Changed escrita por Samy Meireles


Capítulo 45
Dúvida. Caçadoras.


Notas iniciais do capítulo

24 pessoas acompanhando e dois comentários.
Assim vocês acabam comigo.
1.700 palavras pra 2 comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427958/chapter/45

POV AUTORA

Já era noite. Todos estavam reunidos para uma fogueira. Até os deuses foram ver a programação.

“Será hoje” pensou Hannah enquanto se arrumava em seu chalé

_Está pronta Hannah? –perguntou Julia trás dela

_Melhor impossível Julia. –disse dando mais uma olhada no espelho.

_Não sei se quero isso mesmo... –comentou Julia

_Eu tenho certeza. Pra que amar!? Pra que!? Posso ser feliz sem homens bobos. Posso viver eternamente. Só siga em frente Julia, se tiver mesmo certeza de que é isso que você quer. Você pode ser imortal e não ter homens, ou pode ser mortal e viver com homens, mas não se esqueça de que você pode se machucar, se ferir... Ser traída.

_Lamento pelo que aconteceu com Anthony Hannah, realmente não acho que tenha sido culpa dele. A Seth é... Tão...

_Idiota. –completou Hannah

_Também.

Ambas riram.

_Está na hora. –Mary chegou por trás delas

_Prontas? –perguntou Julia com um sorriso

_Pronta. –disse Hannah

_É...

Acontece que Mary ainda estava na dúvida. Depois da declaração de Jake ele repensou no que tinha aceitado.

_Acho que sim. –disse ela triste

_Não tome uma decisão que não tem certeza. Mary, sei que Jake se declarou, mas você deve decidir. Julia também estava na dúvida. Olha, homens são todos iguais. Vão trair vocês, faze-las sofrer... Chorar.

_Nós nunca temos certeza da decisão que tomamos semideusas. –disse Afrodite

Ela estava ouvindo toda a conversa. E decidiu falar algo. Quem sabe não poderia as fazer mudarem de opinião e finalmente junta-las com o amor da vida delas.

_Lady Afrodite. –reverenciou Mary

_Deusa Afrodite. -reverenciou Julia

_Lady Afrodite, eu tenho certeza absoluta da decisão que tomei. –disse Hannah

_Você a tomou apenas porque está ferida, magoada e traída. Julia só quer ficar ao lado da mãe, mas é orgulhosa demais pra dizer que ama Ian, quer dizer, quem amaria um garoto rebelde. Mary está na dúvida. Depois de tudo que ela e Jake passaram ainda acredita que não foram feitos um pro outro. –a deusa balança a cabeça - Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ve mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle. Deviam repensar. Perdoar, ter coragem de admitir e não ter medo.

Ela tocou no ponto fraco das três.

Hannah devia perdoar Anthnoy.

Julia devia abandonar o orgulho e dizer que também amava Ian.

E Mary, devia parar de ter medo do amor que sentia por Jake.

_Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle. Vocês não sabem por que os amam, mas sabem que os amam. A vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. É por isso que Ártemis é fria. Todos nós somos um livro senhorita Green. Quando nascemos é apenas folha em branco. Ao decorrer da vida vamos escrevendo nele, mas quem não tem amor não escreve nada. Porque sem amor é sem vida. Vida é amor. As decisões que vocês tomarem hoje, irão determinar como será o seu amanhã. Tomem decisões, vivam, amem. Mas tudo tem um preço. É como eu disse, decisões tomadas hoje decidirão o seu amanhã. Talvez, quando vocês finalmente se arrependerem do que vão fazer, seja tarde demais. Ninguém espera por muito tempo. Existe amor pra sempre, mas não amor pra sempre não correspondido ou não admitido. Está na hora da cerimonia. Hannah, você pode ser filha da deusa da sabedoria, mas pouco sabe do amor. Julia, eu entendo que você nunca recebeu o amor que queria da mãe e queira ficar com ela. Mas entrar pra caçada não vai ajudar. Você poderia ser menos orgulhosa e admitir. Sei que foi criada assim, mas... Por favor né. Mary... Mary... Não acredito que você tenha medo de ama-lo. Tenha medo de se ferir. Logo você. A filha de Zeus. Tão parecida com Thalia, mas até ela amou. Que saudade de Thaluke. Mas não é o caso, mas se querem saber, ainda vou dar um jeito de junta-los. Mesmo que ela seja caçadora e ele esteja “morto”. Mas Mary você não deve ter medo. Deve parar com isso. Já cuidei de um amor assim. Que ela tinha medo dele. Acabou no final tudo bem, mas claro que depois de Atena atrapalhar, Zeus, Ártemis... Tenha dó! Mas enfim... Tomem decisões, mas não demorem muito para se arrepender. Está na hora da cerimonia. Vão vir? –perguntou a deusa se levantando da cama, havia sentado nela enquanto falava.

_Sim... Acho que sim. –disse Julia abaixando a cabeça, pensativa.

_Vamos. Até logo Lady Afrodite. Vemo-nos na cerimonia. –disse Hannah fria

Hannah tinha era saudade de Anthony, mas também tinha a raiva, a dor, o ódio.

Eles estavam vencendo.

Elas tomariam a decisão certa? Afrodite conseguiu faze-las mudar de ideia e prever um futuro melhor?

Tudo dependia das três. E dos próximos acontecimentos.

***************************************************************************************************

Mary andava em direção à fogueira. Mas, para pensar, decidiu passar no refeitório. Passou pela porta. Viu uma cena nada “legal”.

_Eu te amo. Dê uma chance pra mim. –disse Seth

_Seth... Eu amo... –ele começou, mas viu Mary e decidiu seguir em frente quando a viu preparada para a cerimonia. Ele teve certeza de que ela preferiu a caçada, não ter mais contatos com homens. (N.A: Porque virgem não dá pra ser né. Porque... Sabemos né...)

