Harry e Hermione - Stay With Me escrita por Le Sterwinche


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Por favor, falem o que eu devo melhorar e comentem para eu poder continuar :) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427898/chapter/3

– Ron eu preciso pensar – Hermione não conseguia olhar para ele, nem para ninguém naquela sala. Mas parecia que Gina estava eufórica com tudo aquilo.

– Pensar o que Hermione? – Ron sorriu ao pegar sua mão.

– Sobre isso, namoro e tudo mais. Estou confusa.

– Você não quer? Pensei que tínhamos algo.

– Ronald você acabou de dizer que não tínhamos nada ainda. Mas nós tínhamos sim – agora que havia começado, ela iria até o fim, iria dizer tudo o que estava entalado – Nós tínhamos algo, pelo menos eu achava que tínhamos. E mesmo assim, ter algo não significa que você possa sair beijando outra garota, isso é falta de respeito sabia? Se você beijou outra, é por que não pensava só em mim, ter algo não significa que eu seja a certa o tempo todo e você errando, ter algo não significa que você possa fazer aquilo comigo e depois vir com um pedido de desculpas esperando que eu vá me derreter feito manteiga. Ter algo não é isso e não é assim. Eu realmente preciso pensar. Por que se for pra ter algo desse jeito, eu prefiro não ter.

Hermione saiu dali com os olhos pesando, sabendo que havia deixado todos naquela sala de queixo caído. Mas não ligou, ela não queria mais saber o que eles pensavam, ela queria saber se aquilo iria fazer ela feliz. Era só isso o que importava. Ela realmente queria perdoar Ron depois de tudo, mas não conseguia e não iria ficar tentando em um relacionamento o resto da vida.

Dois dias depois Harry estava melhor, havia sido liberado, já estava perambulando pelos corredores e Ron continuava perturbando Hermione por uma resposta. Ela já estava ficando furiosa com tudo aquilo. Queria gritar para ele dar um tempo, por que aquilo não era deixar uma pessoa pensar, era fritar o resto de juízo que ela ainda tinha.

Harry estava na biblioteca sozinho quando Gina chegou:

– Oi Harry – disse a menina toda feliz

– Oi, Gina – Harry forçou um sorriso

– Senti saudades de você – ela passou a mão pelo cabelo do moreno.

– Ah...

– Harry? – ela nem havia percebido o jeito estranho dele

– Sim?

– Não acha que está na hora de termos um relacionamento mais sério? – um sorriso largo tomou conta do rosto de Gina e seus olhos estavam ansiosos por uma resposta.

Quando Harry abriu a boca para responder, Hermione e Ron chegaram. Hermione na frente andando, revirando os olhos e Ron atrás sem conseguir calar a boca.

– Harry, já faz três dias que Hermione está pensando em responder o meu pedido de namoro, não acha que é tempo demais? – perguntou o ruivo.

– Não – disse Harry imediatamente, o que soou estranho e ele soube que havia falado besteira. – É... quero dizer, depende dela não é?

Ron não pareceu se importar para o que Harry havia falado e se virou novamente para a menina.

– Hermione, já faz três dias. Me responda logo, estou ficando impaciente – Ron coçou a cabeça – Eu quero você.

Hermione deu mais uma olhada de lado, Gina continuava acariciando os cabelos de Harry.

– Tudo bem então Ron, aceito. Agora por favor, me deixe estudar. – ela pediu com a voz baixa, ele assentiu com a cabeça.

Harry olhou para Hermione com um olhar de desaprovação, não estava acreditando no que ela havia acabado de dizer.

– Vem Ron, temos que ir, nossa aula irá começar em dez minutos. – chamou Gina levantando e dando um beijo na testa de Harry.

– Você vai ficar estudando então Mione? – perguntou Ron.

– Sim, as minhas aulas já acabaram por hoje. – Ron segurou a mão de Hermione e a olhou com ternura, mas Gina o puxou.

Gina e Ron saíram e deixaram Harry e Hermione sozinhos na biblioteca. Hermione estava procurando algum livro para ler e não queria pensar que Harry estava ali. Mas ela sentiu seu corpo se aproximando.

– Porque você aceitou? – indagou Harry, demonstrando um pouco de raiva.

– Ora Harry, eu também posso – Hermione engoliu em seco, mas não se virou para vê-lo.

– Como assim?

– Todos namoram, inclusive você. Não sou tão ruim assim para ter que morrer solteira, essa época já passou Harry.

– Mione, nunca disse que você deve morrer solteira e... eu não namoro. – sua voz havia se acalmado.

– Ah... e isso que você tem com Gina é o que?

– Não estamos namorando, eu não pedi ainda.

– Então peça. Pronto. Resolvido o assunto.

– Hermione eu... – Harry sabia que ia falar besteira então mudou de assunto. – Com o Ron é diferente, ele te traiu.

– Não namorávamos ainda para ele ter me traído.

