The Beauty in Darkness escrita por BTrancafiada, Lúcia Hill


Capítulo 22
Capítulo - Marry me?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-nos a demora! Meu PC (MrsLovato) é no segundo andar e bem, moro no Rio, ou seja, MUITO calor.

Booa leitura :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428918/chapter/22

Os dias passaram correndo e logo o Natal chegou.

A Ceia estava quase pronta quando Zac entrou na cozinha e veio distribuir beijos pelo pescoço de Kathe que acabara de tirar o pavê do forno. O louro se afastou e a sua companheira colocou seu prato favorito sobre o balcão da cozinha e beijou seu namorado.

Agora, para alguém vai nos ver. exclamou. Ele riu e tirou as mãos da cintura de Kathe, depositando-as em sua face e seus olhos se iluminaram e naquele momento surgiu a primeira dúvida: Ela o amava?

Horas depois...

Você está lindo! exclamou a Condessa retocando a sombra.

Obrigada. o Duque agradeceu, olhando-se no espelho. Enquanto colocava a máscara negra no rosto observou a silhueta marcada da Condessa.

Amanhã seria seu casamento e apesar de estar quase casado, não sabia se estava certo.

No primeiro andar da casa a família de alguns parentes começaram a chegar, as crianças olhando admiradas o local e conversando com seus amigos de aldeia, enquanto os pais se beijavam felizes.

A Condessa queria marcar presença no acontecido e por isso, mesmo sabendo que seria a mais comentada e olhada, ordenou que todos descessem antes dela.

O Duque desceu rapidamente querendo não arrancar muitos olharem já que sua aparência estava ruim por causa da máscara.

As crianças logo correram para perto do mesmo para brincarem em seu corpo enorme, queriam subir em suas costas e imaginar que estavam sobre um dinossauro negro. Mesmo estando com aparência sombria.

A Condessa bateu duas palmas e todos se viraram para a escada, logo com a atenção de todos, ela desceu, magnífica.

O vestido preto e vermelho com o bordado de seda deixou as mulheres de boca aberta. Os seios apertados e as pernas escondidas tiraram o sossego dos homens, na borda pequenos pontilhos dourados, ou melhor, de ouro.

Quando sua entrada triunfal acabou, todos bateram palma e ela foi ficar ao lado de seu amado.

As crianças que se divertiam ao redor da futura Duquesa gritava elogios para ela e seu vestido, enquanto o Duque ansiava pela entrada de Katherine.

Ouvindo os gritos da garotada, Kathe apressou a tia.

Vá, tia Miranda, feche logo isto. Estou sufocada! reclamou. A tia fez grande esforço e logo conseguiu terminar seu trabalho.

Estava preparando o vestido há dias, não gostava da Condessa, mas não contou isto à Katherine quando lhe entregou o modelo.

Entrou na sala devagar, tentando não chamar muito atenção sendo seguida pela governanta, Miranda. Todos olharam para Kathe, mas a risada da Condessa chamou mais atenção.

A Ceia começa agora. anunciou Miranda.

Todos comeram educadamente, falaram sobre seus Natais e depois as crianças imploraram para poder brincar novamente nas costas e nos pés do Duque.

Ao contrário de como era no dia-dia a futura-duquesa estava feliz, sorrindo e se mostrando satisfeita com a presença dos empregados à mesa.

Depois Charlote, a música do Castelo, tocou violino enquanto todos dançavam.

Me concede a honra? pediu Zac à Katherine, ela riu e pegou sua mão.

Ele desligou a mão até a cintura da quase-noiva e depois rodopiaram rapidamente pelo saguão. Katherine ria enquanto Zac fazia piadas quanto a classe das danças, depois de muito silêncio e entre a troca de ritmos, Katherine seguiu o embalo suave da melodia e deitou sua cabeça no peito de Zac.

Está linda. sussurrou em seu ouvido o louro.

E ela sabia que estava.

O vestido era tomara que caia, mas havia alças presas nas laterais de seus braços, o decote era arredondado deixando seus seios à amostra sem esforço. Era amarelo claro com detalhes brancos, no meio uma pedra falsa, imitadora de diamante. O vestido era longo, mas nem tanto. Na ponta era rendado e mais leve facilitando a dança.

Você também. Katherine disse e Zac a afastou de seus braços, e depois pegou em sua cintura levantando-a. As crianças aplaudiram e enfim, as valsas terminaram.

Katherine, Zac e Miranda conversavam sobre a vida à vontade, porém, para Zac, sua amada não estava tão absorvida no assunto.

Seu olhar estava vago, nem totalmente, mas sim, admirando a risada do Duque enquanto ele dançava com as meninas, quando ele dançou com duas delas, ela sorriu, sem perceber.

Todos sentaram e então, Zac aproveitou a deixa. Foi andando até o centro do saguão e depois pediu a atenção de todos.

O Duque, relutantemente, sentou-se em uma cadeira e colocou, Madalena, filha da lavadeira no colo e a menina admirou seu rosto.

Senhoras e Senhores, todos sabem que eu e Katherine temos um relacionamento amoroso. Todos riram baixinho, Argon assustado, retirou a mão da menina de seu ombro e a colocou no chão, forçando um sorriso. Bem, Kathe, poderia vir até aqui?

Oh! exclamou a Condessa, fingindo carisma e surpresa. Katherine levantou ajeitando os cabelos que estavam presos, mas alguns fios, propositalmente, enrolados e soltos.

Caminhou até Zac e ficou à sua frente. Mesmo não tendo chamado atenção no começo da festa, ofuscada pela Condessa, todos os olhares seguiram os passos dela.

Eu a amo, você é a segunda mulher que mais amo depois de mama! brincou, Kathe riu revirando os olhos. Então, seja minha para sempre.

Ele se ajoelhou.

Katherine Will Port, quer casar comigo? ele mostrou o anel, pequeno, porém com uma pequena pedra que brilhou assim que encontrou a luz do enorme lustre prateado no teto.

Katherine ficou em silêncio. Um turbilhão de coisas passou em sua mente, mas seu coração queria aceitar.

Sabia que seguindo a razão, não o amava como amava infelizmente e ainda seu patrão, mas tinha um carinho enorme por ele, Zac, e desapontá-lo e humilhá-lo na frente de todos seria horrível para sua consciência.

Seu coração queria viver algo novo, diferente e protetor. Não queria continuar partindo. Então, olhando bem nos olhos azuis de Zac, decidiu: Seguiu o coração.

Sim, aceito.

Ele colocou o anel no dedo dela e logo após o Duque e a Condessa, se casariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo com + de 4 comentários!