Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 41
Capítulo 41




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/41

Os N.I.E.Ms estavam se aproximando e os alunos do sétimo ano estavam ficando cada vez mais preocupados com as provas. Hermione passava o dia inteiro estudando, assim como Tom, que saía apenas de noite, quando ia até a cozinha para comer alguma coisa... Harry e Ron se viram forçados a estudarem, já que até Charlus e Minerva começaram a dar um tempo nos passeios pelos jardins para poderem revisar a matéria.

Os professores estavam fazendo revisões em todas as aulas... Dumbledore aplicava simulados, Merrythought dava aulas práticas, Slughorn revisava...

– Esta aqui?

– Veritasserum, professor, o soro da verdade.

– Muito bem, Srta.McGonagall... – o professor de Poções sorriu e apontou para outra poção – Esta?

– Poção Calmante.

– Excelente, Sr. Potter.

– Professor?

– Sim, Srta.Morgan? – Horace se virou para observar uma menina grifinória.

– Aquela ali é Amortentia, certo? – ela apontou para uma poção que tinha um brilho perolado e uma fumaça clara que subia em espirais – A Poção do Amor.

– Certíssimo, Srta.Morgan... Uma poção que atrai muito jovens da idade de vocês – o bruxo explicou – Alguém sabe dizer por que ela é perigosa? Ah, Sr.Riddle.

– Amortentia não gera amor, apenas uma forte obsessão – o rapaz explicou – Você pode controlar qualquer um se você lhe der um pouco desta poção.

– Muito bem. Ouviram, senhoritas? É por isso que Poções do Amor como esta são proibidas em Hogwarts – Slughorn olhou sério para as meninas da classe – Acho que vocês não iriam gostar de ter alguém te perseguindo ao invés de um namorado que te ame de verdade.

– Quem gostaria de um amor falso? – McGonagall sussurrou para os amigos.

– Como podemos reconhecer uma Amortentia?

– O brilho perolado, a fumaça em espiral e o cheiro que ela emana.

– Ótimo, Tom. Qual o cheiro dela?

– Depende da pessoa... Sentimos o cheiro de coisas que nos atraem.

– Muito bom – o professor sorriu – O que o senhor sente, Sr.Riddle?

O rapaz ficou quieto por um tempo, encarando o líquido perolado dentro do caldeirão.

– Cheiro de chuva e livros – Riddle respondeu, sem tirar os olhos da poção, ignorando as risadinhas que algumas garotas começaram a dar.

Ninguém percebeu o olhar discreto que o rapaz lançara para Hermione depois de responder a pergunta do professor.



*****



Finalmente ele havia convencido a bibliotecária a lhe emprestar o livro de Poções que ele precisava para estudar, mas depois que a mulher havia insistido que não era possível retirar o livro, já que outros alunos talvez quisessem dar uma olhada nele.

– Riddle?

O rapaz não precisou se virar para reconhecer quem o chamara.

– Ora, ora, Avery... Pensei que nunca mais fosse voltar a falar comigo – Tom sorriu e olhou para o amigo, que estava acompanhado de Lestrange e Malfoy – Vejo que veio acompanhado.

– O negócio é o seguinte, Riddle – Alphard se desencostou da estante de livros e se aproximou do outro – Você começou a sair com a sangue-ruim e amoleceu... Quero saber o que aconteceu com todos os seus... planos.

– Eles ainda estão de pé.

– Você está beijando uma sangue-ruim pelos cantos de Hogwarts, Tom – Malfoy se intrometeu na conversa – Pensei que você fosse contra os sangues-ruins... E depois você atacou Alphard e Canopus por causa dela!

– Eu gosto de proteger o que é meu, Abraxas – o herdeiro de Slytherin sibilou, começando a procurar a varinha dentro das vestes – E eu não os ataquei, apenas os puni... Eles fizeram uma coisa errada, tinham que ser punidos.

– Olhe aqui, Riddle...!

– Alphard – Tom apontou a varinha para o rosto do outro e olhou em volta, vendo se não havia ninguém por perto – Será que você já não aprendeu a não me enfrentar? Lembra-se do feitiço que eu usei no Canopus da última vez? Seria ótimo testá-lo em você.

– Pare com essas ameaças idiotas, Riddle...

O rapaz mais baixo abriu a boca para falar, mas desistiu,guardando a varinha e pegando um livro qualquer na estante bem na hora que a bibliotecária apareceu por detrás dos livros da prateleira.

– Aqui, Alphard, este livro que você precisa para estudar a matéria que Slughorn deu hoje – Riddle empurrou o livro nas mãos do outro garoto e sorriu para ele e depois para a bruxa que observava a cena – Espero que tenha ajudado.

– Ajudou muito, Riddle... Muito mesmo.



*******



O primeiro dia dos N.I.E.Ms finalmente chegou e os alunos do sétimo ano estavam todos nervosos naquela manhã enquanto tomavam café. Minerva, Hermione, Ron, Harry e Charlus estavam revisando algumas matérias juntos, enquanto engoliam o café rapidamente.

– Vou ir mal – Ron resmungou – Hermione, eu vou ir mal!

– Não foi você que disse que esse teste não iria servir para nada mesmo? - a garota murmurou para o amigo – Não se preocupe, você estudou... Merlin, o que é isso!?

– Slughorn revisou essa poção na semana passada – disse Harry.

– Eu não lembro! Harry, me explique, pelo amo de Merlin!

No outro lado do salão, Tom Riddle estava apenas relembrando toda a matéria mentalmente, coisa que ele já havia feito na noite anterior, antes de finalmente cair no sono... Sempre dava certo revisar tudo antes de ir dormir.

“A Poção do Morto vivo é difícil de ser preparada, mas...”

– Riddle?

“... mas quando feita da maneira certa...”

– Tom?

“... proporciona a quem a bebeu uma aparência de...”

– Tom? Você pode me ajudar aqui?

“... morto, mas... cale a boca!”

– Tom! – alguém puxou as suas vestes – Será que você pode me ajudar com isso aqui?

“Não, não posso... A prova que você tem hoje não é tão importante quanto as minhas, então cale a boca...”

– É claro, Srta.Rankin – o rapaz puxou o livro que ela lhe estendia, mas parou ao ver Hermione se aproximando da mesa – Ah, Emma... Será que você pode perguntar para a Eileen? Ela entende bem de Poções... Eu... Não me lembro bem dessa aí.

– Mas, Tom...!

O garoto não prestou mais atenção no que a menina estava falando, apenas foi em direção à namorada e a puxou para fora do salão. Hermione o encarava com uma expressão assustada.

– O que foi?

– Não consigo me concentrar – o rapaz respirou fundo – Rankin cortou a minha linha de raciocínio e... Eu... Eu...

– Tom, calma! – a grifinória segurou as mãos dele – Você estudou comigo todos os dias... E eu sei que você sabe a matéria! Você nunca entra em pânico antes de provas, o que aconteceu?

– Eu não entro em pânico antes de provas, mas essa prova... Essa prova é o nosso futuro, Hermione! E a Rankin me interrompeu...

– Pelo amor de Merlin! – a garota segurou o rosto dele entre as suas mãos – Você sabe tudo o que cai na prova, você sempre vai bem e tirou notas ótimas nos N.O.Ms... Seus N.I.E.Ms não serão diferentes! Não é só porque Emma Rankin te perturbou que você vai não vai ir bem!

Riddle ficou quieto, apenas observando o rosto da namorada.

– Você está nervosa.

– Eu estou... Mas tento ficar calma, por que você não faz o mesmo? – ela perguntou num sussurro e o beijou – Você vai ir bem, Tom... Eu sei que vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!