Harry e Hermione - Stay With Me escrita por Le Sterwinche


Capítulo 6
Capítulo 6 - Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :) comentem haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427898/chapter/6

Harry não havia entendido o que Ron queria insinuar, mas Hermione sim.

– É ele não é? – perguntou Ron para Hermione.

– Não tem nada haver Ron – sibilou Hermione.

– Do que é que ele está falando Hermione? – indagou Harry.

– Vocês sempre amiguinhos, sempre juntos, dizendo que não havia nada, mas havia sim, estavam me apunhalando pelas costas, estavam me traindo, rindo de mim, rindo do Ron porque o Ron é bobo demais para entender as coisas?

– Espere ai Ron, ninguém disse isso, ninguém fez isso – Hermione estava desesperada.

– É, aquela horcux estava certa, você prefere o meu melhor amigo, se é que posso chamar de amigo já que amigos não fazem isso.

– Ron, do que é que você está falando? – perguntou Harry, tentando se manter calmo.

– Harry Potter, o eleito, o que se acha superior a todos, mas você não é Harry Potter, você não é nada, é apenas um garoto – Rony olhou Harry dos pés a cabeça – Um verme – ele praticamente havia cuspido as palavras.

– Eu nunca me achei superior a ninguém Ron, até parece que não me conhece.

– E eu não conheço mesmo, você estava com Hermione este tempo todo e o Ron aqui acreditando que era só amizade, que eram melhores amigo.

– Você está fora de si, está descontrolado Ron – disse Harry – Por favor não entre em outra crise como naquela de quando estávamos procurando as horcruxes.

– E EU ESTAVA CERTO. VOCÊ FEZ HERMIONE ACABAR COMIGO.

– Eu não fiz nada Ronald Weasley. Se Hermione terminou o namoro de vocês, não tem nada haver comigo e sim com você. Você está doentio Rony e acha que a culpa é minha?

“Sim, teve haver com você Harry” pensou Hermione.

– Você vai ter o que merece Harry Potter – Ron deu um soco na cara de Harry, o que fez Hermione gritar e puxá-lo para trás.

– Pare Ron – implorou Mione

Ron se soltou de Hermione e voou em cima de Harry novamente, mas dessa vez Harry deu um soco em sua barriga o que fez Ron cambalear para trás. Aquilo havia deixado Ron uma fera então ele pegou Harry e chocou sua cabeça na parede, que fez um barulho com a força da pancada.

– POR FAVOR RON, NÃO O MACHUQUE MAIS – choramingou Hermione, ela sabia que o ruivo era mais forte do que Harry em termos de corpo.

Harry deu um chute em Ron e o garoto caiu, Harry ia sair da sala, mas Ron o puxou pela perna, o que fez Harry cair também. Os dois estavam brigando no chão. Hermione entrou em desespero, se chamasse ajuda era capaz deles se matarem enquanto estivessem sozinhos, ela estava sem sua varinha, pois a havia esquecido no quarto.

– RON E HARRY, PAREM POR FAVOR – ela tentava puxar Ron pela camisa, mas ele era mais forte que ela e com o impacto deu uma cotovelada forte em sua barriga, sem querer. Hermione se torceu com a dor de sua barriga, mas a esqueceu totalmente quando Ron sacou a varinha e apontou para Harry.

– NÃO RON, POR FAVOR, POR FAVOR. RON, PENSE EM TODAS AS VEZES QUE HARRY LHE AJUDOU, NAS VEZES EM QUE ELE SALVOU SUA VIDA, NOS MOMENTOS BONS QUE VOCÊS TIVERAM. – quando Hermione terminou de falar Ron apenas levantou e saiu da sala.

Hermione correu para Harry que ainda estava no chão.

– Me desculpe por isso, Harry me desculpe. – ela encostou a cabeça no peito de Harry – Se eu não tivesse sido tola de vir aqui, de chorar, eu não deveria... Eu deveria ter previsto que ele faria isso

– Está tudo bem Mione, acalme-se – ele a interrompeu – Isso não é culpa sua. Você não pode prever o futuro. Eu mesmo nunca imaginei que ele fosse chegar a esse ponto e sou mais próximo dele do que você, pelo menos era...

– Também nunca imaginei, não com você.

– Ele só está com raiva, depois aceita ou esquece, não sei. Só estou preocupado com esse ódio dele e para onde vai leva-lo.

– Espero que ele consiga esquecer e consiga aceitar logo – Hermione passou a mão pelo cabelo, desejando nunca ter conhecido os dois garotos e nunca ter entrado na vida deles.

– Acho que vai demorar um pouco, Ron tem suas magoas, ele é louco por você.

– Me sinto culpada por não sentir o mesmo.

– Tem certeza? – perguntou Harry, enciumado – Quero dizer... Você queria sentir o mesmo?

– Hãm... Olha isto. Você está todo machucado – ela mudou de assunto rapidamente e olhou para seus hematomas.

