Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 6
The Sorting Hat




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/6

"Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não possa ver,
Então prove-me e eu irei dizer
Para onde você deve ir." 

- Harry Potter e a Pedra Filosofal

****

A Plataforma 9 ¾ estava cheia de jovens bruxos e bruxas que embarcavam para Howgarts. No meio de toda a confusão de estudantes se despedindo dos pais, Harry, Ron e Hermione já estavam sentados em um compartimento, olhando para fora da janela.

- Sou só eu que estou me sentindo como um primeiranista que nunca pisou em Howgarts? – perguntou o ruivo.

- Nós, supostamente, nunca pusemos os pés em Hogwarts – disse a garota, desviando o olhar da janela e pegando um livro de sua bolsa.

- Será que é tudo a mesma coisa aqui em 1944? – Harry perguntou, vendo os pais que estavam na plataforma acenarem para os seus filhos quando o trem começou a se mover.

- Vocês leram a carta que Dumbledore entregou? – a bruxa ergueu os olhos do livro, encarando os amigos.

- Não muito bem... Era só mais uma carta de Hogwart, sempre recebemos uma – o garoto respondeu – Só li meio por cima.

- Bom, se você tivesse lido com atenção, saberia que tem algumas diferenças – Hermione explicou – Defesas Contra as Artes das Trevas tem duas turmas...

- Por quê? – Ron interrompeu, finalmente parando de olhar para fora da janela.

- Se você me deixar falar, eu explico – o rapaz fez um sinal para que ela continuasse – Uma turma é de aula teórica, "exclusiva para garotas", e outra é aula prática, "não obrigatória para asgarotas".

- E os garotos?

- Todos fazem as aulas práticas, Ron.

- Por que diabos as garotas podem escolher e nós não? – o ruivo perguntou.

- Talvez porque as meninas supostamente não devam duelar? Quero dizer, é isso o que aprendemos em Defesas – dessa vez fora Harry quem falara.

- Harry está certo – a bruxa suspirou – Temos que nos lembrar de que estamos em outra década e as coisas são diferentes... Garotas, por exemplo, devem ser boas em cuidar de casa e não em duelar.

- E você vai fazer qual aula?

- A prática, Ron... Não consigo me ver tendo aulas teóricas de Defesas – ela sorriu.

O resto da viagem seguiu tranqüila. Os três ficaram conversando a viagem inteira e acabaram decidindo que, quando fosse apropriado, iriam falar com Dumbledore sobre a verdadeira identidade deles.

***

Tom bufou baixinho, vendo o diretor se levantar e ir até a frente da mesa dos professores. Ele não estava com paciência para ouvir Dippet ficar falando palavras bonitas.

- Este ano nós teremos a alegria de receber novos estudantes, vindos da França – o diretor falou, sorrindo - Vamos selecioná-los agora...

Dippet se afastou, deixando que Dumbledore, que ainda tinha a barba e os cabelos ruivos, se aproximasse, segurando o Chapéu Seletor, e lesse o nome do aluno.

- Pevensie, Harry.

Riddle esticou o pescoço para poder enxergar o rapaz moreno sair de uma sala anexa ao Grande Salão e ir até o banquinho, sentando-se nele. O professor de Transfiguração colocou o chapéu na cabeça do garoto e esperou.

- GRIFINÓRIA! – o chapéu gritou e o tal Pevensie foi até a mesa de sua própria casa.

- Purkiss, Ronald.

O segundo garoto foi direto ao banco e, antes mesmo de tocar a sua cabeça, o chapéu anunciou que ele seria mais um grifinório.

- Granger, Hermione.

A bruxa sentou-se no banco, com o chapéu na cabeça, esperou para saber a sua casa. Não demorou muito para que o objeto a declarasse uma grifinória.

Tom encarou os três, que agora estavam conversando com os companheiros de casa. Havia alguma coisa muito suspeita sobre eles, o sonserino não sabia explicar, apenas sabia que havia alguma coisa errada com aqueles três supostos fugitivos da França.

- Era só o que precisávamos – o rapaz ouviu Avery resmungar – Mais grifinórios.

- Quando Dumbledore falou o nome da garota eu tinha esperança de que fosse alguma francesa bonita – disse Lestrange, fazendo uma cara de nojo enquanto olhava para Hermione – E esse nome, Granger, não é de família puro-sangue.

