The Beauty in Darkness escrita por BTrancafiada, Lúcia Hill


Capítulo 23
Capítulo - Forever?


Notas iniciais do capítulo

Booa leitura :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428918/chapter/23

Os primeiros flocos de neve começaram a cair naquele dia, Kathe estava ajudado arrumar o salão central onde seria realizado o casamento, sentia seu coração bater lentamente como se estivesse quase parando, se proibira de pensar no Duque naquele dia, mas sabia que não seria fácil. A jovem caminhou na direção da escadaria central que estava toda enfeitada, do modo como sempre sonhara, deixava o lugar com mais vida. Respirou fundo e prosseguiu seus passos na direção do andar superior, mas fechou seus olhos por um instante e sentiu as lágrimas.

– Vamos menina, onde acha que vai?! - berrou Miranda parada no começo da escadaria. - Ainda precisamos terminar de arrumar das mesas. - Kathe permaneceu relutante, girou sobre o calcanhar e se deparou com o Duque parado próximo ao corredor, estava magnífico, dentro daquele esmoque camurça perfeitamente cortado a mão era como se tivesse sido desenhado para ele!

Mas não disse uma palavra se quer, permaneceu ali parado encarando-a com um olhar distante, Katherine colocou ambas as mãos sobre o peito e desviou seus olhos na direção dos degraus. O rosto da loura estava banhado de lágrimas, rapidamente o enxugou com a lateral do dedo polegar, apagando os rastros úmidos com os lábios.

Apressou seus passos na direção da escadaria, Argon balançou a cabeça por alguns segundos e arfou. Não sabia se realmente estava fazendo o que era certo, mas de uma coisa nunca iria esquecer, aquele sorriso contagiante de Kathe, seu modo delicado de ser e de seus belos olhos.

Kathe continha uma expressão tristonha em seu rosto pálido, Miranda encarou por alguns segundos, com se quisesse dizer "eu te avisei".

– Não temos tempo para emoções. - comentou. Não demorou para que terminassem de organizar as mesas centrais do anti-salão onde seria realizado a festa.

Os empregados não haviam sido convidados, nem para servir, a duquesa Helena havia contratado outros bem mais jovens e rápidos. Zac se aproximou da jovem que estava sentada sobre as torras e calada com um olhar distante.

– Ei! Esta tudo bem? - quis saber. Kathe esboçou um sorriso fraco, deixando evidente que não estava muito afim de conversar, não naquele instante. - Bela noite para um casamento não achas? Neve é sempre tão pura, como se viesse tirar os pecados da terra. - disse o rapaz enquanto olhava o céu escuro. A loura se remexeu sobre as torras, cobriu ainda mais seu corpo franzino com o velho manto de lã de sua falecida mãe.

Enquanto dentro do salão principal os convidados começavam a chegar aos pares, Duque permanecia parado ao lado do reverendo local, podia ver os murmúrios dentre aquelas pessoas que nem se quer conhecia direito - provavelmente procuravam sua expressão assustadora, mas a Condessa e mais algumas mulheres o ajudaram com maquiagem. As mesmas forma proibidas de falar sobre sua aparência, caso descobrissem a pena era de morte.

Como de tradição a noiva demorou alguns minutos aumentando a tensão do pobre homem sobre o altar.

Mas o som do solitário piano começou a tocar a velha marcha nupcial, sentiu seu coração se tranquilizar dentro do peito, assim que abriram as grossas portas de cedro ele pode vê-la, estava linda coberta com aquele véu, um sorriso surgiu nos lábios de Argon.

Assim que chegou ao altar, ele tomou sua mão e a conduziu até o reverendo. Seus olhos, seus maravilhosos olhos verdes, se mantiveram solenes.

– Meus filhos e filhas estamos aqui presentes para realizar ao divino. - anunciou o reverendo com sua voz serena .Para alguns aquele ato era comum e até rotineiro, mas para o Duque seria o fim de sua maldição, estava enfim se casando com a mulher de seus sonhos, aquela que iria libertá-lo de sua prisão. Assim que o reverendo disse enfim a tradição frase "agora pode beijar a noiva", Argon se aproximou dela e a tomou em seus braços e beijou lhe os lábios com delicadeza, como se estivesse entregando seu coração e sua alma.

Mau sabia que do lado de fora do imenso castelo de Argon, seu verdadeiro amor estava sofrendo calado sobre os braços de outro homem. Kathe fechou os olhos por um momento, surpresa ao descobrir que eles ardiam com lágrimas.

– Por que choras? - perguntou Zac. A pergunta fez o coração de Katherine acelerar ainda mais, não podia dizer ao seu noivo que amava outro e muito menos que chorava por ele.

Sorriu forçado. - Adoro casamentos.

– Você não está partici... - murmurou Zac confuso, levantando a cabeça e com o olhar vago.

– Shiiiu. - ela o interrompeu de forma doce, colocou seus dedos sobre sua boca e a beijou com ternura.

Porque ela também o amava.

Agora ela sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo com 2 comentários!