– O que aconteceu com você? Depois de dizer todas aquelas coisas, depois de chorar, depois de falar que foi falta de respeito, agora você volta atrás, alegando que não tinham nada? O que foi que aconteceu com a Mione que mantém a palavra até o fim?

– Harry, eu percebi que estava exagerando, que não tinha motivos para ter ficado tão chateada, afinal...

– Ora Hermione, faça o que quiser, você é muito mais inteligente que eu e você é a dona da sua vida, ou seja faça o que bem quiser com ela – berrou o garoto interrompendo-a e saindo da biblioteca.

Harry passou bufando por Luna, que o chamou para conversar. Depois de um longo tempo de conversa Harry resolveu mudar de assunto.

– E seu namoro com Neville? Vocês estão bem?

– Ah, terminamos, somos grandes amigos agora.

– E o que aconteceu? Vocês pareciam... Achei que se amassem bastante.

– Nós nos amamos muito ainda Harry, termos terminado não significa que o amor acabou, apenas percebemos que éramos mais amigos do que namorados, não tínhamos aquela química sabe? Somos irmãos.

– Ah, entendi agora. Eu não sabia... – Harry tentou se desculpar, em seus pensamentos, deveria ser chato estar perguntando sobre um relacionamento que acabou.

– Não tem problema – a loura sorriu e encostou a cabeça no ombro do garoto – Mas voltando ao assunto, você deve desculpas á Hermione.

– Eu sei, mas é que... Ela está fazendo tudo errado ultimamente, e isso tem me deixado tão furioso e... – Luna lhe lançou um olhar engraçado e ele entendeu onde ela queria chegar – Ok, vou fazer isso agora, até mais Luna, obrigado.

Harry saiu dali e como havia dito a Luna, foi pedir desculpas á Hermione.

– Mione? – ao escutar sua voz, um coisa estranha acendeu dentro de Hermione.

– Sim? – ela tentou ser fria, mas não sabia se havia sido exatamente como queria

– Me desculpe por ter dito aquilo, eu não tenho que me meter em suas escolhas. – Harry estava se aproximando da amiga, que ainda estava concentrada em seu livro.

– Não tem mesmo Harry, Gina também ficava com outros garotos e eu nunca dizia nada.

– Hermione isso foi antes, bem antes de nós começarmos à... Você sabe e outra, não somos a mesma pessoa e nossos relacionamentos não são os mesmos.

Hermione fechou os olhos com raiva, mas tentou não suspirar para que ele percebesse e continuou centrada em seu livro.

– Sim Harry, eu sei disso e por isso mesmo você não decide nada por mim – seu tom de arrogância havia causado raiva em Harry.

– MAS EU NÃO QUERO VOCÊ COM O RON, VOCÊ MERECE COISA MELHOR QUE ISSO, MERECE ALGO MELHOR DO QUE FICAR COM ALGUÉM QUE NÃO VALORIZA VOCÊ. O QUE É? QUER SER A OUTRA AGORA? – Harry percebeu que havia exagerado – Me desculpe por ter sido tão rude – disse ele segurando a mão dela que havia soltado o livro e estava fitando-o

– Acontece, mesmo com as pessoas mais doces – Hermione estava com os olhos marejados, e ao falar isso lembrou-se do que McGonagall havia falado á ela.

Harry podia não ter percebido, porém Hermione sim. Eles estavam com ciúmes um do outro, isso sempre acontecera claro, desde que tinham 13 anos, mas era aquele ciuminho de amigo e dessa vez era diferente, o que era bastante estranho, pois isso estava prejudicando sua amizade. Hermione estava com medo de sentir algo depois de anos de convivência, então resolveu que o único jeito era se afastar durante um tempo, assim ela poderia acertar seus sentimentos e colocar seus pensamentos em ordem. Não seria para sempre, seria apenas até ela conseguir perceber que estava ficando louca e que tudo com Harry voltaria ao normal depois, ela queria ter seu melhor amigo mais do que tudo, e o mais depressa possível. Hermione se soltou das mãos do moreno, o que foi uma coisa muito difícil a se fazer, virou-se e andou até a porta, Harry confuso a chamou.

– Mione?

A garota fechou os olhos e depois foi embora. Hermione precisava conversar com alguém, mas a única pessoa que ela tinha intimidade era o Harry, ela não poderia ir conversar com ele sobre ele mesmo, se fosse conversar com Ron, tudo passaria de péssimo a impossível, então pensou “Hagrid’’.

Quando Hermione chegou á cabana de Hagrid o grandalhão lhe deu um abraço.

– Hagrid, preciso de ajuda – Ele não havia percebido a mudança na voz da garota.

– Oh! Antes disso, tome um pouco de chá. – ele pôs o chá em uma xicara enorme, na qual a mão de Hermione ficava minúscula.

– O que aconteceu Mione? – Ele estava mexendo em algo – Olhe meu novo bixinho, olhe como é lindo – mas então o grandão percebeu que a garota tinha algo a dizer – Oh, me desculpe, fale o que tem para falar.

– Bom... é o Harry – Hermione passeava os dedos na xícara.