- Ela é uma sangue-ruim – falou Tom, olhando para a comida que havia acabado de aparecer na mesa – Agora, será que vocês poderiam ficar quietos?

Os dois rapazes olharam para Riddle, dando de ombros e ficando quietos.

***

- O seu dormitório é aqui – a jovem Minerva McGonagall informou, apontando para o dormitório feminino da Grifinória – Eu também fico aqui.

- Obrigada por me mostrar tudo aqui na torre – Hermione sorriu para a sua futura professora – Então... Você é monitora, pelo o que eu vejo... Monitora-chefe?

- Só monitora – a garota respondeu enquanto ia até a sua cama – Me ofereceram o cargo de monitora-chefe, mas eu recusei para ter mais tempo para me dedicar aos estudos... Você sabe... Os NIEMs são esse ano...

- Sim, deve ser difícil cuidar de tudo e ainda estudar.

- E além disso eu jogo no time de quadribol – a grifinória falou, sorrindo orgulhosamente.

Hermione sentiu seu queixo cair...Ela nunca imaginara McGonagall montada numa vassoura e jogando quadribol.

- M-Mesmo? Que posição?

- Artilheira.

- Legal – a bruxa falou – Eu não jogo Quadribol, mas gosto de assistir.

- Que bom! – Minerva riu – Porque aqui na Grifinória todo mundo torce junto nos jogos... É bem divertido.

Hermione conversou com McGonagall mais um tempo até que outras duas garotas pedirem para que elas ficassem quietas para elas poderem dormir.

***

- Entenderam tudo?

- Sim, Diretor – Penélope Lynch, uma garota loira da Corvinal, concordou com a cabeça.

- Vocês dois irão dividir o mesmo dormitório. Ele fica no segundo andar, logo atrás do quadro da Morgana – Dippet sorriu para eles.

- A senha é Agnitio – dessa vez Dumbledore falou. O professor de Transfiguração se aproximou do Monitor e da Monitora-Chefe e os encarou por um tempo.

- Vocês podem ir.

Riddle sussurou um “Boa noite” para os professores e deixou a sala rapidamente, seguido pela corvinal, que começou a falar com ele, mesmo que todas as suas palavras passassem totalmente despercebidas pelo rapaz.

- Sr. Riddle? – foi apenas quando a bruxa agarrou o seu braço que ele prestou atenção nela.

- O que foi?

Penelope abriu a boca para falar algo, mas logo parou e ficou observando o rosto do outro.

- O que houve com você?

- Do que você está falando?

- Você tem um hematoma aqui – ela apontou para o rosto dele, onde as marcas já meio apagadas deixadas pelos socos de Erik estavam   - O que houve? Alguém bateu em você?

- Acredito que isso não seja da sua conta, Lynch – ele sibilou, percebendo que eles finalmente haviam chegado na entrada do dormitório, e fez uma nota mental para, da próxima vez, não se esquecer de fazer feitiços melhores para esconder os machucados em seu rosto.

****

Desenho do cap...

É basicamente a mesma coisa que o desenho antigo, só que esse foi todo feito no computador '-'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Duas turmas de DCAT: Sim, sim. Eu fiquei pensando nisso depois de ler outra TomMione que tinha a aula de Feitiços Domésticos e tals e depois de ter uma aula de história sobre Guerar Fria ._.' Durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres começaram a trabalhar mais, pois os homens, que trabalhavam, tavam na guerra... Mas como a comunidade bruxa da Inglaterra, nessa época, não 'tava em uma guerra muito grande (Grindelwald não era tão forte na Inglaterra), eu acho que as bruxas ainda tinham aquele papel de dona de casa de antes/depois a Segunda Guerra... sei lá xD por mim faz sentido =x ...



2- McGonnagal jogando Quadribol? Eu não consegui tirar a idéia da cabeça depois que vi um desenho dela mais nova com o uniforme de quadribol.



3- O dormitório dos Monitores-Chefes... eu não sei se é assim, mas eu já li tanta fic que o dormitório dos 'Chefes era separado que eu acabei colocando assim.


Blah, me desculpem a demora... Eu já tinha tudo pronto faz tempo, mas com esse rolo do Nyah de não conseguir editar as histórias, eu fiquei sem postar.

Espero que tenham gostado :3 digam o que acharam (:


Beijos ;*
Ari.