Harry e Hermione - Stay With Me escrita por Le Sterwinche


Capítulo 1
Capítulo 1 - Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Comentem para eu poder continuar. Boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427898/chapter/1

A batalha havia chegado ao fim, porém mesmo que Harry, Hermione e Ron fossem heróis, eles ainda tinham que estudar por mais um ano até se formarem. Hermione estava muito contente, mais um ano letivo significava muito para ela, Harry e Ron não estavam muito contentes, mas Molly os obrigava.

Harry e Hermione estavam em uma cabine, o expresso de Hogwarts já estava de saída, porém Ron ainda não havia aparecido.

– Mione, estou um pouco receoso – disse Harry a Hermione que estava sentada a sua frente.

– Está com receio de que Harry? – indagou Hermione olhando pela janela.

– De as pessoas falarem coisas ou me tratarem diferente porque derrotei Voldemort... Outra vez – Harry se mexia inquieto no assento.

Hermione iria abrir a boca para responder se Ron não tivesse aparecido totalmente pálido cambaleando.

– O que foi que aconteceu? – perguntou Hermione, espantada.

– Eu... eu estava no... ba-banheiro – respondeu o ruivo.

– Exagerou nos doces novamente. – disse Harry rindo do amigo.

Ron deu um sorrisinho irônico, pôs a cabeça no colo de Hermione e se encolheu o máximo que pode para caber no assento. Ver Ron e Hermione daquele jeito incomodou Harry, mesmo sabendo que os amigos se gostavam e estavam tendo um tipo de relacionamento à um tempo. Ele achou que o incomodo tivesse vindo da inveja, talvez ele quisesse estar com Gina naquele momento e talvez sentira inveja. Harry meneou a cabeça tentando afastar os pensamentos, e enquanto os amigos conversavam, tentou pensar em Gina.

Ao chegar em Hogwarts, Hermione percebeu que Harry não havia falado nada durante a viagem então segurou seu ombro.

– Ei, o que houve? Você está tão calado – seu olhar transbordava preocupação.

– Estou cansado da viagem, apenas. É... melhor ir me ajeitar para o jantar, você deveria fazer o mesmo – sibilou Harry. Hermione deu um longo suspiro e também saiu.

Quando chegaram ao salão principal para o banquete, todos os olhares voltaram-se para Harry, o que fez Hermione perceber que o amigo estava desconfortável e segurou sua mão. Harry olhou para suas mãos entrelaçadas, depois olhou para Hermione que lhe deu um leve sorriso e então seguiram em direção à mesa de sua casa. Ele havia tanto que agradecer a ela por tudo o que ela tinha feito e ainda fazia por ele, mas em vez disso o garoto apenas sorriu, feliz por ter Hermione ao seu lado.

Harry olhou para o pavilhão onde sentavam os professores e não deixou de sentir uma tristeza ao ver que Dumbledore e Severo não estavam lá como estavam em seus primeiros anos. Ron que estava devorando a comida não percebera nada, mas Hermione sim.

– Tudo bem Harry? – indagou a menina, se achando irritante por ser a única a puxar assunto naquele dia.

– Ah... – ele não queria dizer nada e ficou aliviado quando foi interrompido.

– Não precisa falar se não quiser, já entendi – Hermione deu um tapinha no ombro do amigo. Harry ficava feliz sempre que Hermione o entendia, mesmo quando não precisava falar nada.

– Vocês vão ter alguma aula juntos? – Ron quis saber.

– Cinco – Harry e Hermione responderam em uníssono.

– Bom, só vou ter duas aulas com vocês. – disse Ron com a boca cheia de comida, o que fez Hermione pirar.

– Ronald Weasley, modos, por favor! – Hermione gritou, o que fez muitas pessoas de todas as casas olharem. Ao ver que estavam olhando ela se encolheu envergonhada.

Mais tarde, Hermione não conseguia dormir e resolveu ir ao salão comunal para ler um livro, talvez isso ajudasse. A garota estava descendo as escadas quando viu Ron e Cho se beijando. O livro caiu no chão, porém estava muito longe para que eles pudessem escutar. Hermione sentiu as lágrimas se formando em seus olhos, seu coração doía, ela queria chorar e sumir.

Após ver a cena, Hermione sai correndo desorientada e sem querer entra no quarto de Harry, que não entende nada quando ver uma sombra embaçada, não dava para ele saber quem era pois estava sem óculos, a pessoa o abraçou então ele soube na mesma hora quem era pelo cheiro. Quando os dois se soltaram, Hermione fitava os olhos do amigo, como se nunca tivesse reparado antes.

– Harry, seus olhos são tão... verdes. – ela não queria ter dito isso, mas por falta de palavras que descrevesse melhor o que queria dizer, saiu “verdes” de sua boca.

Harry soltou uma gargalhada com o devido comentário. Queria vê-la, mas não conseguia, então pôs os óculos.

– Que foi que Ron aprontou dessa vez? – ele foi direto ao assunto, passando os dedos pelo rosto dela, enxugando suas lágrimas. Sabia que a única coisa que poderia deixar Hermione tão abalada a ponto de chorar daquele jeito era Ronald.

