The Beauty in Darkness escrita por BTrancafiada, Lúcia Hill


Capítulo 33
Capítulo - You should have been there


Notas iniciais do capítulo

PRECISAM LER ISSO: Eu me sinto ridícula de ainda postar aqui, pois eu pedi apenas 4 comentários no capítulo anterior e tivemos apenas 2, foi "broxante"! Além disso várias leitoras pararam de comentar E se vocês pensam que são apenas 10 ou 12 pessoas que leem a fic NÃO são, são 74 e de 74 quase 9 só comentam, isso é ridículo!

Estou completamente chateada e magoada com vocês realmente é fazer a gente de palhaça!

— BTrancafiada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428918/chapter/33

Parte II de TBID

Você deveria ter estado lá
Devia ter entrado pela porta
Com aquele sorriso tipo "baby, eu estou aqui, sorria!"

Três dias depois da chegada de Saul, o corpo de Zac chegou como um espantalho à minha morta. Aquilo caiu como uma tempestade sobre mim, mas com a ajuda de Lauren tudo melhorou.

Saul organizou o enterro e Miranda tratou de chamar as pessoas que conheceram Zac, eu preparei as roupas dele e as minhas também, além de me certificar que Roza estaria a salvo no berçário do hospital.

Coloquei meu vestido preto e prendi meu cabelo de modo simples e esperei Lauren sentada no sofá amamentando Roza.

– Está pronta? – Ela apareceu na porta, eu olhei para trás sorrindo.

– Deixe acabar aqui. – Mostrei Rozalinda abocanhando meu seio direito.

Ela veio em minha direção e passou a mão por minha face. – Vamos melhorar seu rosto, você está com olheiras. – Ela analisou meus olhos e depois puxou meu rosto para mais perto. – E sua boca está inchada, vamos disfarçar. – Ela saiu, minutos depois voltou com batom e um frasquinho com pó de arroz.

Ela passou a pequena esponja em volta dos meus olhos e depois passou o batom vermelho tirando o borrado, eu apenas deixei ela me maquiar, pois não tinha muito que fazer.

E eu olho para porta
Apenas esperando você entrar
Mas o tempo está passando

Aconteceria a missa e depois o velório, as pessoas passavam por mim e alisavam meu ombro ou me abraçavam rapidamente.

A missa começou, eu e a Lauren nos sentamos na frente e ela alisava minhas costas enquanto eu chorava. Hoje teríamos uma apresentação a Nossa Senhora e Zac levaria uma imagem da santa para o altar.

Eu olhava para trás esperando o momento em que ele entraria sorrindo e diria que foi apenas uma brincadeira de mau gosto, mas isto não aconteceu e enquanto Lauren tentava me acalmar eu apenas esperava uma intervenção divina.

O tempo passou e quando a música começou que Saul apareceu na entrada da igreja ao invés de Zac, eu me levantei e deixei o local enquanto olhares me seguiam.

Voltei para igreja e me dirigi para a parte de trás onde seria o velório e deixei que as pessoas elogiassem Zac enquanto eu fingia ouvir algo do que elas diziam, pessoas me abraçavam, mostravam suas crianças e outras me davam presentes, mas eu não conseguia tirar os olhos de meu marido deitado ali, como se a morte fosse apenas a única saída.

E as horas passam
Agora eu só quero ficar sozinha
Mas seus amigos próximos sempre parecem saber
Quando há algo errado
Então eles me seguem para o salão
E no banheiro eu tento não desmoronar
Enquanto o sentimento de desmoronamento começa
E eu digo esperançosa
"Ele disse que estaria aqui"

Miranda veio ao meu encontro e me abraçou com força e nós choramos ali enquanto o padre rezava missa. Ela dizia palavras de conforto enquanto me abraçavam mais forte.

– Vai ficar tudo bem. - Ela brincou com uma mecha de meu cabelo. – Fique forte por Roza, querida. Você vai ficar bem, não vai?

Eu me afastei dela comprimindo os lábios e balançando a cabeça de modo negativo. – Ele disse que estaria aqui. Ele prometeu!

– Não o culpe por morrer. – Ela disse tirando meus cabelos da face.

As pessoas ficaram em silêncio e o Padre José se virou para mim com um olhar reconfortante. – Alguém gostaria de dizer algo?

O que você diz
Quando as lágrimas começam a cair
Em frente de todos que você conhece?
E o que você faz
Quando aquele que mais significa para você
É aquele que não aparece?
Você deveria estar aqui
E eu ficaria tão feliz

Saul foi em direção ao “patamar” que ficava ao lado do caixão e virado para a multidão, suspirou e falou sobre Zac e suas brincadeiras juvenis. Miranda brincou falando do quanto ele era teimoso para trabalhar e até Isaac falou também dizendo o quanto ele jogava bem futebol e arrancou risada de todos.

Lauren foi a mais doce dos três e quando terminou seus olhos analisaram minha face e ela disse:

– Kathe?

O padre sorriu. – Katherine, gostaria de dizer algumas palavras?

Eu assenti e fui lentamente para o lugar do Padre, as pessoas tocavam em minhas costas ou comentavam sobre eu ser forte enquanto eu passava.

Soprei. – Eu sabia que teria que dizer algo, mas me desculpem, não preparei nada. O que dizer dele? O que dizer do Zac? O que dizer do amor da minha vida? – Funguei. – Sei que faz apenas 7 dias que ele se foi, mas eu estou sem ver ele faz duas semanas e apesar dele demorar mais de um mês nessas viagens, desta vez dói mais porque eu sei que ele não irá voltar.

– Ele era forte! – Saul disse depois de um silêncio enorme.

– Sim, ele era. E eu vou ser também porque... Era isso que ele queria, ele amava e amava nossa pequena Rozalinda! – Algumas pessoas uivaram. Meu peito ficava pesado com as lágrimas. – Eu não posso mais fingir. – sussurrei. – A verdade é que ele me deixou, ele prometeu que estaria aqui, meus Deus, Zac! Por favor, volte. Eu não posso ser forte quando a pessoa que eu mais amo na vida foi embora e... Eu o amo tanto. – comecei a chorar, Lauren correu para perto de mim, pegou minha mão e me tirou dali.


E esse foi o momento em que eu soube

Poucas pessoas seguiram para o enterro, mas eu preferi não ir, seria dor demais, era quase como uma confirmação que ele me deixou.

Fiquei algum tempo sozinha “com ele” e me despedi pela milésima vez, deixei as flores ao seu lado e entrei na charrete com Miranda e fomos embora.

Quando nos distanciamos mais avistei uma carruagem rosa e com detalhes em volta parar perto do cemitério e de lá sair alguém que eu nunca esperei ver naquele momento.

Condessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E SÓ postei aqui em consideração à leitoras que comentaram no último capítulo, além de saber que a Kathe merece um "E foi feliz para sempre". Então, por favor, comentem.

Onde estão as leitoras Thah Lima, Mariana, Kayla Maybe e a Rosalina?

SÓ POSTO O PRÓXIMO COM MAIS DE 2 COMENTÁRIOS!