar nas coisas. Mas, logo se deu conta, já passavam das 10h e ela tinha pedido pra Katherine os acordar pro café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.