– Bom, é que eu pensei que ele gostasse de mim. Depois de tudo o que vivemos, e depois de... Ele teve tanto ciúme de mim quando saímos para procurar as horcruxes, e me chamou de namorada e... – ela não conseguia dizer mais nada, não queria dar uma de fraca na frente de Harry e se falasse mais iria acabar soluçando de tanto chorar.

– Ué, mas ele gosta Mione! – Harry arqueou a sobrancelha deixando transparecer sua confusão.

– Gostar significa ficar aos beijos com Cho no salão comunal? – disparou Hermione.

– O que ela estava fazendo no salão comunal da Grifinória? Espera, quem ele estava beijando? – Harry tentou ouvir melhor, pois não acreditara no que acabara de ouvir.

– Cho – Hermione quase cuspiu o nome.

– Ron... eu mato ele. Mato ele!

– Harry você ainda gosta da Cho? – sibilou Hermione.

– Não é isso Mione, só que... é que... bom... ah deixa para lá.

– HARRY A CHO É UMA OFERECIDA. – berrou Mione. – COMO VOCÊ PODE AINDA GOSTAR DELA? EU VENHO AQUI FALAR O QUANTO QUE ESTOU FURIOSA COM TODA ESSA SITUAÇÃO E VOCÊ FICA COM RAIVA DO RON NÃO PELO QUE FEZ A MIM, MAS SIM POR QUE BEIJOU CHO? FRANCAMENTE HARRY, VOCÊS SÃO IDÊNTICOS E EU TENHO DÓ DA GINA.

Hermione saiu bufando do quarto de Harry, pensando ‘’Só o que me faltava mesmo, Ron de beijação com ela e Harry com ciuminho.” No momento em que estava saindo Ron a viu.

– Hermione? O que estava fazendo em nosso quarto?

– Estava com Harry.

– Fazendo o que? – perguntou curioso.

– Ora Ron, não interessa o que estava fazendo com Harry.

Hermione deixou Ron falando sozinho e foi para seu quarto. Ao chegar deitou-se em sua cama, tentando relaxar. Ela estava furiosa com Ron, por tudo o que tinha feito e ainda ter tido cara de pau de ter falado com ela, como se nada tivesse acontecido. E outra coisa a incomodava também, ela sabia, só não queria admitir para si mesma que estava morrendo de raiva do ciúme que Harry sentia por Cho.

– Harry? – Ron estava espantado.

– Que é Ron? – Harry foi arrogante o que fez o clima no dormitório piorar.

– O que está acontecendo entre você e Hermione? Por que raios ela estava aqui com você uma hora dessas? Por que ela saiu igual uma doida gritando comigo? O que foi que você fez? Sabe que gosto dela cara! – Rony disparou tantas perguntas, que Harry só sentiu vontade de responder à sua última frase.

– Se você gostasse de verdade não ficaria beijando outras sendo que já TEM uma garota brilhante ao seu lado. Ou melhor... Tinha, pois não sei se ela ainda vai querer algo com você depois de tudo...

– Harry... Como você sabe? – Ron estava pálido.

– Hermione viu tudo, por isso veio aqui, mas acho que falei algo que não deveria ter falado, pois ela saiu daqui pior do que quando entrou – ele balançava a cabeça tentando entender o motivo de ela ter saído com tanta raiva.

– Não acredito! Merlin! O que vai ser de mim agora? Hermione nunca mais vai querer olhar para mim – Rony estava desesperado andando de um lado para outro dentro do quarto.

– Bem feito, ninguém mandou você... – Harry foi interrompido pelo ruivo.

– Harry, eu... sou homem, não resisti.

– Isso não é coisa de homem e sim de menino, se eu e Hermione fossemos apaixonados um pelo outro, lhe garanto que nunca faria isso, você vive vacilando com ela. Mione não merece – o moreno se deitou na cama e olhou para o teto.

– Mione é bem chata as vezes sabia? – dizia Ron enquanto tirava os sapatos.

– Assim como você, assim como eu também, todos nós somos chatos em certas horas, mas... A Hermione é inteligente, brilhante, sempre nos tira de encrencas, consegue me entender como ninguém, é diferente das outras garotas, gosta de você...

– E tem uma pele muito legal – continuou Ron.

– Sim, muito legal. – os dois suspiraram bobos.

– Espera, você está falando como se estivesse apaixonado por ela. – disse Ron, voltando ao normal.

– Ron, deixe de besteira, sabe que gosto de Gina – ele se apressou em dizer.

– Ah, é mesmo – respondeu Ron como se estivesse lembrando do relacionamento dos dois – Esqueci que você se agarra com minha irmã – Ron deu um empurrãozinho no ombro de Harry, que quase o fez cair da cama.

– Pode mudar o assunto? – Harry pediu, constrangido.

– Claro.

– Mas voltando ao assunto anterior, como Cho conseguiu entrar no salão comunal da Grifinória?

– Eu disse a senha a ela.

– Você é muito idiota mesmo, sabe que não pode ficar dando a senha para pessoas de outra casa, Rony.

– Ah Harry, me deixa. Amanhã o dia vai ser longo – então o ruivo se deitou e dormiu, enquanto Harry demorou horas para pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!