O Sangue Do Olimpo escrita por Walber Florencio


Capítulo 5
V. Piper


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha... Sei q a Piper não é tão querida como nossos pontos de vista anteriores, mas divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427380/chapter/5

- PAREM! – GRITOU PIPER.

Nesse momento, todos ficaram imóveis. Inclusive os touros. Mas o charme não durou mais que dois segundos. Logo, tornaram à batalha.

- Dividam-se! – Percy liderou.

Frank foi o primeiro a entrar em contato direto. Transformou-se em um búfalo enorme e bateu com toda a força com os chifres contra a barriga de um dos touros. Houve um barulho metálico. Percy armou-se com a Contracorrente e pulou em cima de outro dos touros, tentando perfura-lo por meio de uma fresta entre as placas. Leo e Annabeth cercaram mais um, ele armado com uma serra elétrica chegava a ser cômico, enquanto Annabeth tentava acertar o monstro com a espada de osso que trouxe do Tártaro. Jason armou-se com os gládios e subiu nas costas no quarto touro. E Hazel atacou o ultimo com a espada.

Piper ficou olhando as lutas. Não sabia o que fazer naquele momento. Temia tentar ajudar e acabar atrapalhando, já que nunca tinha sido boa no combate corpo-a-corpo.

Sentiu-se inútil, mas foi então que lembrou que poucos dias atrás conseguiu salvar toda a tripulação do Argo II de Quione e acordou Festus apenas usando o charme.

O charme. Era sua melhor arma.

Os touros que estavam lutando contra Percy e Frank foram derrotados, e se tornaram uma mistura de pó e ferrugem.

Por outro lado, Hazel foi jogada do outro lado do convés e caiu desacordada. Frank correu para socorrê-la.

Percy foi ajudar Jason, e conseguiu impedir que ele fosse assado vivo pelas chamas prestes a sair de suas narinas. Percy cravou a Contracorrente entre os olhos do touro a tempo e esse desmanchou em pó e ferrugem.

O touro que havia atacado Hazel olha para Piper e ameaça atacar. A garota sente um arrepio na espinha. Quando o autômato avança em sua direção com os chifres prontos para mata-la, Piper pega a cornucópia e aponta para o touro.

Nesse momento, toneladas de hambúrguer e coxas de frango assadas saem da cornucópia e atingem o monstro, inicialmente frustrando seu ataque, mas logo o enterrando por completo.

- Touro idiota! – Hazel grita para o ultimo touro, o que lutava contra Leo e Annabeth – Pule do barco!

Como o ordenado, o touro se livra de Leo e Annabeth balançando a cabeça de um lado para outro e salta para o mar, caindo num mugido furioso, lançando chamas para o alto.

Jason e Percy se unem para convocar um pequeno furacão, e com ele jogam o touro, que ainda permanecia a bordo, soterrado sob a comida que saiu da cornucópia, também no mar.

Em seguida, controlam mar e vento para criar um vórtice e levar os dois touros para fundo do mar, onde seriam destroçados pela pressão ou simplesmente sofreriam com um curto-circuito.

Piper senta com as pernas cruzadas e olha para a cena.

Hazel estava acordada, e Frank punha um pouco de ambrosia em sua boca. Eles se abraçam e Frank dá um beijo carinhoso em sua testa. Piper não se contém e sorri. Para ela, uma filha de Afrodite, era lindo ver demonstrações de amor de uma forma tão simples e sincera.

Leo batia com a palma da mão contra a testa suada. Resmungava algo, como se reclamasse por não ter conseguido matar o touro.

Piper levanta e vai até ele.

- Não fique assim Leo. – ela fala – Você é um ótimo guerreiro. Foi apenas um pequeno deslize.

Leo olhou para ela com um olhar de “Nossa, você ajudou tanto...”.

- Hm... Vai ver por eles serem autômatos, você não quis mata-los... – Piper arrisca.

- Deixa pra lá... – Leo vira-se e vai para a sala de comando, o seu lugar favorito do navio.

***

Piper estava abraçada com Jason, sentados no convés. Estava amanhecendo e soprava um vento frio aconchegante. Piper e Jason passaram a noite no convés, admirando as estrelas e aproveitando um dos poucos momentos de paz para namorar.

Com sono, Piper acabou dormindo nos braços de Jason, ao nascer do primeiro raio de sol. O lado ruim era que isso significava sonhar.

***

Piper estava novamente na antiga casa de seu pai. Olhava para a praia, sentindo a brisa em seu rosto. Tristan McLean estava surfando, aproveitando as ondas altas e o fim de semana de folga.

A menina se sentiu melhor do que se sentia há muitos dias. Desceu a varanda e foi caminhando com os pés descalços pela praia. Seu pai olhou para ela e sorriu.

Piper continuava andando, mas começou a notar que quanto mais andava, mais seu pai parecia distante. Deu passos maiores e mais rápidos. Nada.

De repente estava correndo. Tristan McLean acenava para ela sorridente, enquanto o mar estava cada vez mais longe. Piper corria desesperada, chamando por seu pai. Começou a chorar.

Olhou para trás e viu que a casa havia sido engolida por um buraco enorme que puxava tudo para a escuridão. Piper notou que o buraco tinha pontas afiadas que pareciam dentes.

- Pai! – ela gritou uma ultima vez, antes de ser engolida pelo buraco.

Caiu na escuridão. A gravidade e o frio a puxando para o fundo. Pensou que estava caindo no Tártaro e sentiu um pavor enorme. Percy e Annabeth sobreviveram com muito sacrifício, mas ela não teria a menor chance.

***

- Ah! – ela acorda num grito sufocado.

- O que foi? – Jason afaga sua cabeça.

Piper começa a chorar e o abraça com força. Jason passa a mão carinhosamente em seus cabelos sem perguntar nada.

- Você está bem? – era Annabeth, se aproximando

- Sim, – responde Piper – foi só um sonho ruim.

- É, acho que Hipnos nos odeia. – diz Hazel, também se aproximando, parecia preocupada com algo. – O Frank acabou de ter um sonho também... Algo com sua avó, e um buraco com dentes...

- Eu sonhei com meu pai... E de repente eu não conseguia chegar até ele... E caia em um buraco.

- Sonhei com isso também! – diz Leo, que vem segurando um tablet e vestido em um pijama com o Wall.E na estampa. – Minha mãe e meu bisabuelo me esperavam do outro lado do Bunker 9, quando fui engolido por um buraco...

- Isso tudo é muito estranho... – fala Annabeth – Porque vocês três tiveram o mesmo sonho?

- Vai ver as Parcar nos querem juntos em uma missão... – diz Piper. – Três não é o numero auspicioso para missões?

- Ops! – Leo exclama, olhando para uma tela no tablet. – Temos companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Qual o próximo problema desse grupo? ;3 Bjos leitores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sangue Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.