_Quer saber Seth... Eu gosto de você. Vou tentar ama-la. Mais do que amei Mary. Você vai me satisfazer mais do que ela. Tenho certeza absoluta disso.

Falou tudo olhando para Mary. Isso foi como o soco no estomago dela. Seth sorria sínica para ela. Jake nem percebia. Só tinha um olhar frio, raivoso, triste, saudoso, vingativo para Mary. Mas atrás disso tudo... Um coração triste, magoado, não correspondido... (N.A: Não digam que odeiam ele, por favor. Sei como é se sentir assim. Sei como é se sentir magoado, não ser correspondida por medo...)

Pra piorar a situação. Ele a beijou com fervor, desejo, luxúria. Acabou com os dois indo em direção ao chalé de Eros(Chalé 69). Já que não tinha ninguém, pretendiam fazer... Coisas.

Mary ficou mais triste ainda. Derramou algumas lágrimas. Não era culpa dela. Era culpa dele. (N.A: Na minha humilde opinião quem mais tem culpa é ela.). Ela não iria chorar por algo que nem era culpa dela.

Botou um sorriso no rosto e saiu em direção a cerimonia. Onde todos a esperavam.

Julia passava pelo chalé de Hades. Não que ela quisesse. Queria apenas dar uma olhadinha lá. Deu uma olhada na janela. Ian estava lá e com ele uma filha de Apolo.

Tentou lembrar o nome...

_Carina... Bina... Sina... Ah! Já sei! Samira! Isso! Esse é o nome dela.

Era um garota loira, olhos bem azuis. Usava uma camiseta de caveira preta, uma calça preta, sapatos pretos, jaqueta de couro preta. Ela combinava tanto com Ian.

_Ian. Eu... Eu gosto de você... Como mais que um amigo. Bem mais. –ela disse

_Como assim ele tem uma amiga filha de Apolo? Desde quando? Porque? –perguntou-se baixinho

_Olha, eu lamento Samira, mas eu não estou possibilitado de gostar de alguém agora. Eu me decepcionei. Fui muito magoado. Não quero passar por isso de novo.

_Mas, eu não sou igual àquela nojenta e patricinha da Julia. Não vou te magoar. Vou te dar o amor que aquela metida não te deu. –ela disse

Ela viu que Julia estava ali. Fez de propósito. Só pra provocar.

_Essa... Essa...Essa puta me chamou de patricinha, nojenta e metida. Ela vai ver... –ela xingou, mas lembrou-se que a vida de Ian não importava pra ela. Saiu, mas antes deu tempo de ver...

_Só uma chance Ian.

_Eu vou te dar. Temos que tentar né. Vai que faço parte das 90% de pessoas que já encontraram a pessoa com que vão se casar. –ele disse, agora com um sorriso

_Está dizendo que acha que vamos nos casar no futuro senhor Stark? –perguntou Samira se aproximando

_Não sei. Acho que sim. –disse também se aproximando.

Enfim, se beijaram. Fazendo Julia sair dali as presas.

****************************************************************************************

10 minutos depois...

_Estamos hoje reunidos aqui. Para nos despedirmos de três de nossas campistas. Elas vão se tornar caçadoras. Tomaram essa decisão. –disse Quíron - Espero que não se arrependam disso. –disse somente para as três que estavam atrás dele.

Hannah, Julia e Mary estavam lado a lado. Depois de Mary estavam Ártemis e Thalia.

Os deuses e semideuses estavam sentados. A primeira fila os deuses. A partir da segunda semideuses.

_Bem. Podemos começar? –perguntou a deusa

Todas assentiram.

_Achei que iriam desistir depois do discurso de Afrodite. Mas vamos continuar. Repitam comigo:

_Eu me comprometo com a deusa Ártemis.

_Eu me comprometo com a deusa Ártemis. –repetiram todas

_Dou as costas a companhia dos homens.

_ Dou as costas a companhia dos homens.

_Aceito a virgindade eterna e me junto à caçada.

_ Aceito a virgindade eterna e me junto à caçada.

Uma nuvem branca pairou ao redor delas. Estava pronta. Elas se sentiam mais fortes, mais seguras de si, mais confiantes.

Foram cumprimentadas pelas caçadoras. Pelos deuses e pelos semideuses.

Mais uma coisa irritou Mary. Quando ela olhou para o lado viu Jake, com a camisa toda amassada, cabelo despenteado, roupa “basicamente” toda amassa. E Seth ao seu lado, cabelo despenteado, roupa amassada...

Isso a irritou profundamente.

_Você não devia ligar. –disse Afrodite

_E eu não ligo. –disse fria

_Acha que engana a deusa do amor? –ela riu

_Pare de atormentar minha caçadora Afrodite.

_Só estou falando Árt.

_Mary, vá com as outras. –decretou a deusa

Ela se foi, deixando as duas deusas sozinhas.

_Para de falar com minhas caçadoras.

_Lembra-se Árt, esse ano completa 10 anos. É a chance. Vai perder suas três novas caçadoras. É uma pena.

_Elas vão tomar decisões certas. Vão escolher o amor em vês de não se relacionar com homens. Nem mesmo você conseguiu.

_Cale a boca. –disse Ártemis furiosa

_Acredite em mim Árt querida. Você vai ver. –Afrodite riu Sínica e sumiu numa névoa rosa.

Todos foram embora. Os semideuses da missão foram dormir. Tinha que acordar cedo e ir atrás do ladrão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor. Comentários.
Digam se tá ruim, se tá bom...
Se não disseram vou concordar comigo mesma e pensar que está bom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.