– E você fica linda preocupada. – Ao ouvir isso Hermione não conseguiu esconder um sorrisinho que apareceu no canto da boca – E mais linda ainda quando sorri – disse Harry.

– Harry, pare, isto é sério.

– O que estou falando também é sério. Ele te machucou?

Hermione baixou a cabeça – Não, só uma cotovelada, mas foi sem querer.

– Está doendo muito?

– Já vai passar – disse Hermione, forçando um sorriso.

Hermione o ajudou a levantar e ele quase caiu por cima dela, o que deixou seus rostos muito próximos.

Hermione se afastou.

– Vem Harry, temos que ir á ala hospitalar ver se está tudo bem, se você precisa de algo – olhava para o chão enquanto falava, com vergonha por ter acontecido, novamente, o quase beijo.

– A única coisa que eu preciso é que você cuide de mim – ele disse com tom de brincadeira, mas foi o suficiente para deixa-la contente.

Ela afagou os cabelos de Harry e pensou “e irei”

– Mesmo assim, vamos lá.

– Não Hermione, estou bem.

– Deixe de teimosia.

– Hermione, eu sei que você se preocupa comigo, mas hoje não. Estou bem, juro.

– Tudo bem, então – Hermione deu de ombros, decidida a não insistir mais em leva-lo à enfermaria.

– Obrigado.

– Só dessa vez – ela fez bico, com isso Harry riu, e ela pensou que nunca havia reparado antes em quanto seu sorriso era contagiante.

– Ah, ia te perguntar uma coisa, acabei esquecendo.

– O que iria falar?

– Porque está tão próxima de Draco?

– Não me diga que também estava nos observando hoje?

– Ué, foi na mesma hora em que passei para o treino.

– Está com ciúmes? – perguntou Hermione, soltando risadinhas.

– É... É obvio que não né Hermione, só não gostei do jeito que o tratou. Espero que eu continue sendo seu melhor amigo. Francamente Hermione...

– Por favor não venha me dizer que ele passou a vida toda me desprezando por que não aguento mais essa ladainha – Hermione estava brava então Harry deu de ombros.

Os dois foram para o salão comunal, Hermione ficou aliviada, pois Ron não estava lá.

Harry deitou no sofá e Hermione sentou ao seu lado, na ponta do sofá.

– Porque você terminou com Ron? – indagou Harry.

– Não estava dando certo Harry – Hermione estava rezando para que ele não quisesse aprofundar o assunto.

– Pode me dizer os motivos?

– Eu só... não estava mais sentindo o mesmo.

– Você ainda gosta dele? Quer dizer, sente algo?

– Gosto muito dele Harry, como amigo, Ron sempre fora nosso amigo, independente de tudo isso que aconteceu.

– Ele vai voltar a ser quem era, só precisa que nós dermos um tempo à ele.

– Você vai perdoá-lo apesar de tudo?

– Claro Hermione, Ron é como um irmão para mim – a garota deu abriu um pequeno sorriso, Harry era um bruxo muito bom e ela se orgulhava disso.

– Já que você não quer ajuda de especialista, preciso buscar gelo e alguma poção para passar nestes ferimentos – Hermione levantou sem esperar Harry responder.

– Certo.

Minerva chegou ao salão e quando olhou para Harry tomou um susto, pois ele era muito branco e os roxos perto dos olhos ficavam muito chamativos.

– Harry? O que aconteceu?

Harry ficou pasmo e sem fala, não podia falar o que aconteceu, pois iria prejudicar Ron e ele não queria isso.

– Ah... eu...

– Professora McGonagall ele levou uma queda das escadas e não quer ir à ala hospitalar, disse que está tudo bem – interrompeu Hermione, chegando com o gelo e um livro na mão.

“Sempre salvando minha vida Granger” pensou Harry.

– Tem certeza que está tudo bem Potter? – a professora examinou novamente o rosto roxo e o olhou com ar de desaprovação.

– Ah... sim, professora McGonagall.

– Mais cuidado da próxima vez Potter, e melhoras.

Minerva saiu do salão e Hermione sentou ao seu lado novamente, colocando gelo cuidadosamente em seu rosto.

– Obrigado – disse Harry, ele a olhou com ternura, sempre que ele a olhava daquele jeito ela sentia uma espécie de arrepios pelo corpo.

– Por nada – ela acariciava seu rosto, o que o fez fechar os olhos. Todos do salão comunal olharam, mas Hermione não ligou. Harry estava cansado, ele pegou a mão de Hermione e a segurou enquanto ela lia o livro, com poucos minutos ele dormiu. Hermione meneou a cabeça com um sorriso, quis puxar sua mão para levantar e deixa-lo mais à vontade no sofá, mas ele segurava sua mão como se pedisse para ela ficar ali, então ela não hesitou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry e Hermione - Stay With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.