Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 10
Opposite Direction




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/10

Caroline chamou Stefan na saída da mansão.

— Ao menos leva isso, caso você sinta fome, ok?! Não quero saber de você atacando garçonetes na estrada!

Ela entregou algumas bolsas de sangue do estoque de Damon. Os dois riram.

— Eu quero que você me ligue sempre, tá?! Mesmo que não precise! E se precisar, mais ainda! Não admito que você passe por isso sozinho! - Ela disse, o abraçando.

— Eu ligo. Afinal, você é a única pessoa que eu tenho agora.

Stefan retribuiu o abraço e partiu novamente, desta vez sem rumo, sem planos e sozinho.

* * *

Danny decidiu ir atrás de Stefan, aquela fome não pareceu estranha para ele, já tinha visto isso antes e achou melhor conferir o que houve. Saiu sozinho, pegou o carro e seguiu na estrada em direção à Mystic Falls, imaginando que o vampiro poderia voltar para o lugar que melhor conhecia. Algumas horas depois, bem adiante, viu a garçonete atacada, meio perdida. Parou e questionou a moça, sabia que não conseguiria nada, mas tentou assim mesmo.

— Você lembra o que te aconteceu? Por que você está vagando sozinha, na estrada?

— Eu estava caminhando, agora estou voltando pra casa. - A moça respondeu, completamente desorientada.

Para evitar suspeitas, ele levou a moça para a casa dela e retornou à sua, pedindo ajuda. Apesar de conhecerem Stefan a tão pouco tempo, um vampiro descontrolado em plena luz do dia não era bom para ninguém.

— Eu acho que precisamos procurá-lo. Ele não estava bem, e alguma coisa o fez se assustar. - Ele disse para convencer as amigas.

— Danny, querido, não posso pensar nisso agora, eu... - Adrienne foi interrompida por Alex.

— Eu acho que ela pode ir junto, afinal, agora que é humana é meio perigoso para ela ter um vampiro descontrolado solto por aí.

Katherine arregalou os olhos em direção a eles, e mesmo não gostando, aceitou ajudar a procurar Stefan. Os 3 se dividiram em grupos, que foram em direções opostas, para facilitar a busca. Adrienne seguiu com Katherine para a casa dos Salvatore, apesar da resistência da morena. Alex foi em direção a Whitmore e Danny continuou procurando pelas redondezas.

***

— Pronto, é aqui e o carro dele não está. Podemos ir embora? – Katherine, impaciente, tentava convencer Adrienne a não entrar, mas ela insistiu.

— Precisamos avisar ao irmão dele que ele está descontrolado. Ele pode ajudar.

— Não, meu bem, não precisamos. Stefan está assim porque o irmão roubou a namorada dele, lembra? Você acha que Damon se importa com isso? Como se você soubesse como ele é.

— Katherine, você fica no carro, eu vou entrar! Se ele não se importar, ao menos eu tentei.

Quando Adrienne se aproximou da mansão, Caroline estava saindo. Ela, então, aproveitou.

— Oi, desculpe, você mora aqui?

— Não, por quê? Posso te ajudar? - Caroline desconfiou da moça a sua frente.

— Meu nome é Adrienne, e, bom... o Stefan está?

— Ah, oi Adrienne, ele me falou de você! - Caroline respondeu, animada.

— Ah, falou? Que bom, então ele está?! Ufa! – ela fez menção de ir embora.

— Não, ele não está. Mas esteve. Ele foi embora, e, bem, achei que ele iria te procurar...

— Ele saiu de casa correndo, e ficamos preocupados. E você também não sabe onde ele foi, não é?!

— Não, mas posso ligar pra ele. Ou você liga? Quer ligar?

Adrienne ficou sem jeito e pediu que Caroline ligasse, mas só pra saber se estava tudo bem com ele. Ela conseguiu falar com Stefan e conferiu que ele estava bem.

— Não seria melhor falar para ele que você está aqui? - Caroline perguntou, intrigada. — Talvez ele volte para falar com você.

— Bom, não, melhor não. Como eu disse, ele saiu de lá escondido, não sei se quer falar comigo. Enfim, só vim conferir se ele estava bem, vou embora. Obrigada!

Quando Adrienne virou as costas, indo em direção ao carro, Caroline a chamou.

— Hey! Ele não fugiu de vocês, ele só se assustou quando viu a Katherine – ela olhou para o carro — você sabe, como humana.

Adrienne ficou confusa com as palavras de Caroline. Entrou no carro questionando.

— O que será que ela quis dizer com “viu você como humana”, Docinho?

— Hmmm... você não disse que ele está... como é mesmo a palavra que vocês usaram? Ah sim... descontrolado? Agora eu sou uma maldita bolsa de sangue!

Adrienne achou engraçado, mas se preocupou. Um estripador descontrolado desaparecido e uma vampira que foi curada. Tudo resolveu acontecer no mesmo dia!

Os dias andavam bastantes calmos nos últimos tempos, era de se estranhar mesmo.— pensou Adrienne.

E quando estavam indo embora, ela recebeu um sms de Danny avisando que ele havia encontrado Stefan. E ficou mais calma.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!