– Falando em Harry, onde ele está? Não veio com você, estranho.

– Hagrid é sobre isso mesmo que quero conversar.

– Aconteceu algo com ele? Nunca mais veio me ver, quase não tenho mais notícias dele...

– Não Hagrid, me escute – Hermione estava desesperada.

– Tudo bem querida, me desculpe por não deixa-la falar.

– Hagrid, Ron me pediu em namoro.

– Olha, isso não é ótimo? Finalmente, depois desse tempo todo, vocês se resolveram e Ron tomou uma atitude de homem. Você está feliz? – o grandalhão sorria como uma criança quando está comendo doce, mas ao perceber que a garota não esboçava a mesma felicidade, mudou a expressão rapidamente – Ora que pergunta, mas é claro que você está feliz. Já planejam se casar?

– Não, para todas as suas perguntas – respondeu ela, olhando para baixo, sentindo-se envergonhada por dizer isso.

– Não estou lhe entendendo Mione. Você gosta de Ron não é? Então está tudo certo – Hagrid tentava processar, mas não estava entendendo mais nada.

– Nem eu estou me entendendo. Não Hagrid, eu achei que gostasse, na verdade, eu gosto dele, eu acho... Não sei mais.

– Pode ser mais clara? – ele pediu gentilmente – A cabeça deste velho homem não funciona mais tão bem assim.

– É que quando nós voltamos aconteceram tantas coisas. Peguei Ron aos beijos com Cho no salão e depois daquilo tudo mudou, e também aconteceram algumas coisas diferentes comigo e Harry. – Hermione continuava de cabeça baixa olhando para suas unhas – Não somos mais como antes, e acho até que estamos com ciúmes um do outro.

– Bom, você e Harry sempre tiveram um xodó de ambas as partes, sempre se preocupando um com o outro e sinceramente todos, inclusive eu pensávamos que havia algo entre vocês. Talvez seja isso que esteja acontecendo. Certas coisas Hermione, pode demorar para acontecer mas de um jeito ou de outro acabam acontecendo.

– Mas não tinha Hagrid, pelo menos eu acho que não. E também acho que...

– Não, você não acha isso. Pois se algo diferente aconteceu é por que os sentimentos estão começando a mudar, tudo graças a um impulso, que foi o fato de Ron ter beijado outra garota e quando ele fez isso você deve ter percebido que talvez tudo não tivesse sido uma grande confusão, ou talvez pensado que se fosse o Harry ele nunca faria isso com você – Hagrid estava se saindo um ótimo conselheiro amoroso.

Hermione sabia que ele tinha razão, mas mesmo que fosse verdade, ela nunca admitiria isso para si mesma, não queria pensar naquilo. Mas Hagrid continuou.

– Bem não importa, se fosse antes a situação estaria menos complicada, agora Mione tem outras pessoas envolvidas, Gina e principalmente Ron o melhor amigo de Harry e seu amigo também, agora namorado.

– Eu sei Hagrid, estou desesperada não sei o que fazer – Ela olhou pela janela – Bem, eu sei sim.

– E irá fazer o que?

– Me afastar de Harry, deixar ele e Gina serem felizes. É o que eu tenho a fazer – seu coração estava apertado, e doendo.

– E como você fica nessa história toda? Namorando um garoto que você não gosta como homem e sim como irmão? Como você fica? Vai deixar todo mundo feliz enquanto você vai ser a pessoa mais infeliz entre eles? Hermione Granger, você merece ser tão feliz quanto eles, isso não é justo.

– Não, eu vou terminar com Ron, nunca nem deveria ter aceitado. Hagrid, de todo jeito sai alguém machucado disso tudo, e o pior de tudo é que e se isso não passar de uma loucura de minha cabeça? E se só eu estiver achando que algo mudou e Harry não? E se depois disso tudo meus sentimentos pelo Ron voltarem... Estou indecisa. Mas preciso terminar come ele, por mais que me arrependa depois, por que na verdade nunca aceitei do fundo do meu coração, foi por pura pressão. Mesmo que eu esqueça isso de vez, Ron e eu não temos mais sentido, nossa história acabou. Só não quero pensar em como ele vai ficar com isso.

– Acalme-se menina, quem lhe disse isso? Quem lhe disse que Harry não está passando pelo mesmo?

– Eu sei – Hermione desabou nos braços do grandalhão e fez o que tanto queria há tempos, chorar. Ele acariciou seus cabelos e ficou com ela até decidir voltar para o castelo.

Na hora do jantar Hermione sentou longe de Harry e Ron, o que fez os dois estranharem.

– O que houve com Mione? – perguntou Ron.

– Não sei, ela mal falou comigo hoje e foi embora sem dizer tchau – Harry e Ron olhavam para ela, que fingia comer alguma coisa.

– Muito estranho, ainda por cima que é nosso primeiro dia de namoro e minha namorada nem veio ficar comigo.

Aquelas duas palavrinhas minha namorada havia causado um estrago enorme em Harry por dentro, ele estava com raiva e triste dos dois e de si ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!