Harry e Hermione - Stay With Me escrita por Le Sterwinche


Capítulo 2
Capítulo 2 - Acidentes acontecem, até com Hermione.


Notas iniciais do capítulo

Comentem para eu poder continuar :) Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427898/chapter/2

No dia seguinte Harry e Hermione partiram para aula de encantamentos quando de repente a professora McGonagall aparece.

– Meninos! Que bom que os achei! – exclamou Minerva – Preciso que vocês venham fazer uma demonstração para os alunos do segundo ano.

– Ah... nós? – perguntou Harry apontando para ele e Mione.

– Sim. Vocês são excelentes alunos, e temos que mostrar aos novatos que não apenas os professores podem fazer feitiços. Quero mudar o método da aula uma vezinha – Minerva estava toda sorridente – Venham!

Hermione deu de ombros, mas assentiu, ela amava ajudar em algo. Ao chegar à sala de aula, os pequeninos estavam eufóricos, quando viram os dois, ficaram mais ainda, sussurrando diversas coisas e cutucando uns aos outros. Hermione e Harry se olharam rindo, se apresentaram aos alunos que já os conheciam bem demais. Então começaram.

– Você primeiro Mione – disse Harry sorrindo para a amiga.

Hermione tirou a varinha da capa, sacudiu duas vezes e disse:

Alarte Ascendare.

Harry voou longe, batendo de cara com tudo na parede e caindo no chão. Hermione correu para perto do amigo que estava machucado.

– Harry, ai meu Deus. Harry me desculpe, eu ia jogar o expelliarmus, mas não sei o que aconteceu, acho que ando pensando demais nesse feitiço.

– Tu-tu-tudo bem. – a voz de Harry estava falha.

– Oh Merlin! O que aconteceu aqui? – perguntou Minerva, Hermione lhe lançou um olhar entristecido e ela mudou o assunto, ao ver Harry no chão. – Vamos Hermione, me ajude a leva-lo para a ala hospitalar. – falou Minerva.

Quando chegaram, Madame Pomfrey colocou-o em uma maca e lhe deu um remédio.

– Sra Pomfrey, Harry vai ficar bem? – perguntou Hermione preocupada.

– Sim menina, tenha calma, por favor. Já basta ele estar neste estado – Hermione se encolheu com o tom de voz de Madame Pomfrey.

– Tenho que ir para aula agora, daqui algumas horas estarei de volta – murmurou Hermione olhando para Harry com vontade de chorar, então saiu da ala hospitalar.

Quando Hermione estava indo para o salão comunal Minerva a chamou.

– Srta Granger, venha até minha sala, por favor – Hermione engoliu em seco, sabia do que se tratava, porém assentiu.

– Sente-se, por favor. – disse Minerva apontando para a cadeira – Francamente Hermione estou impressionada com sua atitude, você é uma de minhas melhores alunas, a melhor com feitiços e...

– Me desculpe – Hermione a interrompeu choramingando – Eu não pretendia... Eu sabia muito bem o que fazer, não só pelo fato de que Harry é meu melhor amigo, mas pelas crianças e... Perdão – Hermione baixou a cabeça.

– Tudo bem, mas é que... – Minerva olhou de um lado para o outro – Eles ainda estão no primeiro ano! – Hermione recebeu um olhar desaprovador de sua professora favorita – Não era hora de ver uma coisa elevada.

– Professora McGonagall eu não ia jogar este feitiço, juro. Não sei o que houve.

– Falhas acontecem, mesmo para uma menina tão sábia como você, agora pode ir – a voz de McGonagall estava repleta de decepção.

Hermione saiu arrasada da sala, escutar de uma professora que ela havia falhado era uma das piores coisas, então para piorar sua situação Ron foi falar com ela sobre o assunto.

– O que aconteceu com o Harry eim? Estou procurando ele á horas, precisamos treinar quadribol, o time todo está precisando dele. Onde é que ele está? – o Weasley parecia desesperado.

– Acho que o quadribol vai ficar para depois – disse Hermione com tom de sarcasmo – Ele está na ala hospitalar, sem condições de jogar por que eu... eu o machuquei. – desembuchou de uma vez.

– Você machucou o Harry? Mione, você não machuca nem uma aranha – Ron arqueou uma sobrancelha, totalmente confuso – Como foi isso?

– Não foi de propósito Ron, eu errei o feitiço – a garota respondeu, asperamente.

Ron chegou mais perto e pôs a mão na testa de Hermione para saber se ela estava com febre.

– O que é pior ainda, você nunca errou um feitiço antes, está tudo bem? – por dentro Ron estava dando pulinhos por achar que ver ele com outra garota havia deixado Hermione desesperada.

– Não Ron, não está nada bem, Harry está machucado por minha causa, e você eim, nem para pedir desculpas por ontem. Vem aqui e fala comigo como se nada tivesse acontecido, como se eu não tivesse visto e como se Harry não tivesse lhe contado sobre tudo.

– Mione, sabe que não sou bom com essas coisas. Eu...

– Tenho aula agora, não tenho tempo para desculpas esfarrapadas, tchau Ron. – Hermione deu de ombros e se afastou dali, deixando Ron sozinho.

Por aquilo Ron não estava esperando, ele achava que ela o perdoaria facilmente, mas tudo só estava piorando cada vez mais. Ele precisava resolver o assunto, o quanto antes.

Quando as aulas de Hermione acabaram ela foi direto para a ala hospitalar. Harry estava com os olhos fechados e seus óculos estavam acabados.

Hermione balançou a cabeça com um sorriso ao se lembrar da primeira vez que falou com ele e disse:

Óculos Reparum!

Quando Harry abriu os olhos viu duas lágrimas escorrendo no rosto da amiga.

– O que aconteceu Mione? – perguntou Harry preocupado.

Ela sentou no canto da cama e começou chorar mais ainda. Harry na mesma hora entendeu tudo.

– Acalme-se Mione, estou bem, está tudo bem, olhe só. Não precisa disso, não quanto à mim, coisas assim acontecem. Quanto a Ron... eu não posso e nem sei o que dizer. Você ainda está com raiva pelo que havia falado ontem?

Hermione tentou um leve sorriso para dizer a ele que ela não estava com raiva dele coisa alguma e passou a mão nos machucados do rosto de Harry se sentindo extremamente culpada, o garoto segurou sua mão, pois seu toque havia causado uma coisa diferente nele, eles se olharam e entraram em uma espécie de transe.

– Harry meu amor, você está bem? – disse Gina entrando, o que fez o transe se romper e Hermione sair da cama se sentindo tonta pelo que havia acabado de acontecer.

Gina deu um leve beijo em Harry, que por sinal não havia fechado os olhos e continuou olhando para Hermione, tentando ver se ela estava tão confusa quanto ele. Depois da cena Hermione baixou a cabeça e Ron a chamou.

– Hermione, eu pensei demais em tudo o que você me falou e... bom, me desculpe por ontem, me desculpe. Fui idiota deixei me levar por um momento, mas alguém me fez perceber o quanto que você é especial e eu...

– Ron, por favor – Hermione o interrompeu, ela estava disposta a implorar para que ele não falasse mais nada em frente a Harry e Gina – Nós podemos ter essa conversa depois?

Mas Ron parecia que não tinha escutado uma palavra que saíra da boca de Hermione.

– Eu errei, eu sei, perdão por isso. Não queria magoar você, essa nunca foi minha intenção, mas é que ainda não temos nada tão sério – quando o ruivo viu o olhar de Hermione de reprovação, se atropelou todo – É... quero dizer... Eu sei que te chamei de namorada, porém não estava tão firmado ainda. Me entende? Hermione você não vê o quanto que estou nervoso? Sei que isso não explica nada, não explica o porquê de eu ter agido daquele jeito, mas eu preciso do seu...

– Ainda? – Hermione o interrompeu – O que você quer dizer com ainda?

– Sim. Eu... estou pedindo você em namoro. – Ron estava trêmulo – Eu quero que você me perdoe e aceite namorar comigo eu vou fazer tudo diferente, não vou falhar eu prometo.

– Como assim Ron? – Hermione entrou em desespero, seu coração quase estava saindo pela boca, sentiu seu rosto esquentar. Não sabia se era pelo pedido de Ron, ou por estar sendo pedida em namoro na frente de Harry, ou pelos dois juntos. Mas não fazia sentido, por que ela se sentia tão envergonhada quando o olhar de Harry pesava sobre ela?

– Mione, quer namorar comigo? – E a frase distraiu seus pensamentos. Ela não sabia o que fazer.

Aquilo a teria deixado muito feliz há quatro dias, mas uma parte dela não queria aceitar, ela estava com medo de sofrer novamente, medo de Ron aprontar e que dessa vez fosse pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!